Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Novo começo em Angola

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Novo começo em Angola

    Christa (27-11-2009)Olá, penso que dão casa e carro .... podes-me dar uma ideia do quanto se gasta por mês no supermercado???? e a alimentação do marido no trabalho? irra tanta coisa em que pensar!



    relativamente ao bebé que foi para lá com 1 mes, como é que fizeram para que não apanhasse a doença antes da vacina? que medo!



    Obrigada pelos esclarecimentos!




    O teu marido não tem refeitorio na empresa???

    Pensas que dão casa??? Olha miga se não derem não vás, esquece.....tb não podem lá chegar e ficarem na rua né???? O teu marido que vá 1º para ver as condições e dp vais tu.....acho que a vossa situação n está definida lá né??????

    Em alimentação mensal cerca de 1500 euros por mês...
    [hr]



    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

    Comentar


    • #17
      RE: Novo começo em Angola

      Ola

      Apesar de nao estar em Angola tambem emigrei com a familia toda, o marido veio primeiro e 6 meses depois viemos nos, eu e 3 criancas, o mais velho com 4 anos.

      Queria so reforcar a ideia de que devem ir so com o "package" que a empresa oferece bem esclarecido, geralmente as empresas oferecem package de solteiro ou familia e neste ultimo geralmente estao incluidos os seguintes itens:

      - Viagens de aviao pagas para a familia

      -Escola para as criancas, valor, quantas criancas, e idade a partir da qual pagam ( quando fomos para o Dubai so pagavam a partir dos 4 anos e para 2 criancas)

      -Seguros de saude, coberturas

      -Casa para a familia e as outras despesas pagas( agua, luz, net, tv satelite- depende das empresas )

      -Carro e despesas ( aqui onde estamos eh comum darem, nos nao temos, mas no Dubai por ex. tambem nao davam)



      E fazerem MUITA pesquisa dos custos de vida na cidade para onde vao, supermercado, escolas- se a que pretendem tem vagas e quais as mensalidades, custos com lazer, etc etc etc...



      So depois de terem estas contas todas muito bem feitas, podem tomar uma decisao consciente!!! Mas aqui por casa ha um sentimento que impera: vamos juntos para todo o lado, como tal o marido so toma em consideracao propostas que nao envolvam sitios perigosos, ou onde a educacao ou saude sao inexistentes ou precarias!

      Boa sorte

      Teresa

      Comentar


      • #18
        RE: Novo começo em Angola

        olá obrigada pelas respostas e desculpem, não ter aparecido no forum, estive uns tempos sem internet. Disse "penso que dão casa, carro etc...." porque na altura ainda não tinhamos em papel as condições. Agora o contrato já foi assinado com as condições bem definidas e VAMOS PARA ANGOLA! ainda não posso acreditar. O meu marido vai primeiro e em principio eu fico com as crianças até ele ter casa. Relativamente ao bebe, vai pequenino e como ainda náo pode ser vacinado vai assim, e será vacinado lá quando for a altura de o fazer. Se alguma das meninas que moram lá me quiser dar o seu contacto por PM, ficava contente pois não lido muito bem com a solidão. ah e por favor se tiverem contactos de pediatras e ginecologistas também agradecia. Mais alguma dica para nós??????



        Origada a todas pela vossa ajuda e tempo neste cantinho pois fazem parte desta aventura. um beijinho grande!

        Comentar


        • #19
          RE: Novo começo em Angola

          Alguém me esclarece como se faz para ir com um bebe de 2 meses para angola por causa da vacinação???? Cá nao dao....pode entrar em angola sem a vacina e depois leva-la la???
          Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

          Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

          Comentar


          • #20
            RE: Novo começo em Angola

            Olá a todas! já estamos em Angola há cerca de 3 meses, alguém mora na area de Talatona???? qual é um bom condominio??? estamos a pensar em ir morar para lá!

            Comentar


            • #21
              RE: Novo começo em Angola

              Christa (18-09-2010)Olá a todas! já estamos em Angola há cerca de 3 meses, alguém mora na area de Talatona???? qual é um bom condominio??? estamos a pensar em ir morar para lá!


              Tenho uma amiga que vive na Talatona. É uma zona agradvel e tem varios condominios. Ela ainda está em fase de adaptaçao...mas creio que esta a correr bem. Ela esta lá acerca de 3 semanas.
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • #22
                RE: Novo começo em Angola

                Falei com ela e ela indicou-me 3 excelentes condominios.

