Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

A decisão do 2º Filho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • A decisão do 2º Filho

    Meninas queria pedir a vossa opinião para este assunto.

    Pois é, o meu campeão já tem 3 anos e 8 meses; E agora surge uma questão importante – ficar só com um filho ou ter o segundo filho?

    Pelo maridão teríamos no mínimo dois; no entanto não considera que seja uma decisão a 1, tem que ser pensado e arquitectado a 2 por isso não faz pressão – Atitude digna.

    A família essa então não se cala; não tenhas só um filho, vai-se tornar egoísta, não esperes tanto tempo, etc...

    Quanto a mim é um tema que me deixa algo indecisa: a minha gravidez foi tudo menos tranquila. Estive internada várias vezes, contracções desde as 24 semanas, repouso absoluto por mais de dois meses. Acreditem é horrível termos que passar dois meses deitados em que o máximo que vamos podendo fazer é ir do quarto para a sala.
    Além disso o meu pestinha tem “ tendência para a hiperactividade”.
    Do foro económico digamos que também irá implicar algumas restruturações, menos roupas de “super heróis” para o primogénito, menos passeios e jantares fora de casa para os papás, maior contenção na marcação de férias...

    Quem é que já passou por uma indecisão semelhante?
    Mães que optaram só por um, sentem-se arrependidas por essa opção.
    Melhor ainda mães que sejam filhas únicas acham que essa situação évos foi desvantajosa?

    Não deixem de dar a vossa opinião que para mim vai ser muito importante.

    Obrigada

  • #2
    RE:

    Como pedes a opinião de uma filha única cá vai a minha
    Sou filha única e só há uma coisa a dizer: DETESTO! É muito triste para mim. Penso que a ideia dos meus pais era ter outro filho mas quando se decidiram já não deu. A minha mãe hj em dia só sabe dizer que está muito arrependida, que se soubesse tinha tido logo outro mas olha, agora já não há nada a fazer Para além disso, tanto ela como o meu pai estão sempre a dizer para eu não ficar só com este.
    Mas isso nem é preciso pq em principio qd este tiver 2 anos já cá quero outro, nem que tenha que apertar muito,muito o cinto!
    Acredita que é muito triste não ter irmãos, eu tinha muitos amigos e muitas crianças para brincar, até aos 8 anos morei numa zona onde andavamos sempre na casa uns dos outros e talvez nessa fase não tenha sentido tanto a falta, mas depois os meus pais mudaram de casa e foi horrível. Passamos a ser 3 em vez de 5, até ao momento os meus avós moravam connosco, e deixei de estar tão perto dos meus amiguinhos.
    Mesmo hj em dia é muito complicado pq s acontece algo aos meus pais só eu os posso ajudar, ainda por cima a minha mãe tb é filha única por isso nem sequer tenho tios ou primos maternos!!!

    Por isso, só um... Nunca!!

    bjs
    Você nasce sem pedir e morre sem querer...Aproveite o intervalo!




    Comentar


    • #3
      RE:

      Olá Fancy!

      Venho falar-te como filha unica q sou e sinceramente n gosto nada. Eu gostava mt de ter tido irmãos.
      Por outro lado estou como tu, só tenho um filho (pelo menos por enquanto).
      Eu acho q se tens condições financeiras para teres outro filho deves ter sim, n por esse se tornar egoista, q isso depende da educação e do feitio da criança, mas sim por ter sempre companhia p o bem e p o mal. e se calhar até a 'hiperactividade' do teu melhora.
      E qt à gravidez a 2ª n tem de ser como a 1ª, n é?

      boas decisões (espero ter ajudado)e beijos
      cris

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá,

        Mais uma filha única, que gostou pouco da ideia de ser única em casa. Havia crianças na vizinhança, mas o pior era quando a noite chegava e estava sozinha, ou quando as crianças não podima brincar ou mesmo ao fim de semana. Via crianças a sair com os pais e os irmãos, e eu só com os pais. Chegava a um ponto que era "frustrante" viver tão isolada... Quando resolvi ter filhos, nunca coloquei a hipótese de ser único, por causa da minha experiência como filha única. Agora é uma alegria!!!!!!
        Quanto ao financeiro, um orçamento bem feito, dá para todos, claro que não tão confortável, com restrições em algumas coisas, mas a recompensa é tão grande, e eu gosto tanto da minha familia!!!!!!
        Sábias decisões,
        Paula

        P.S. A gravidez é diferente de caso para caso. E ter irmãos torna os miudos não tão possessivos, aprendem a partilhar, os benefícios são muitos, acredita... não vãs só pela parte financeira.




        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá!

          Eu estou grávida do primeiro filho e em princípio ficarei por aqui. Prefiro dar uma boa estabilidade a um filho do que menores condições a dois.

          Como tem primos da mesma idade (bébés) não vai sentir-se sozinho, certamente.

          Obviamente se a minha situação financeira fosse diferente, gostaria muito de ter um segundo filho!

