Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O nosso dia...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O nosso dia...

    Ora lá venho eu então contar o meu grande momento.

    4 de Julho. Comecei com moinhas como se fossem a menstruação e a perder o rolhão. Por descargo de consciência fui ao hospital onde me fizeram um CTG que não acusou contracções e tinha o colo fechado, ainda vai demorar, pensei eu.

    6 de Julho, faz hoje um mês que comecei com contracções, durante a tarde começaram com 20m de espaçamento, felizmente estava em casa deitada no meu sofá e não me estava a custar nada. Já andava a perder o rolhão à uns dias.. Iniciou-se as apostas aqui no PB de quando seria o parto
    Durante a noite passaram a ser de 10m e já perto das 0h passaram a ser de 6m. Deu-me uma vontade maluca de limpar e arrumar a casa, e foi o que fiz até às 3h O marido ia contando o espaçamento, e mais certas não podiam ser, claro que ele estava em pânico e só queria ir para o hospital! Eu não me sentia preparada ainda, sempre quis ir para o hospital só quando achava conveniente, a ideia de estar agarrada ao CTG nunca me agradou. Mandei-o ir dormir e fui tomar um banho calmamente, com silêncio para me concentrar no que estava a acontecer. Hoje penso que estava tão calma que até metia impressão
    Deitei-me no sofá a ver tv, não conseguia dormir porque as contracções estavam sempre a vir mas lá o sono acabou por vencer por volta das 6h.
    Às 11h levantei-me e comuniquei ao marido que íamos para o hospital. Tomei o meu banho, despachei-me sem pressas e ainda passei pelo Mc Donald's para almoçar lol
    Ás 13h30m dou entrada na urgência do hospital. Estive até às 15h50 para fazer CTG porque só têm 1 e estavam mais grávidas à minha frente... Às 16h25 sou então vista pela médica, 2 dedos de dilatação e contracções regulares de 5m, questionou-me onde morava e achou melhor ficar no hospital porque como ainda moro um pouco longe podia não dar tempo de voltar lá novamente. Tratou-se da burocracia de internamento, incluindo a autorização para epidural que acabei por assinar (nunca se sabe, pensei eu). Vesti a bata sexy e fiquei com autorização para andar à vontade, pelo que ainda fiquei com o marido um bocadinho (isto ainda nas urgências). Às 17h00 mandei o marido embora e fui para o quarto de dilatação para ser ligada ao CTG, vem a enfermeira do bloco de partos fazer-me o toque novamente, 3 dedos de dilatação já a passar para os 4! Já nem fui ligada, passei logo para o quarto de partos (bem, que instalações!). Telefonei ao marido para voltar para trás e fui para o duche para relaxar. Depois de mais fresca estive na bola de pilates (aquilo dá mesmo resultado!) sempre muito serena, nem parecia que ia parir ahahaha E foi aí que começou o inferno.... Pois, nem foi comigo, estava uma maluca no quarto à frente a gritar como se não houvesse amanhã! Estava com 7 dedos de dilatação, a exigir uma cesariana, a chamar nomes aos médicos e a dar pontapés em tudo... Bem, eu comecei a ficar nervosa! E a pensar: ai meu deus, aquilo custa mesmo!!
    18h15, aparece o marido todo equipado ihihihi lá me "deitei" na cama (aquilo era mais sentada) e ligaram-me ao CTG e ao soro. Toque feito, 4 dedos de dilatação. O marido às 19h foi jantar e eu fiquei a ouvir a maluca que entretanto lhe deram anestesia geral e lá lhe fizeram a cesariana. Para as curiosas, tal foi o stress que a mãe passou ao bebé que ele chorou dia e noite enquanto estive no internamento.
    19h25m a parteira vem e faz-me o toque, ainda os 4 dedos, e diz-me que vai rebentar as águas. Foi uma sensação tão engraçada, que me fartei de rir! A enfermeira e a médica estavam admiradísimas por que estar tão calma e com bom aspecto E aí sim, depois das águas rebentadas, as dores começaram a ser horríveis! E eu sozinha porque o marido nunca mais vinha do jantar...Ele lá veio às 20h05 e foi ele que me ia safando a cada contracção. Apesar de não fazer barulho agarrava-me a ele e quase que lhe partia a mão LOL
    Decidi então que ia levar epidural, sempre disse que não queria levar mas pelo bem do meu filho tinha de ser porque a cada contracção ficava super cansada! Ora se me cansasse, na hora H não ia ter forças! E eu queria uma coisa rápida. A enfermeira fez-me o toque às 21h, 5 dedos de dilatação. Vem a anestesista (uma querida) e lá me deu a epidural, bem, não era nada daquilo que me contavam! Ainda bem que a aceitei. Diziam-me que deixava de sentir as pernas, que tinha de levar algália e sei lá mais o quê. Nada disso, apenas sentia as contracções mas não tinha aquela dor aguda.
    Comecei com vontade de fazer força próximo das 22h, a enfermeira veio avaliar e disse que tinha 7 dedos, ainda não podia ser, e eu ali cheinha de vontade de fazer força e não podia ai ai ai! Já nem sei que horas eram quando lhe disse "tenho mesmo de fazer força, já não aguento mais" ela estava descrente mas veio fazer novamente o toque e.... dilatação completa! O G. estava a fazer imensa pressão com a cabeça, prontinho para nascer!
    Preparou tudo e deu-me autorização para fazer força, 1 vez com menos intensidade para ele encaixar bem, 2 vez para a cabeça (tiveram de me fazer episio), 3 vez para a cabeça sair e 4 vez para o restante corpo Ainda me perguntou já nem sei em que parte se eu queria tirá-lo mas eu recusei
    E pronto, o G. estava cá fora, nasceu às 22h27m com 49,5cm e 3350g. O pai cortou o cordão e ele foi posto em cima de mim, do lado esquerdo para ouvir o meu coração. Aos poucos foi abrindo os olhos e olhou logo para tudo! Muito curioso o menino Chorou um bocadinho e ali ficámos os dois. Entretanto limparam-no, a placenta saiu normalmente (ainda a vi) coseram-me, aquelas coisas todas e fui para o internamento.

