Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Quem teve babé recentemente na CUF Descobertas?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Quem teve babé recentemente na CUF Descobertas?

    Olá, mamãs.

    Pretendo ter a minha filhota na CUF. Há quase duas semanas telefonei várias vezes sem sucesso e resolvi enviar email a perdir informações, mas ainda não obtive resposta.

    Gostaria de saber se o vosso parto correu bem, o que precisamos de levar para nós e para o bebé.

    Sei que no público até lençóis temos de levar, pensos, fraldas... o meu filho mais velho nasceu na CLISA e não levei nada, nem toalhas, por isso sinto-me um pouco perdida.

    Obrigada!
    O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

    Os meus tesouros...

  • #2
    Olá,
    Eu tive 2 filhos neste hospital, um em 2004 e outro em 2007.
    Ambos os partos / acompanhamento médico foram excelentes, tudo com o meu médico a "comandar as tropas"!
    Reativamente ao hospital, em 2004 correu tudo bem. Bom atendimento, pessoal prestável e simpático, comida boa, etc.
    Em 2007 correu muito mal. Em 1º lugar deixa-me dizer-te que eu não sou pessoa de me queixar de nada, para mim está (quase sempre) tudo bem!
    Atendimento, principalmente do pessoal auxiliar, péssimo. Eram malcriadas até. Os enfermeiros, quase todos estagiários, eram amorosos! A comida do pior, mas mesmo do pior. Roubaram-me as coisas do bébé, aquelas que colocam dentro de um saco pendurado na caminha do bébé. Como eu já sabia que não precisava de levar nada para o bébé, estava a contar com aquilo. Fiz um pé de vento... Repuseram tudo!
    As consultas de pediatria foram um filme. O pediatra foi nos dois dias ao quarto fazer a consulta e mais valia estar quieto... nem auscultou o bébé (mas na conta do hospital fez-se cobrar).
    Fiquei super arrependida de não ter ido para a Clinica de Santo António, uma vez que o meu médico também faz (ou fazia) lá partos.
    Como sou burra, nem sequer fiz qualquer queixa. Não estive para me chatear.
    Ambos os partos ocorreram em Sábados, não sei se tem alguma coisa a ver...
    Relativamente às coisas, pelo menos das duas vezes que lá estive, só precisei levar a minha roupa e a do bébé. E os produtos de higiene. De resto dão tudo, produtos para o bébé (se não tos roubarem...), fraldas, resguardos, pensos para ti, cuecas descartáveis, betadines, etc. pomadas para as mamocas, tudo!
    Eu posso ter tido azar, mas lá não me apanham mais!

    Comentar


    • #3
      Claudia,

      Obrigada pelo teu testemunho. Eu tive o meu na clínica de santo antónio, na reboleira, e o atendimento dos enfermeiros e pediatra foi muito bom, bem como a comida, o quarto... Também não precisei de levar nada e trouxe tudo o que sobrou do bebé (fraldas, produtos de higiene, pensos para mim, soro...). Depois de ter alta voltei lá com o bebé todos os dias, até que ficou internado dois dias depois por causa da ictrícia. Não me cobraram nada a mais... mas fiquei triste porque me tiraram o bebé durante duas noites, dizendo que era para eu descansar... se fosse hoje não deixava, mas eu nem me conseguia mexer... Numas horas em que esteve na encubadora nem mo deram para mamar, deram logo suplemento porque dizem que estava com os níveis de açúcar baixos... enfim... talvez até tenha sido o procedimento correto, mas fiquei triste. Contudo, o acolhimento foi muito bom... aquilo é muito familiar e gostei.

      Desta vez queria ter o bebé na CUF, mais pelos cuidados de saúde. Afinal é um hospital e não apenas uma clínica... confesso que tenho alguns receios, mas espero não me arrepender...

      Tudo de bom para os teus filhotes!

      bjs
      Ultima edição por nuskinha; 06-02-2012, 21:28.
      O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

      Os meus tesouros...

