Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Filhos de 2º Casamento

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Filhos de 2º Casamento

    Gostaria de saber se há por aqui alguém cujo marido tenha filhos de um primeiro casamento e, se quando nasceu o filho de um 2º casamento (neste casos, o vosso), como reagiu o/a primogénito/a.



    O meu marido tem uma filha quase com 10 anos do 1º casamento e a miúda foi sempre um bocado "difícil" por pressões exercidas pela mãe dela. Agora, nasceu a minha filha, esteve cá o fim de semana, e perguntou ao pai se a Luísa era mesmo irmã dela :w00t: uma vez que a mãe não era a mesma. Reagiu muito bem com a bebé mas o que ela disse deixou-me com a pulga atrás da orelha; ainda por cima sabendo o que tenho "passado" com ela...



    Contém lá as vossas experiências.


    O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

  • #2
    RE: Filhos de 2º Casamento

    Não te posso ajudar pq ainda não cheguei a esse ponto











    O meu (nosso) caso é um péssimo exemplo. O meu filhote terá 2 manas (adolescentes), mas devido à péssima condução das coisas pelos adultos tenho sérias dúvidas que venham a ter uma relação saudável. Inclusivamente a minha relação com o pai já se deteriorou de tal forma que não deve ter solução.







    No teu caso se a menina te aceita e reagiu bem à vossa Luísa é muito bom sinal. O tempo encarregar-se-á do resto (os ciúmes são normais em qq idade, ainda mais aos 10 anos). Os miúdos desde que tudo lhes seja explicado com carinho e rigor, têm uma capacidade extraordinária de adaptação a novas situações, novas realidades.







    Tudo de bom para vocês.

    Comentar


    • #3
      RE: Filhos de 2º Casamento

      No meu caso a miuda (5 anos) tem imensos ciumes do Joao... e desde sempre que nao perde uma oportunidade de o magoar. Tudo que lhe dissermos para nao fazer pk magoa o mano é certo e sabido que ela o faz! :?

      Apesar de eu achar que ela gosta imenso dele, faz tudo que está ao alcance dela para o fazer chorar, é super invejosa ao ponto de andar com os brinquedos colados a ela para que ele nem sequer lhes possa tocar... Usa imenso o Joao para obter coisas para ela do genero:

      Chega a casa e diz a mae que o Joao tem uma tartaruga e a mae compra-lhe ... duas!!!

      é um stress mtooooo grande... espero que ctg seja diferente pk eu sofro imenso! Boa sorte!


      Comentar


      • #4
        RE: Filhos de 2º Casamento

        isa.2009 (14-09-2009)No teu caso se a menina te aceita e reagiu bem à vossa Luísa é muito bom sinal. O tempo encarregar-se-á do resto (os ciúmes são normais em qq idade, ainda mais aos 10 anos). Os miúdos desde que tudo lhes seja explicado com carinho e rigor, têm uma capacidade extraordinária de adaptação a novas situações, novas realidades.


        Acho que a isa, aqui, disse tudo.



        Não te preocupes em demasia com isso. Impingiram tanto o meio irmão à Marta e vice versa que passava-me. Era de tal maneira que quando ele ia lá para casa, quando ia à casa de banho, ela ia atras. Ela era uma lapa! Nunca me meti ... a situação (completamente estupida) tinha sido criada pelos avós e pelo pai. O miudo TINHA que ver a irmã, TINHA que brincar com ela, TINHA que tomar conta dela, TINHA que lhe dar a sopa, TINHA, TINHA, TINHA.



        Deixa cá ver ... eles não se veêm desde Junho e ainda ninguem morreu!






        Comentar


        • #5
          RE: Filhos de 2º Casamento

          Tartaruga's mom (14-09-2009)No meu caso a miuda (5 anos) tem imensos ciumes do Joao... e desde sempre que nao perde uma oportunidade de o magoar. Tudo que lhe dissermos para nao fazer pk magoa o mano é certo e sabido que ela o faz! :?

          Apesar de eu achar que ela gosta imenso dele, faz tudo que está ao alcance dela para o fazer chorar, é super invejosa ao ponto de andar com os brinquedos colados a ela para que ele nem sequer lhes possa tocar... Usa imenso o Joao para obter coisas para ela do genero:

          Chega a casa e diz a mae que o Joao tem uma tartaruga e a mae compra-lhe ... duas!!!

          é um stress mtooooo grande... espero que ctg seja diferente pk eu sofro imenso! Boa sorte!


          E qual é a posição do pai???


          Comentar


          • #6
            RE: Filhos de 2º Casamento

            PES (14-09-2009)
            isa.2009 (14-09-2009)No teu caso se a menina te aceita e reagiu bem à vossa Luísa é muito bom sinal. O tempo encarregar-se-á do resto (os ciúmes são normais em qq idade, ainda mais aos 10 anos). Os miúdos desde que tudo lhes seja explicado com carinho e rigor, têm uma capacidade extraordinária de adaptação a novas situações, novas realidades.
            Acho que a isa, aqui, disse tudo.

