Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Cuf Descobertas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Cuf Descobertas

    Olá



    Tive o meu primeiro filho, aos 37 anos, de cesariana na Cuf Descobertas em Dezembro do ano passado. Escolhi esse hospital porque a minha GO , em quem confio totalmente, a Dra. Célia Mineiro, faz lá intervenções. Pelo que ela me disse, esta instituição está bem equipada a nível de neo-natologia e isso é bastante importante, claro. Mas para mim o importante era estar com ela, que conhecia todo meu historial médico, etc...chego a dizer que se ela fizesse partos debaixo da ponte lá ia eu...Voltando à CUF, correu tudo bem e a nível de instalações não tenho nada a apontar. Tens um quarto particular, enfermeiras à distância de um toque (se puderes não fiques num quarto ao pé da Central senão ouves os toques de todas as mães... :P



    A única coisa em que ficaram a falhar, sinceramente, foi no apoio ao aleitamento materno...tive dificuldades porque o meu bebé não tinha problemas de sucção, muito pelo contrário...e em vez de me sugerirem uns mamilos de silicone (que me resolveram o problema quando cheguei a casa) ou mudar de pomada (a que oferecem lá é bepanthene, comigo não funciona) para a milagrosa Cicamel ou outra, simplesmente diziam que o bebé estava com fome e ofereciam fórmula. Foi a minha obstetra quem me orientou para estas soluções e me ensinou a sentar correctamente na cadeira que lá têm, numa das vistas que me fez...E sim, fiz um curso de preparação para o parto que ensinava todas as posições e mais alguma mas é diferente quando temos o bebé nos braços, ainda para mais quando nos parece tão frágil...



    Outras coisas do hospital...A comida também é boa e olha que eu tive o azar de erradamente me terem posto num regime de diabética sem sal...no último dia, podemos escolher a última refeição do condenado e aí pedi tudo com o sal a que tinha direito mais sobremesa, etc e tal... Não sei se por estar nervosa (por melhor que seja o hospital, não é a nossa casa) ou se por passar a noite quase toda acordada, a dar de mamar ou a namorar o meu bebé , estava sempre com uma fome desgraçada de manhã e traziam-me o pequeno-almoço mais o snack da manhã pelas 8 talvez e sei que achava tardíssimo... mas isto são pormenores de pouca importância...



    Adorei todas as enfermeiras, as que nos assistem, as que nos ensinam a dar o primeiro banho; a pediatra que lhe fez o teste de audição e deu a alta também era muito simpática...



    Lembrei-me agora de outra coisa que achei "fraca" no hospital. Punham-me 1 (um !) rolo de papel higiénico na casa de banho..mesmo quando eu comentava com as auxiliares que acabava a meio da madrugada...não sei, até nos hoteis mais basicos te dão 2, num ambiente em que se sabe que precisamos de usar mais papel por diversas razões, achei uma forretice e foi um tal aviar de toalhitas das mãos todas as noites, a partir de uma certa hora que não vos conto...isso e as supostas ofertas maravilhosas que pelos vistos havia antigamente..falaram-me em "cabazes" da uriage e afins...nadinha, havia lá um kit da Avéne mas para mim, com umas amostras e de resto era um genérico de 1 litro de betadine, microlax, o tal bepanthene, resguardos para a cama, cuecas descartáveis de rede , pensos e fraldas...também tinham amenities, tipo gel de banho, champô e escova de dentes. Só usei o gel de banho e não me convenceu, champô e amaciador levei mesmo de casa.



    Registei o meu bebé lá pois têm o balcão Nascer Cidadão, é bastante cómodo mas acho que muitos hospitais já têm isso. De qualquer das formas é um ponto a favor. Os horários das visitas também são hiper alargados, acho que do meio dia às nove da noite ou seria a partir das duas da tarde, não tenho a certeza...



    Enfim, se me perguntarem se aconselho a CUF, acho que digo que sim porque não conheço outro hospital. Mas pode ser que dentro dos privados haja hospitais com mais mariquices para as mães...não faço a mínima ideia...é questão de ires perguntando várias opiniões...



    Beijinhos e uma hora bem pequenina!

    Comentar


    • #17
      RE: Cuf Descobertas

      Olá Janine.



