Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu parto no Hospital de Abrantes

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu parto no Hospital de Abrantes

    O 1º parto que tive foi aterrorizador. Desculpem dizê-lo! Andava muito ansiosa porque temia que voltasse a repetir-se e dia 03 de Maio teria que ir ao 1º CTG ao Hospital de Leiria, onde muito sofri. Queria portanto ter um parto, fosse onde fosse, menos lá, sabendo contudo que podia sofrer noutro lado!
    Então na véspera disse ao marido: “sabes que o esperma é um indutor do parto?” Só assim! Deitámo-nos pela meia-noite e foi lindo! Como se tivéssemos a programar o momento, mas sem acreditar muito que fosse possível!

    (02 Maio)
    01h30 – começo com uma dorzitas, mas não valorizei e até ía dormitando.
    04h30 – começo a pensar serão contracções? Fui ao WC e pûs 2 microlax (não fosse serem intestinos!!!)
    06h20 – Apeteceu-me ir tomar banho, pois comecei com dores de 5 em 5’, mas perfeitamente toleráveis.
    06h50 – Disse ao marido que queria ir ao hospital, mesmo que não fosse nada! Apetecia-me mesmo ir; o corpo pedia! Foi meter tudo no carro para ir.
    07h05 – rebentaram as águas! Uma enchurrada pelas pernas abaixo; até às meias! Não havia dúvidas, ía nascer hoje!

    08h12 – Dei entrada na maternidade do hospital de Abrantes. Fizeram-me uma 1ª observação: colo permeável a 2 dedos. Bata; breve visita ao serviço; e cama. Propuseram-me logo epidural que aceitei.
    09h40 – Epidural em curso. Contracções aceitáveis de 3 em 3´, mas bem-disposta, embora muito assustada. Quantas horas teria eu que estar ali até ter a dilatação??? Esta pergunta assolava a minha cabeça!
    10h50 – 2ª observação: dilatação completa! Tiraram meia cama, puseram perneiras, equiparam-se; eu estava em choque! Já????? Mas é agora???
    Depois de 3 puxadas, sai a cabeça; mais uma e fui EU PRÓPRIA puxar o bebé para cima de mim.

    11h04 – Nasceu o Afonso! O pai tirou fotografias e cortou o cordão. Não o levaram logo para ser limpo; a parteira fez questão que ele MAMÁSSE ao 1º MINUTO! Queria dar-me tudo aquilo que eu não tive antes e conseguiu! Bem-hajam os bons profissionais deste país!


    12/2009 - aborto retido 9s ... 05/2010 - aborto espontâneo 7s

  • #2
    Espectacular!
    Parabéns.
    Patrícia - 7 anos
    Mariana - 5 anos
    André - 3 anos

    Comentar


    • #3
      Uau!! Fenomenal!
      Muitos parabéns!!

      Comentar


      • #4
        Maravilhoso, madrinha... Tambem quero!!! Bjs e felicidades...







        Madrinha: Estrelasu .................................................. .................................................. .....Afilhadas: Rutestv / Cris28 /Mama-bolinhas

        Comentar


        • #5
          Lindo, tb quero....

          Beijinhos e felicidades!

          Comentar


          • #6
            Lol... Eu tive os meus 2 filhotes no hospital de Abrantes e revejo-me um pouco no teu relato... Também senti que fui mt bem tratada e de facto eles lá têm o cuidado de nos dar logo o nosso bebé para o colo, para que o possamos sentir, para que ele mame logo...

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X