Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

    Olá mamãs!



    Não sabia bem onde pôr este tópico mas em Família parece-me o mais adequado.



    Queria perguntar às mamãs mais «maduritas» com filhotes pequenos se vos acontece o mesmo que a mim, que já ando a ficar traumatizada :P



    Alguma vez vos tomaram por avós dos vossos filhos em vez de mães? Eu não acho que pareça muito mais velha do que sou, pelo menos é o que me dizem, e até me visto de forma bastante descontraída e nada «cota», mas a verdade é que tenho 41 anos e também não pareço ter 20 A minha filha tem 22 meses e, em teoria, podia perfeitamente ser minha neta, mas não é! E desde que ela nasceu que já uma meia dúzia de vezes as pessoas falam comigo partindo do princípio que eu sou a avó e não a mãe!



    Ora, na minha maneira de ver, embora fosse possível, sim senhora (tenho uma vizinha exactamente da minha idade que tem um neto com quase 3 anos), uma pessoa que não nos conhece devia activar o filtro do bom senso e abster-se desses comentários se não tivesse a certeza, não acham? Pelo menos eu funciono assim...



    É que por muito que eu queira ignorar dá-me sempre uma pontadazita na barriga quando oiço «vai dar à avó» ou coisa do género. Não é que aconteça todos os dias, mas a meia dúzia de vezes que já acontecreu chega e sobra! :P



    Serei a única? Consolem-me, se faz favor!



    Elsa

  • #2
    RE: Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

    minha querida elsa, infelizmente há varios casos assim.



    não falo por experiencia propria pois só vou nos 32 mas já assisti a varias "cenas" dessas. inclusivé uma há pouco tempo no autocarro, em que a sra ficou muito chateada. disse que não era avó, era mãe e que ela tinha vindo muito tarde pois já tinha 2 filhas adultas mas que ainda tava em condições de ter um filho. ficou muito chateada mesmo.



    já assisti a varias.



    não ligues, eu acho que as pessoas não fazem por mal. eu por exemplo tava na semana passada na mac e tava lá uma gravida que toda a gente dizia que era impossivel tar gravida, parecia ter uns 60 a tal anos. serio, eu vi. mas não podia ser.



    agora é que já há varias mães quarentonas e mesmo cinquentonas (poucas mas há) e as pessoas mais antigas que tinham filhos cedo, ainda têm dificuldade em entender e aceitar.



    lida com isso com naturalidade e pensa que pelo menos tens o prazo de validade grande e até podes ter mais se quiseres. o que interessa é que amas a tua filha, que tens energia para ela, o que os outros pensam não interessa.



    eu quando nasceu a minha filha e ia passear com ela, as pessoas metiam-se com ela e perguntavam-me se era minha, achavam-me muito nova para ser mãe, pensavam que eu era a ama. eu tenho ar de miuda mas a marta nasceu eu tava quase a fazer os 29 :P



    as pessoas são parvas, não ligues. :w00t:



    bjs grandes e mais uma vez, parabens pela coragem em tudo!!!

    Comentar


    • #3
      RE: Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

      Olá Elsa ,

      Não ligues ,este povo anda doido e não sabe o que diz.Estou certa que és uma mamã mto fresca e embora te digas "cota cm 41 anos" n és aos meus olhos.

      Cada vez mais se tem os filhos mais tarde devido ao problema de estabilidade financeira num casal.

      E digo-te mais ,acho que podes ainda dar um mano/a a tua menina,Ela merece isso



      Pensa no assunto



      bjs.

      Comentar


      • #4
        RE: Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

        Obrigada pelas respostas!



        Gostava muito de dar um mano à minha filha, mas isso é que será mais complicado porque me falta o homem, lol, já que sou mamã solteira e não tenho namorado (o pai da Luísa fugiu como o diabo da cruz e nunca mais soubemos nada dele :-()



        Mas estou preocupada: não há nenhuma mamã a quem já tenha acontecido o mesmo? Será que estou MESMO assim tão acabada? A minha mãe também teve as duas filhas tarde (eu com 38 e a mana com 42) e eu nunca me senti uma grávida ou mamã «velha», pelo contrário... mas isto parecendo que não, mexe com a cabeça de uma pessoa...