    Foi assim, rápido e quase indolor. Repetia tudo novamente desta forma, foi um momento bonito, único na nossa a vida a primeira vez que aqueles olhinhos olham para nós... Na altura não chorei, choro agora que escrevo tudo o que se passou e recordo todos os pormenores e peripécias. Sim, porque durante o trabalho de parto ainda nos rimos com as piadas da parteira
    Falta concerteza um pormenor ou outro mas agora de repente não me recordo. É porque não deve ser importante
    Adorei todo o atendimento tanto nas urgências como no bloco de partos, foram todos espectaculares (hospital de Setúbal).

    A amamentação foi difícil no início, mas agora está tudo bem, a recuperação foi óptima, mesmo com os pontos.

    E pronto, amanhã já faz 1 mês que tenho o meu tesouro perto de mim <3

    Beijinhos a todas
    Ultima edição por IN_AND_OUT; 06-08-2011, 14:56.

  • #2
    Olá IN!

    Fico muito feliz por o teu parto ter sido tão maravilhoso!!

    Quanto à epidural... Pode ser que num proximo parto não a apanhes, dado que, normalmente, os 2ºs filhos nascem mais rápido!
    Ainda bem que não recusaste! É sempre bom termos um plano B!!

    Bjinhus!




    Realizando os meus sonhos...

    Comentar


    • #3
      Ainda bem que passaste por uma boa experiência!!E para isso tb contribuiu o pessoal que te acompanhou. Nem tudo nos hospitais públicos é mau e depende da equipa que apanhamos.

      Quanto à epidural, tal como a Tolexita disse, é sempre bom ter um plano B, por isso te dizia para não recusares a epidural e apenas dizeres que "por enquanto não quero"...nunca se sabe se mudamos de ideias...lolol

      E amanhã já faz 1 mês que o G.nasceu....o tempo passa...
      A minha princesa.....nasceu dia 03/01/2009, com 4380kg e 52cm....é linda

      A princesa mais nova nasceu dia 27/07/2011, com 4370kg e 51cm...