          Rita

          Comentar


          • #6
            RE:

            Olá! Eu tenho uma filha de 2 anos e 8 meses e será, por nossa vontade, a única. Não pesam na nossa decisão as questões financeiras, embora não vivamos com muitas facilidades, mas antes outras questões. A minha sáude e a do meu marido.
            Penso muitas vezes que poderia ser melhor que ela tivesse irmãos, mas assumo que não me sinto capaz para ter outra criança e o meu marido também não e seria pior ter outra criança e não ter capacidade para nehuma delas. Não é uma decisão fácil, a pressão social (e não familiar) é muita, mas a vida não é como nós queremos.
            Sou uma mulher de fé e acredito que se Deus encaminhou as coisas assim, também vai acompanhar a minha filha na "saga" de filha única de pais cansados.
            Decide pelo melhor para o teu menino, para o teu casamento e também por ti.
            Abraços

            Comentar


            • #7
              RE:

              Ola...
              Eu tb estou indecisa,tenho o meu pekenino com 21 meses e nao queria ter só um filho.
              Nao por questao financeira,embora tb nao abunde em dinheiro,mas sim pelo tempo k cada vez é menos para estar com eles...
              Há dias em k so vejo o meu filho as 21,30h da noite,o pai tb nao esta,k futuro podemos dar a 2 crianças se nao temos tempo para elas?
              É neles k penso,no tempo no bem estar deles psicologico,tb fisico,...onde come 1 comem 2,em vez de se comprar 1 par de sapatos caro, compram-se 2 mais baratos...

              Esta é a altura ideal para ter o meu 2º filho,eu k tive uma gravides santa,adorei estar gravida,queria muito,mas ao mesmo tempo o receio de nao os podermos acompanhar como deviamos...
              Ainda ha pouco se falou k os pais nao tem tempo para brincar com os filhos...basta 5minutos para eles se sentirem mt melhor.
              Tb estou muito indecisa...
              nao queria ter um filho só,mas tb tenho medo do futuro...
              e esse só a Deus pertence...
              bj

              Comentar


              • #8
                RE:

                bem vou dar o meu testemunho, não sou filha unica tenho 1 mana de quem adoro . ela tem 2 filhotas ja quase adultas e ambas com uma diferença de idades de 11 meses.Eu tive o meu Fábio aos 18 anos tb uma gravidez de alto risco e desde as 22 semanas repouso absoluto por descolamento da placenta e ruptura alta das menbranas. Mas lá nasceu o meu rapaz lindo e perfeitinho (tb hiperactivo ate aos 12 anos). apos 3 anos eu começei a chagar o meu marido que queria um outro filho mas ele não quis. Resultado demorei 15 anos a conseguir dar a volta ao meu homem e so fui bem sucedida devido a um problema de barriga que tive a 2 anos que teve que levar uma decisão rapida da parte dele hehehehehe.
                Enfim agora temos uma menina de 4 meses e ele ta sp a dizer não deviamos ter esperado tanto.................e o meu filho mais velho ta com 16 anos e age como quase pai da irmã

                beijocas

                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Bom dia meninas, desde já obrigada pelo vosso contributo e pela partilha das vossas experiências.

                  Eu não sou filha única e embora a ligação com os meus irmãos nunca tenha sido muito fácil ( uma rapariga no meio de 4 rapazes todos mais velhos) eles são importantes na minha vida.

                  No entanto tenho presente que a nossa vida familiar não era nada fácil. Eu nunca tive a sorte que o meu filho tem da mãe/pai se sentar com ele no chão do quarto a fazer legos, puzzles, construções, ler livros, etc...

                  E isto é um dos meus maiores receios... O tempo disponível para eles e a qualidade que esse tempo poderá ter. Um bebe ocupa muito do nosso tempo e o meu principezinho só quer a mãe para tudo; anda numa fase terrível.

                  Bem acho que ainda continuo indecisa...
                  #-o

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    Vou responder depressa porque estou com pressa mas mais tarde ainda passo a deixar mais umas linhas, se me lembrar de mais!

                    Podes ler num post abaixo sobre a diferença pequena de idades, o que escrevi sobre irmãos, e que volto a repetir, deve ser das melhores coisas do mundo. Portanto, para mim/nós nunca houve dúvidas, exceptuando se algum problema grave de saúde (o que inclui a disponibilidade mental) ou finanças se metesse pelo caminho. Eu tenho 3 irmãos e os meus pais sempre foram muito presentes, apesar de bastante ocupados, e sentavam-se connosco, sempre houve tempo para conversarmos sobre os nossos dias ao jantar, fomos e somos muito unidos, algo que eu espero poder (continuar a) dar aos meus filhos.

                    Admito que gostava de ter mais tempo e, se possível, mais tempo para cada um, mas também vou arranjando formas de contornar a questão e acho, modéstia à parte, que os meus filhos têm muita sorte. Aliás, conheço muito boa gente, com mais tempo que eu, e que passa mais tempo com os filhos e lhes dá 1/3 do mimo de da atenção que têm os meus. Claro que estas comparações não interessam nada, só queria fazer ver que não é certo que um filho único só por ser filho único é seguramente mais bem acompanhado pelos pais. Tudo depende da atitude e da vontade desse mesmos pais - a tal qualidade de que falas. À quantidade, podemos enganá-la durante mais tempo, mas tento, por exemplo, que os fds, férias e aquele bocadito ao final do dia até se deitarem sejam SÓ deles, e, especialmente, de cada um deles...

