Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(



    Olá.



    Bem estou aqui que nem posso, passei por aqui para desabafar....:-(.



    Namoro á 3 anos com um homem divorciado com um filho de 5 anos, que eu adoro e com quem tenho um relacionamento optimo.

    Mas não é meu filho, tem felizmente uma mae e um pai que o adoram.



    Confesso que anos antes o meu lado maternal não andava muito por aqui, gostava de crianças, mas dos outros claro.

    Mas desde há uns tempos para cá, despertou em mim um vontade enorme de ser mãe, deter o meu filho, de tratar dele...nem sei explicar bem.



    Eu e o namorado tinhamos combinado começar a tentar em Abril deste ano, fizemos o seguro se saude já com essas contas feitas....quando na ultima conversa ele me diz que afinal quer "gozar" mais um pouco a vida, porque sabe bem o que um filho muda na vida de um casal. :-(



    Eu tenho 28, vivi e gozei muito bem a minha vida, não tenho culpa que ele tenha começado a namorar aos 23 e casado as 25 e tido filhos aos 27, e por isso segundo ele não gozou a vida.



    Fiquei para morrer....porque acho que é um acto tão egosita da parte dele. :-(

    Sinto-me tão mal e tão embaixo.....trato dele como amor e carinho, trato do filho dele....como se fosse meu, dou-lhe banhinho e apesar de não ser mae dele, acho que faço o melhor por ele, trato da casa, e trato de todos.....chegando as vezes a esqueçer a minha pessoa em prole deles....e mesmo assim ele as vezes diz que a egoista sou eu. :-(



    Nâo duvido do amor dele....mas sinceramente não acho que tenho que agora compensa-lo pelo que não "gozou" antes.



    E será que depois de termos um filho deixamos de existir como casal??? Sei que depois passamos a ser um pouco regulados pelo filho, mas temos a sorte de ter a mae dele e a minha disponiveis para ficar uma noite ou um fim de semana com o filhote para podermos ir "gozar".



    Ele como já passou por tudo o que tem a ver com paternidade, pareçe que só pensa nas coisas mais ruins de ter um filho, tipo não dormir....ou ter horas para tudo. Eu não passei por isso, sinto um entusiamo enorme de ter um filho, mesmo sabendo isso....acho que deve ser a melhor coisa do mundo. E depois ainda me diz, que um dia vou dar valor as palavras dele.

    Acreditem que ele é um exelente pai e um optimo companheiro, marido, namorado e afins....por isso fiquei ainda mais supreendida com estes comentários.



    Peço que não interpretem mal o meu comentário....mas estou farta de cuidar e de ter certas preocupações com um filho que não é o meu, sim porque apesar de não ser meu filho, deixo de fazer certas coisas pelo miudo, privo-me de muita coisa por ele...e faço-o de coração, mas queria faze-lo tambem pelo meu filho.

    Queria passar por tudo, pela fase da barriguinha, pela fase dos enjo-os, pela fase do parto (com medo, mas quero)....quero tudo, as noite mal dormidas (que já tive muitas com o meu enteado. muitas mesmo, e nunca me queixei, tadinho ele mereçe), mas quero tudo isso com o meu filho, quero te-lo nos braços e poder dizer com amor e carinho....Meu Filho.



    Fiquei tão desanimada, tão sem vontade para nada....acham normal??? Eu acho tão egoista da parte dele.

    Não falámos mais no assunto...agora ando a fingir que está tudo bem. :-( quando não está....quando me apetece chorar...e ficar num canto, se falar e olhar para ele.



    Desculpem o testamento.....mas sinto-me tão triste...mesmo.



    RitaSM



  • #2
    RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

    RitaSM (28-01-2010)E depois ainda me diz, que um dia vou dar valor as palavras dele.


    Felizmente ele está errado, quase de certeza. Depois de termos filhos muda muita coisa mas nunca há momento algum de arrependimento. Disso podes estar certa!



