Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Preciso de desabafar...

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Preciso de desabafar...

    Sempre me apoiei muito na minha mãe, moro a 5 min dela e vou lá todos os dias almoçar.
    Mas ela não tem andado bem e hoje foi para o hospital. Sente-se mal, chora, não quer comer, entre outras coisas. Resumindo está com uma depressão, os médicos aconselharam que ela fosse aconselhada por um psiquiatra.

    Tenho-me mantido calma, mas hoje está-me a faltar a força. Não sei como hei-de lidar com isto. Estou farta de chorar.

    E numa altura em que estou cheia de trabalho e ando a tentar ter o primeiro filho... já não sei! Ando a ser medicada pelo GO para conseguir um filho e sempre pensei que isso fosse ser um impulso e boa noticia para a minha mãe, que sempre quis ser avó, mas estava a contar também com o apoio dela...

    Já não sei o que faça, desisto e espero?

    Hoje nem estou a conseguir raciocinar direito... só precisava de escrever um bocadinho.
    __________________________________________________ ______________________________
    Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
    - O meu blog -


  • #2
    RE:

    Olá!!
    Quero deixar te uma palavra de conforto e dizer te para teres calma. As depressões são mt delicadas de tratar mas se a tua mae for seguida por um bom profissional ela aos poucos conseguira recuperar. Quanto ao bebe que andas a tentar axo que sim, que deves continuar a tentar...uma criança traz mtas alegrias e quem sabe poderá vir a ser uma grande ajuda para a recuperação da tua mãe!!!
    tenta manter a calma e vais ver que é só uma fase menos boa nas vossas vidas!!!
    bjinhus e as melhoras para a tua ame e para ti boa sorte!!!

    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Pipa,

      Eu sei o q sentes pois a minha mae tb já teve uma depressão.
      Em todo o caso não podes adiar a tua vida por causa da depressão dela. O que não significa que não lhe vais dar todo o teu apoio e toda a ajuda que possas. E com certeza que ela depois de saber do bébé vai ganhar mais alento, porque passa a ter uma "coisa" nova em que pensar. Podes até incentivá-la a participar activamente na tua gravidez, levando-a às compras contigo, pedindo a opinião dela sobre as coisas relacionadas com o bébé,...

      Uma depressão é demorada a curar mas vais ver que tudo vai correr bem.
      Têm é que lhe dar muito apoio, atenção e carinho.

      Bjs p ti e as melhoras p a tua mãe
      O meu blog: http://pricipekiko.blogspot.com







      A minha primeira afilhada é a linda mariahgonçalves!

      Comentar


      • #4
        RE:

        Mandei-te um PM
        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
        Lavores dos Babinhos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!

          Não deixes de tentar ter um filho! Um netinho até seria uma fonte de alegria para ela!

          Bjs






          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá!

            A minha mãe também tem uma depressão há uns bons 3 anos e o nascimento do meu filho foi muito importante para a recuperação dela. Não está 100% boa (é muito difícil ficarem) mas já me disse que o neto é a maeior alegria dela!

            De certeza que a tua vai sentir o mesmo! Quem sabe o teu anjinho não será o grande impulsionador da recuperação dela?

            Beijos e as melhoras dela, é preciso muita força!

            Comentar


            • #7
              RE:

              podes ter a certeza que quando tiveres um filho nos braços a tua mãe pode não ficar curada mas vai ajudar imenso !!!!!!!! a
              minha mãe é um exemplo! o meu pai morreu a minha mãe estava um palito,compramos um cão(+ ou - pequeno) rafeiro
              super meigo e a minha mãe tinha pavor de cães!!!!!!! mudou imenso e com 2 netos nem imaginas nunca para ,de um lado
              para o outro ,esquece todos os problemas nem tem tempo para pensar em tristezas

              Comentar


              • #8
                RE:

                Obrigada!
                Já me sinto melhor, acho que esta manhã tive um ataque de pânico. Normalmente sou extremamente calma, mas hoje...

                Os meus pais já têm alguma idade e normalmente é a minha mãe que faz tudo. O meu pai também tem um problema no braço por isso não consegue fazer muita coisa. Ou seja, para além do trabalho, ando de um lado para o outro a fazer almoços e a dar almoços, jantares, ir à farmácia, supermercado, etc, etc.
                Chego à noite a casa cansada e ainda tenho de fazer o meu jantar, porque o meu marido recusa-se a cozinhar. Trata da loiça o que já é uma grande ajuda.
                E na próxima semana entro em período fértil novamente, tenho mesmo de estar em treinos, até porque já tenho um exame marcado no GO.

                Comecei a pensar... "estou tão cansada e com estas preocupações, como é que eu tenho cabeça para fazer um filho? Não vou conseguir." Foi isso que me passou pela cabeça hoje.

                Mas já estou um bocadinho melhor. Um filho é tudo o que eu quero e sei que os meus pais também querem muito. Os amigos deles já são avós há algum tempo e sei que eles gostavam também, principalmente desde que o gato deles, a única companhia que tinham em casa, morreu o ano passado. Isso fez com que os meus pais fossem um pouco abaixo também.

                Bom, por norma sou optimista e quero acreditar que as coisas vão melhorar. Há coisas piores!

                Muito obrigada a todos pelas vossas palavras! Sabe bem receber algum conforto e compreensão!

                Muitos beijinhos!
                __________________________________________________ ______________________________
                Depois de 3 anos a tentar, 2 anos na IVI com 5 ttt's e 4 estrelinhas no céu, finalmente consegui!!!
                - O meu blog -

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Inserido Inicialmente por LuaBranca
                  Olá!

                  Não deixes de tentar ter um filho! Um netinho até seria uma fonte de alegria para ela!

                  Bjs
                  Concordo a 100%. Muitas das vezes a solução para doenças do foro psicológico não está na medicação mas nos estímulos e carinho que a pessoa sente.

                  Comentar

                  slot_bottomleaderboard_post

                  Collapse
                  Working...
                  X