                    As restrições, fazemos algumas, em relação a outras famílias que conheço, mas em coisas supérfulas que subtituímos por outras igualmente supérfulas mas que não saiam tão caras...por exemplo, as roupas (que passam de mano para mano), as refeições fora (muito raro), as férias (acampamos ou ficamos em casa de amigos, sem eles lá estarem, claro), etc, tudo isso é muito coordenadinho, algo que para um casal com um filho pode ser bastante mais banal.
                    [hr]

                    Laranja

                    Comentar


                    • #11
                      RE:


                      Não sou filha unica.
                      Tenho uma filha, e ouvindo os testemunhos anteriores de filhas unicas, só me faz pensar que estou certa.

                      Não me faz confusão ao ter um segundo filho poder dar mais ou menos, quer seja a nivel emocional, económico, etc, pois penso que chega para todos os que vierem.

                      Faz-me confusão é saber que quando eu e o pai faltarmos, ela ficará sozinha, sem ninguém chegado, pois os primos, por norma acabam por se afastar.

                      Penso ter um segundo filho, porque é minha vontade e do meu marido, mas também para saber que ficam bem (embora e eu sei que por vezes a relação entre irmãos é má) mas tudo farei para que tudo corra pelo melhor.
                      Carla

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Eu sou filha única e não senti falta de ter irmãos, mas gostava de os ter tido.

                        Em compensação, gostava de ter 3 filhos (2 com certeza, logo vemos se temos coragem para ir ao 3.º).

                        Acho que não há decisão mais pessoal (do casal) do que esta: ignorem os comentários (não se têm filhos porque a família e os amigos nos andam sempre a perguntar por eles) e sintam dentro de vocês qual é a decisão correcta.

                        Acho é que não podes deixar de ter um filho que desejes por medo: não penses que vais ter uma segunda gravidez complicada só porque a primeira o foi.

                        Felicidades!





                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          Eu estou grávida da que espero que seja a primeira filha de 3.
                          Quando digo que queremos 3 filhos todos nos chamam de malucos ainda mais com a crise, etc etc.
                          O meu marido tem 2 irmãs e eu tive um irmão que infelizmente faleceu aos 19 anos. Sempre fomos super felizes apesar das dificuldades e quero dar essa felicidade aos meus filhos. Nós não fomos mais ou menos felizes por termos calças de marca ou brinquedos caros.
                          Acho que esta é uma decisão do casal mas a mim custa-me muito estar sozinha e o que me vale é que vou compensando com as minhas cunhadas.
                          O que sei é que não quero que a minha filha cresça sozinha e se puder hei-de dar-lhe uns manos ou manas.
                          2 filhotes lindos

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Olá...

                            Eu sou filha unica... e sempre detestei... sempre me senti sozinha... a noite em casa ñ tinha ninguém com quem brincar, na escola ñ tinha um irmão mais velho para me proteger nem um mais novo de quem cuidar... Sempre senti ciumes das minhas amigas que tinham irmãos... mesmo aquelas k passavam a vida a briga com eles... no fundo tinham ali alguem com quem contar...

                            O meu Eric tem 2 anos e meio... se for pelo lado financeiro fico só por ele mesmo... além disso moramos num T2 e se tivermos uma menina terá que partilhar o quarto com o irmão... mas ainda assim daqui a uns meses vamos começar em treinos para o 2º filho... Acho k embora tenham menos bens materiais serão mais felizes pois irão ter-se um ao outro... Tenho receio que se dêm mal e que um dia mais tarde virem as costas um ao outro por causa de heranças como vejo tantos irmãos fazerem... acho isto tão triste... mas tenho esperança que uma boa educação ajude a evitar essas situações...



                            http://alojinhadoeric.blogspot.com/
                            (Visitem o nosso blog! )


                            Para terem um rendimento extra: http://www.publipt.com/pages/index.p...=deniseaytekin

                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Desde já quero agradecer as vossas opiniões

                              Pois é ainda não há decisão; no entanto marquei uma consulta com o meu GO.
                              Já não vou lá à 1 ano e 2 meses; vamos então começar a fazer uma avaliação das condições “internas” para uma pseudo – gravidez.

                              Não é que agora até o pestinha está sempre a falar no assunto; Tem alguns colegas na que têm irmãos pequenos e agora 2 das crianças com quem mais brinca estão quase a ter irmãos.

                              Resultado: oh mãe este brinquedo é de bebé? Vou guarda-lo para quando o bebe vier para casa; Oh mãe quando o bebe vier onde é que ele vai dormir na garagem? Depois de tanta insistência por parte dele disse-lhe: Mas não vem nenhum bebe agora.
                              Resposta dele: Não? Mas o bebe mano da Mariana e o Bebe Mano do Diogo já estão quase a chegar a casa; só falta o meu.

                              Bem vamos fazer uma etapa de cada vez: primeira vou fazer alguns exames médicos e ver se está tudo OK. depois pensa-se no resto...:clock:

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X