Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuf Descobertas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Cuf Descobertas

    Olá mamãs e futuras mamãs,
    gostava de saber se alguma de vocês teve à pouco tempo ou vai ter bebé no Hospital Cuf Descobertas, e com qual médico?
    Um beijinho e felicidades
    Carla

  • #2
    RE:

    Olá Carla,
    eu tive a minha filhota Matilde, há 16 meses, no CUF Descobertas com o Dr. Pedro Faustino (é o meu obstetra, que faz lá partos). Só tenho coisas boas a dizer!

    Bjs,
    Alda

    Comentar


    • #3
      RE:

      Oi Alda,
      eu ando a ser seguida na Cuf pelo Dr. Francisco Madeira e tenho tudo preparado para ter lá o parto mas como existem muitas pessoas que dizem que é melhor um hospital público que o privado pois estão mais preparados para uma emergência, gostava de saber outras opiniões. O teu parto foi normal? Epidural?
      Beijinhos
      Carla
      34s+1d

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá!
        Olha, eu tenho duas meninas e a primeira nasceu na Maternidade Alfredo da Costa e a segundo, como te disse, no CUF Descobertas. Fui extremamente bem assistida nas duas unidades hospitalares, mas as instalações e o acompanhamento que me deram foram totalmente distintos. Claro que o parto num hospital público como a MAC te dá todas as seguranças, em termos de qualquer problema que posso ocorrer contigo ou com o bebé. Com os privados tens de ter atenção aos equipamentos que lá existam para dar resposta a eventuais problemas - e na CUF esses cuidados e a tecnologia existe (foi por isso que fui para lá). Se se trata de um parto normal sem problemas à partida, o CUF Descobertas parece-me uma excelente alternativa.

        Quanto à epidural, no CUF tive 'direito' a ela, mas foi-me mal administrada e não fez qualquer efeito. Mas sim, há sempre equipa de anastesistas disponível para te dar a epidural.

        Se tiveres mais dúvidas, lança!

        Bjs,
        Alda

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Carla,

          Eu tive o Gui há 16 meses no H Cuf Descobertas e adorei ... o meu médico é o Dr Aires Gonçalves ... para mim era importante ser o meu médico .. segurança e confiança .... quanto às Instalações tu podes ir visitá-las a partir das 33 semanas ... liga para lá e confirma o dia .. julgo ser à 2ª feira ... concordo contigo à necessidade do equipamento mas o Cuf a tecnologoia existe... levei a Epidural e fez efeito imediato .. não senti nada! ..
          Todo o acompanhamento que é feito à parturiente é excepcional ...
          Na minha próxima gravidez tenho a certeza .. vai ser no Cuf Descobertas!!!!
          Espero ter ajudado
          Um beijinho
          Célia e Gui

          Comentar


          • #6
            RE:

            olá carla!

            Eu sou a janine tenho 28 anos e uma bébé com 2 meses de parto normal com epidural, decidi dar-te a minha opinião pois tive exactamente o mesmo problema de escolha entre um hospital público ou privado.
            Acabei a, não só por mim mas principalmente pela minha filha. É que se reparares todas as mães te dizem maravilhas sobre os privados isto porque para a MÃE é óptimo mas o que importa?
            Somos nós ou o nosso BÉBÉ?
            Não quero com isto dizer que seja mau para o bébé ir para um privado se corer tudo bem como te desejo e desejo a todas as mães é óptimo mas se suspeitarem de qualquer probleminha pode até não ser nada mas podes ter a certeza que o teu bébé é transferido a Velocidade Relâmpago para o hospital da estefânia,, isto porque no caso de uma prima minha que teve o parto no hospital particular só porque suspeitaram de algo que depois não era nada enviaram a bébé imediatamente para a estefânia sem acompanhamento da mâe e o resultado foi a mãe ir a correr atrás da filha de táxi sabendo somente que a menina estava na estefania, nao disseram mais nada.
            Outro factor que foi importantissímo para a minha escolha foi uma estatística a nivél pessoal que fiz que foi a de constatar que entre os casos que conheço de partos privados 90% são literalmente varridos a Cesariana porque não te esqueças que ali tudo se paga e uma cesariana é muito mais cara do que o parto normal e assim o hospital lucra mais. Enquanto que na pública estão até á última a evitar a cesariana porque sai cara ás vezes até mesmo a epidural a evitam mas eu disso felizmente não tenho razão de queixa.
            Claro que no público ficas a perder a nivél de instalações, de privacidade, simpatia por vezes mas por falta de vigilância do pessoal isso não ás vezes até o controle demais e até chateia.

