Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O Parto do meu César

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O Parto do meu César

    Já desde as 30 semanas que o nosso baguinho andava a ameaçar vir cá para fora, sempre foi um rapaz cheio de pressas, mas com muito repouso e ajuda do papá o rapaz lá se aguentou e foi crescendo cá dentro...

    No dia 19 de Julho começei com dores que fizeram o meu marido obrigar-me a ir á urgência, as notícias eram as que esperava, tudo em andamento e o T.P já tinha começado, embora ainda muito atrasado. Voltámos para casa com a certeza que não chegávamos nem á consulta de dia 28...

    No dia 21 as contracções começaram a apertar bastante, eu sentia-as mas não me sentia com o feeling para ir para o hospital, apesar de sentir as dores de 10 em 10 minutos, lá fui eu para o hospital a pedido do meu marido que esteve sempre bem mais ansioso do que eu todo o tempo.
    E lá fomos nós, embora eu fosse com a certeza de que já não voltava para casa...

    Chegámos á urgência ás 15h30, CTG para cá e toques para lá, vinha o veredicto, ia ficar internada com 3 dedos de dilatação e contracções.
    Mandaram-me para uma salinha dentro do Bloco de partos onde me ligaram ao CTG e me deram a bela da batinha, estive lá toda a noite, deitada, nem para fazer xixi podia levantar-me, claro que tudo isto atrasou as contracções e de manhã lá fui eu mandada para a enfermaria onde ia ficar á espera que o TP voltasse a ser activo.

    Mandaram-me andar imenso, andei tanto que já tinha o joelho inchado, subi escadas, desci... enfim.
    Claro que cada vez que vinha a enfermeira por-me o CTG as contracções tinham aumentado, e bem, mas as dores ainda eram suportáveis, entretanto veio a médica que me fez um toque bem maldoso, foi a única vez que chorei durante o tempo que estive á espera, doeu-me mesmo e a enfermeira foi muito pouco simpática, pelas palavras dela "descolamento de membranas" não me pareceu que não fosse para doer...

    Continuei com dores mas mantive-me caladinha sempre, meti na minha cabeça que gritar ou chorar não me ia adiantar de nada, além disso no meu quarto estavam 2 senhoras para parir que parecia que iam deitar o hospital abaixo, foi uma tortura e até estava nervosa por elas...
    A noite passou e eu mantive-me caladinha, de vez em quando lá vinha uma enfermeira ver o CTG e fazia-me uma festinha, no dia 23 a minha sogra foi ver-me com o meu marido e toca de passear muito com eles naqueles corredores, por volta das 17h/18h as dores começaram a ser nos rins e eu aí já me queixava
    ao meu marido.

    Foram comer qualquer coisa enquanto a médica me veio observar, não era a mesma do outro dia e foi um doce para mim, estava ela a fazer-me o toque quando de repente digo eu assim "espere aí que eu estou a fazer xixi" LOL mentira, diz-me ela " Oh querida, nem por isso, rebentaram-lhe mesmo as
    águas, já para o bloco" Ou seja, o meu marido nem tempo teve de comer.

    Cheguei ao Bloco eram 19h30, fui novamente para a salinha de dilatação, mas desta vez as contracções já eram insuportáveis, tudo nos rins, eu não aguentava as dores, mas nem um ai eu dei... Ás 21h veio a enfermeira que me acompanhou em todo o trabalho ver o meu estado, 5 dedos e eu pedi a epidural já de lágrima no olho mas sem chorar, e ela querida como foi diz-me assim "Oh meu anjo e só agora é que pedes? sai já um anestesista!" E lá veio o anestesista, muito querido muito calmo, não me doeu nadinha a epidural e não me arrependo em momento nenhum de a ter pedido.