        Elsa


        Comentar


        • #5
          RE: Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

          Olá,,, deixa-me dizer um LOLOLOL pk estou aki a rir...

          eu tenho 40 anos e a minha filha 19 meses..ehheheheehehhe..

          é a primeira filha e n pretendo ke seja unica



          tou farta de arranjar inimigos por cusa de bocas desse genero..axo ke ate a madrinha da minha filha sumiu do mapa por preconceitos (grrr)



          a melhor ke me aconteceu foi uma mulher pelos 50 anos abordar-me no parque infantil onde estava a minha filha e mais 3 crianças com os respectivos pais (jovens) e me perguntar a alto e bom som se eu ainda tinha idade para ter filhos..lol..e depois ainda larga esta, a minha filha com 18 anos ja tinha tido os filhos..e eu entao já completamente passada, respondi : eu com 18 anos tinha os livros abertos e as pernas fechadas..desatou toda a gente a rir e eu arrependi-me de imediato lol



          enfim eu tenho cara de 40 pk sou simples sem trukes cara lavada com sabão como dizia a minha mãe

          mas não sou velha nem me acho mto menos e modestia à parte tenho mais estilo ke mta menina por aí lol



          e tenho ek contar esta, quando fui fazer a amniocentese, a enfermeira ke tinha acabado o curso ha 10 minutos..perguntou-se se o meu filho (leia-se marido) keria entrar para me apoiar..lololl



          são tantas lol










          Comentar


          • #6
            RE: Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

            Olha, eu tenho a tua idade e estou grávida pela 2ª vez. A minha filha tem 25 meses... Nunca me aconteceu isso, talvez por eu ter um estilo muito informal e bastante jovem (sempre fui assim)... As pessoas podem não fazer por mal mas, se têm dúvidas, mais valia ficarem caladas! Hj em dia as coisas não são como antigamente e as mulheres levam mais tempo a investir na carreira e, quando dão por ela, o tempo já (quase) passou...



            Não sei como te costumas vestir mas, se te incomoda que te mandem essas bocas, tenta ir para o parque de uma forma + descontraída (ténis e ganga)... Ou então responde como já leste aqui!!! Uma resposta 5 estrelas!!!
            http://manasecompanhia.blogspot.com/


            Comentar


            • #7
              RE: Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

              DJana (15-09-2009)

              a melhor ke me aconteceu foi uma mulher pelos 50 anos abordar-me no parque infantil onde estava a minha filha e mais 3 crianças com os respectivos pais (jovens) e me perguntar a alto e bom som se eu ainda tinha idade para ter filhos..lol..e depois ainda larga esta, a minha filha com 18 anos ja tinha tido os filhos..e eu entao já completamente passada, respondi : eu com 18 anos tinha os livros abertos e as pernas fechadas..desatou toda a gente a rir e eu arrependi-me de imediato lol



              enfim eu tenho cara de 40 pk sou simples sem trukes cara lavada com sabão como dizia a minha mãe


              Djana, bem, adorei! Vou fixar e garanto-te que a uso se tiver oportunidade Já não me sinto tão sozinha, obrigada!



              Jukas, ténis, calça de ganga e cara lavada são e sempre foram a minha «farda» :P Vá-se lá entender, já começo a pensar que se calhar devia andar de saia travada e salto alto .



              O mais estranho é que a maioria das pessoas diz-me que eu não aparento sequer os 40! :w00t: Eu também acho que, em caso de dúvida não faz mais sentido estarem caladinhos ou partirem do princípio oposto? Uma avó que seja confundida por mãe de certeza que fica muito mais satisfeita do que uma mãe confundida por avó!



              Honestamente, não é tanto por mim que fico aborrecida, mas ponho-me a pensar quando a Lu for maior se os outros meninos lhe disserem esse tipo de coisas, se ela ficará triste :-(



              Ai as angústias de mãe...



