Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Serei eu que estou errada?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Serei eu que estou errada?

    Se estivessem de relações cortadas com uma filha vossa que, entretanto, foi Mãe, sobrepunham a zanga à neta?



    Passo a explicar:



    Desde que soube que estava grávida e que optei por viver com o que é agora meu marido a minha Mãe cortou relações comigo porque ele era divorciado. Talves eu é que tivesse razões para cortar relações com ela mas isso é outra história. Estive 2 vezes internada durante a gravidez e nunca perguntou por mim, quanto mais ir ver-me ao hospital. Julguei que, com o nascimento da neta, quebrasse mas não. Ainda não a conhece e ainda não fui a casa dela porque sei que não serei bem recebida. Quando foi das eleições viu-nos na rua e nada.



    Tenho andado muito bem até hoje. O meu marido regressou ao trabalho e passei um autêntico dia de bosta, sempre a pensar no mesmo. Já não penso por mim mas pela minha filha e não me entra, não consigo entender :BangHead:



    Eu não estou errada, pois não? Ou estou?


    O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

  • #2
    RE: Serei eu que estou errada?

    Desculpa os termos Margarida, mas essas atitudes tiram-me do sério!!!!

    Antes de mais porque a vida é tua e tu tomas as opções que entendes e a tua mãe quanto muito devia dar a opinião dela e tu vias se concordavas ou não!

    Quanto a misturarem-se as relações pessoais dos familiares com as relações de parentesco acho um absurdo!



    Ainda hoje ouvia o Pediatra Mário Cordeiro a falar sobre isso no programa da manhã da sic no caso de uma mãe solteira. Perguntaram-se como é que a mãe devia falar na questão do pai. Ele disse que ela nunca deveria misturar a relação dela com o pai da miuda com a relaçao de parentesco pai-filho e nunca, mas nunca julgar! Era o que a tua mãe devia fazer!



    Mas não te preocupes, não sei que idade tem a tua filhota mas ainda deve ser pequenita, a tua mãe qualquer dia cai em si, especialmente quando começar a ouvir outras pessoas a falarem sobre ela



    Sabes que os corações das avós são de manteiga mesmo quando estão com as birras :w00t:



    Beijinhos e tenta não valorizar!

    Comentar


    • #3
      RE: Serei eu que estou errada?

      Agama, ela não é um coração de manteiga. Ela viu-nos na rua e não nos abordou; por isso é que não vou a casa dela porque sei que não serei bem recebida.



      Era mais fácil abstrair-me de tudo isto com o marido em casa. Também matutava no assunto mas era diferente, espairecia.


      O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

      Comentar


      • #4
        RE: Serei eu que estou errada?

        Olá!



        Sabes que isso dos avós distantes faz-me muita confusão. Vou-te dar o meu exemplo: o pai da Luísa «desapareceu» mal soube que eu estava grávida e só a viu uma vez na maternidade quando a foi registar. Sempre tinha dito que não queria ter filhos e afastou-se pura e simplesmente. Por mais que isso me choque, acredita que me choca mais o facto de os pais dele nunca sequer me terem tentado contactar para conhecerem a neta. As pessoas faz-lhes confusão eu sentir assim, mas eu quase que consigo compreender melhor um homem que nunca quis ser pai e que o foi totalmente contra vontade, do que uns avós que têm a primeira neta e não têm sequer curiosidade de a conhecer.



        Seja qual for o tipo de relação que dá origem a uma criança, os avós deviam conseguir passar por cima disso e sentir amor pelos netos. Talvez isso venha a acontecer com a tua mãe... A esperança é a última a morrer, né?



        Elsa

        Comentar


        • #5
          RE: Serei eu que estou errada?

          Ó linda...eu para cabra sou cabra e meia, passe a expressão...

          Magoa, pois magoa...não penses nisso, não merece a tua pena!

          Beijocas!

          [hr]

          Comentar


          • #6
            RE: Serei eu que estou errada?