      Tive o meu parto de cesariana na CUF mas não por opção. Foi por necessidade mesmo . A minha GO não acredita em partos à la carte, não havia possibilidade de escolha mas sei que na verdade está na moda , para quem possa, pedir cesariana...aliás a minha GO até me disse que há colegas que fazem tabelas diferentes consoante se é parto natural ou cesariana...

      Acho irónico, numa altura em que cada vez se fala mais em alternativas caseiras ou mais humanizadas, quem tenha um filho num hospital, opte pelo método mais artificial possível...

      Comentar


      • #18
        RE: Cuf Descobertas

        Eu tive o meu filho na CUF à 20 meses e gostei muito. A minha obstetra foi a Dra. Susana Pinho.



        Fui muito bem tratada. Tive cesariana porque nos últimos dias o meu filho conseguiu dar a volta e ficar de pés para baixo.



        O bebé quando nasceu levaram-no para o berçário, chamaram o pai para junto dele enquanto acabavam de me cozer.



        Quando fui para o recobro pedi para mo trazerem e já não mo levaram mais, fiquei sempre com ele.



        Recomendo!!!!!

        Comentar


        • #19
          RE: Cuf Descobertas

          Olá!

          Tive o meu bebecas há 8 meses na CUF Descobertas através de cesariana.

          Quando dei entrada às 10/11h da manhã, mandaram-me para o quarto. Fiz um clister (microlax). De seguida meteram-me a soro. Ás 14h levaram-me para o bloco de partos. Administraram-me a epidural, não doeu nadinha. Ás 14.35h nasceu o meu bebecas.

          Mostraram-mo e puseram-no perto de mim para lhe dar um beijinho. Foi visto pela pediatra, vestido e mostrado ao pai e às avós.

          Quando eu já estava pronta, fui para o recobro com o meu marido e com o bebecas no meu regaço. Estava lá uma enfermeira que me perguntou se queria amamentar e me ensinou tudo o que podia.

          Se tiver outro bebecas, será com a mesma médica de certeza.

          Não tenho nada a apontar contra o hospital.
          Inicio dos Treinos Jan/11- ciclos (19-32dias)-Fim dos Treinos Jan/12
          3 Gravidezes Bioquimicas:
          Set/11: Pos.27ºdc - 1ºBeta= 95,6; 2ºBeta=22,89. Ab. espontâneo sem intervenções ao 37ºdc.
          Dez/11: Pos.26ºdc - 1ºBeta=204,8; 2ºBeta=332,2; 3ºBeta=225,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 40ºdc.
          Jan/12: Pos.30ºdc - 1ºBeta=126,4; 2ºBeta=315,8. Ab.espontâneo sem intervenções ao 35ºdc 3ºBeta=315,9; 4º Beta=457,4; 5ºBeta=232; 6ºBeta=59,5; 7ºBeta=1,11 (ectópica?)

          Comentar


          • #20
            RE: Cuf Descobertas

            Olá Carla



            A minha experiência na CUF Descobertas é muito positiva, essencialmente porque a minha 1ª filha que nasceu em 2006 neste hospital, nasceu com problemas congénitos (não identificados nas ecos) e imediatamente a seguir ao nascimento dela tive vários médicos a dirigirem-se a mim e a acompanharem a minha filha e a mim. Embora não tenha experiência de outras unidades, na CUF DEscobertas tive todo o acompanhamento e apoio possivel quer para a minha filha face ao problema com que ela nasceu como para mim, no que se refere a aleitamento e pós parto. Desde médicos a enfermeiras e auxiliares, fomos sempre acompanhadas por equipas de excelentes profissionais, essencialmente humanos.



            A minha 2ª filha via fazer 1 aninho no próximo mês de Abril e também nasceu na CUF Descobertas exactamente com a mesma equipa médica (obstetra, anestesista, etc).



            Penso que não é só nos hospitais publicos que há bons profissionais e equipamentos. Considero que a CUF Descobertas é uma excelente unidade hospitalar com muito bons médicos e equipamentos.



            A minha médica obstetra é a Dra. Mariana Loureiro, uma pessoa extremamente humana, meiga, atenciosa e acima de tudo excelente profissional.



            Boa escolha.