                Ha o Atlantico sul, o Riviera e o Cajueiro. Este ultimo ainda esta em fase de finalizaçao mas ja tem la bastante gente a viver. Vai ser um dos maiores e tem la dentro supermercado, restaurante, piscina e creche, jardim de infancia, escola primaria e secundaria. As coisas ainda nao estao a funcionar mas como sabes as obras na talatona sao feitas a velocidade luz.
                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                Comentar


                • #23
                  Inserido Inicialmente por Christa Ver Mensagem
                  Olá a todas! já estamos em Angola há cerca de 3 meses, alguém mora na area de Talatona???? qual é um bom condominio??? estamos a pensar em ir morar para lá!
                  Ola Christa,

                  Não sei se ja tinhamos falado mas acho que sim. Eu moro em Talatona no belas bussiness park,é mm ao lado do belas, gosto muito.

                  Beijinhos
                  Tânia

                  Comentar


                  • #24
                    olá a todas! eu sou a amiga da EVIAN que vive na talatona! sou nova no forum (por indicação da Evian, que estã sempre a insistir que eu devia fazer um blog, abrir uma conta no facebook e outra neste forum. já abri a tal conta no facebook e agora neste forum, mas o blog é que não! ha ahahahahah) mais isto vai-me dar muito jeito para conhecer pessoas em Luanda. Eu moro pertissimo de ti taniapinhal. há quanto tempo estás em Luanda? gostas? o quê é que fazes para além de ir tomar um café no Belas,levar e buscar as crianças á escola, e ir ir fazer o circuito das compras ao Maxi, Mundo Verde, Shoprite, Jumbo, e Agrosantos e ainda assim não encontrar ovos???????

                    Comentar


                    • #25
                      Inserido Inicialmente por ACE Ver Mensagem
                      olá a todas! eu sou a amiga da EVIAN que vive na talatona! sou nova no forum (por indicação da Evian, que estã sempre a insistir que eu devia fazer um blog, abrir uma conta no facebook e outra neste forum. já abri a tal conta no facebook e agora neste forum, mas o blog é que não! ha ahahahahah) mais isto vai-me dar muito jeito para conhecer pessoas em Luanda. Eu moro pertissimo de ti taniapinhal. há quanto tempo estás em Luanda? gostas? o quê é que fazes para além de ir tomar um café no Belas,levar e buscar as crianças á escola, e ir ir fazer o circuito das compras ao Maxi, Mundo Verde, Shoprite, Jumbo, e Agrosantos e ainda assim não encontrar ovos???????
                      LOL vi logo pelo nick que eras tu!!! Inté quem fim!!!! E agora toca a fazer o blog também ahahaha!
                      Vá a ver se encontras atraves daqui as mocinhas ai da talatona
                      E eu asseguro que esta mocinha é uma querida...se nao te responderem rapido por aqui manda-lhes PM pois podem nao vir aqui muito regularmente
                      Beijos para voces cheios de saudades!!
                      Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                      Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                      Comentar


                      • #26
                        Bom dia
                        O meu marido tambem está à 2 meses Angola no momento está aqui em Portugal mas vai voltar daqui a uns dias, e, o meu desejo é ir o mais rápido para junto dele, sem ele a vida não faz sentido, a familia fica dividida e nós nao queremos isso. Tenho um filho de 10 anos a minha preocupação maior é a segurança e também se será fácil arranjar vaga para ele numa Escola Portuguesa. Alguem me sabe informar quantas escolas existem e se conhecem familias nas mesmas circunstancias? Se se paga muito? Agradecia imensso pois o meu marido durante os 2 meses que ai esteve foi no periodo de tempo de ferias lectivas não deu para saber nada. Sei que a adaptação deve ser dificil mas eu sou muito lutadora. Qual a zona melhor para se viver em familia? por exemplo Talatona é muito caro os condominios que aqui falam? a Escola dentro do condominio é tb para crianças Portuguesas? Obrigado ficarei muito grata se alguem me ajudar

                        Comentar


                        • #27
                          Olá,

                          meninas que estão a viver em Angola, como está a correr?

                          bjs






                          Madrinha e afilhada- vlgr - A Érica já nasceu!! Parabéns mamã vglr!


                          Afilhada- Euinha - O Simão já nasceu!! Parabéns euinha

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X