Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

    2012, ano bissexto e em que a Primavera chega um dia mais cedo. O que ninguém sabia é que afinal a primavera nesse ano ía chegar dia 22, o dia em que a nossa flôr Margarida nasceu


    Os dias que antecederam ao nascimento da nossa flôr foram de alguma ansiedade, contracções ao final do dia e a expectativa de que a hora poderia ser aquela.


    Dia 21 foi mais um desses dias, aliás pensei eu que até ía ser o dia!
    Às 0h00, exactamente, começo com contracções acompanhadas de dor, contracções que variavam de entre 5 a 10 minutos entre elas e que me fizeram esperar ansiosamente pela sua evolução. Esperei, contraí, e até às 5 da manhã (hora em que tudo acalmou e adormeci no sofá) o quadro manteve-se. Nesse dia decidi não ir trabalhar, estava cansada e senti que realmente era altura de ficar por casa.
    Passei o dia todo a descansar, e ao final da noite fui deitar-me como sempre.


    Dia 22, às 4h45 da manhã, acordo para a minha visita ao WC e quando me levanto começo a sentir líquido a escorrer-me pelas pernas, TINHA CHEGADO O DIA : D!!
    Tomei banho, preparei-me (foi complicado pois a torneira abriu e não fechava e eu não sabia como ir para o hospital daquela maneira lol), chamei o marido, preparamos a piolha e saímos.
    Primeiro fomos deixar a fadinha na avó e custou-me despedir dela, coloquei-a no meu colo, beijei-a e disse-lhe que a mana ía chegar, expliquei-lhe mais uma vez que ía ficar no hospital mas que ela ía lá vêr-me todos os dias. Abraçamo-nos felizes e parti com o meu coração apertado e ao mesmo tempo a transbordar de emoção.
    10 minutos até ao hospital (entretanto já tinha passado 1 h desde a ruptura) e na viajem começam as primeira contracções (20 em 20').
    Fui observada, mais um toque malvado, mais uma litrada de líquido!
    Fomos para a sala de partos, vesti a toilette da praxe, mas antes ainda pude tomar mais um banhinho. Fizeram-me os procedimentos clínicos habituais e a seguir o papá (ansioso) junta-se a nós.
    As contracções mantiveram-se com a mesma regularidade e às 8h a minha médica que ía entrar de urgência vem ter comigo, avalia a situação e chega à conclusão (eu também já tinha percebido) que a coisa não estava a evoluir. Decidem dar-me o comprimido. (e ela, uma querida, que sabia que eu queria epidural, aconselhou-me a mal senti-se as dores um bocadinho mais fortes a pedir logo a bendita - assim fiz).
    Pedi a epidural mas devia tê-lo feito um bocadinho mais cedo (mania de não querer incomodar ) e ainda sofri um bocadinho (e chorei um pouco mais ). Administraram-me esse néctar (que correu bem melhor que da fadinha) e tudo melhorou muiiiiito!
    Ainda levei mais uma dose, mas essa percebi que foi mais ligeira pois tinha a dilatação já praticamente feita e fiquei a sentir ligeiramente as contracções.
    Deram-me autorização para puxar quando senti-se vontade e assim o fiz.
    Às 15h17, do dia 22, nasce a minha flôr, linda e muito fofa, chorou e a seguir colocaram-na no meu peito e assim ficámos, abraçadas, aninhadas, uns largos minutos. As lágrimas foram muitas, de amor, de felicidade, de a sentir ali tão nossa.
    A seguir foi a vez de o papá entrar mais em acção, a enfermeira tratou de limpar a piolhinha e "aspirá-la" e o papá "teve"de vestir-lhe a sua primeira toilette (coitadinho nem sabia para onde se virar ).
    Enquanto isso, deram-me 1 ponto (só para a coisa ficar mais composta ).
    Depois de vestidinha a bebecas lá veio novamente para o meu aconchego, mamou e ficámos ali os três, e só os três a conhecermo-nos e a adorarmo-nos enquanto esperavamos que passassem as 2 horinhas de recobro para depois ir para a enfermaria.
    E assim foi a chegada da nossa primavera, cheia de emoções e sentimentos, cheia de muito amor, assim foi a chegada da nossa flôr Margarida!
    O nosso parto!Papá incluído

    O cantinho das mamãs dezembro 2008


    E a Primavera chegou e com ela tu minha flôr

    *** Coraçõezinhos de Fevereiro e Março de 2012 (e apressadinhos!) ***

    http://www.cemporcentomama.blogspot.com/

  • #2
    Muitos muitos parabéns pela tua princesa!!
    E como ela chegou com a Primavera nada como ser Margarida...

    Beijinhos
    Pat
    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




    Beijinhos

    Comentar


    • #3
      Linda flor, parabéns.

      B'jocas
      dp

      Comentar


      • #4
        E que bela flor!...
        Achei muito engraçado a parte do pai ter de vestir a primeira toilete, eheh!

        Beijinhos grandes e felicidades!
        __________________________________________________ ______________________________
        Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
        - O meu blog -

        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X