      Comentar


      • #4
        Vou responder-te citando-me a mim mesmo num topico sobre este assunto há uns meses

        Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
        ola sun flower

        eu tive bebe na cuf descobertas em abril 2008 e agora em agosto 2011.

        entretanto mudei de medico e acho que se calhar isso também afectou o que vou dizer a seguir mas se em 2008 fiquei com mesma impressão que tu e não gostei da anestesista, desta vez achei todo o pessoal mais atento e mais caloroso, sabes? as enfermeiras da UFON foram muito queridas mesmo.

        em abril 2008 tb tiveram uma enchente de bebes no meu dia e isso tb influencia... as vezes tb depende das equipas, mas eu sinto que em 2008 fui bem tratada e em 2001 fui MUITO bem tratada!

        beijinhos e boa gravidez

        carla


        Comentar


        • #5
          E o bebé está sempre com a mãe no quarto (que é, a meu ver, onde tem que estar)!

          Beijinhos boa gravidez e uma hora pequenina

          Carla


          Comentar


          • #6
            Nuskinha,

            eu tive a minha Mariana no Cuf Descobertas em Setembro de 2007, e olha adorei...não podia ter corido melhor...
            A minha médica acompanhou-me sempre, a comida não era igual à nossa de casa, mas era bastante razoavel, as enfermeiras foram do melhor, o anestesista 5*, a minha pequenina não foi para o quarto comigo, porque teve um problema e teve de ir para a incubadora (apesar de nascer de 37 semanas), e achei o serviço de neonatologia do melhor que pode existir...

            Um ano antes da minha menina nascer, eu tive uma menina que nasceu de 35 semanas sem vida ,também lá no Cuf Descobertas, e elas foram todas do melhor que existe...e um ano depois quando lá voltei, elas lembravam-se de mim, do que eu passei e fui muito apaparicada , muito mimada confesso..daí nao consegui dizer mal daquele pessoal extraordinário, se bem que entendo que podem haver situações que corram menos bem , como o caso da Cláudia.

            Também só levei as minhas coisas e as do bebé.Lá dera-me inclusive os pensos e as cuecas descartaveis.

            Bjs
            Pat
            http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              Olá novamente!
              Pois eu acho que tive de facto pouca sorte em Jan. 2007 quando tudo o que disse acima aconteceu.
              Das duas vezes que lá tive bébé, nunca mos levaram durante a noite, ficaram sempre comigo porque eu quis. Mas deram-me essa hipótese, perguntaram-me se queria que os levassem um bocadinho para o berçario para eu poder descansar. Eu é que não quis.
              O meu 1º filho nasceu no Hosp.SAMS e aí sim, levaram-me o bébé durante a noite para eu dormir, sem me perguntarem nada. E claro que lhe deram biberon durante a noite. Independentemente disso, em ambos os hospiais sempre incentivaram a amamentação.
              Relativamente à Clinica de Santo António, penso que está equiparada ao hospital Cuf Desc. no que diz respeito a unidade de neonatologia, equipamentos, etc. Pelo menos foi o que o meu médico me disse na altura em que tive que optar entre um sitio e outro.
              De qualquer forma vai tudo correr bem, vais ver! O que me aconteceu terá sido uma excepção!
              boa sorte e bjinhos.

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                E o bebé está sempre com a mãe no quarto (que é, a meu ver, onde tem que estar)!

                Beijinhos boa gravidez e uma hora pequenina

                Carla
                Obrigada pelo teu esclarecimento, Carla. Tudo de bom para os filhotes!
                O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                Os meus tesouros...

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
                  Nuskinha,

                  eu tive a minha Mariana no Cuf Descobertas em Setembro de 2007, e olha adorei...não podia ter corido melhor...
                  A minha médica acompanhou-me sempre, a comida não era igual à nossa de casa, mas era bastante razoavel, as enfermeiras foram do melhor, o anestesista 5*, a minha pequenina não foi para o quarto comigo, porque teve um problema e teve de ir para a incubadora (apesar de nascer de 37 semanas), e achei o serviço de neonatologia do melhor que pode existir...