            A escolha é tua e espero que tudo te te corra bem e faz aquilo que achares melhor para ti e não o que os outros acham porque cada caso é um caso.
            Este foi o meu e tenho um seguro da médis que cobria o parto inteirinho.

            Se quiseres saber mais alguma coisa ou tiveres alguma dúvida é só perguntares. só não escrevo mais nada porque o texto já está enorme.
            Vai dando notícias.
            Beijinhos janine

            Comentar


            • #7
              RE:

              Olá
              Eu aderi ao seguro médico Médis para ter acesso a um parto no cuf descobertas mas tenho muito receio.
              Seria possivel descrever-me como foi a sua experiência?O pessoal é bom, simpático?Obrigam as parturientes aquela posição chata de "frango assado" ou dÃO a liberdade de o fazer de cócoras se for a minha vontade? O bebé fica logo ao nosso lado?Como é o quarto?Por favor eu preciso de pormonores ... MUITO obrigada

              Comentar


              • #8
                RE: Cuf Descobertas

                Olá



                O meu médico tmabém é o Dr. Pedro Faustino, "escolhi-o" por acaso e até agora estou a gostar da forma como ele lida com as grávidas. Vou ter a minha matilde na Cuf descobertas mas gostava de saber como foi contigo, o Dr. Pedro programa partos por exemplo?



                bjs e obrigado



                Filipa + Francisco + matilde

                Comentar


                • #9
                  RE: Cuf Descobertas

                  Filipa Franco (11-08-2005)Olá

                  ...

                  Seria possivel descrever-me como foi a sua experiência?



                  Olá!

                  Eu tive a minha filhota na CUf das Descobertas em Agosto de 2008.

                  Correu tudo muito bem, gostei bastante (quando "houver" próximo, será lá! :-) ).



                  O pessoal é bom, simpático?

                  As condições são muito boas (podes visitar a zona da maternidade), gostei bastante dos profissionais.



                  O bebé fica logo ao nosso lado?

                  O pai pôde assistir. Puseram-na em cima de mim enquando o pai cortou o cordão umbilical. o meu marido acompanhou a minha filhota, enquanto eu me me 'recompunha'! tive epidural, a minha filhota veio logo para o pé de mim no recobro e começou logo a mamar.



                  Como é o quarto?

                  são individuais, com casa de banho, tv e sofá-cama para o pai poder lá ficar


                  espero ter ajudado!

                  bjs
                  Desejo tudo de bom às minhas queridas afilhadinhas Ella.E e Essezinha!

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Cuf Descobertas

                    olá



                    eu não tive o meu bebé nas Cuf Descobertas por €€€ senão escolhia sem dúvida, a minha GO faz lá partos (Dra Silvia Roque) e é 5*****, uma querida, atenciosa, preocupada,profissional...e muito competente...



                    eu se tivesse podido escolher nem exitava...



                    bjitos


                    AMO-TE FILHO!!!!!!
                    --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
                    https://www.facebook.com/LojaBabymania

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Cuf Descobertas

                      Olá, eu tive o meu principe na CUFD e não não amei!

                      Bem a verdade é que assim que entras metem-te logo soro e obrigan-te a ficar deitada, mas adorei o meu médico, é o Dr Jorge lima e já li noutros topicos outras mamas muito contentes com ele, eu só por ele vou voltar.

                      O pessoal é agradável e o facto de termos o nosso quarto é optimo.



                      Muitas felicidades

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Cuf Descobertas

                        Eu tive os meus 3 filhos na Cuf Descobertas, a última à 12 meses e só tenho a dizer maravilhas de toda a equipe médica, a minha obstetra é a Dra. Maria do Carmo Serra que para mim sempre foi uma querida mesmo! Só tenho excelentes palavras para descrever os 3 melhores dias da minha vida! VALE A PENA! Temos o pai sempre connosco e outras pessoas que queiramos, eu fiz 3 cesarianas e a recuperação foi óptima, quase não se nota nada a marca da cicatriz. O apoio da família é muito importante e ter um horário alargado é maravilhoso, já para não falar no atendimento, as refeições e o carinho com que sempre tive! Apostem nisso!