    Agora acho que tens de conversar seriamente com ele e explicar-lhe tudo, exactamente como nos explicáste a nós. Ás tantas ele mudou de opinião mas entendendo as tuas razões pode rever a sua posição novamente.



    Não sei muito bem o que te diga se as vossas perspectivas forem de facto irreconciliáveis... não é facil. Para empreendermos essa viagem da maternidade/paternidade continua a ser muito importante (para os pais e para os filhos) o compromisso dos dois. E não sei como se resolve a situação... se um não quer, dois não deviam fazer... se é que me entendes. Só vejo mesmo o dialogo como a saída mais viável...



    Mas estou solidária contigo e com as tuas motivações. E entendo bem a tua desilusão.



    um grande beijinho

    Comentar


    • #3
      RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

      EliGee (28-01-2010)
      RitaSM (28-01-2010)E depois ainda me diz, que um dia vou dar valor as palavras dele.






      Felizmente ele está errado, quase de certeza. Depois de termos filhos muda muita coisa mas nunca há momento algum de arrependimento. Disso podes estar certa!







      Agora acho que tens de conversar seriamente com ele e explicar-lhe tudo, exactamente como nos explicáste a nós. Ás tantas ele mudou de opinião mas entendendo as tuas razões pode rever a sua posição novamente.







      Não sei muito bem o que te diga se as vossas perspectivas forem de facto irreconciliáveis... não é facil. Para empreendermos essa viagem da maternidade/paternidade continua a ser muito importante (para os pais e para os filhos) o compromisso dos dois. E não sei como se resolve a situação... se um não quer, dois não deviam fazer... se é que me entendes. Só vejo mesmo o dialogo como a saída mais viável...







      Mas estou solidária contigo e com as tuas motivações. E entendo bem a tua desilusão.







      um grande beijinho


      Ele não diz que não quer.

      Ele quer, mas mais tarde. Nos tinhamos decidido começar a tentar em Abril, e agora lembrou-se que quer "gozar" mais a vida, e que o filho pode ficar para mais tarde.



      Claro que uma coisa é certa, com ele com esta opiniao é logico que não há filho. Mas tambem acredito que a relação assim não vai longe...mesmo. :-(



      RitaSM

      Comentar


      • #4
        RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

        RitaSM (28-01-2010)

        Ele não diz que não quer.

        Ele quer, mas mais tarde. Nos tinhamos decidido começar a tentar em Abril, e agora lembrou-se que quer "gozar" mais a vida, e que o filho pode ficar para mais tarde.

        Claro que uma coisa é certa, com ele com esta opiniao é logico que não há filho. Mas tambem acredito que a relação assim não vai longe...mesmo. :-(

        RitaSM


        Ok!



        Diz-lhe que começando a tentar em Abril, engravidar e não engravidar na pior das hipoteses (9 meses de gravidez mais uns 3 meses de tentativas) ainda tem mais um ano para gozar a vida! Comunicas-lhe em Abril que paráste a pílula!:w00t:



        O que achas?

        Comentar


        • #5
          RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

          Dizes que andas a fingir estar tudo bem. NÃO FINJAS! Num momento mais carinhoso/íntimo dele, desfaz-te em lágrimas e dizes que perdeste a vontade e blá blá blá... Nisso nós as mulheres somos boas! Tudo menos recorrer à frase: "temos de falar"!

          Boa sorte!

          http://manasecompanhia.blogspot.com/


          Comentar


          • #6
            RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(





            Realmente voçês são demais. Eheheheheh.



            Já falamos de todas as formas, a bem, com miminho, meio xateados. Enfim.

            Uma vez esqueci uma pilula por e por acaso naquele mês o periodo atrazou uns dias, vem já andava passada, e ele na boa.

            Por ele se estivesse era bem vindo, mas não quero as coisas assim, quero que seja em comum acordo e acima de tudo muito desejado pelos dois.

            Nada de acidentes pleassse.



