Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

HGO Obstetricia como está?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • HGO Obstetricia como está?

    Olá

    Na minha 1ª gravidez o parto foi na UFON da Cuf Descobertas, adorei as condições, fui muito bem tratada pelas enfermeiras, médica e anestesista, mas sinceramente achei que tanto o periodo de expulsão como o pós parto foi um pouco a despachar... que há mais para entrarem! Ao fim de menos de 48h estava a voltar para casa com um bebe que pouco ou nada mamava.

    Fiquei capaz de tentar o Hospital Garcia d´Orta nesta gravidez, mas qd falei disso à minha médica de familia, ela disse-me logo, se puder fuja dali, que aquilo há um ano que está um pandemónio... os médicos sairam quase todos para o novo hospital de Cascais e poucos foram substituidos e os ultimos relatos de partos que tenho ouvido de lá não foram nada famosos.

    Há cerca de 3 anos qd tive o meu filho conhecia muito bem a realidade do HGO e era boa, sempre fui lá muito bem atendida em episódios de urgência e quem conhecia que lá teve os filhos deu as melhores referências.... mas agora fiquei na duvida!

    Que me dizem? Quem é que teve lá os bebés recentemente?

    Agradecia relatos.... Obrigada


  • #2
    Bom, eu até tenho medo de começar a falar... O que a tua médica de familia disse tem fundamento.

    Estive, há umas semanas, a conversar com a directora de serviço a propósito do meu parto. Acho muito triste quando uma directora, practicamente numa atitude de desistência de defender a própria equipa, confessa que há ali profissionais que não têm o perfil adequado mas ela pouco pode fazer. E vai-os mudando, conforme pode, do bloco de partos para o puerpério porque considera que o bloco é uma zona ainda mais sensível.
    Isto não significa que não oiças relatos positivos. Não significa que os que lá trabalham agora sejam TODOS maus. Grande parte são, os suficientes para que aquilo tenha ganho a má fama que ganhou nos últimos meses, mesmo entre médicos e enfermeiros dos centros de saúde da área de influência.

    Eu apenas venho reforçar a opinião da tua médica.

    Beijinhos.
    Ultima edição por Bug; 06-09-2011, 23:07.
    . . . .

    Comentar


    • #3
      Bem me parecia que ela não ia dizer aquilo só por dizer, e fiquei sem vontade nenhuma de ir para lá! Mas conheço quem vá lá ter bebé antes da minha data, e vou esperar pelas experiências. Tenho sempre a Cuf Descobertas à minha espera, pelo que não estou muito preocupada, se não for num sitio é noutro!

      Obrigada Bug

      Comentar


      • #4
        ola sun flower

        eu tive bebe na cuf descobertas em abril 2008 e agora em agosto 2011.

        entretanto mudei de medico e acho que se calhar isso também afectou o que vou dizer a seguir mas se em 2008 fiquei com mesma impressão que tu e não gostei da anestesista, desta vez achei todo o pessoal mais atento e mais caloroso, sabes? as enfermeiras da UFON foram muito queridas mesmo.

        em abril 2008 tb tiveram uma enchente de bebes no meu dia e isso tb influencia... as vezes tb depende das equipas, mas eu sinto que em 2008 fui bem tratada e em 2001 fui MUITO bem tratada!

        beijinhos e boa gravidez

        carla


        Comentar


        • #5
          Olá Rosinhas, ainda bem que me dás tão bom relato da Cuf Descobertas!

          Realmente em Dezembro de 2008 havia uma enchente de bebés, a minha médica enfiou-me lá à força porque tinha já 5 dedos de dilatação, embora sem contracções, o serviço não me queria internar pois dizia que eu não estava em trabalho de parto e não aceitavam induções, e até tiveram de fazer internamentos fora da área de obstetricia.... assim que a minha médica me rebentou as águas ele nasceu em 3h. Havia mesmo muito bebé a nascer naquela altura, pois andavam todos a fugir ao natal e final de ano.

          Qual é a tua médica/médico? A minha é a Dr.ª Cistina Lino Horgan e gosto muito! Para as ecos o Dr. João Malta ou a Dr.ª Susana Sarzedas

          Se é como dizes não hesitarei em ter lá o proximo!

          Comentar


          • #6
            Opah vocês não me assustem!!

            Eu tive a minha primeira filha em 2007 no HGO e gostei muito, não tive razões de queixa, fui sempre muito bem tratada. O ano passado voltei lá pelas piores razões, perdi uma filha e também me senti bem tratada.
            Agora estou gravida de 36semanas e vou voltar ao HGO para ter a minha Mariana e sem alternativa, por isso espero voltar a sentir-me bem tratada e acolhida

            Beijinhos
            Raquel, Maria Beatriz, Estrelinha e Mariana

            Comentar


            • #7
              Olá! Eu tive as minhas gémeas no HGO em Novembro do ano passado. Fui muito bem tratada nos 4 dias que estive no bloco de partos e nos 8 de internamento no puerpério. Também só tenho bem a dizer da Neonatologia
              No entanto, como no caso da Bug e outros semelhantes, nem tudo corre da melhor maneira...
              Felicidades
              Beijinhos


              Afilhada mais linda: 2&stitch - É uma menina!!!
              Madrilhada: Sara Carvalho

              Comentar


              • #8
                Tive o meu bebé há 1 ano atras no HGO, e infelizmente, a minha opinião não é das melhores, como podes ver no testemunho do meu parto...

                Felicidades para ti...
                Madrinhas lindas: Piriqu1ta / Anjodiogo / Bonekinha79 :sunny: POSITIVO a 09/05/2009 :banana: / mapm :sunny: POSITIVO :banana: / PinkPanter / Mamy_flower / sunset0206 :sunny: POSITIVO e já com o seu bebé Henrique nos braços MTOS PARABÉNS!:banana:



                Madrilhada: Sonya Carmo / Jão / Sofiaptm / Lennita

                Afilhadas queridas: Totissa / sora21



                Fevereiro de 2008: fui à GO e parei de tomar a pilula

                Março de 2008: Tudo bem com os exames e sinal verde para engravidar

                Junho de 2008: inicio dos treinos :love2:

                Agosto de 2009: fui à GO. Repetição de testes e inicio de Utrogestan (apenas durante 1 ciclo)

                Setembro de 2009: Espermograma do marido detectou astenoteratozoospermia :-(

                Setembro de 2009: Inscrição no HSM e MAC para consulta de infertilidade. Consulta de homeopatia com Dra. Manuela Morgado e inicio de tratamento homeopático.

                Dezembro de 2009: 1ª consulta de infertilidade na MAC

                POSITIVO A 24-12-2009!!!! :banana:



                Com a nossa corrente positiva, todas iremos conseguir Estou com vocês amigas, agora e sempre... :friends: :smooch:



                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X