            ElsaTS, acredita que tenho motivos suficientes para ser eu a cortar relações com ela mas acho há alturas na vida que temos que colocar certas para trás das costas e seguir em frente. Dei-me conta, no fim de semana, que nada se vai compor por uma questão estúpida. E nem imagino como se sentirá o meu marido por saber que tudo isto é por causa dele..


            O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

            Comentar


            • #7
              RE: Serei eu que estou errada?

              MMargarida (13-10-2009)Agama, ela não é um coração de manteiga. Ela viu-nos na rua e não nos abordou; por isso é que não vou a casa dela porque sei que não serei bem recebida.







              Era mais fácil abstrair-me de tudo isto com o marido em casa. Também matutava no assunto mas era diferente, espairecia.


              Isso de vos ver e não ir ter convosco não quer dizer que não tem coração de manteiga, quer dizer que é orgulhosa e que "ainda" não o demonstra, eu continuo a dizer que lhe deves dar tempo e deixar que seja ela a roer-se toda por dentro por não conhecer a neta! Ela é que está a perder verdadeiramente!



              Olha que o meu tio quando a minha prima engravidou,foi viver com o namorado e não se casaram, o meu tio quase não falava com ela, básicamente sentava-se na mesma mesa. Fez uma pressão enorme para se casarem durante a gravidez e foi horrível com ela. Mas eles não queriam e portanto levaram a deles avante.



              Quando nasceu o pequenito quase não lhe ligou, mas passado 1/2 meses em que o bebé ía lá todos os dias a casa porque jantavam lá o avô passou a ser o mais babado de todos!



              Claro que no teu caso é diferente porque não há este convívio "forçado" mas com o tempo a tua mãe vai ouvir as pessoas a falarem dela e vai ver-vos na rua e vai passar por cima disso tudo.



              Bjs

              Comentar


              • #8
                RE: Serei eu que estou errada?

                Meninas, obrigada pelas vossas respostas.



                Por muito que me custe sou obrigada a dar razão à andiemeir. Se fez o que fez na rua à frente de tanta gente (se tivesse um buraco enfiava-me nele e não era eu que tinha que ter razões para isso) é porque não sente "chamamento" para o fazer.





                O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                Comentar


                • #9
                  RE: Serei eu que estou errada?

                  MMargarida, vim um programa do Dr. Phill sobre sogras que eram do pior e lembrei-me de ti porque já tinha passado por este tópico.



                  Naquele caso a mãe era terrivelmente controladora e nunca aceitou que a filha tivessea saído de casa para ir viver com o namorado, de quem estava grávida e hoje tem uma filha linda de 2 anos. Passaram por momentos como a mãe esbofetear o genro, tentar matá-lo ( e admitiu isso na Tv ), fez 2 túmulos no quintal que simbolizavam a morte da filha e da neta :w00t:, dizia ela que foi a maneira dela lidar com o luto! Pôs inclusive um anúncio na net a dizer que se oferecia para ser avó adoptiva! Isto basicamente porque ela não gostava do genro e achava que ele não era a pessoa certa para a filha e que lhe fazia mal.



                  Claro que o Dr. Phill esteve à altura e deu-lhe umas boas ensaboadelas, que a filha não era nenhuma bebé, que ela não tinha de impôr regras no casamento deles e por aí.... pois acredita que a senhora achava-se mesmo cheia de razão!

                  A filha tentou uma aproximação à mãe, inclusivé uma vez saíram e deixaram a filha ao cuidado da avó para tentar reatar laços, mas era impossível! A mulher estava intransigente, ninguém a fazia ver que estava errada.... eu só pensava que se aquilo se passasse comigo ía ser um grande problema para conseguir lidar com aquele feitio, é que gostou pouco que mandem na minha vidinha. ( opiniões são bem vindas, agora obrigações! )



                  No final no programa a relação estava exactamente como no início, não existia. o Dr. Phill deixou no ar a dica de uma terapia conjunta, mas tenho as minhas dúvidas que resultasse!



                  A tua mãe tb me parece uma pessoa nada fácil, se nem com a neta se deixou enternecer .... normalmente ouve-se falar de casos assim mas que depois a família acaba por aceitar ( eu conheço um caso assim porque o namorado que já é marido há muitos anos, era de cor... hoje dão-se todos lindamente porque a família teve de aceitar que era a felicidade da filha ).



