Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Suicidio

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Suicidio

    Olá meninas,

    Venho apenas colocar-vos uma questao, que nem sei se sera bem inserida neste tema, mas ca vai: Estou com uma situaçao delicada em maos, para a qual n tenho gdes soluçoes. Conheci "virtualmente" uma pessoa, que esta claramente com uma depressao, e pensa em suicidio... cm a unica saida para os problemas ( que vos asseguro mt graves, mas n posso dizer mt mais por uma questao de confidencialidade). Ja n sei q lhe diga, mas quero ajuda-la. Quero mesmo. Do fundo do coraçao. Que poderiam aconselhar a alguem que so pensa em suicidio? A alguem q esta a desistir de viver?...

  • #2
    RE:

    bem... situação mto complicada...
    ainda mais complicado é dar uma opinião.

    se calhar, encaminhar essa pessoa, nem que seja, para associações de ajuda... onde, sem pagar, tem diversos apoios: psicólogos, grupos de apoio...etc
    _________________________________________________
    Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

    [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

    Comentar


    • #3
      RE:

      Só me ocorre uma amizade garantida... tenta encontrar-te com ela e apoiá-la. Depois conseguirás certamente encaminhá-la noutras direcções, como um psicólogo, por exemplo.




      A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

      Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

      Comentar


      • #4
        RE:

        Já passei pelo mesmo.Conheci uma pessoa virtualmente que estava com ideias suicidas.A principio sentia-me impotente porque não sabia o que fazer para ajudar mas aos poucos,com muitas horas de conversa,apoio,atenção,conselhos sobre psicologos, consegui demover essa ideia.Nunca perdemos o contacto e tornamo-nos nos melhores amigos e continuo a ser a unica amiga a quem conta tudo e pede conselhos.Penso que amizade é a base de tudo. espero ter ajudado de alguma forma.


        Quando a lua estava aparecer , nasceu a minha Luna com 2570kg e 46cm




        http://www.hitzmagic.com/register.php?r=monicacampos

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por SofiaMPS
          Olá meninas,

          Venho apenas colocar-vos uma questao, que nem sei se sera bem inserida neste tema, mas ca vai: Estou com uma situaçao delicada em maos, para a qual n tenho gdes soluçoes. Conheci "virtualmente" uma pessoa, que esta claramente com uma depressao, e pensa em suicidio... cm a unica saida para os problemas ( que vos asseguro mt graves, mas n posso dizer mt mais por uma questao de confidencialidade). Ja n sei q lhe diga, mas quero ajuda-la. Quero mesmo. Do fundo do coraçao. Que poderiam aconselhar a alguem que so pensa em suicidio? A alguem q esta a desistir de viver?...
          Olha uma pessoa k pensa em suicidio sente-se só ... acima de tudo sente-se só e obvio k esta com uma depressão, procura saber o k a prenda a vida o k ela realmente ama, e ensina-a a gostar dela propria.

          se precisares de alguma coisa manda pm
          R Bijuteria

          Homeopata : dtª Manuela morgado

          Comentar


          • #6
            RE:

            Bom já tive numa situação parecida...

            Pelo que sei as pessoas que falam em suicidio, procuram puro e simplesmente um apoio um comforto, um carinho...

            Mas olha, o que eu fiz, no meu caso, disse a pessoa que era uma fraca, egoista, etc... fraca pk pra resolver os seus problemas so pensa n meio mais facil, egoista pk existe pessoas que nos amam, etc etc... E tb´corajoso, pois quem se mata ao mesmo tempo é corajosa...

            Eu pessoalmente, estou a curar-me de uma depressão, graças a deus as vezes k disse que me matava, acho que foram da boca pra fora, pois sinceramente gosto mto de viver... Existem depressões e depressoes.... Mas sinceramente, a pessoa deve procurar ajuda, de algum psicologo ou psiquiatra, pois isso n e vida...
            O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
            Lavores dos Babinhos

            Comentar


            • #7
              RE:

              Voces tem toda a razao. é uma pessoa q precisa de alguem, e eu tenho tentado estar c ela, ainda q n pessoalmente... Alguma de vos pode dar-me sugestoes de grupos de apoio no norte??? sinto q se n a ajudar posso n csguir evitar o pior!