              Obrigada a todas e beijinhos!



              Elsa

              Comentar


              • #8
                RE: Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

                Eu também tenho 41 e por acaso isso nunca me aconteceu.

                Ainda devo ter boa cara

                Mas também nunca me vesti "à senhora", sempre fui muito informal. Não sei como vai ser quando chegar aos 50 ou 60!?



                Mas cometi tantas vezes esse deslize... que já aprendi.

                Quando se iniciou a triagem no meu hospital tantas vezes meti a "pata na poça" quando perguntava a sua filha (e era a esposa), o seu avô ( e era o marido), o seu filho (e era o marido) e por aí adiante.

                Agora digo sempre o "seu acompanhante"

                Comentar


                • #9
                  RE: Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

                  Olá



                  Cá em casa é ao contrário.

                  O meu marido é mais velho, e então, muitas das vezes, as pessoas pensam que ele é o avô. Chegam mesmo a fazer comentários de vários tipos, e ele simplesmente faz um sorriso amarelo. Mas depois diz, que não se importa nada, que as pessoas é que se arrependem de ter dito, pois com ar de avô, ainda tem estaleca para fazer filhos. Para nós é sempre motivo de rir qd isto acontece.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

                    LOL



                    Não posso falar por experiência própria, mas não posso deixar de partilhar uma situação que frequentemente acontecia no meu local de trabalho.

                    Trabalhei numa clínica onde havia um médico com cerca de 60 anos (esse tinha mesmo aspecto de velho porque era um fumador inveterado) que tinha dois filhos lindos com cerca de 4 e 7 anos... Quase todos os dias iam ter com o pai ao trabalho e todas as utentes que os viam com o pai perguntavam "Ah! São os netos do Dr. João?" Xiii... Ele não ligava porque era uma pessoa muito zen! As pessoas deviam sim abstrair-se de comentários desnecessários, mas no caso dele até que nem era muito descabido



                    Rita





                    O meu Bugs Bunny nasceu dia 22 de Agosto de 2009, às 23h52, com 4,300 Kg e 51,5 cm.

                    Comentar


                    • #11
                      RE: Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

                      Olá a todas

                      ao o ke eu já me ri aki...



                      no meu caso eu sou do mais informal ke há, ate ando de allstar rotas lol, e tb ninguem me dá 40, mas admito ke tenho uma pose ,forma de falar e me mexer extremamente segura ( é só pose lol) e isso confunde bastante as pessoas, pelo menos dizem os meus amigos..ou se calhar tou mesmo velha lol, hoje sinto-me num 8... a minha filha é uma pesteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee e :w00t:



                      tb o ke me preocupa mto sinceramente é a minha filha quando fôr para a escola, andarem a gozar com ela pk a os pais n são novos ( o pai pelo menos aprece novo pk é menineiro e bonito

                      a minha mãe teve-me com 43 anos e alem de perguntarem se era minha avó ainda me diziam ke ela devia ser má por ser velha..axo ke foi por estas e por outras ke hoje tenho esta pose segura


                      Comentar


                      • #12
                        RE: Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

                        LOL, este tópico é demais, mais que não seja dá para nos rirmos não é???A minha filha Mariana tem uma colega na escola que a mãe tem perto dos 50 anos e o pai tem bem mais de 60 e são as pessoas mais simpáticas que há. Mas claro que comentou-se aqui em casa e com a Mariana o facto de aqueles papás serem mais velhos, aliás ela própria também puxava a conversa. Um dia chega a Mariana a casa e diz: "hoje foram os anos da B. e a mãe dela foi lá à escola. Olha ia tão bonita, com uma coisa no cabelo a enfeitar...parecia assim...assim..da TUA idade sabes??" LOOOOOOOOOOOLLLLLLL achei o máximo!!!!(eu tenho 31 mas pareço ter tipo 26 ou assim).