      Visitem...http://arcadasprincesas.blogspot.com/

      Comentar


      • #4
        Adorei ler-te. Vê se que tudo fez sentido e que te sentiste bem e confortável durante o parto. Muitos parabéns e imensas felicidades já te desejei na altura e por outros lados mas nunca são de mais, portanto aqui ficam outra vez.

        O tempo voou este mês, parece que ainda ontem estávamos aqui e no fb a comentar as tuas contracções e a vermos se tinham ou não ritmo. Afinal foi há exactamente um mês. E o senhor de que tanto se falou já faz um mês amanhã.

        Beijinhos

        Comentar


        • #5
          In,

          Gostei muito de ler o teu relato. Tal como o meu, foi uma boa experiência e é tão bom quando assim o é.

          É um momento inesquecível, parece que foi ontem não é? e já lá vai um mês, passa tão rápido...

          Mais uma vez, as maiores felicidades, aproveita bem o teu menino e as coisas maravilhosas que a maternidade nos dá.

          Beijinhos.

          Comentar


          • #6
            Obrigada meninas, já lá vai um mês... O tempo passa

            Comentar


            • #7
              Bem, trigo limpo farinha amparo como se costuma dizer O meu 1º parto também foi assim corridinho e sem stress... vamos lá a ver como corre desta vez.
              Tiveste no Hospital do Barreiro?

              Bjs



              Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

              Love should heal all wounds... not just time alone.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                Bem, trigo limpo farinha amparo como se costuma dizer O meu 1º parto também foi assim corridinho e sem stress... vamos lá a ver como corre desta vez.
                Tiveste no Hospital do Barreiro?

                Bjs

                Vai correr ainda melhor vais ver
                Não, foi no hospital de Setúbal!

                Beijinhos

                Comentar


                • #9
                  Muitos parabens! Tiveste o que se chama de bom parto e gostei muito de ler tudo, mas só não gostei muito que chamasses maluquinha à mulher da sala ao lado, a dos gritos... porque nunca se sabe o que ela estaria a passar. POr ex, quando te rebentou as aguas sentiste dores a serio, ne. E daí á expulsão foram quê, 3 ou 4 horas? Agora imagina dores horriveis de 5 em 5 minutos, durante 20 horas... eu bem que podia ser a maluquinha da sala ao lado (bom, não podia porque não gritei, mas hoje, a olhar para trás, bem me arrependo de não ter gritado que nem uma tarada!)

                  jokas

                  Comentar


                  • #10
                    deinhac, a senhora era mesmo maluquinha... Mas não no sentido de ser má!
                    Assim como eu tive consciência de levar a epidural porque estava a ver as dores as aumentar ela devia ter tido o mesmo pensamento... A enfermeira do internamento é que depois nos contou o que se passou: a senhora, romena, negou-se a levar epidural porque no país dela não levam e entrou logo nas urgências com a ideia que podia fazer cesariana a pedido... O que ambas sabemos que no público não existe... Como lha negaram aquilo começou logo mal...
                    Ela já estava aos gritos quando fui para o quarto de partos e esteve ainda umas boas horas mas aquilo digo-te já que não eram só dores. Eu com as minhas dores tinha lá genica para andar ao pontapé às coisas?? Nem vontade de falar tinha para chamar nomes a ninguém.
                    Por isso lhe chamei maluquinha, se fossem só dores de parto (como estavam lá outras também a gritar) mas não, aquilo só visto.

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                      deinhac, a senhora era mesmo maluquinha... Mas não no sentido de ser má!
                      Assim como eu tive consciência de levar a epidural porque estava a ver as dores as aumentar ela devia ter tido o mesmo pensamento... A enfermeira do internamento é que depois nos contou o que se passou: a senhora, romena, negou-se a levar epidural porque no país dela não levam e entrou logo nas urgências com a ideia que podia fazer cesariana a pedido... O que ambas sabemos que no público não existe... Como lha negaram aquilo começou logo mal...
                      Ela já estava aos gritos quando fui para o quarto de partos e esteve ainda umas boas horas mas aquilo digo-te já que não eram só dores. Eu com as minhas dores tinha lá genica para andar ao pontapé às coisas?? Nem vontade de falar tinha para chamar nomes a ninguém.
                      Por isso lhe chamei maluquinha, se fossem só dores de parto (como estavam lá outras também a gritar) mas não, aquilo só visto.
                      Quando tive a D. no HSFX também ouvia os gritos de outra sala de partos, uma rapariga que entrou de 28 semanas com os bombeiros. Eu pensei logo, deve ser muito desespero e angústia no meio das dores... Afinal nem era a moça que estava a berrar, mas a mãe dela que andava ali nos corredores de mãos na cabeça completamente descontrolada.

