Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto induzido - dúvidas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto induzido - dúvidas

    O meu parto foi santo! natural e super rapido!

    Mas a irmã encontra-se desde ontem internada, pra lhe induzirem o parto. Está com 39s. Inseriram-lhe ontem às 14h qq coisa no útero pra começar a ter contracções, mas ate agora não tem nada, pequenos sinais apenas. Está a ser monotorizada com alguma regularidade, mas está livre pra poder levantar-se, tem portatil, telemovel com ela... pra já nada avança!
    Disseram-lhe que ao meio-dia voltariam a induzir da mesma forma - medicação directamente no útero. Mas que podia ficar assim durante 3 dias!

    Tudo isto é normal?????
    A mim está-me a fazer confusão!!! muita mesmo!
    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/



  • #2
    Inserido Inicialmente por persiana Ver Mensagem
    O meu parto foi santo! natural e super rapido!

    Mas a irmã encontra-se desde ontem internada, pra lhe induzirem o parto. Está com 39s. Inseriram-lhe ontem às 14h qq coisa no útero pra começar a ter contracções, mas ate agora não tem nada, pequenos sinais apenas. Está a ser monotorizada com alguma regularidade, mas está livre pra poder levantar-se, tem portatil, telemovel com ela... pra já nada avança!
    Disseram-lhe que ao meio-dia voltariam a induzir da mesma forma - medicação directamente no útero. Mas que podia ficar assim durante 3 dias!

    Tudo isto é normal?????
    A mim está-me a fazer confusão!!! muita mesmo!
    Comigo foi tal e qual assim :-) Internada num domingo à noite, na segunda de manhã puseram-me esse comprimido, novamente às 15h, e às 19h rebentaram-me as águas. Comecei com dores a sério às 21h, a Lu nasceu às 23h57h. Entre as 21h e a hora de ela nascer ainda estive mais de meia hora no duche, continuei sempre com liberdade de movimentos até ir para o bloco de partos, já com 8 dedos de dialtação.

    Desejo que o da tua mana corra tão bem como o meu! Beijinhos

    Elsa

    Editei porque agora é que reparei que ela tem 39s... Vai induzir por algum motivo especial? É que, no meu caso, a indução foi porque já tinha 42s... Não sei se isso terá alguma influência ou não.

    Comentar


    • #3
      bem, eu dei entrada num domingo ás 9h e a marta só nasceu ás 19h45 de 2ª feira. só comecei a dar sinais de inicio de trabalho de parto na 2ª pelas 8h. evoluiu lentamente. mas eu tava de 41 semanas...
      as induções, regra geral, são mais lentas, pois estamos a forças o organismo a fazer algo, para o qual pode não estar minimamente preparado e pode até tentar contrariar.
      para fazeres ideia e embora num caso se trate dum 1º parto, que por norma é mais demorado mas no meu 2º filho, que não foi induzido, desde que me rebentaam as água e começaram as 1as contrações até ele nascer, passou pouco mais de 3 horas.
      bjs e tudo a correr bem com a tua irmã.

      Comentar


      • #4
        Obrigada pelos vossos testemunhos, eu tb fiz um parto de 3 horas, super rapido, mas foi a natureza que assim decidiu...
        Isto das induções é novo pra mim!
        Pra já não sei de mais nada! tb não quero ser chata e estar a incomodá-la, ela qd achar q o deve fazer envia-me SMS!
        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


        Comentar


        • #5
          Persiana. nao te sei responder, mas coloco uma questao (tambem ás outras foristas): isso foi no publico ou no privado? É que acho estranho essa "possibilidade de movimentos"... na minha induçao nao me pude mexer.

          Entretanto espero que esteja tudo bem com a tua mana e que o rebento ja tenha dado ares da sua graça

          Comentar


          • #6
            Os meus 3 partos foram induzidos. O 1º pq já tinha passado as 40 semanas (embora isso não seja verdadeiramente uma razão...), nos outros estava exactamente com o mesmo tempo, 37+5, e foram induzidos por causa da tensão alta. Só do 1º é que tentaram 1º com a pastilha, pude até sair do hospital para andar, mas não resultou. Voltei 2 dias depois e fizeram a indução já com medicação no soro. Nos outros 2 fui logo internada e começei logo com a medicação no soro. Mas os partos induzidos têm rempre um motivo, nem que seja para apanhar lá o médico x ou y!