              Comentar


              • #8
                RE:

                Inserido Inicialmente por SofiaMPS
                Olá meninas,

                Venho apenas colocar-vos uma questao, que nem sei se sera bem inserida neste tema, mas ca vai: Estou com uma situaçao delicada em maos, para a qual n tenho gdes soluçoes. Conheci "virtualmente" uma pessoa, que esta claramente com uma depressao, e pensa em suicidio... cm a unica saida para os problemas ( que vos asseguro mt graves, mas n posso dizer mt mais por uma questao de confidencialidade). Ja n sei q lhe diga, mas quero ajuda-la. Quero mesmo. Do fundo do coraçao. Que poderiam aconselhar a alguem que so pensa em suicidio? A alguem q esta a desistir de viver?...

                Ola SofiaMPS!!

                Eu ja passei pelo mesmo quando era adolescente...
                A depressão pode ser um verdadeiro pesadelo
                e consegue "despir-nos" até á alma...
                Eu também so pensava em suicidio e os meus
                melhores dias eram cinzentos... Mal comia,
                mal dormia, não andava, arrastava-me...
                Saía à noite e ia ter com o pessoal.
                Bebia e fumava (tabaco) muito...
                Cada dia pior que o outro mas finalmente
                decidi sair da zona onde morava e fui para casa
                da minha tia onde estavam tb os meus primos que
                eu adoro, era um entrar e sair de gente...
                Era um bom ambiente e olha... A depressão
                foi-se embora num abrir e fechar de olhos.
                Desapareceu tão misteriosamente como apareceu.
                Por isso o único conselho que posso dar é tentares
                convencer o teu amigo a viajar (espero que ele possa).
                Não conheço outro remédio, sinceramente.

                Vai dando notícias. Espero que as coisas mudem positivamente.
                Sei que não é nada fácil estar assim.........
                Bjs

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  N é nd q n me tenha lembrado. ^Ja lhe disse q talvez fosse melhor vir p lisboa uns tempos, procurar trabalho aki. Espairecer... Mas tb entendo q n possa. Estou perdida sem saber q mais lhe diga. Ainda por cima n csgo contactar a n ser pela net, o q limita a minha capacidade de ajuda.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    De repente tive uma ideia. N sei se funcionara. Mas digam-me vos (pq nesse caso precisaria da vossa ajuda). E se eu reunisse o maximo de testemunhos possiveis sobre pessoas q passaram por uma fase dessas em q o suicidio parecia a melhor saida e encontraram vontade de viver? Q vos parece? (é mt idilico???)

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por SofiaMPS
                      De repente tive uma ideia. N sei se funcionara. Mas digam-me vos (pq nesse caso precisaria da vossa ajuda). E se eu reunisse o maximo de testemunhos possiveis sobre pessoas q passaram por uma fase dessas em q o suicidio parecia a melhor saida e encontraram vontade de viver? Q vos parece? (é mt idilico???)
                      É difícil ter vontade de viver quando só sentimos dor...por muito que façamos...
                      O melhor mesmo era ele ir para outro lado durante uns dias...
                      Mas se ele não quer, nao sei como fazer....

                      P.S. podes contar com a minha ajuda em relação aos testemunhos.



                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Que tipo de musica ele ouve?
                        Quais são as bandas favoritas do teu amigo?
                        Filmes, livros...

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por StelaV
                          Que tipo de musica ele ouve?
                          Quais são as bandas favoritas do teu amigo?
                          Filmes, livros...
                          Nao sei... Neste momento a unica coisa q ja percebi é q so aos poucos é q consigo arrancar mais qualqer coisinha dele. Mas custa-me tanto q esteja a qqer minuto a querer suicidar-se... Sinto q parada sou mais uma q n faz nada por ele...

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Eu tive só uns princípios de depressão que felizmente detectei cedo quando estava a ler um artigo numa revista. Depois de falar com uma psicóloga mesmo estúpida (tive azar), arranjei um psiquiatra espectacular e ele ajudou-me muito. Tomei anti-depressivos e melhorei muito.
                            Quem te pode mesmo ajudar são estes profissionais. Tenta arranjar referências e fala com um bom psiquiatra ou psicólogo, mesmo que ele não queira lá ir. Conheço uma pessoa que tentou o suicídio e sei do caso de outra, e pelo que percebi, quando as pessoas querem mesmo suicidar-se não avisam, fazem e pronto. Se ele está a ameaçar, é porque te está a lançar um pedido de ajuda. Se ele não quiser mesmo ir ao médico, fala tu com o médico para o poderes ajudar.
                            2 filhotes lindos

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              tens que lhe dar mto apoio , não sabes se ela está bem financeiramente? é que para ir a um psicolog ou psiquiatra é preciso$$$$$$$ ,mas só tu sabes o problema que ela (ele) tem:? bjs

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X