                      Acho que quem pode optar pelo privado neste aspecto tem muita sorte, mesmo depois do parto ficarem em quartos privados é uma bênção porque sabe lá deus quem é que nos vai calhar na rifa e como são os familiares dessas pessoas, há mesmo maluquinhos para tudo. Mas quem tem no público tem mesmo de se sujeitar a muita coisa, quer corra bem ou mal. E é a altura em que a mulher mais forte e de personalidade mais vincada se encontra mais fragilizada. Devia haver uma 'educação' do utente, seria mais util para todos.



                      Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                      Love should heal all wounds... not just time alone.

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                        Quando tive a D. no HSFX também ouvia os gritos de outra sala de partos, uma rapariga que entrou de 28 semanas com os bombeiros. Eu pensei logo, deve ser muito desespero e angústia no meio das dores... Afinal nem era a moça que estava a berrar, mas a mãe dela que andava ali nos corredores de mãos na cabeça completamente descontrolada.

                        Acho que quem pode optar pelo privado neste aspecto tem muita sorte, mesmo depois do parto ficarem em quartos privados é uma bênção porque sabe lá deus quem é que nos vai calhar na rifa e como são os familiares dessas pessoas, há mesmo maluquinhos para tudo. Mas quem tem no público tem mesmo de se sujeitar a muita coisa, quer corra bem ou mal. E é a altura em que a mulher mais forte e de personalidade mais vincada se encontra mais fragilizada. Devia haver uma 'educação' do utente, seria mais util para todos.
                        Pois, ali era mesmo a rapariga. O marido até saiu para apanhar ar porque já não a podia ouvir.
                        E atenção, o quarto dela era mesmo à frente do meu, eu estava sentada na bola de pilates a ver tudo! Aquilo só visto... A senhora estava mesmo descontrolada... Tanto que a cesariana foi feita mesmo a pedido porque o parto estava a decorrer normalmente mas com anestesia geral, tal era stress.
                        O que eu sei é que o bebé depois se fartou de chorar nos dias de internamento, ela ficou num quarto individual mesmo ao pé da sala das enfermeiras.

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Pois, ali era mesmo a rapariga. O marido até saiu para apanhar ar porque já não a podia ouvir.
                          E atenção, o quarto dela era mesmo à frente do meu, eu estava sentada na bola de pilates a ver tudo! Aquilo só visto... A senhora estava mesmo descontrolada... Tanto que a cesariana foi feita mesmo a pedido porque o parto estava a decorrer normalmente mas com anestesia geral, tal era stress.
                          O que eu sei é que o bebé depois se fartou de chorar nos dias de internamento, ela ficou num quarto individual mesmo ao pé da sala das enfermeiras.
                          É ver agora a malta a berrar, espernear e pontapear pela cesariana como se não houvesse amanhã lolol



                          Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

                          Love should heal all wounds... not just time alone.

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por CheshireCat Ver Mensagem
                            É ver agora a malta a berrar, espernear e pontapear pela cesariana como se não houvesse amanhã lolol
                            Os médicos andavam lá num reboliço porque não queriam fazer a cesariana, não havia justificação... Mas a situação começou mesmo a piorar e lá fizeram... Se a malta apanha a manha olha, vai tudo de cesariana.

                            Comentar


                            • #15
                              Entao parabens rapariga!! Isso é que foi!! Foi quese chegar e atar e por ao fumeiro LOL.
                              E gabo o teu sangue frio para limpezas e almoços e banhos e o diabo a quatro...eu sou muito stressada LOL
                              E o tempo passa a correr mesmo. Parabens!
                              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X