Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

É grave não querer ter um 2ºfilho??

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    IN_AND_OUT:Acho que todas perceberam muito bem o que quiseste dizer. Não há razão para ficares triste.
    A minha irmã é mais velha, os meus pais queriam ter outro filho mas mais tarde, ou seja, eu não fui planeada.
    Foi um pouco:"bem, já que era para vir, ficamos já com esta"

    ClaudiaFerreira: Esse é um dos comentários mais ridiculos que já ouvi. Enfim...

    Comentar


    • #17
      E é grave não querer ter filhos? Somos todos tão diferentes, não é?
      O "filho único" é quase um mito. Tenho um grande amigo filho único de infância (que hoje tem 3 miúdos ) que é a prova de que os filhos únicos não seguem sempre aquela regra do mimado/egoísta/introvertido/pouco sociável. Tudo o oposto! E conheço muitos casos em que apetece mesmo dizer "parece mesmo filho único!". Olha, às vezes, em dias maus, a minha filha mais nova parece-me uma grande filha única...
      Mas confesso que acho um privilégio infinito ter irmãos e é um orgulho poder ter uma família grande, é um orgulho ver os meus às turras e quando li o título vinha com um discurso ligeiramente diferente (lá está, sou uma pessoa igual às outras). Mas quando falas da tua gravidez atribulada, não sou capaz de te contrariar. Não tens que provar nada a ninguém, mas só quem já teve filhos prematuros (e os meus foram já de 35s) é que pode imaginar o que se passa e com 25s (eu também tive dois sustos) não é brincadeira! Não ligues. Se não te sentes preparada, arrumas o assunto e arranjas umas piadolas para responder aos atrevidos. E quem sabe, um dia, até ainda te faça sentido!
      [hr]

      Laranja

      Comentar


      • #18
        Ola! Eu tambem tenho uma filha com 4 anos e n~~ao quero mais filhos, por razoes minhas e do meu marido. Quando as pessoas começam a chatear com isso, eu começo por dizer que nao posso ter mais filhos (o que e verdade) e quando ha gente que diz a garota para pedir um meno a mae (como a minha sogra e outras pessoas da familia) eu, delicadamente, peço as pessoas para n~~ao dizerem essas coisas. Se continuarem eu explico que ao fazerem isso estao a ser injustos com a criança porque noa vai haver mais filhos. ERm relaçao a ela, ja lhe expliquei que o pai e a mae nao podem ter mais bebes porque o pai nao tem sementinha para por na barriga da mae (o meu marido fez uma vasectomia) e o assunto morreu.
        Mas a verdade e que ha pessoas que se metem na vida dos outros com uma lata! Filho unico nao e tragedia. Depende de como e educado...

        Comentar


        • #19
          Não queres agora, amanha podes querer, sendo o corpo teu é algo que só a ti diz respeito...a ti e a quem esteja contigo mas sempre mais a ti...

          Nem deviam opinar, sinceramente para mim isso são assuntos que dizem respeito a quem no nucleo familiar estja incluido...o casal e os filhos que podem ou não ser incluidos na decisaão de juntar ou não um novo menbro a familia. O estorvo é teu por isso se queres passar por ele ou não, na minha opiniao, só depende de ti e se te sentes preparada para isso ou não.

          Eu tenho uma menina de 5 meses e tão cedo, não pretendo engravidar...primeiro porque nao quero passar 4 meses a vomitar e outros 5 sem me mexer, segundo porque com a crise que anda ai, não pretendo juntar mais um encargo ao agregado, claro que se acontecesse por acidente, não me atrevia a abortar mas farei de vtudo para que nao aconteça nos próximos anos...alem disso sou nova e tenho tempo, não sei a tua idade mas de certeza que nao tens 80 anos por isso tambem tens muito tempo para dormires noites descansadas e completas etc... Há muita gente que adora ter filhos, tem-nos uns atras dos outros, é porque podem, porque querem, porque gostam...eu adoro ser mae, mas quero ter tempo para aproveitar bem a minha Lia e o crescimento dela antes de ter outro e não poder dar-lhe mais toda atenção que sei que ela merece e precisa para reparti-la com outro bebe. E giro e muito pratico ter filhotes de idades parecidas...mas tb ajuda ter um de cada vez...com calma...deixar o corpo voltar ao sitio...etc...






          http://www.youtube.com/watch?v=ma9I9VBKPiw

          http://www.youtube.com/watch?v=P3VJgkLSFws

          Comentar


          • #20
            Como eu te entendo.
            eu sou filha única e tenciono que o meu tb o seja e ninguém tem nada a ver com isso. eu prefiro ter só um e poder dar-lhe do bom e do melhor do que ter mais e as possibilidades não serem tão boas. são opções minhas mas tb me andam sempre a perguntar pelo segundo. mas se tiveres o segundo perguntam-te pelo 3º. se tiveres o 3º és louca pq o mundo não está para muitos filhos. enfim, o ser humano NUNCA está satisfeito

