Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como manter tranquilidade após as 41 semanas de gravidez?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Parabens!

    Esse amargo de boca tambem o conheço... Gostava muito de ter tido um parto normal, mas na segunda gravidez estava como tu. No meu caso nao deu para esperar tanto por falta de liquido amniotico e o GO fez uma tentativa de induçao atendendo â minha vontade de nao repetir a cesariana, mas deixo-me logo com poucas esperanças que funciona-se. Paciencia.

    Espero que a amamnetaçao continue a correr bem e nao hesites em vir aqui com as tuas preocupaçoes ou duvidas!

    Beijinhos
    Rute

    O meu parto de 14 dias
    Bebes e Mamas marcianas de 2008
    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

    Comentar


    • #17
      Parabéns! Realmente, para um bebé que se esperava pequenino... Saiu um belo rapagão! Muitos parabéns e espero que a amaentação corra bem. Qualquer dúvida, o fórum tem imensas mães que poderão ajudar (me too, se mandares PM!).

      Comentar


      • #18
        OBRIGADA!!

        De momento a amamentação acho que está a correr relativamente bem. Estou em regime absolutamente livre, ainda assim o acordo qd vejo que se está a "esticar" (ao contrário do que fazia com o mano) e, apesar de não ter propriamente gd abundância de leite, para ele acho que lhe está a chegar! Em relação aos mamilos tb estou btte melhor pq, pelo menos até à data, doem mas não gretaram (acho q a pega dele é razoavelmente boa).

        A única coisa que não estou a conseguir é extrair leite com a bomba em quantidade decente (tipo...se ele n mama de um lado ou mama mt pc, tento extrair e consigo aí uns...10 mL numa hora boa! . Queria extrair c a bomba pq n tenho licença de maternidade e haverá pelo menos 3 manhãs por semana que vou ter que estar fora e ele terá q mamar do bibs. Bem, em última análise fará essas 3 mamadas semanais c LA, mas queria tentar q fosse LM...

        Pode ser que isto melhore entretanto que ainda só passou uma semanhinha!

        Bjts,

        P.S.: Se tiver dificuldades venho aqui pedir "socorro" para ver se vcs me dizem cm me orientar!!

        Comentar


        • #19
          Olá, jane!

          Olha, pelo teu post acho que te posso dizer o seguinte:

          Não me parece que a pega do teu bebecas seja a ideal, querida... Isto porque uma pega realmente boa (e eficaz!) não é dolorosa... E o que acontece é que ele pode não estar a extrair o leite eficazmente e, em acréscimo, os teus mamilos poderão efectivamente gretar se insisterem numa pega incorrecta. De que zona és? Se calhar seria boa ideia ires a um cantinho da amamentação ou, idealmente, conversares com uma CAM para veres como resolver a questão da melhor maneira.

          Em relação á abundância do leite... Aqui ficam algumas indicações sobre sinais de que o bebecas bebe leite suficiente:

          * O bebé mama pelo menos seis a oito vezes por dia durante as primeiras duas ou três semanas.

          • O seu peito esvazia e fica mais mole depois de o bebé mamar.

          • O bebé apresenta uma tez saudável e uma pele firme – a pele volta à posição inicial se for beliscada.

          • O número de fraldas molhadas começa a aumentar ao quinto dia ou tem pelo menos seis a oito fraldas molhadas num período de 24 horas. (É mais fácil ver que uma fralda reutilizável está molhada do que uma fralda descartável.) A urina do bebé deve ser clara e inodora.

          • Consegue vê-lo a engolir quando está a mamar.

          • Fezes de tonalidade amarelo mostarda ou fezes escuras frequentes ou fezes que começam a ficar mais claras a partir do quinto dia após o nascimento.

          Certifica-te que o teu bebé mama a pedido e que a pega é correcta (neste caso, posso dizer-te com segurança que pegar mais ou bem bem, não é suficiente para garantir o sucesso da amamentação). Isso é vital para os sinais acima sejam todos verificáveis.

          Beijinhos!

          Comentar


          • #20
            Eu também não tive licença de maternidade. O que fiz no início foi usar os colectores de leite da medela e congelar o leite que pingava. Num dia cheguei a congelar 100 ml. Dá para orientar até me ajeitar melhor com a bomba.
            É isto http://www.clinicase.pt/Colectores-de-Leite-Medela
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #21
              Inserido Inicialmente por micaela24 Ver Mensagem
              Eu também não tive licença de maternidade. O que fiz no início foi usar os colectores de leite da medela e congelar o leite que pingava. Num dia cheguei a congelar 100 ml. Dá para orientar até me ajeitar melhor com a bomba.
              É isto http://www.clinicase.pt/Colectores-de-Leite-Medela
              Olá!

