Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O meu parto na MJD - Maternidade Julio Dinis - Porto

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O meu parto na MJD - Maternidade Julio Dinis - Porto

    Oi,

    Como é natural, e ainda por cima era mãe de 1ª viagem o parto era uma situação que me causava algum receio, medo, espectativa... enfim um bicho de 7 cabeças!
    Dia 04-11-11 tinha consulta médica na MJD pelas 12h, mas na noite anterior começei com dores de barriga esquesitas, nem sabia bem o que era... de manha fui ao wc e vejo que começei a perder sangue, foi tomar banho e chamar o marido para irmos ás urgencias da MJD, logico nem á consulta fui, cheguei á maternidade pelas 11h, fizeram-me a triagem e mandaram-me para as cintas... nada de contrações, mas as dores continuavam... depois chamaram-me para ser vista pela médica, e ao fazer-me o toque viu que tinha 2 dedos de dilatação.
    Disse a médica, "como é de longe vamos interna-la para verificar a evolução da dilatação, mas já lhe digo que está tudo muitoooooo atrasado", prontos lá pensei eu, vou passar aqui a noite para nada La me fizeram a ficha de internamento e pelas 12.30h fui para as salas de expectantes mais o meu marido que sempre me acompanhou.
    Por volta das 15h deram-me o almoço, de seguida o famoso gel para limpar a barriga e la fui de novo para as cintas... as contracções continuavam mas o mais engraçado é que nao registavam nada na maquineta, a enfermeira dizia que era impossivel eu ter contrações... até ás 17h as enfermeiras la vinham ver a evolução do meu estado mas nada... apenas tinha ja 3 dedos de dilatação, e as dores cada vez mais fortes.

    Chega as 18:30 e não aguento as dores, chamo a enfermeira e peço que me dêm a epidural, eram dores fortissimas, a medica veio logo fazer-me mais uma vez o toque, e pede logo de seguida que a me sejam rebentadas as águas para ir logo de seguida para a sala de partos, pois a "coisa" tinha evoluido á velocidade da luz...
    Custou um bocadito qd me vieram rebentar as águas, mas nada que nao se aguente, de seguida fui pelo meu pé para a sala de partos e la levei a epidural.
    Já quase nao havia tempo da epidural fazer efeito, foi levar a epidural e começar logo os puxos... foi uma hora pequenina, foi um parto super rapido, cansativo mas rápido, o pai cortou o cordão e vestiu a menina
    A minha Sofia nasceu ás 19:45h com 3370kg e 49cm.

    Tenho a agradecer a toda a equipa que me acompanhou e me colocou a minha Sofia nos braços, desde auxiliares, enfermeiros, medicos e parteiras... foram todas espectaculares, foi uma estadia de 3 dias na MJD e sempre muito bem acompanhada por todos que lá trabalham... a todos eles OBRIGADO!

    Bjinhos a todas

  • #2
    Mais uma vez, muitos parabéns

    Agora é aproveitar bem a tua princesa e descansar bastante

    bjinhos


    A felicidade completa

    Comentar


    • #3
      Muitos parabéns pela tua menina!!
      Todas deviam ter um parto assim, para tornar o momento inesquecivel!!

      Beijinhos
      Pat
      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




      Beijinhos

      Comentar


      • #4
        Olá ainda bem que te correu tudo bem, assim é óptimo!

        Vou aproveitar para contar o meu parto que foi no dia seguinte ao teu, dia 5Nov, ainda nos devemos ter cruzado lá pelos corredores!

        Na noite de 4 para 5, mal dormi com dores de barriga muito fortes mas muito espaçadas, de manhã cordei com dores ainda piores, liguei à minha mãe e foi comigo à maternidade, pois o marido tinha levado o mais velho aos treinos futebol, antes passei em casa de uma enf amiga para ver se de facto era trab parto, pois o médico no dia anterior disse q estava tudo mt atrasado! Ela viu-me e mandou me logo para MJD pois já estava c 4 quse 5c dilatação, as dores cada vez eram menos espaçadas. Chegamos estavam lá mts g´ravidas as salas de parto todas ocupadas, aguardei que uma ficasse vazia e quando entrei já estava com 6cm, aguardei um pouco pela epidural, lá chegou a bendita. Aí acalmaram as dores, uma enf mt meiguinha fazia-me festinhas cada vez q vinha uma contracção enquanto levava a epidural, que bem que me soube aquelas festinhas no braço, confesso. A minha mãe cá fora pois não podia estar presente na altura da epidural.
        Depois ligaram-me ao CTG e iam examinado a dilatação, que sempre que viam estav mais avançada, dilatei bem e finalmente chego aos 10cm,entretanto ouço o enf dizer quando quiser pode puxar, já estava de pernas ao alto. O meu marido trocou de posição com a minha mãe e entrou na sala, ficou com uma cara muito assustada mesmo.
        Lá comecei os puxos, um, dois, sete, dez, mas o bebé estava muito subido e não descia, vejo entrar um médico e vi que ia usar os forceps, fiquei com receio que não conseguisse puxar o suficiente para o meter cá fora, aí fui buscar as últimas forças e puxei, puxei e com um enf a empurrar a barriga com um lençol, finalmente sinto sair a cabeça, de seguida os ombros


        Comentar


        • #5
          Muitos parabéns e felicidades para os papás e bebé Sofia Beijinhos







          Msn: anagomes.99@hotmail.com

          Comentar


          • #6
            Amiga, parabens!

            A Sofia foi uma despachada!!! bjocas


            Comentar


            • #7
              Mts parabéns e Felicidades!
              Bem-Vinda Sofia!

              Bjokas
              Aborto Espontâneo:29 Setembro 08(6s+3d)*Aborto Espontâneo:6 Fevereiro 09(10s+5d)*Aborto Espontâneo:19 Setembro 11(4s+4d)-Até sempre Filhos, os Papás Amam-vos mto...juntinhos a Jesus, olhem pelos Papás...

              Madrilhadas e seus bebés: angelcruz e Gonçalo*sofia. e Inês*kibinha e Dinis*Sorodrigues e Martim*beluska e Martim*BlueMiri e Gabriela

              Comentar


              • #8
                Olá o meu filhote nasceu lá no dia 28.09.2008 apesar de ter sido um trabalho de parto mt demorado e um pouco doloroso, só tenho k agradecer aos excelentes profissionais que trataram de mim... tive uma cesariana pk o Martim n passava por causa de um tal "rebordo" mas correu td bem. Entrei dia 27.09 ás 17h30 (já tinha lá ido ao fim da manha e mandram-me para casa para andar a pé) e ele nasceu dia 28 ás 15h15 c 3,350 kg e 48 cm... apesar de tudo ADOREI se houver uma próxima quero voltar pa lá ))))))))))))))))))))




                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X