            Não te preocupes em demasia com isso. Impingiram tanto o meio irmão à Marta e vice versa que passava-me. Era de tal maneira que quando ele ia lá para casa, quando ia à casa de banho, ela ia atras. Ela era uma lapa! Nunca me meti ... a situação (completamente estupida) tinha sido criada pelos avós e pelo pai. O miudo TINHA que ver a irmã, TINHA que brincar com ela, TINHA que tomar conta dela, TINHA que lhe dar a sopa, TINHA, TINHA, TINHA.

            Deixa cá ver ... eles não se veêm desde Junho e ainda ninguem morreu!


            e pergunta que fazem 300x a miuda quando nos apanham todos juntos??? "Ai que riqueza!!! Gostas do teu maninho filha?? Gostas???" o que é que a miuda vai dizer?? Que nao???

            os adultos complicam mto e eu tenho a certeza que neste caso os pais e avós tb tem mta culpa! Passo-me qd a miuda nao quer alguma coisa e lhe dizem "ai é? entao dou ao teu irmao!!!" Fico AZUL!!!!!


            Comentar


            • #7
              RE: Filhos de 2º Casamento

              PES (14-09-2009)
              Tartaruga's mom (14-09-2009)No meu caso a miuda (5 anos) tem imensos ciumes do Joao... e desde sempre que nao perde uma oportunidade de o magoar. Tudo que lhe dissermos para nao fazer pk magoa o mano é certo e sabido que ela o faz! :?

              Apesar de eu achar que ela gosta imenso dele, faz tudo que está ao alcance dela para o fazer chorar, é super invejosa ao ponto de andar com os brinquedos colados a ela para que ele nem sequer lhes possa tocar... Usa imenso o Joao para obter coisas para ela do genero:

              Chega a casa e diz a mae que o Joao tem uma tartaruga e a mae compra-lhe ... duas!!!

              é um stress mtooooo grande... espero que ctg seja diferente pk eu sofro imenso! Boa sorte!
              E qual é a posição do pai???


              a posicao do pai é a tipica de quem nao sabe mto bem o que fazer com tanta má criacao! acha que nao pode estar sempre a chamar a atencao pk senao n faz mais nada durante o fdsemana todo! Em relacao ao Joao, as maldades que ela lhe faz sao SEMPRE longe da vista do pai....


              Comentar


              • #8
                RE: Filhos de 2º Casamento

                Conheci o R. em 2001 e estava divorciado da ex há pouco tempo. Quando tomei contacto com a miúda vi que não era pêra doce porque dizia umas coisas que não eram típicas da idade dela, ou seja, havia alguém (mãe) que a instruia nesse sentido.



                Passado algum tempo, a mãe casou de novo mas a miúda cada vez me "azucrinava" mais o juízo. Sempre que lá ía abaixo tinha vontade de vir embora e, no fundo, foi a garota que fez com que andasse 7 anos a tomar uma decisão para minha vida. Além de ter que mudar de local de trabalho, teria que começar uma realidade nova num sítio novo e com aquela pestinha :w00t:



                Tivemos este "descuido" e em boa hora Sei que o R. teve uma conversa com ela para que se mentalizasse de uma vez que as coisas não eram como a mãe dela queria mas sim como nós queríamos. Notei diferença nela. Esteve algumas semanas connosco nas férias de verão e não tivemos problemas. Só que ontem sai-se com aquela pergunta, se as 2 eram irmãs! Numa garota com 9 anos não acho de todo normal...


                O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                Comentar


                • #9
                  RE: Filhos de 2º Casamento

                  MMargarida (14-09-2009)



                  Tivemos este "descuido" e em boa hora Sei que o R. teve uma conversa com ela para que se mentalizasse de uma vez que as coisas não eram como a mãe dela queria mas sim como nós queríamos. Notei diferença nela. Esteve algumas semanas connosco nas férias de verão e não tivemos problemas. Só que ontem sai-se com aquela pergunta, se as 2 eram irmãs! Numa garota com 9 anos não acho de todo normal...


                  Acredita que é ... O meu pai era viúvo e já tinha filhos desse casamento. Quando o meu irmão mais velho faleceu e fomos ao funeral o meu filho perguntou-me o mesmo (tinha mais ou menos essa idade). Disse qualquer coisa do genero:Mas ele não é mesmo teu irmão pois não? Não é filho da avó ...



                  As relações familiares fazem muita confusão ... Quando a minha irmã se divorciou ele perguntou-me se o meu cunhado ainda era tio dele....