              Obrigada pela dica mas...O problema é que eu não pingo...aliás, nem discos necessito, pelo menos por enqto!!:S

              *

              Comentar


              • #22
                Inserido Inicialmente por Sugarpops Ver Mensagem
                Olá, jane!

                Olha, pelo teu post acho que te posso dizer o seguinte:

                Não me parece que a pega do teu bebecas seja a ideal, querida... Isto porque uma pega realmente boa (e eficaz!) não é dolorosa... E o que acontece é que ele pode não estar a extrair o leite eficazmente e, em acréscimo, os teus mamilos poderão efectivamente gretar se insisterem numa pega incorrecta. De que zona és? Se calhar seria boa ideia ires a um cantinho da amamentação ou, idealmente, conversares com uma CAM para veres como resolver a questão da melhor maneira.

                Em relação á abundância do leite... Aqui ficam algumas indicações sobre sinais de que o bebecas bebe leite suficiente:

                * O bebé mama pelo menos seis a oito vezes por dia durante as primeiras duas ou três semanas.

                • O seu peito esvazia e fica mais mole depois de o bebé mamar.

                • O bebé apresenta uma tez saudável e uma pele firme – a pele volta à posição inicial se for beliscada.

                • O número de fraldas molhadas começa a aumentar ao quinto dia ou tem pelo menos seis a oito fraldas molhadas num período de 24 horas. (É mais fácil ver que uma fralda reutilizável está molhada do que uma fralda descartável.) A urina do bebé deve ser clara e inodora.

                • Consegue vê-lo a engolir quando está a mamar.

                • Fezes de tonalidade amarelo mostarda ou fezes escuras frequentes ou fezes que começam a ficar mais claras a partir do quinto dia após o nascimento.

                Certifica-te que o teu bebé mama a pedido e que a pega é correcta (neste caso, posso dizer-te com segurança que pegar mais ou bem bem, não é suficiente para garantir o sucesso da amamentação). Isso é vital para os sinais acima sejam todos verificáveis.

                Beijinhos!
                Obrigada pelas dicas!

                Achoq ue realmente ele agora cumpre os critérios que mencionaste. A questão foi que, nos primeiros dias na maternidade, ele tinha uma pega btte medíocre que me deixou logo co os mamilos doridos pelo que acho que agora (visto q estão melhores) a situação está a melhorar. Outra questão na maternidade foi que realmente ele urinava mm mt pouquinho e apenas fazia cocó se estimulado. Contudo, desde ontem faz cada cocó (amarelo mostrada, por certo) q tinge a roupa toda de cor nova! Relativamente a sinais de desidratação ele n tem e sei que está a ganhar peso (o que nem era "obrigatório" após 5 dias do nascimento, q foi qd constatei isso). Por isso acho que aparentemente o LM está a ser suficiente para o manter calminho e nutrido

                De qq modo vou ficar mais atenta À pega e aos mamilos, para caso voltem a dar sinais de n estar a ser como deve, contactar alguém para pedir ajuda (por certo, n tenho a certeza se no meu CS há cantinho da amamentação de momento, mas vou verificar!

                Muito obrigada pela ajuda!! Vou conservar esta check-list para ir revendo!!

                bjts!

                Comentar


                • #23
                  Já agora mais uma questão (dado que já vi várias opiniões diferentes)

                  -Durante qt tempo o LM, após recolha, se pode conservar no frigorífico, a 4ºC?

                  Eu sp pensei em 24h, mas em tds os artigos de amamentação da Medela diz 3-5 dias...

                  Obrigada!

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por jane21 Ver Mensagem
                    Olá!

                    Obrigada pela dica mas...O problema é que eu não pingo...aliás, nem discos necessito, pelo menos por enqto!!:S

                    *
                    então se calhar também é cedo para andares às voltas com a bomba, ainda mais se tens os mamilos doridos. Deixa o bebé mamar quando quiser e regular a produção. Depois talvez seja mais fácil. Não sei, pede conselho a uma das mamãs daqui com formação em aleitamento materno.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #25
                      Muitos parabéns pelo teu bebé , que é liiiindo!!!
                      Quanto à tua cesariana, não te martirizes com coisas que realmente não importam, não és menos mãe por teres feito cesariana, nem amas menos o teu filho por isso (como já ouvi alguém dizer!!), eu também fiz duas , e o que realmente importa é que os bebés e também as mamãs estejam de perfeita saúde, o resto é "conversa"...

                      Beijinhos
                      Pat
                      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                      Beijinhos

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X