                  Um ano antes da minha menina nascer, eu tive uma menina que nasceu de 35 semanas sem vida ,também lá no Cuf Descobertas, e elas foram todas do melhor que existe...e um ano depois quando lá voltei, elas lembravam-se de mim, do que eu passei e fui muito apaparicada , muito mimada confesso..daí nao consegui dizer mal daquele pessoal extraordinário, se bem que entendo que podem haver situações que corram menos bem , como o caso da Cláudia.

                  Também só levei as minhas coisas e as do bebé.Lá dera-me inclusive os pensos e as cuecas descartaveis.

                  Bjs
                  Pat
                  Pat2, obrigada pelo teu testemunho. Lamento o que te aconteceu...

                  O meu filho nasceu de 35 semanas e esteve umas horas, mais tarde um dia, na incubadora. Mas na Clisa não me apreceu que tivessem grandes meios caso algo corre pior... é do que tenha mais medo.

                  Nesse aspeto, acho que a CUF, como hospital, tem mais meios...

                  beijinhos e tudo de bom para os filhotes.
                  O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                  Os meus tesouros...

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por ClaudiaFerreira Ver Mensagem
                    Olá novamente!
                    Pois eu acho que tive de facto pouca sorte em Jan. 2007 quando tudo o que disse acima aconteceu.
                    Das duas vezes que lá tive bébé, nunca mos levaram durante a noite, ficaram sempre comigo porque eu quis. Mas deram-me essa hipótese, perguntaram-me se queria que os levassem um bocadinho para o berçario para eu poder descansar. Eu é que não quis.
                    O meu 1º filho nasceu no Hosp.SAMS e aí sim, levaram-me o bébé durante a noite para eu dormir, sem me perguntarem nada. E claro que lhe deram biberon durante a noite. Independentemente disso, em ambos os hospiais sempre incentivaram a amamentação.
                    Relativamente à Clinica de Santo António, penso que está equiparada ao hospital Cuf Desc. no que diz respeito a unidade de neonatologia, equipamentos, etc. Pelo menos foi o que o meu médico me disse na altura em que tive que optar entre um sitio e outro.
                    De qualquer forma vai tudo correr bem, vais ver! O que me aconteceu terá sido uma excepção!
                    boa sorte e bjinhos.
                    Claudia, é uma pena que as coisas não tenham corrido pelo melhor... quanto à CLISA estar equipada de ihual modo ao CUF, não me parece... mas não sou médica.

                    Vou marcar uma visita, depois conto por aqui.

                    beijinhos e tudo de bom para os filhotes
                    O meu blog de vendas: http://casaycoisas.blogspot.com/

                    Os meus tesouros...

                    Comentar


                    • #11
                      Desculpem a intromissão, mas:

                      O mais importante num hospital onde vamos ter os nossos filhos são as condições clínicas que estes têm para nos oferecer. e Não se é um Hotel ou não. Eu quando fui para ter o meu filho escolhi sem hesitar a MAC. É uma fábrica de ter bebés?? É! Mas foi para isso que fui lá, para ter um bebé! E tive sempre a certeza e confiante de que tudo correria pelo melhor possível, pois estava bem entregue clinicamente. tanto a nível médico, como de enfermagem, etc.
                      O meu filho foi para a incubadora por um problema de saude, Nunca fui tão bem tratada!!! Apoio psicologico, fisico tudo Enfermeiros/as do melhor que já vi.
                      Maus profissionais há em todo o lado... agora condições que nos dêm segurança....
                      Tenho seguro de Saúde, não foi pelo dinheiro, e de certo que não pela comida que fuipara a MAC, apenas porque queria ir descansada com o facto de que se algo corresse mal, estava bem entregue.
                      Nunca precisei de levar nada de lençois nem nada que se pareça.
                      Acho que temos bons hospitais privados, a minha familia teve toda os filhos na CUF Descobertas e gostaram sempre.
                      Eu optei pela MAC.

