Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Decisão de ter um filho

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Decisão de ter um filho

    Já namoramos hà oito anos mas só agora alugamos casa. Estamos a mobilar e a tratar de tudo!

    Como não podia deixar de ser, queremos MUITO ter um filho. Como sempre, é profissionalmnte que nos faz pensar...eu a recibos verdes e ele a contrato...

    Eu sei que não vale a pena esperar pela situação ideal mas não me queria atirar à maluca :w00t:

    Como fizeram? Pensaram muito? Resultou bem?

    Não sei o que fazer mas vontade não nos falta...




    Madrinha babada da Mamã do Rui Afilhada babada da JuanaeRasta

  • #2
    RE: Decisão de ter um filho

    Olá



    Parabéns por esta nova fase na tua vida.



    Eu esperaria mais um pouco. Viver junto é já de si uma nova fase da vida, com alguma necessidade de adaptação e dificuldades próprias. Tudo se supera, mas se és nova (como me parece na foto) eu esperava mais um tempinho e usufruía porque depois apesar de seróptimo existem dificuldades, claro.



    Nunca fui muito a favor de esperar muito, mas acabei por esperar 3 anos depois de comprar casa para nos casarmos (ele esteve desempregado bastante tempo). E depois esperei até estar efectiva para tentar engravidar... E mesmo assim não é fácil em relação aos €€€.



    Boa decisão. Bjs


    Madrinha: monicaamaro Afilhada: Moongi

    Comentar


    • #3
      RE: Decisão de ter um filho

      Ola!



      É uma decisao muito pessoal...



      No nosso caso pensamos muito, andamos um par de anos a querer e a achar que nao podiamos porque o meu namorado estava desempregado. Quando estavamos os dois com contratos de 1 ano decidimos. Masracmso casamento e palneamos um bebe para logo a seguir. E dois meses antes do casorio nao nos renovaram os contratos. Depois de tanto adiar acabamos por casar desempregados os dois :w00t:

      Tivemos uma conversa e decidimso manter tudo: casamento, festa, lua de mel e os planso de bebe. Tinahmos sido previdente e feito um pe de meia que deu para os varios meses sem entrar dinheiro em casa. Entretanto eu arranjei emprego, mas em Espanha. Fiz a mudança de casa e de pais e descobri que estava gravida! O meu marido so consegui arranjar emprego ja o Bruno tinha nascido!



      E agora o meu contrato é estavel (sem termo) mas o do marido acaba em Junho. E estamos em treinos para o segundo!



      Beijinhos



      Rute

      O meu parto de 14 dias
      Bebes e Mamas marcianas de 2008
      Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
      CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

      Comentar


      • #4
        RE: Decisão de ter um filho

        A nossa decisão foi meia impulsiva. Estávamos casados há ano e meio, a pagar casa mas só o meu marido tem salário fixo. A situação ideal nunca aparece mas a nossa princesa apareceu logo no 1º mÊs de treinos

        Tenho uma amiga que de tanto esperar pela situação ideal se viu à nora para engravidar.

        Sem cair no ridículo de pessoas que conheço que engravidam sem estabilidade nenhuma e acabam sustentados pelos pais, acho que também não se pode querer tudo perfeito.
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #5
          RE: Decisão de ter um filho

          Ola



          Acho que desde que nao seja daquelas situacoes como descreveu a mae acima ( a ser sustentados pelos pais) quanto mais esperamos mais dificil eh tomar A decisao!!!



          No nosso caso engravidei do 1o, planeado, a trabalharmos num negocio proprio. Quando fechamos, a ideia era eu ir trabalhar e po-lo num infantario, mas depois de visitar e ligar para tudo o que era sitio chegamos ah conclusao que era coisa que so conseguiria fazer dali a quase 1 ano...nenhum tinha vagas !!!



          O meu marido estava a trabalhar e a dar formacao e decidimos que como queriamos ter um 2o filho mais valia aproveitar o tempo que eu iria estar em casa com o mais velho, passar a gravidez e depois por os dois no infantario e ai sim voltar ao trabalho!!!



          So que em vez de 1 sairam-nos 2!!! E em menos de nada passamos a 3 filhos!!!







          O meu marido na altura estava a trabalhar mas decidiu aceitar uma proposta para ir para fora e por aqui continuamos!!







          Todas as situacoes sao passiveis de alteracao seja para a negativa ou positiva!



          No nosso caso, apesar de acharmos que estavamos estaveis para ter um 2o filho provou-se que o facto de serem gemeos veio dificultar-nos a vida!!!



          Acabou por nos "empurrar" para uma situacao muito mais favoravel!



          Se nao estao em situacao de desemprego eminente ( eu sei..hoje em dia ninguem sabe) e se teem uma situacao financeira que vos permite cumprir com os vossos compromissos e ainda por a hipotese de 1 bebe entao forca!!!!!



          Arrisquem!



          Beijinhos



          Teresa

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X