Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Parto Vaginal depois de Cesariana

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Parto Vaginal depois de Cesariana

    Olá a todas,

    estou gravida do segundo filho e faço amanha 40 semanas. Como ja devem ter percebido, o meu primeiro filho nasceu de cesariana...que não quero que de repita. Sendo que a induçao está fora de questão e que o a minha obstetra acordou aguardarmos o TP espontaneo até as 41 semanas, gostaria de saber se alguém alguém com uma cesariana prévia aguardou para além desse tempo o inicio do TP.

    Obrigada

    :-)



    Uma mãe é uma mulher que aceitou mais uma vida... Ela será duas pessoas na pele de uma pelo resto dos seus dias.



    Pam Brown

  • #2
    Ola!

    Pois eu nao... Mas a minha gravidez teve um final nao normal. Exactamente como na priemira tive um reduçao inexplicada do liquido amniotico a partir da semana 32/33. Na primeira gravidez as 35 considereram a situaçao preocupante e fiz a cesariana (o bebe estava de pes) enquanto nesta segundo o OB considerou que nao sendo muito o liquido garantia a segurança do bebe e que devia dar para chera ao fim. As 38 semanas o nivel estava muito baixo e o protocolo recomendava fazer nascer o bebe. Eu negociei e ganhei algum tempo, sempre com muita vigilancia, ctg ecos na urgencia. As 40 semanas e 4 dias entrei na maternidade com ordem de explusao. Apesar do bebe continuar bem o liquido era pouquissimo (nao se conseguir medir mesmo desda as 39 semanas) e estavamso numa situaçao de risco. Fizemos uma tentativa de induçao apenas para tentar atender ao meu desejo departo normal (cesariana anterior à 31 meses, induçao com dose minima) mas nao deu em nada. Foi outra cesariana.

    Isto para que. Se no meu caso, ja com uam situçao que indicia risco pudemos esticar a corda para ver se dava (porque o bebe estava bem e com muita vigilancia) parece-me que se continaur tudo a correr bem poderas tambem tu negociar uns dias mais ate as 42 semanas sim. Espero que consigas o teu parto normal!

    Beijinhos
    RUte

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #3
      eu tive uma cesariana em 2008... resumindo, induzimos, não fazia dilatação e depois descobriu-se que estava pélvica!

      agora nesta gravidez (ele tem 2 semanas) andava com esperança no parto normal... o meu GO aconselhou a marcarmos cesariana as 40 semanas e 1 dia caso não entrasse em trabalho de parto antes...

      O meu GO dizia que o melhor para mim era entrar em TP sem rebentamento de bolsa e aconselhou caminhadas e sexo.

      acrescento que a 2 agosto rebentaram-me as aguas, fui para hospital mas não fazia dilatação e fiz nova cesariana! recuperei muito bem!

      beijinhos e boa sorte. espero que consigas o parto que desejas e que corra tudo bem!


      Comentar


      • #4
        Olá, também estou na mesma situação, fiz uma cesariana há 3anos e estou a espera de uma menina para dezembro e gostaria muito que fosse parto natural, sendo que a cesariana que fiz deveu-se a uma incompatibilidade cefalo-pélvica. Alguém tem algum testemunhos inspirador?


        Comentar


        • #5
          OLA eu tive uma cesariana ha 5 anos porque nao consegui fazer dilataçao apos induçao, o bebe teve q nascer pois estava a entrar em sofrimento, com 38+4d. Agora deste parto consegui ter parto noral, nem eu pensava. Dilatei bastante bem e rápido, entrei na maternidade já c quase 5cm, o bebé não encaixou bem estava muito subido e por isso foi preciso sair com ajuda de forceps, mas correu tudo lindamente e a recuperação é muio mais rapida e menos dolorosa. Fiquei muito feliz por conseguir um parto normal é muito mais bonito.


          Comentar


          • #6
            A minha irmã teve a primeira filha de cesariana por estar pélvica ou atravessada, já nem me lembro (foi há 20 anos) mas sei que se deveu à posição da bebé. A segunda nasceu de parto normal, 6 anos depois, sem stress nenhum.

            Beijos e boa sorte

            Elsa

            Comentar


            • #7
              É muito inspirador este tópico.

              Em 2006 estava também empenhadíssima em ter um porto vaginal, mas as águas romperam às 37 semanas, e quando induziram a dilatação, tive uma coisa que acho que se chama "contracção hipertrófica" (ou algo assim). Foi tipo uma contracção que não se desfez (estive 15 minutos com a mesma contracção até me porem a dormir com anestesia geral, pois o bebé entrou em sofrimento). Não vi nada, foi muito triste, e a recuperação foi horrível (a médica disse-me que, com a pressa de tirar o bebé, fiquei um bocadinho mal tratada por dentro, e iria custar um pouco mais).

              Espero que agora corra melhor... não queria induzir nada...


              Comentar


              • #8
                Eu fui ao contrário, tive o meu 1º filho de parto normal e a 2ª de cesariana. Sinceramente? A única parte que achei mais chata na cesariana foi ter tido dores na costura durante mais de um mês. De resto.. gostei muito mais do que do parto normal. Não devo ir ao 3º mas se for não tenho dúvidas no que prefiro.