                      Ah estou grávida do meu segundo filho...adivinha para onde vou...


                      beijinhos

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por martal Ver Mensagem
                        Desculpem a intromissão, mas:

                        O mais importante num hospital onde vamos ter os nossos filhos são as condições clínicas que estes têm para nos oferecer. e Não se é um Hotel ou não. Eu quando fui para ter o meu filho escolhi sem hesitar a MAC. É uma fábrica de ter bebés?? É! Mas foi para isso que fui lá, para ter um bebé! E tive sempre a certeza e confiante de que tudo correria pelo melhor possível, pois estava bem entregue clinicamente. tanto a nível médico, como de enfermagem, etc.
                        O meu filho foi para a incubadora por um problema de saude, Nunca fui tão bem tratada!!! Apoio psicologico, fisico tudo Enfermeiros/as do melhor que já vi.
                        Maus profissionais há em todo o lado... agora condições que nos dêm segurança....
                        Tenho seguro de Saúde, não foi pelo dinheiro, e de certo que não pela comida que fuipara a MAC, apenas porque queria ir descansada com o facto de que se algo corresse mal, estava bem entregue.
                        Nunca precisei de levar nada de lençois nem nada que se pareça.
                        Acho que temos bons hospitais privados, a minha familia teve toda os filhos na CUF Descobertas e gostaram sempre.
                        Eu optei pela MAC.

                        Ah estou grávida do meu segundo filho...adivinha para onde vou...


                        beijinhos
                        Martal,

                        concordo a 100% contigo.
                        Tive uma ectópia e fui SUPER bem acompanhada na MAC.
                        Tive um aborto espôntaneo e mais uma vez, foi na MAC que me senti compreendida e segura.
                        Tive uma gravidez de sucesso com um parto fantástico na MAC. (posso dizer, que não me deram clisteres, nem me fizeram a famosa depilação, nem a famosa episiotomia. O meu filho nasceu de parto normal, onde me senti sempre segura, não levei epidural, não pq não me quisessem dar, mas pq a enfermeira me disse que no meu caso eu não precisava, mas eu é que mandava, optei por confiar nela e não levei, e de facto não precisei (tive dores de dentes muito piores que as dores de parto). Não levei pontos. O meu marido pôde acompanhar-me até ao quarto, mesmo já sendo 1h da manhã. Nao precisei de lençois de cama. Deram-me um saco com produtos de higiene para mim e para o meu filho. Até lençois de banho tinham para quem não tivesse, bem como as camisas de noite e as "havaianas" porque havia quem não conseguisse enfiar os pés nos próprios chinelos.
                        Na enfermaria, fui sempre muito bem acompanhada, e tinha sempre uma estagiária(o) só para mim o dia inteiro, onde me avaliava e ajudava.
                        Há um centro de amamentação espetacular.
                        O meu filho ao 2º dia teve de ir para os cuidados intermédios, pq ficou com ictrícia e o "solário" só existia lá, e vi bebés de 400g gramas, e vi como a aquela fabulosa equipa tratava daqueles bebés... algo de me meter lágrimas nos olhos.
                        Tenho seguro de saúde, e o meu ob é particular. Ele trabalha no publico e no privado, mas desde a ectópica que sempre me enviou para a MAC.
                        Hoje estou gravida de 29 semanas, tive de fazer a amniocentese, o meu médico disse, Só faz na MAC, e foi lá que eu fiz.
                        Nesta gravidez, o meu parto, vai ser igualmente na MAC.

                        (só um aparte, o meu médico estava de férias quando o meu filho nasceu e eu nunca disse o nome do meu médico durante todo o meu trabalho de parto ou estadia na MAC, nem sequer perguntaram e só posso dizer que melhor não poderia ter sido.)

                        Maus profissionais, existem em todos os lados, até nos nossos empregos, não podia ser diferente nos hospitais, ou melhor devia ser diferente, mas não é!

                        Mas acho que devemos ir ter os nossos bebés onde no sentimos seguras para tal.

                        Uma "hora pequenina" para todas
                        Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                        07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                        22/07/2008 - aborto expontanêo
                        25/10/2008 - Positivo


                        14/09/2011 - Positivo

                        Comentar


                        • #13
                          Gosto! LoL
                          parece que acabaste de descrever o parto do meu menino e conseuquente experiência na MAC.
                          Tb eu não disse o nome dele. é o Sereno? o famoso médico que se atrasa nas consultas??? LOL
                          Eu só tenho coisas boas a dizer daquela maternidade.
                          E sim o serviço de cuidados intermédios/intensivos é qualquer coisa, o meu Santiago esteve lá 1 semana.