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Cuf Descobertas

                          olá a todas,

                          quando digo que não amei, é o facto de ter apanhado algum pessoal mais stressado, principalmente auxiliares a apressarm as mães para os banhos do bebés, e o enfermeiro que me preparou para o parto, uma besta, colocou mal o soro, doeu-me até o parto terminar (porque depois tiram logo tudo ufa!!) não me deixava levantar mesmo que o Dr Jorge me dissesse pode, ele era logo Eu não me reponsabilizo!!! Epá só ao estalos; agora o resto do pessoal que ia ao quarto, sim sr, 5 estrelas, aliás eu vou voltar!


                          Comentar


                          • #14
                            RE: Cuf Descobertas

                            AH!!!

                            e é verdade eese mito que nos privados fazem cesarianas por causa do dinheiro??? Esqueçam, tem a ver com o médico, o meu no meu dia fez 5 normais e uma de cesariana e tinha sido logo marcada, já agora um episódio para rir:

                            tou eu acabadinha de parir, no recobro, sem dores e atenta a tudo, porque sou muito curiosa, entra o meu médico e pergunta à enfermeira onde anda a Sra Y da cesariana porque não a encontrava, a enfermeira liga-lhe para o telemovel, e onde está ela??? A comer!!!! Tinha cesariana para dali a 10m; a enfermeira olha para o Dr e dizlhe com um ar muito parvo, resposta do meu GO muito calmo: está bem, depois vomita!!!!

                            :w00t: ri-me tanto, mas ri mesmo muito!!!

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Cuf Descobertas

                              Olá



                              Eu tive o meu rapaz no Cuf descobertas á dois anos e 7 meses.

                              Escolhi este hospital porque o meu medico faz partos lá, porque me pareceu ter um bom serviço de neonatologia, e porque podia ter o meu marido sempre ao pé de mim.

                              Entrei de urgencia porque estava borradinha de medo e já não me lembrava se tinha sentido o bebé nesse dia.

                              Estava tudo bem e só tinha um cm de dilatação. Telefonaram Dr. Alexandre graça e perguntaram o que fariam comigo, ao que ele respondeu que se eu quisesse podia dormir já ali... e foi o que aconteceu.



                              No dia seguinte já tinha contrações mais fortes e o dr. foi sempre telefonando para saber do meu estado.

                              Apareceu as 17h00 e ficou por ali comigo. pedi a epidural e foi-me prontamente dada e funcionou muito bem. conversámos, contou histórias e foi-me dando rebuçados que trazia no bolso da bata

                              As 19h00 ainda não tinha dilatação completa e perguntei-lhe se não seria melhor uma cesariana, ao que ele me respondeu que ainda estava em conversações com o Pedro ( o meu bebé ) e que estavam de acordo em tentar durante mais um tempinho... ( podia ter ganho mais uns euros e não o fez)

                              As 20h08 Nasceu o Pedro, parto vaginal com uso de forceps,. foi examinado pela pediatra que estava num espaço ao lado da sala de partos separado por um vidro, e que olhou prontamente para mim e me fez sinal de que estava tudo bem. Depois de babar-mos a cria, o Pai saiu com ela para o berçario e eu fiquei a ser cozida.

                              levaram-me para o recobro e ainda a caminho trouxeram-me o pedro. No recobro dei de mamar.

                              Já no quarto, perguntaram-me se queria que levássem o Pedro para o berçário para eu poder descançar ou se queria ficar com ele no meu quarto. passámos os 3 a primeira noite juntos.

                              No dia seguinte perguntáram-me se queria ir ajudar a dar-lhe banho, fui sentia-me muito bem.

                              Na televisão havia um canal com filme que passava repetidamente sobre os cudados a ter com um recem-nascido.

                              A meio da tarde disseram-me que numa sala ao lado havia uma apresentação sobre vacinação e outros temas do meu interesse, se eu quisesse... Estudantes de enfermagem estavam a apresentar os seus trabalhos... só aguentei meia hora pois não conseguia estar sentada...



                              Não tenho nenhuma razão de queixa. foram ateciosos, preocupados e responderam a todas as minhas duvidas.

                              As visitas no dia em que o Pedro nasceu ficáram até á meia noite e meia...:w00t:

                              As enfermeiras e auxiliares entravam no quarto e diziam: "faz de conta que não etou a ver nada... se perguntarem eu não estive aqui..."

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X