            Não lhe vou falar mais no assunto....ele ainda me ha-de vir perguntar quando paro o pilula, nem lhe vou responder. grrrrrrrrrrrrrrrrrr.



            Fiquei triste e furiosa com ela......:-(



            Rita

            Comentar


            • #7
              RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

              Rita,



              Para terem uma vida plena os 3 + 1(), têm que estar os dois, pai e mae, de acordo e empenhados.



              Tu não tens culpa que ele tenha começado a namorar aos 20 e não sei quandos, etc,etc,etc e ele não tem culpa que de um dia para o outro o teu relogio biologico tocou.



              O teu namorado não te deu uma nega, pediu só para adiar. Ele se calhar ainda não está preparado para ter outro filho, já pensaste nisso? S ficou combinado começarem a tentar em Abril, não lhe fales, até lá, mais no assunto.

              Um dia, em Abril, diz-lhe simplesmente que estás a pensar deixar de tomar a pilula e o que é que ele acha ... inclui sempre o gajo em todas as tuas acções!!



              Este é mesmo o teu dead line?? Não é com certeza, ainda és nova!

              Comentar


              • #8
                RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

                Jukas (28-01-2010)Dizes que andas a fingir estar tudo bem. NÃO FINJAS! Num momento mais carinhoso/íntimo dele, desfaz-te em lágrimas e dizes que perdeste a vontade e blá blá blá... Nisso nós as mulheres somos boas! Tudo menos recorrer à frase: "temos de falar"! Boa sorte!



                :rofll: que me perdoe a RitaSM, mas Jukas tinha de te fazer este comentário porque me fartei de rir.... decididamente, andas a ver muitas novelas durante o dia :badgrin: ( isso é lá ideia para se dar? Ou contigo resultou? :sneaky: )

                Comentar


                • #9
                  RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

                  RitaSM (28-01-2010):DRealmente voçês são demais. Eheheheheh.

                  Já falamos de todas as formas, a bem, com miminho, meio xateados. Enfim.

                  Uma vez esqueci uma pilula por e por acaso naquele mês o periodo atrazou uns dias, vem já andava passada, e ele na boa.

                  Por ele se estivesse era bem vindo, mas não quero as coisas assim, quero que seja em comum acordo e acima de tudo muito desejado pelos dois.Nada de acidentes pleassse.Não lhe vou falar mais no assunto....ele ainda me ha-de vir perguntar quando paro o pilula, nem lhe vou responder. grrrrrrrrrrrrrrrrrr.Fiquei triste e furiosa com ela......:-(Rita


                  São demais? Isso é o que parece, elas são lobos vestidos de cordeirinhos ... são conhecidas por matilhas, quadrilhas e coisas assim muito más! :w00t:



                  Mas fora de brincadeiras, acho que fazes bem pensar assim ( 2º bold ) , um filho tem de ser desejado pelos 2 e a vossa altura há-de chegar

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

                    Mãe Pipoca (28-01-2010)
                    Jukas (28-01-2010)Dizes que andas a fingir estar tudo bem. NÃO FINJAS! Num momento mais carinhoso/íntimo dele, desfaz-te em lágrimas e dizes que perdeste a vontade e blá blá blá... Nisso nós as mulheres somos boas! Tudo menos recorrer à frase: "temos de falar"! Boa sorte!



                    :rofll: que me perdoe a RitaSM, mas Jukas tinha de te fazer este comentário porque me fartei de rir.... decididamente, andas a ver muitas novelas durante o dia :badgrin: ( isso é lá ideia para se dar? Ou contigo resultou? :sneaky: )


                    Novelas?! Eu?? :w00t: Não me conheces...




                    Era para apelar não só ao coração do moço mas tb à libido e, para tal, esta devia estar a ser... hummm.... estimulada! :P
                    http://manasecompanhia.blogspot.com/


                    Comentar


                    • #11
                      RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

                      Porque não lhes dizes o que escreveste aqui? Tenho certeza que ele mudaria de ideias. Às tantas nem se apercebeu do quanto te magoou... Os homens nessas coisas são um pouco:Whistling:.... tapados, digamos.