                  Não há ninguém que se dê com a tua mãe e que te possa dizer o que ela pensa? Qual é a intenção dela? Se pretende uma aproximação e tem medo de não seres tu a aceitá-la?

                  Agora tens de pensar na tua Luísa, no teu marido, eles são a tua família que estão do teu lado... pode ser que a tua mãe tb venha a perceber isso ( e tens de ter cuidado no pós parto a uma possivel depressão, ainda para mais com estes problemas na cabeça )

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Serei eu que estou errada?

                    Estava aqui a escrever um grande elaborado texto e sumiu...



                    Vou recapitular:

                    Lamento muito essa situação e não sei como dizer isto sem te magoar, mas a tua mãe parece mesmo ser daquelas peças de fugir. daquelas ques e fosse sogra estavamos aqui todas a cascar e adizer que era um castigo.



                    Dito isto, creio que, se tiveres a tua consciência tranquila, como parece ser o caso, tens de tentar (por muito que custe) ignorar a situação e viver com a tua bebé e o teu marido tentando que esta situação não afecete a vossa dinamica familiar. Não deve ser fácil.



                    Mas na verdadeb Quem perde é ela, perde a tua companhia, perde o prazer de privar com a neta, perde momentos que não voltam atrás.



                    idealmente, o que aconteceria era ela cair em si e vir procurar-vos, mas nem sempre as coisas acontecem como deviam, pelo que acho que deves ter poucas expectativas, mas deves também preparar-te para a eventualidade dela te dirigir a palavra na rua. para que não sejas apanhada de surpresa.



                    beijinhos e boa sorte



                    carla


                    Comentar


                    • #11
                      RE: Serei eu que estou errada?

                      olha, essas situações confesso que me deixam preplexa, porque sempre fui criada e vivi em função e de acordo com os ditos padroes normais da familia, assim sendo , baseamo-nos sempre no respeito, na sinceridade, na confiança, na honestidade,etc, valores esses que acho que a tua mae nao praticou, mas errar é humano, pese embora, que devemos admitir os nossos erros, pedindo perdão a quem magoamos, o que nao é o caso da tua, e se assim continuar, acho que deves mesmo e se estiver de acordo com a tua consciencia, ignorar a tua mae, e nao deixar que ela e os seus actos afectem a tua vida com a tua familia (filha e marido)

                      Realmente imagino o que nao deves sentir, e tendo eu a experiência de ter um filho que é tao amado pelos meus pais, e que os ama tb muito, que é uma pena que nem todas as crianças possam usufruir disso!Mas tu teras tanto amor para dar à tua filhota, concentra-te na tua familia e tenta que isso nao te afecte....beijocas

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Serei eu que estou errada?

                        MMargarida

                        Sabes uma coisa? Parece que estou a ler a minha história. Se quiseres falamos mais por PM. Tal e qual minha amiga. A minha mãe tem esse feitizinho da merda como a tua... Nem te digo os nervos que fico no corpo só de falar nela e os problemas que já tive,....

                        Parece um filme de terror...

                        Beijos

                        Vera

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Serei eu que estou errada?

                          NÃO, não és tu que estás errada.



                          Mãe é mãe, compreendo que não seja facil viveres com essa atitude da tua, principalmente em alturas que precisamos de colinho e apoio, mas tenta, pelo teu bem estar, pela estabilidade da tua familia, da tua bebé, a tua cabeça não pode estar "minada" com essa revolta e mágoa. Nem vale a pena. Ela não quêr estar presente na tua vida, então "não a deixes fazer parte dela" assim.
                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Serei eu que estou errada?

                            A minha mãe sempre foi excessivamente controladora. Até com a minha irmã arranjou confusões sérias mas o meu marido tem o feitio muito diferente do meu cunhado. O R. é muito low profile. Não quer chatices com ninguém.