            Comentar


            • #21
              Um velho, um rapaz e um burro na estrada.
              Em fila indiana os três caminhavam.
              Passou uma velha e pôs-se a troçar:
              -O burro vai leve e sem se cansar!
              O velho então pra não ser mais troçado,
              Resolve no burro ir ele montado.
              Chegou uma moça e pôs-se a dizer:
              -Ai, coisa feia! Que triste que é ver!
              O velho no burro, enquanto o rapaz,
              Pequeno e cansado, a pé vai atrás!
              O velho desceu e o filho montou.
              Mas logo na estrada alguém gritou:
              -Bem se vê que o mundo está transtornado!
              O pai vai a pé e o filho montado!
              O velho parou, pensou e depois
              Em cima do burro montaram os dois.
              Assim pela estrada seguiram os três:
              Mas ouvem ralhar pela quarta vez:
              Um rapaz já grande e um velho casmurro.
              São cargas de mais no lombo de um burro!
              Então o velhote seu filho fitou
              E com tais palavras, sério, falou:
              Aprende, rapaz, a não te importar,
              Se a boca do mundo de ti murmurar.

              Acho esta história deliciosa, e mais não digo!


              Madrilhada de parto: Pocaontas

              Comentar


              • #22
                Olha a mim entao condenam-me por querer ter tres, pois ja tenho duas e a ultima ja foi tao complicada.
                Sao opcoes que se tomam, cada um sabe da sua vida, e se a tua e nao ter mais nenhum, entao nao ligues ao que te dizem.
                Ate poderias dar-te ao trabalho e explicares as razoes, mas na verdade...nao valeria a pena.
                Deixa isso.
                e arranjaste o cao a tua menina? Fazia-lhe bem, eu a minha arranjei-lhe um boxer que tem agora 37 kilos...um verdadeiro amigo de peso!!!
                Beijitos
                (Isa) Isabel

                Comentar


                • #23
                  Achei engraçado questionares isso... Não, não arranjei o cão porque além de um animal dar muito trabalho e despesa, também precisa de espaço. Já lhe prometi que uma dia que tenhamos uma casa com quintal/terraço lhe dou um cão e é uma promessa que quero cumprir.
                  E não...já nem me dou ao trabalho de explicar o porquê de filha única.
                  Gostei muito da tua história Bia26.
                  Já a conhecia mas de vez em quando esquecemo-nos que independentemente da nossas acções ou atitudes vamos sempe ser julgados por alguém. Como se costuma dizer: "É preso por ter cão, e preso por não ter"

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                    Achei engraçado questionares isso... Não, não arranjei o cão porque além de um animal dar muito trabalho e despesa, também precisa de espaço. Já lhe prometi que uma dia que tenhamos uma casa com quintal/terraço lhe dou um cão e é uma promessa que quero cumprir.
                    E não...já nem me dou ao trabalho de explicar o porquê de filha única.
                    Gostei muito da tua história Bia26.
                    Já a conhecia mas de vez em quando esquecemo-nos que independentemente da nossas acções ou atitudes vamos sempe ser julgados por alguém. Como se costuma dizer: "É preso por ter cão, e preso por não ter"
                    Neste caso "preso por ter filho, preso por nao ter"


                    Madrilhada de parto: Pocaontas

                    Comentar


                    • #25
                      Olá e digo-te mais ..quem é que vai ter todo o trabalho?és tu,e só tu é que terás de decidir..não liques ao que os outros dizem..arranjam sempre maneira de criticar..se tens só uma" um filho é tão pouco" ou então " a vida não está para teres mais filhos"...sempre a opinarem..

                      Comentar


                      • #26
                        Eu não acho nada grave. O resto, as opiniões, ignora!

                        Comentar


                        • #27
                          A decisão de ter filhos e da quantidade de filhos que se quer ter é uma coisa tão pessoal que nem sequer faz muito sentido falar no assunto. As brincadeiras vão surgindo sempre, é claro! Mas quando passa de tom de brincadeira, deve ser imposto um limite... Se queres ter apenas uma filho, qual é o mal? É uma decisão que apenas diz respeito a ti e ao teu marido e mais nada!

                          Beijocas!

                          Comentar


                          • #28
                            Este tópico diz-me tanto!
                            Quando a minha pequenina nasceu senti-me tão completa que nunca pensei em ter outro filho, ela foi crescendo e nós tranquilos com a ideia.
                            Houve uma altura em que pensámos seriamente no 2º, mas nunca chegámos a dar o passo em frente, mas a pressão que a família faz chega a ser sufocante e isso a adicionar ao factor idade (começo a aproximar-me a passos largos do prazo de validade) faz-nos questionar sobre a decisão
                            Daí que procuro mamãs tranquilas de um só filho para troca de ideias
                            --------------------------------------
                            o gráfico da Nês
                            Vai correr tudo bem.
                            o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

                            Comentar

                            slot_bottomleaderboard_post

                            Collapse
                            Working...
                            X