                        No outro dia fui ao Agrupamento de escolas daqui tratar de umas coisas para o Pedro e vem uma funcionária a olhar e.."são todos seus?". E eu : "são são". E ela a tirar nabos da púcara. "ah...não são parecidos uns com os outros". E eu : pois não. LOL, devia querer saber se era tudo do mesmo pai ou assim, realmente há gente que devia tar calada. Contei ao meu marido sai-se com esta: "dizias que um era filho carteiro, outro do padeiro e outro do marido" LOOOOOOOOOOOOOOOLLLL. Quem muito quer saber fica a saber pouco, ou lá como é o ditado...Ah, o meu sogro foi pai do meu marido já nos quarentas. Um dia na infância houve um senhor qualquer que também lhe disse: "hein, que bom, teres o teu avô." o meu sogro diz que o meu marido se virou: qual avô, é meu pai!!!mas com ar zangado e geralmente é assim que reajem e depois já niguém lhes diz mais nada que acaba-se logo ali a conversa toda!!! É que reparem, as crianças não sentem essa diferença pois o pai e a mãe são aqueles e são aqueles que conhecem, podem ver mais tarde que realmente os pais dos outros miúdos sejam mais novos, mas não fazem importância disso, mas de repente sentem os calos pisados e defendem-se como podem !!!



                        por último a resposta do livro aberto e as pernas fechadas está de morte: muito bom!!!



                        PS - os meus parabéns por serem mães aos 40 ou perto disso, eu tenho 31 e já me sinto com tão pouca energia que quando chegar a essa idade devo estar podre concerteza. E como se costuma dizer: a vida começa aos 40!!


                        Comentar


                        • #13
                          RE: Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

                          Olá



                          Elsa não fiques triste..há pessoas que não sabem estar caladas e então só dizem palermices....:P

                          Eu trabalhei num infantário e via imensas mães já com os seus 40 anos e com filhotes pequenitos...nos tempos que correm é o mais habitual!!!



                          Tenho uma amiga que teve a primeira filha aos 39 e a segunda aos 41..e é uma pessoa super jovial e a quem ninguém dá a idade que tem!!!



                          A mim do primeiro filho acontecia o oposto...fui mãe aos 24 anos, e nessa altura se aparentasse 17 era muito...então quando andava na rua com a minha mãe, as pessoas pergintavam se eu gostava do meu maninho bebé....:w00t: :w00t:...eu ficava doida de raiva...



                          Agora passados 8 anos, eu e o meu marido, resolvemos partir para o 2º filho...e mesmo assim ouço pérolas...tipo as que a Mãede3 contou... ...como os meus filhos têm 8 anos de diferença, no hospital, uma das médicas que me viu...perguntou-me de lata se os meus filhos eram do mesmo pai..:w00t::hehe:





                          Isto tudo para dizer que o povinho devia era estar caladinho em vez de dizer imbecilidades!!!



                          Bjs

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

                            Só mais uma para a colecção...



                            Tenho uma irmã mais velha que eu 2 anos. Quando tinha 28 anos, uma senhora que devia ter uns 50 pensou que eu era a mãe da minha irmã... Fiquei-lhe com um pó... Caramba, a senhora sabia que a minha irmã tinha 30, logo estava a dar-me, no mínimo, uns 50!



                            Actualmente tenho 42 anos e estou a tentar ter o 1º filho... Ai que me apareça uma a chamar-me avó... Vou lembrar-me daquela que li acima e adorei (dos livros abertos e as pernas fechadas... e logo eu que só abri as pernas quase aos 40 :hehe.



                            Beijinho e manda essas fulanas à fava
                            Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Uma pergunta às mamãs quarentonas (como eu)

                              Vocês riem-se, suas más! E ainda bem, que assim eu rio também E já não me sinto a única...



                              Nunca tive coragem de dizer nada de mais agressivo, limito-me a corrigir, porque também não consigo ser mázinha quando as pessoas estão a ser queridas para a minha filha, mas se isto começa a acontecer mais vezes ai salta-me a tampa salta :P



                              Beijinhos



                              Elsa

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X