                            Sei que já várias pessoas lhe perguntaram por mim e pela neta, tentaram fazer-lhe ver as coisas mas ela é totalmente intolerante. Inclusivé tentou manobrar o meu pai mas ele chegou a um ponto que deixou de lhe dar ouvidos. Tem-se portado como se não houvesse nenhum problema. Inclusivé, nestes primeiros dias em que o R. está a trabalhar, tem sido uma grande ajuda cá em casa.



                            Todos os meus relacionamentos não deram em nada porque fazia a "gentileza" de "meter a colherada" e eu, em vez de ficar do lado de quem gostava, ouvia-a a ela. Chegou-se uma altura e disse Basta. Quando conhecei o R. (em 2001), ele estava em processo de divórcio. Não me perguntem porquê mas senti que ele era "o tal" :P e pensei 2 vezes antes de agir. Não queria que acontecesse como nos outros casos. Então o que é que eu fiz? Andei 7 anos (sim, 7 anos :w00t: ) a namorar com ele sem que os meus pais soubessem (desconfiavam que tinha alguém mas nunca falaram directamente). Eu comecei a frequentar a casa dele, da irmã and so on e ele nunca conheceu os meus porque eu não quis. Só tomou contacto com a minha família em Fevereiro quando soube que estava grávida. Agi mal? Em parte acho que sim mas fi-lo para "nos proteger". Chateou-se imensas vezes comigo porque não conhecia a minha família, porque queria casar e eu "empatei". Andámos 7 anos nisto :w00t: Terminámos algumas vezes mas, por uma razão ou por outra, voltávamos sempre.



                            Quando engravidei não tive outra opção. Disse o que se passava e ele foi apresentado. Abri o jogo todo. Quando nos tínhamos conhecido, onde e o porquê de tudo isto. O meu pai ficou lixado por nada ter dito (com alguma razão) e a minha mãe ficou possessa, não pelos 7 anos às escondidas, mas porque o R. era divorciado :w00t: Estão a ver o filme? :ermm: Por causa da palavra divorciado!



                            Eu, que nunca tinha optado por viver com ele, vi que ou agora ou nunca. Depois de algumas discussões ele veio para a minha zona (ele é da de Sintra e eu da Figueira Foz). Andou de "cavalo para burro" em termos laborais deixando de trabalhar em Lisboa. Eu, se fosse para lá, ficando na mesma empresa tinha que ir para Setúbal e não ía para a área em que trabalho aqui (as fábricas laboram com objectivos diferentes).



                            O que é certo é que, depois de comerçarmos a viver juntos, as zangas de outrora acabaram e posso dizer que estou bem. Aliás, não podia estar melhor É um marido bastante colaborante (faz trabalho doméstico sem que lhe peçam), está sempre preocupado com o bem-estar da família e sei que gosta de mim, porra! Deixou um cargo de chefia e de ter contacto diário com a outra filha dele para podermos "assentar arraiais" aqui. Isto é o quê? :P No entanto, sei os nomes que a minha mãe lhe chama mas queria que ela conhecesse a neta. Não por mim mas pela Luísa! Podia só vê-la uma vez e pronto... E isto anda a dar comigo em neura. É que não é comigo porque, se fosse, nem me dava ao trabalho de andar a matutar...



                            Em relação ao que a MãePipoca disse, depressão pós-parto, ele também já me avisou e já me questionou se valerá a pena andar com tudo isto. "Com a opção que fizeste, os teus objectivos talvez se direccionem mais no sentido de quem depende de ti, não?" (o que está entre aspas foi dito por ele).



                            Tive que editar porque o texto inicial foi escrito à pressa e para acrescentar pormenores que faltavam.


                            O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                            Comentar


                            • #15
                              RE: Serei eu que estou errada?

                              Ainda bem que o teu pai acabou por aceitar .... quanto à frase entre " " e o que disse o teu marido, acho que tem muita razão



                              ( mas vai tendo mesmo atenção a possíveis sintomas de depressão, de certeza que ele tb os sabe identificar e ajudar-te na altura certa, assim podes atacar logo de início e não entrar em depressões sérias que acontecem tantas vezes... ainda mais quanto tens uma marido que te ama assim e uma filha que precisa tanto de te ter feliz! )

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X