            CS

            Comentar


            • #21
              RE: Cuf Descobertas

              Eu estou grávida de 25 semanas e planeio ter o Tomás na Cuf das descobertas com o Dr. Rui Ribeiro. É o meu obstetra e adoro-o, é calmo, nada de stresses nem pressões, responde a tudo o que perguntamos e é muito atencioso. Ainda não falámos sobre cesariana/parto normal mas se for possível eu queria pedir para ser parto normal desde que tudo corra bem. Tenho consulta 4ª feira, hei-de lhe falar nisto e depois ponho aqui o que ele disser.



              Também já várias pessoas (principalmente profissionais de saúde que trabalham no público) me referiram a questão de se alguma coisa correr mal, no privado não terem a maquinaria necessária e blblblabla, mas eu também tenho a ideia de que a CUF das descobertas é uma excepção e tem lá tudo o que normalmente possa ser necessário...



              Estou muito confiante com a ideia de ter o bebé na CUF, mais ainda porque para além do hospital, dos enfermeiros, das condições e dos recursos, a minha confiança baseia-se no meu médico e esse eu tenho a certeza que é óptimo.
              O sorriso do Tomás:



              Comentar


              • #22
                RE: Cuf Descobertas

                Ola,

                Noa foi recente mas em 2005 tive a minha filha na CUF Descobertas com o Dr francisco Madeira, para mim um excelente profissional.

                O servico e optimo, os quartos sao muito bons, com privacidade, caso haja disponibilidade. Alerto-te para o facto de tb existirem quartos com 2 camas, e se nao houver disponibilidade de quarto individual, podes ficar num duplo. Informa-te primeiro.

                O pessoal depende...medico espectacular mas a nivel de enfermagem, tive uma enfermeira muito "estupida", que por nao querer fazer forca pos-me a chorar varias horas com dores apos a cesariana. Mas enfim, ela foi um mau exemplo e so lhe pus os olhos uma vez e para mim bastou. Tirando isso so tenho a dizer boas coisas.

                Levei epidural, o anestesista foi cinco estrelas, fiquei bem anestesiada (e tinha umas costas gordinhas, por vezes dificulta um pouco para o efeito que se quer), acalmou-me bastante, explicou tudo o que estava a fazer e durante a cirurgia em que estive bem acordada, foi ele que me foi orientando para o que estava a ser feito, foi ele que pediu para me mostrarem a menina, ainda com o cordao umbilical e foi ele que deu a noticia ao meu marido.

                Quando ao bebe ficar contigo apos o parto, o que me explicaram na altura, e que isso acontece conforme a disponibilidade do recobro.

                A minha filhota foi a primeira a nascer naquele dia, assim que eu entrei no recobro, passados 10 minutos estava ela e o meu marido comigo. Tive la 1 hora e apos essa hora fomos os 3 para o quarto com ela a mamar.

                O pai pode ficar contigo no quarto, mas atencao ele tera que pagar a noite como num hotel.

                O meu nao pagou mas como era noite de Natal...deram-me esse presente e ate porque so descobriram la bastante tarde:P

                A comida nao e ma, e o sistema de visitas optimo.

                Ao servico de neonatologia so tenho boas coisas a dizer. Medicos, enfermagem e auxiliares muito profissionais e bastante prestaveis.

                A minha cesariana nao foi opcao mas sim obrigacao, por tensao arterial alta.

                Hoje estou novamente gravida de 19 semanas, e se podesse era mesmo la que eu tinha o bebe, so nao o faco porque resido no estrangeiro.

                Beijinhos, e espero que facas a tua escolha. Tudo o que esta escrito no teu topico sao opinioes, mas a decisao sera sempre tua.
                (Isa) Isabel

                Comentar


                • #23
                  RE: Cuf Descobertas

                  Eu tive o Martim na CUF descobertas no passado dia 19 de Março e o médico é o Dr. Francisco Madeira. Dele não tenho nada a dizer, mas a nivel de enfermagem foi péssimo. Odiei tanto a minha estadia que por pouco não reclamei no livre no reclamações. As informações sobre mamadas e outros assuntos eram contraditórias e para quem é mãe pela primeira vez, vamos baseando nas informações que supostamente as enfermeiras vão dando e se uma diz uma coisa e vem outra a seguir e diz outra ficamos mesmo muito baralhadas.

                  A nivel de enfermeiras nos cuidados neonatais so tenho bem a dizer, 5 estrelas, pois o Martim como perdeu peso ficou lá internado e foram espetaculares.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X