                      Bjs






                      http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

                      Comentar


                      • #12
                        RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(



                        Pois....o meu acho que não está a ser tapdo, não custuma ser.



                        Está a fingir que não está a "ver" o quando me magoou, e a ser um grande egoista. :-(



                        Pois o fingir para mim é complicado, porque tenho um feitio complicado, não consigo disfarçar muito bem o que sinto, e isso tem-se reflectido na nossa relação e temos tido algumas piscardias.

                        Principalmente por falta de sexo....fiquei tão em baixo que a minha vontade....pufff...foi-se, não só para o sexo, mas para grande parte das coisas.



                        De todos os comentários possiveis, este era o unico que não esperava dele.

                        Tinhamos tudo planeado, e não estamos a alterar planos por dificuldades finaceiras ou outros problemas, estamos a alterar planos porque alguem se lembrou que quer continuar a "curtir" a vida.

                        Enfim....



                        Não vou tocar mais no assunto.....acho que já falei o que tinha para falar....vamos andar assim até rebentar...porque vai ter que rebentar por algum lado.



                        Dou tudo de mim....a ele e ao meu enteado, amo os dois de coração, abdico de muita coisa que gosto pelos dois...e em troca recebo egoismo, é muito mau. Só me apetece ser egoista e pensar apenas em mim......:-(





                        RitaSM

                        Comentar


                        • #13
                          RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(





                          Tens que tentar perceber antes demais o que é o levou a mudar de opiniao mas numa coisa tens razão, um bebé deve ser idealmente um projecto a dois com o empenho dos dois, eu também jamais engravidaria sem que o meu marido concordasse.



                          Ele tem a razão dele, um bebé muda a relação para sempre, na minha experiência para melhor. Mas há uma fase de adaptação a seguir ao nascimento do bebé que eles se ressentem bastante. eu senti isso mais depois d nascimento da nossa 1ª filha, com a 2ª já estavamos mais preparados e foi muito mais fácil de gerir mas exige uma grande paciência e maturidade



                          Tem calma! Nem sempre os nossos timmings são iguais, eu senti o meu relógio biologico mais cedo que o meu marido, mesmo quando começamos os treinos eu era muito mas ansiosa do que ele e irritava-me profundamente o facto de estar sempre tudo bem e ser sempre tudo normal. Hoje olhando para trás agradeço por ter sido assim



                          Bjks

                          Comentar


                          • #14
                            RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

                            Ó Ritinha, se para ti é difícil fingir, não finjas que está tudo bem! Diz-lhe mesmo que perdeste até a vontade de fazer amor e o real motivo... Assim não vão a lado algum e cd um a fingir à sua maneira só vão fazer com que a relação se deteriore. O pior que podem fazer é cd um ir dormir como se estivessem bem... :doze:

                            Agora, escolhe um momento oportuno pra conversar... Era aquilo que eu dizia inicial/... Se ele está com vontade de sair ou a ver futebol ou etc, talvez não seja a altura ideal...

                            bjs e boa sorte

                            ju
                            http://manasecompanhia.blogspot.com/


                            Comentar


                            • #15
                              RE: Estou que nem posso....nem sei como reagir...:-(

                              Jukas (28-01-2010)Dizes que andas a fingir estar tudo bem. NÃO FINJAS! Num momento mais carinhoso/íntimo dele, desfaz-te em lágrimas e dizes que perdeste a vontade e blá blá blá... Nisso nós as mulheres somos boas! Tudo menos recorrer à frase: "temos de falar"!



                              Boa sorte!





                              Eh ó Ju, és uma artista :badgrin: petáculo! Amei a tua resposta, é daquelas coisas em que a malta pensa mas depois nem sabe como verbalizar.


                              Só é merecedor da liberdade e da vida. Quem tem de conquistá-la de novo todos os dias.
                              Johann Wolfgang Von Goeth

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X