Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Suicidio

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE:

    Penso que dificilmente podes ajudar num caso tão drástico desses, a não ser ofereceres o teu ombro. Mas o que o pode realmente ajudar é mesmo ajuda especializada e podes tentar convencê-lo a procurá-la.
    espero que essa história tenha um final feliz.
    bj


    Comentar


    • #17
      RE:

      Não sei até que ponto poderás ajudar uma pessoa que não conheces pessoalmente e que provavelmente não conhecerás assim tão bem. Não te pretendo desencorajar mas conheces bem todos os contornos do "caso"????



      As Minhas Madrinhas espanfásticas: kikakitty , Little_Thomas, Pateta

      As Minhas Afilhadas: aslE ; Joaninha Avoa Avoa

      Madrilhada Fantástica: Anibla

      Comentar


      • #18
        RE:

        Inserido Inicialmente por zariza
        Não sei até que ponto poderás ajudar uma pessoa que não conheces pessoalmente e que provavelmente não conhecerás assim tão bem. Não te pretendo desencorajar mas conheces bem todos os contornos do "caso"????

        Bem, eu conheço os contornos principais, e os que ele me conta. Tem sido complicado perceber tudo. Qd alguem desiste de viver, é complicado lidar coma situaçao. Se fosse um/a amigo/a meu/minha q eu visse tds dias, ou estivesse ao alcançe fisico, nem q eu passasse tds dias em cima dele/a, mas ia fazer de tudo ao meu alcance para ajuadr, mas pela net e dificil. Mas q é uma situaçao pessima é. é uma sensaçao de estar a assistir "online" a alguem a acabar csgo ppo. Sinto-me encurralada coma "batata quente" na mao...

        Comentar


        • #19
          RE:

          Mandei PM

          Comentar


          • #20
            RE:

            Inserido Inicialmente por pésdelã
            Mandei PM
            ja te respondi

            Comentar


            • #21
              RE:

              Olha Sofia, essa é uma situação complicada.
              De alguns conhecimentos que tenho na matéria o que te posso dizer é:
              . Há suicidas verdadeiros e falsos (há os que ameaçam mas nunca cumprem e há os que por vezes nem ameaçam..simplesmente cumprem)
              . Depende de qual é a situação real da pessoa (se tem doença psicológica, alimentar, ou outra ou se tem "apenas"(não no sentido perjorativo!) problemas, como muita gente- falta de dinheiro, emprego, relacionamentos sentimentais, etc..os quais podem levar a uma doença psicológica)
              . Quando se sabe que se trata de "falsos" suicídas, não se deve desprezar a situação, mas acompanhar sem prescindir da sua vida nem dos seus afazeres, prazeres, ocupações, isto que porque em geral são pessoas que podem ser/querer ser dependentes emocionalmente de outra/as para se sentirem melhor, tornando-se por vezes egoístas (pois querem toda a atenção)
              . Pode haver muitas outras situações que podem levar a isso, mas não posso falar do que/quem não conheço.

              o melhor é o acompanhamento médico. Se queres muito ajudar tenta convencer de que o melhor para a pessoa é uma consulta especializada e acompanha a pessoa se assim o entenderes ..

              Boa sorte

              Comentar


              • #22
                RE:

                Geralmente quem se quer suicidar nao avisa, fa-lo sem aviso previo.
                Quem avisa geralmente precisa é de atenção.
                Cuidado a tudo o que vos é dito na net, aínda que seja atraves de msn, nem tudo é verdade.

                Talvez se fosse comigo me enfiasse num comboio e fosse ter pessoalmente com a pessoa, nem que fosse para ela ter a oportunidade de desbafar pessoalmente e eu para confirmar com os meus ricos olhinhos se realemnte é verdade ou não.

                Comentar


                • #23
                  RE:

                  Ola! Concordo com a evjsil.. Nem sempre akilo k parece é... Eu tbm conheci online alguem k era um doce d pessoa, k eram só desgracas na sua vida, enfim... E dps veio a revelar se o pior pesadelo da minha vida.. Porque, perguntas?! Porque tive pena, porque acreditei, porque quis ajudar... E dps kem teve quase uma depresao a serio fui eu.... Mto cuidado.. Bjs

                  Afilhada : Jo_ana : Tou a torcer por ti !!!
                  Afilhada : RAQQUEL - A Nuria já nasceu !!!! 13-06-2008
                  Afilhada : Susana&Leonor - A Leonor já nasceu a 11 Novembro 2008 !!
                  Afilhada : Martinha_s - o Guilherme já nasceu!!! 6 Novembro 2008
                  Afilhada : Fipa.78 - benvindo Guilherme!! Nasceu dia 21 Novembro 2008
                  Afilhada: Moongi - João Diogo nasceu dia 26 Dezembro 2008 !
                  Afilhada : ELKE - DPP - 08 Fevereiro 2009 - É menino !!!!!

