Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

o Parto da minha menina "mini"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • o Parto da minha menina "mini"

    Já passou um ano e meses, no entanto venho aqui deixar-vos a historia do meu parto, porque nem todos correm mal, há tambem os que correm bem, mas para quem é mae pela primeira vez e é nova.
    Eu fui mãe aos 22 (por iniciativa propria, nao foi acidente).
    Engravidei ao fim de 3 meses de tentativas, e as 6 semanas tive ameaça de aborto, e fiquei de repouso até as 12 semanas. e ela aguentou-se muito bem.
    entretanto como andava muito, as 34 semanas tinha algumas contrações (eu não as sentia). fiquei de novo de repouso, mas um repouso tranquilo, sem as caminhadas, ficando em casa sossegada a fazer as coisinhas.
    as 37 comecei a fazer os ctgs e tudo muito calmo, ela nada. as 39 semanas ainda nada.
    na madrugada em que fazia precisamente as 40 semanas (ela nasceu mesmo na data prevista) comecei a sentir contrações, entre as 2 e as 3 da manha não liguei. pensei que fosse uma dor qualquer. as 3 e tal comecei a perceber que vinham espaçadas, e lembrei-me de começar a contar. estava com contrações de 9 em 9 minutos. o meu marido sempre que vinha uma contração perguntava-me se eu nao queria ir pro hospital. eu recusava-me a ir pro hospital de noite, então dizia-lhe que não. as 4 da manha, tava de 8 em 8 minutos, as 5 da manha de 7 em 7, eram 5h45 disse-lhe, pronto já estou preparada para ir para a maternidade. O meu marido ainda fez a barba, muito tranquilo e eu apreensiva. tinha-me convencido nas ultimas semanas, devido aos ctgs, que com tanto repouso ela ia ficar ate ao fim e que ia ter parto induzido, por isso nao ia a achar que la ia ficar. na viagem as contrações estavam de 5 em 5, mas nesta altura oscilavam entre os 5 e os l minutos.
    quando cheguei a maternidade fui logo atendida, deviam ser cerca das 6 e 30 da manha. tinha o colo apagado e 2 dedos de dilatação, mandou andar no hospital, e eu la andei na sala de entrada, com o meu marido junto a mim. vomitei e as enfermeiras diziam "parto abençoado".
    as contrações custavam-me bastante e eu agarrava-me as paredes. o meu marido sorria, porque estava ansioso por conhecer a boneca. as 8 mudou o turno de enfermeiras, e veio uma enfermeira (espetacular) que me levou para uma das boxs.
    continuava com dois dedos, e as 9 tinha entao os 3 dedos, as 9.30 levei a epidural, o meu marido ficou junto a mim, e era dificil saber quem tinha mais sono.
    as 11:30 as aguas rebentaram e eu pensei, é agora! mas nessa altura ela acalmou. deixaram-me sossegada e apenas vendo quantos dedos de dilataçao tinha. ainda tinha entre 4 e 5 dedos.
    as 14h comecei a ter "vontade de ir a casa banho", disse à enfermeira que se começou a rir, e chamou outra enfermeira. quando foram ver quantos dedos tinha, ja estava com 8 dedos. a vontade começou a ser muito forte e eu nao sabia como havia de ficar. esperei ate as 4, e minutos antes da enfermeira espetacular k me tinha acompanhada akela manha toda, se ir embora vomitei-lhe em cima, coitada. as 4 o turno mudou, veio uma parteira que disse que tava na hora dela sair.
    mandaram-me por na posição de expulsao da minha bebe, e fazer força. tive dificuldade em fazer tudo ao mesmo tempo, ate porque nao sentia as contrações. no entanto a enfermeira via pelo monitor quando tinha de fazer força e dizia-me e a parteira tentava puxa-la, porque ela estava muito subida. entretanto comecei-as a ouvir que nao ia dar, que nao estavam a conseguir e eu pensei, vao-me levar para cesariana??! mais tarde o meu marido disse-me que achou o mesmo. abriram um pacote de ventosas.
    uma das enfermeiras fez-me um corte, e nessa hora, a parteira fez força na minha barriga e a cabeça da minha filhota estava cá fora! as ventosas foram esquecidas!
    a parteira disse-me "venha buscar a sua filha". dobrei-me para a ver e ela saiu totalmente, (nasceu as 16:19h) cortaram o cordão e esperaram que ela chorasse, foram os 4 segundos mais longos de sempre para mim, ela la chorou e meteram-na no meu peito. eu nao sabia que pensar. olhava para ela e pensava, com quem ela é parecida?! o pai foi então com ela para os porcessos habituais de pesagem, e veio para mim a parte que mais me aterrorizava, a episiotomia. tinha ouvido horrores de pessoas que tinham sido cozidas a frio, ou que sentiam muitas dores. eu estava em panico. mas a enfermeira que me coseu estava a aprender, então fui extremamente cuidadosa. deram-me uma anestesia local, e nao senti nada. mas ainda levei bastantes pontos, porque demorou imenso.
    la me trouxeram a minha filhota, ainda estava a ser cozida, e puseram-na a mamar, agarrou logo bem na mama à primeira e teve a mamar quase 1 hora. eram 18h estava eu no quarto! com a minha boneca a dormir, e à espera que o marido chegasse, as 19h para a visita do pai. la veio o pai com a filha mais velha, minha enteada. a hora passou a correr e fiquei de novo sozinha, ainda toda a ligada a soro. o que mais me fazia falta naquela altura era agua, muita agua, mas so podia beber as golinhos... as 21h deixaram-me beber agua a vontade, e as 00h tiraram-me o soro e pude ir a casa de banho. por volta dessa hora dei mama de novo a princesa que dormia desde as 18h. essa noite correu muito bem para ela, mas por voltas das 3h da manha eu tinha muitas dores da episiotomia, pedi paracetamol e consegui dormir duas horas. la acordei para dar mama a princesa as 5h da manha e ja nao dormi mais. nessa manha, a primeira dela, dei-lhe a banhoca, a mama, e tudo correu lindamente. as 14h vieram as visitas, e tive muito mais do que esperava, veio muita gente e eu optima. nessa noite a minha filhota dormiu mal porque tinha muitas colicas, mas na manha seguinte passou, e eu FUI PARA CASA!

    entrei no hospital numa quinta de manha, quinta a tarde a minha filhota nasceu, sexta foram as visitas, e sabado as 11h da manha eu estava em casa! foi perfeito.

    a episiotomia ainda me doeu durante quinze dias, uns dias piores que outros mas eu nao estava quieta, mas suportou-se. hoje a minha filhota ja tem 16 meses, é linda, maravilhosa, esperta, tudo o que eu queria!

    foi o meu primeiro parto, e por enquanto unico, era nova, ainda sou, e correu tudo super bem. desejo a todas um parto tao tranquilo como o meu foi

  • #2
    Muitos Parabéns!!!

    Eu da Joana entrei na 5.ª feira as 18h ela nasceu as 6h15m de sexta e no sabado as 17h estava em casa!

    Adorei o meu parto tb.. coisa que me faz se um dia puder, ir ao terceiro!!! hahaha

    Comentar

    slot_bottomleaderboard_post

    Collapse
    Working...
    X