                          Estarei lá depois de ti!
                          Em Julho/agosto, uma hora bem pequena e igual à primeira, é oq ue te desejo e a mim! eheheheh ...já agora

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por martal Ver Mensagem
                            Desculpem a intromissão, mas:

                            O mais importante num hospital onde vamos ter os nossos filhos são as condições clínicas que estes têm para nos oferecer.


                            beijinhos
                            Concordo!
                            E se aliado a isso puder ter o meu medico comigo, o pai a dormir no mesmo quarto e algum conforto não vejo qual é o problema!

                            Atenção que não sou nada materialista mas só a ideia do meu marido dormir comigo vale ouro. Eu fiz cesariana (das 2 vezes) e não me conseguia levantar. A melhor pessoa para me ajudar e para estar ali naquele quarto era o pai!

                            Já ouvi falar MUITOOO bem na MAC e não tenho duvidas que estão na vanguarda mas também depende tanto mas tanto das pessoas e das equipas...
                            Uma amiga minha infelizmente tem uma história da MAC que parece saída de um filme de terror...

                            felicidades a todas


                            Comentar


                            • #15
                              Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
                              Concordo!
                              E se aliado a isso puder ter o meu medico comigo, o pai a dormir no mesmo quarto e algum conforto não vejo qual é o problema!

                              Atenção que não sou nada materialista mas só a ideia do meu marido dormir comigo vale ouro. Eu fiz cesariana (das 2 vezes) e não me conseguia levantar. A melhor pessoa para me ajudar e para estar ali naquele quarto era o pai!

                              Já ouvi falar MUITOOO bem na MAC e não tenho duvidas que estão na vanguarda mas também depende tanto mas tanto das pessoas e das equipas...
                              Uma amiga minha infelizmente tem uma história da MAC que parece saída de um filme de terror...

                              felicidades a todas
                              Rosinhas,
                              também não vejo mal nenhum nisso, aliás como eu referi: "Mas acho que devemos ir ter os nossos bebés onde no sentimos seguras para tal."
                              Quanto a "filmes de terror", também conheço muitos da MAC e de hospitais privados tb. Aliás, na gravidez anterior a esta, mesmo na recta final, as pessoas tinham um especial interesse em só contar-me filmes de terror. CREDO.... fiquei mesmo farta de histórias de partos horríveis, com maus tratos à mistura, muitos gritos, muita dor, muitos pontos, muitas horas, pouca comida.... por isso faço sempre questão de contar o meu parto, sereno, tranquilo, rápido, quase-indolor, sem pontos e sem qualquer tipo de maus tratos ou gritos, sem pontos e tudo o que de horrível pode existir num parto.


                              Inserido Inicialmente por martal Ver Mensagem
                              Gosto! LoL
                              parece que acabaste de descrever o parto do meu menino e conseuquente experiência na MAC.
                              Tb eu não disse o nome dele. é o Sereno? o famoso médico que se atrasa nas consultas??? LOL
                              Eu só tenho coisas boas a dizer daquela maternidade.
                              E sim o serviço de cuidados intermédios/intensivos é qualquer coisa, o meu Santiago esteve lá 1 semana.

                              Estarei lá depois de ti!
                              Em Julho/agosto, uma hora bem pequena e igual à primeira, é oq ue te desejo e a mim! eheheheh ...já agora
                              Martal,

                              o meu médico não é esse é o Drº Jorge Borrego.

                              Uma hora pequenina tb para ti e para todas. (também desejo um parto igual ao primeiro)
                              Abril 2007 - Gravidez ectópica(o meu corpo resolveu sozinho,1º beta hcg negativo em 18/06/2007)
                              07/07/2008 - Beta hcg = POSITIVO
                              22/07/2008 - aborto expontanêo
                              25/10/2008 - Positivo


                              14/09/2011 - Positivo

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X