                  Comentar


                  • #24
                    RE:

                    Inserido Inicialmente por SofiaMPS
                    Inserido Inicialmente por zariza
                    Não sei até que ponto poderás ajudar uma pessoa que não conheces pessoalmente e que provavelmente não conhecerás assim tão bem. Não te pretendo desencorajar mas conheces bem todos os contornos do "caso"????

                    Bem, eu conheço os contornos principais, e os que ele me conta. Tem sido complicado perceber tudo. Qd alguem desiste de viver, é complicado lidar coma situaçao. Se fosse um/a amigo/a meu/minha q eu visse tds dias, ou estivesse ao alcançe fisico, nem q eu passasse tds dias em cima dele/a, mas ia fazer de tudo ao meu alcance para ajuadr, mas pela net e dificil. Mas q é uma situaçao pessima é. é uma sensaçao de estar a assistir "online" a alguem a acabar csgo ppo. Sinto-me encurralada coma "batata quente" na mao...

                    Tu podes apoiar essa pessoa mas tudo depende dela
                    e não de ti. Eu não sou apologista da psiquiatria mas
                    há pessoas que não querem procurar outros meios e optam por
                    medicamentos... No meu caso não me ia ajudar nada a não ser
                    andar drogada o tempo todo... É apenas camuflagem.
                    Recomendo mesmo o teu amigo "mudar de ares".
                    Mas la está, nao o podes obrigar. Tudo depende da
                    vontade dele em experimentar....
                    Tb claro q pode optar por falar com um psicólogo...
                    Ele tem que ver o que é melhor para ele. Ficar á
                    espera é que nao resolve nada...

                    Comentar


                    • #25
                      RE:

                      Inserido Inicialmente por evjsil
                      Geralmente quem se quer suicidar nao avisa, fa-lo sem aviso previo.
                      Quem avisa geralmente precisa é de atenção.
                      Cuidado a tudo o que vos é dito na net, aínda que seja atraves de msn, nem tudo é verdade.

                      Talvez se fosse comigo me enfiasse num comboio e fosse ter pessoalmente com a pessoa, nem que fosse para ela ter a oportunidade de desbafar pessoalmente e eu para confirmar com os meus ricos olhinhos se realemnte é verdade ou não.
                      Ia dar a minha opinião... Mas vi a da Evjsil, que é sem tirar nem pôr aquilo que te ia dizer...

                      Tem cuidado tu, mulher... Se ele for um mentiroso, podes estar a cair no conto do coitadinho, da vítima...
                      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                      Comentar


                      • #26
                        RE:

                        Inserido Inicialmente por ANAGUTO
                        tens que lhe dar mto apoio , não sabes se ela está bem financeiramente? é que para ir a um psicolog ou psiquiatra é preciso$$$$$$$ ,mas só tu sabes o problema que ela (ele) tem:? bjs
                        Bom também existem bons psicologos no publico, nos centros de saude, ou hospitais..
                        O nosso sonho és tu - A história do sonho de sermos papas e da nossa Luta!
                        Lavores dos Babinhos

                        Comentar


                        • #27
                          RE:

                          Inserido Inicialmente por babinhas_1
                          Bom já tive numa situação parecida...

                          Pelo que sei as pessoas que falam em suicidio, procuram puro e simplesmente um apoio um comforto, um carinho...

                          Mas olha, o que eu fiz, no meu caso, disse a pessoa que era uma fraca, egoista, etc... fraca pk pra resolver os seus problemas so pensa n meio mais facil, egoista pk existe pessoas que nos amam, etc etc... E tb´corajoso, pois quem se mata ao mesmo tempo é corajosa...

                          Eu pessoalmente, estou a curar-me de uma depressão, graças a deus as vezes k disse que me matava, acho que foram da boca pra fora, pois sinceramente gosto mto de viver... Existem depressões e depressoes.... Mas sinceramente, a pessoa deve procurar ajuda, de algum psicologo ou psiquiatra, pois isso n e vida...
                          Verdade, essa da coragem. Infelizmente passei por uma depressão muito feia e cheguei a tentar. Felizmente houve alguem que chegou em cima da hora. Uma palavra para as pessoas que pensam nisso: se sobrevivem, serão mais fortes. Felizmente essa depressão deu-me uma força e um amor a vida como nunca tive. Se não passar por isso me fizesse uma pessoa diferente, eu nao apagaria nada do meu passado.
                          Mas tb digo uma coisa, nao me levem a mal: ha pessoas que falam em suicidio mas que so querem carinho ou atençao. Os verdadeiros suicidas nunca falam nisso, com medo de verem as suas tentativas frustradas.

                          Bjos e boa sorte
                          Lauzita (POSITIVO A 23/02/2009)
                          Mãe orgulhosa da Raquel (29/10/09)

                          Agora a vaporar com um cigarro electrónico... Bem melhor que a fumarada que fazia antigamente.

                          Comentar


                          • #28
                            RE:

                            Qualquer pessoa que se queira suicidar:

                            --> http://www.Tu-importas.com

                            Digam-lhe esse webSite.

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X