    A enfermeira foi um anjo, trocava-me de posição, dava-me água ás escondidas e falava muito calma comigo, estava espantada como eu não me queixava com as contracções quase a 200. Cada vez que o efeito da epi passava eu tentava aguentar o máximo que podia, mas mais que 1h30 eu não conseguia.
    Ás 23h levei o reforço e ela pediu-me para descansar porque a seguir já iria fazer força para fazer o meu anjo nascer. O pai sorriu para mim e estava muito mais nervoso do que eu.
    A minha irmã que foi auxiliar lá também lá estava e coitadinha eu bem via o sofrimento dela a olhar para o meu CTG, mas eu, nem uma nem duas.
    E escusado será dizer que descansar era mentira, eu estava alerta, acordada, ansiosa...
    Ia falando com o meu menino para me ajudar, para ir descendo.
    Á 00h veio novamente a enfermeira ver-me, 8 para 9 dedos e lá veio o reforço da epidural o último.
    Eu continuava a sentir tudo menos dor, muita pressão lá em baixo e o aperto das contracções, a respirar sempre muito fundo.
    E á 1h20 veio novamente ver-me e dizer-me "Aninhas é agora meu anjo".
    Um nervoso percorreu o meu corpo inteiro, era agora, finalmente, eu que tinha estado sem saber o que esperar durante 9 meses, era agora...
    No bloco de partos tinha o maridão do meu lado direito e a minha irmã do lado esquerdo.

    Começaram a pedir-me que fizesse força para o ir empurrando para baixo, eu ouvia a enfermeira dizer-me que já via o cabelinho dele, mas se houve altura em que eu me sentia desesperada foi aí, eu dizia que não ia conseguir e ela dizia-me " Aninhas não diz isso, claro que consegue", fiz força mais umas 3 vezes, ouvi a minha irmã dizer-me que já via o cabelinho dele e olhei para o meu marido que me disse um "está mesmo quase amor" entre os dentes, chorava muito nessa altura de nervos e da força, voltei a fazer a maior força que consegui e de repente senti o meu menino sair, primeiro a cabeça e depois o resto do corpinho tão quentinho...

    Puseram-no logo em cima de mim, eu não sabia se chorava se ria, fazia as duas coisas ao mesmo tempo, olhava para toda a gente e sorria e chorava, era lindo o meu menino, a carinha que imaginámos tantas vezes... eu só dizia "é tão lindo amor, é lindo".

    3160Kg e 48cm de perfeicção, o marido cortou o cordãozinho e a enfermeira foi vesti-lo.
    Era lindo o nosso menino e tudo correu tão bem.
    Saí do bloco eram 2h30, cozeram-me e limparam-me e puseram o meu menino a mamar que mamou muito bem logo.
    Escusado será dizer que toda a madrugada passei-a a olhar para ele e a pensar como é que consegui pô-lo cá fora, chorava cada vez que agarrava a mãozinha dele.
    Ainda hoje choramingo quando já o vejo tão grandinho...

    Dito isto, só tenho a dizer bem do Hospital Amadora Sintra, tanto no internamento como no Bloco de partos, com um especial obrigado á enfermeira conceição

    Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

  • #2
    Muitos parabéns aos papás!!!
    Bjs

    pat
    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      Que lindo relato de parto, uma mamã tão corajosa tinha de ser recompensada com um filhote lindo!
      Mts parabéns e o mundo inteiro de felicidades ao pequeno César!


      Comentar


      • #4
        PARABÉNS rubinha!

        Lindo bébé nascido de uns papás que transparecem um amor muito bonito.
        Desejo-vos as maiores felicidades.

        Bjinhos

        Comentar


        • #5
          olá

          muitos parabéns pelo teu parto
          provalvelmente cruzámo-nos pelos corredores da obstetrícia A
          eu estive internada 3 semanas com colestase gravídica do dia 13 de julho ao dia 4 de agosto, era aquela grávida de óculos e caracóis que andava a caminhar nos corredores a seguir às refeições
          eu também só tenho a dizer bem do hospital amadora-sintra

          um grande beijinho e muitas felicidades

          Comentar


          • #6
            Parabéns Rubinha!

            Eu tb tive a Joana a sensivelmente 1 ano atrás e nada a apontar ao Hospital!

            Bjinhos

            Comentar

            slot_bottomleaderboard_post

            Collapse
            Working...
            X