            Comentar


            • #7
              olá meninas,
              infelizmente tive uma temporada no hospital e pude assistir a várias induções... e por norma as induções têm smp um motivo...e sim podem fazê-las durante 3 dias e só ai é que partem para a cesariana se não houver nenhum avanço ou complicação (que exija ser antes dos 3 dias).
              Espero que td corra bem à irmã que está internada


              2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

              Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por deinhac Ver Mensagem
                Persiana. nao te sei responder, mas coloco uma questao (tambem ás outras foristas): isso foi no publico ou no privado? É que acho estranho essa "possibilidade de movimentos"... na minha induçao nao me pude mexer.

                Entretanto espero que esteja tudo bem com a tua mana e que o rebento ja tenha dado ares da sua graça
                Eu foi no público, no HGO em Almada. Estava na enfermaria das grávidas, num quarto com mais duas, só tive de ficar deitada quando me fizeram o CTG, mas depois de me rebentarem as águas às 19h, até vir para baixo para o bloco de partos já eram quase 23h estive sempre lá em cima e em movimento :-) Aliás, as enfermeiras quando me viram mais aflita é que me mandaram para o duche, e foi a melhor coisinha, soube-me pela vida e aliviou muito as dores. Tiveram de me ir lá buscar que eu por mim paria ali, lol... Depois de sair do duche é que me foram ver e tinha 7 dedos, e só então me mandaram para baixo para o bloco. Depois de lá chegar foi um instantinho. Não me queixo nada do meu parto. Não foi nada demorado, acho eu, só estive na verdade com dores menos de 3 horas.

                Comentar


                • #9
                  Bem, ela está no publico!
                  A 1ª indução feita ás 14h de 5ªf não funcionou, hoje (6ªf) às 12h fez a 2ª indução, foi tb com comprimido uterino e não evoluiu! está neste momento com algumas contrações mas 1 dedo de dilatação. Neste tempo, tem estado na enfermaria pra gravidez de risco com total liberdade de movimentos, pode ter todos os equipamentos electronicos com ela e o marido das 11h às 19h, neste entretanto fazem monotorização dela e do bebé com regularidade.
                  Ela está mt cansada, por isso ficou defenido que fará cesariana amanhã à tarde se entretanto não nascer.
                  O parto foi induzido pq o bebe não aumenta de peso há 2 semanas!

                  Edit: Não faço ideia porque não induzem com soro! parece-me mais lógico! deve ser alguma nova moda!
                  Ultima edição por persiana; 10-06-2011, 23:25.
                  Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                  O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                  Comentar


                  • #10
                    Que sorte, Elsa, a minha induçao nao tem nada a ver com isso mesmo... mas é bom saber que há publicos assim.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por persiana Ver Mensagem
                      Bem, ela está no publico!
                      A 1ª indução feita ás 14h de 5ªf não funcionou, hoje (6ªf) às 12h fez a 2ª indução, foi tb com comprimido uterino e não evoluiu! está neste momento com algumas contrações mas 1 dedo de dilatação. Neste tempo, tem estado na enfermaria pra gravidez de risco com total liberdade de movimentos, pode ter todos os equipamentos electronicos com ela e o marido das 11h às 19h, neste entretanto fazem monotorização dela e do bebé com regularidade.
                      Ela está mt cansada, por isso ficou defenido que fará cesariana amanhã à tarde se entretanto não nascer.
                      O parto foi induzido pq o bebe não aumenta de peso há 2 semanas!

                      Edit: Não faço ideia porque não induzem com soro! parece-me mais lógico! deve ser alguma nova moda!
                      Olha que isso não quer dizer nada, a minha dilatação deu-se toda muito rapidamente, elas tinham-me visto aí às 21h30m e quando eu saí do duche, estava já a berrar, lol, e uma enfermeira até comentou «Ela está tão afilta, chame lá o dr. não sei quê» e a outra disse «Não pode ser, ainda há uma hora a vi e ainda tinha colo». Mas quando o médico chegou, olhou e disse logo «Para baixo para o bloco que já tem 7 dedos». :-) Pode ser que a tua mana tenha essa sorte! Eu também tive sempre o telemovel comigo até ir para o bloco, e a minha irmã (que foi quem assistiu ao parto) esteve ao pé de mim até às 21h. Coitada, mal tinha acabado de chegar a casa quando eu lhe liguei a dizer para voltar, lol... Andei pelos corredores e sala de espera, sentei-me, agachei-me, elas iam-me dizendo para experimentar esta posição e aquela para ver se me sentia mais confortável. Depois no bloco é que me ligaram ao CTG e não saí mais da marquesa.

                      Uma hora pequenina para ela!

                      Comentar


                      • #12
                        Nasceu hoje de manhã de cesariana, o meu sobrinho Gonçalo! é muito lindo!

                        E mais ainda não sei!
                        Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

                        O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X