                  Enfim ...
                  [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Filhos de 2º Casamento

                    e ainda ha uma estupida ideia popular de que so os filhos do pai e que sao irmaos de verdade.... ( aii as conversas acessas ke eu ja tive por causa disto) se calhar a miuda ouviu isto em algum lado e perguntou....
                    __________________________________________________ _______________________________________







                    Comentar


                    • #11
                      RE: Filhos de 2º Casamento

                      sunrise (14-09-2009)
                      MMargarida (14-09-2009)



                      Tivemos este "descuido" e em boa hora Sei que o R. teve uma conversa com ela para que se mentalizasse de uma vez que as coisas não eram como a mãe dela queria mas sim como nós queríamos. Notei diferença nela. Esteve algumas semanas connosco nas férias de verão e não tivemos problemas. Só que ontem sai-se com aquela pergunta, se as 2 eram irmãs! Numa garota com 9 anos não acho de todo normal...


                      Acredita que é ... O meu pai era viúvo e já tinha filhos desse casamento. Quando o meu irmão mais velho faleceu e fomos ao funeral o meu filho perguntou-me o mesmo (tinha mais ou menos essa idade). Disse qualquer coisa do genero:Mas ele não é mesmo teu irmão pois não? Não é filho da avó ...



                      As relações familiares fazem muita confusão ... Quando a minha irmã se divorciou ele perguntou-me se o meu cunhado ainda era tio dele....

                      Enfim ...




                      Se o dizes fico mais descansada Parece-me que a miúda está mais meiguinha mas nunca fiando...


                      O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Filhos de 2º Casamento

                        helena_estrela (14-09-2009)e ainda ha uma estupida ideia popular de que so os filhos do pai e que sao irmaos de verdade.... ( aii as conversas acessas ke eu ja tive por causa disto) se calhar a miuda ouviu isto em algum lado e perguntou....


                        Aqui também há muito essa ideia estúpida mas não creio que a miúda o fosse adivinhar. Lá está, se é por isso, será mais uma das manipulações da mãe dela...


                        O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Filhos de 2º Casamento

                          Tartaruga's mom (14-09-2009)e pergunta que fazem 300x a miuda quando nos apanham todos juntos??? "Ai que riqueza!!! Gostas do teu maninho filha?? Gostas???" o que é que a miuda vai dizer?? Que nao???



                          os adultos complicam mto e eu tenho a certeza que neste caso os pais e avós tb tem mta culpa! Passo-me qd a miuda nao quer alguma coisa e lhe dizem "ai é? entao dou ao teu irmao!!!" Fico AZUL!!!!!


                          Mulher ... os meus sogros chegaram a levar uma foto do irmão da Marta para um almoço de Natal onde ele não estava!!!! O que eu me ri!!

                          Não entendi se eles tinham medo que a miuda não gostasse do puto, se vice versa ...

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Filhos de 2º Casamento

                            MMargarida (14-09-2009)Lá está, se é por isso, será mais uma das manipulações da mãe dela...


                            Margarida, tens que tentar ser sempre superior a isso.



                            As manipulações da mae do miudo eram mais no sentido de nos estragarem fins de semanas que nós tinhamos fora. Nesses fds acontecia sempre qualquer coisa e ela não podia ficar com o filho. Conclusão: eu ia sozinha com as minhas amigas! A mim ela nunca me estragou nada nesse sentido, mas tive muitas discusões com o pai do miudo porque lhe dava as abebias todas.



                            Explica as coisas de outra maneira ... "Se a tua mae um dia tiver outro filho tambem vai ser teu irmão!", que tal???

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Filhos de 2º Casamento

                              PES (15-09-2009)
                              Tartaruga's mom (14-09-2009)e pergunta que fazem 300x a miuda quando nos apanham todos juntos??? "Ai que riqueza!!! Gostas do teu maninho filha?? Gostas???" o que é que a miuda vai dizer?? Que nao???

                              os adultos complicam mto e eu tenho a certeza que neste caso os pais e avós tb tem mta culpa! Passo-me qd a miuda nao quer alguma coisa e lhe dizem "ai é? entao dou ao teu irmao!!!" Fico AZUL!!!!!
                              Mulher ... os meus sogros chegaram a levar uma foto do irmão da Marta para um almoço de Natal onde ele não estava!!!! O que eu me ri!!

                              Não entendi se eles tinham medo que a miuda não gostasse do puto, se vice versa ...


                              No meu caso é mais medo que a miuda nao gostasse do meu filho

                              No inicio, qd o puto nasceu ela morria de ciumes (ainda morre mas ok) e era frequente ve-la a tentar fazer maldades (ainda é mas ok), mas sempre que alguem lhes perguntava (aos avós ou mesmo ao pai) se a menina tinha ciumes do irmao eles respondiam sempre a mesma coisa:

                              "ciumes?????nao!!!!! nada!!!!!" claro que eu desatava a rir e dizia que sim, claro que tinha ciumes!!


                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X