                Em relação à tua pergunta, tenho uma amiga que esteve exactamente na tua situação e que esperou até às 40+3, sendo que depois o médico lhe fez uma cesariana porque achou que já não havia condições de aguardar o desenrolar do TP em segurança.

                Desejo-te um óptimo parto!

                Comentar


                • #9
                  "De resto.. gostei muito mais do que do parto normal. Não devo ir ao 3º mas se for não tenho dúvidas no que prefiro."

                  Porquê? Se tiveste dores por 1 mês?
                  (Desculpa a pergunta, mas nunca tive essa experiência)
                  Ultima edição por SCGSLC; 19-11-2011, 20:37.


                  Comentar


                  • #10
                    Ora bem, de facto "dores por mais de um mês" foi uma expressão que me saiu mal porque o que eu queria dizer é que sentia um ligeiro incómodo na cicatriz durante esse período, querendo com isso dizer que para parte chata acho fantástico. Não me apetecia muito relatar o meu parto normal aqui mas não tive na cesariana dor nenhuma que se comparasse com as que tive no pós-parto do meu filho. Só quando ele tinha 15 dias me consegui sentar e numa almofada, a recuperação foi horrorosa, relações sem dor só 9 meses depois, hemorróida de esforço que nunca mais ficou bem, etcs.

                    Comentar


                    • #11
                      O meu primeiro filho nasceu de cesariana em Dez de 2009 e o meu segundo filho estava previsto nascer em Out deste ano, ora nem 2anos de diferença têm; por isso durante toda a gravidez me disseram que a probabilidade de outra cesariana era muito grande e quando fui a consulta no hospital o médico nem hesitou e marcou logo a cesariana para as 38 semanas, que seria a 23 de Set.
                      Na véspera de ser internada ligam-me do hospital e dizem-me que a cesariana tem que ser adiada para a semana seguinte, dia 28. No domingo, dia 25 começo a perder rolhão e a ter algumas contrações, que se intensificam levando-me ao hospital na madrugada de segunda-feira; como não tenho dilatação mandam-me para casa. Volto ao hospital por volta das 11, porque tinha combinado com a médica fazer Ctg e também porque as contrações não param. Fico internada com a cesariana marcada para a tarde, mas como o corpo é uma caixinha de surpresas rebentam-me as águas e começo a fazer dilatação e o Afonso nasce com ajuda da ventosa às 20h17.
                      Correu tudo bem e depois de achar que nunca iria saber o que era um parto normal, eis que o meu corpo desta vez portou-se bem.
                      Em relação à recuperação devo dizer que da cesariana não tive quase dores nenhumas, apenas alguma sensibilidade na cicatriz durante alguns meses; enquanto que agora custou-me muito mais, tive muitas dores nas 2 primeiras semanas, não conseguia sentar-me bem ou até mexer-me na cama. Por isso no meu caso preferi a recuperação da cesariana ao parto normal, mas se ainda tiver coragem de ir ao terceiro prefiro um parto normal, de preferência com a recuperação da minha cesariana



                      Comentar


                      • #12
                        Ola ao ver o teu tópico não podia deixar de comentar, tb faço parte das mamas que viveram a experiencia das duas maneiras tive o meu filho de cesariana as 33 semanas teve mesmo que nascer prematuro pois estava com as fluxometrias alteradas e tiveram que tira-lo e acabou por ser cesariana com anestesia geral, com mt tristesa minha não o vi nascer.. agora passado 5 anos td estava previsto para um parto normal e assim foi, rebentaram me as aguas as 11:15 e as 16:37 nasceu a minha princesa as 38 semanas e 1 dia de parto normal e foi td diferente como eu sempre sonhei, foi um momento lindo e memoravel que nunca vou esquecer...sem duvida que um parto normal é mt melhor, a recuperação da minha cesariana foi horrivel como não fiz repouso pois ía alimentar o meu menino a neonotologia andei para tras e para frente a toda a hora a costura abriu e passado 1 semana tive que ser suturada novamente foi horrivel...desta vez ainda levei uns pontos é um pouco incomodo mas aguenta-se bem...se chegar a ter outro filho e se tudo correr pelo melhor tenho a certeza que quero um parto normal...

                        beijos e muitas felicidades


                        Comentar


                        • #13
                          Eu não consegui ter um parto normal após uma cesariana...

                          O meu filho mais velho nasceu de cesariana porque o trabalho de parto não se desenvolveu após 12 horas de indução.
                          A gravidez do mais novo foi até às 41 semanas e nem com muitas caminhadas consegui entrar em trabalho de parto, logo, tive que fazer cesariana programada. Hoje penso que foi melhor assim, uma vez que ele era um belo rapaz de 4430g!

                          Comentar


                          • #14
                            Podes ver a minha experiência aki: http://foruns.pinkblue.com/showthrea...a-será-1-sonho

                            Afilhadas:A Leonor nasceu no dia 25-08-2010, Parabéns Surfiie!!A Maria Beatriz nasceu no dia 06-10-2010.Parabéns Andr3ia!!Madrinhas:United Mammys

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X