Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Deve o irmão mais velho ir à maternidade ver a mãe e o bebé???? Opiniões/Experiências

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Deve o irmão mais velho ir à maternidade ver a mãe e o bebé???? Opiniões/Experiências

    Olá,

    Estou grávida de 36 semanas e agora deu-me para pensar se o meu filho mais velho, que tem 3 anos, deve ir visitar-me à maternidade.

    O meu menino tem fobia de médicos, batas brancas e hospitais....tenho vindo a explicar-lhe que os médicos vão ajudar a mana a sair da barriga da mãe e que a mana vai nascer no hospital, tal como aconteceu com ele.

    Tenho uma moldura digital a passar fotos de qdo ele nasceu e ele diz q a mana tb vai estar no hospital como ele.

    Por um lado acho q ele deve ir e participar no processo todo, por outro lado tenho medo que ele fique mto nervoso por ver a mãe no hospital e que associe a irmã ao afastamento da mãe, e que isso leve a recusar a irmã....

    O que vcs acham da vossa experiência? Preciso mm de opiniões.

    Obrigada

  • #2
    OLá

    Quando estive na maternidade, ao meu lado estava uma mãe que já tinha um menino. Este menino foi ver a mana ao Hospital.
    Eu achei muito bonito. Interioriza-se melhor, julgo eu, toda a nova situação. Julgo que mal não faz.
    Tudo a correr bem.

    Comentar


    • #3
      Olá.

      Eu vou estar na mesma situação que tu. Estou gravida de 30 semanas e tenho um filhote que vai fazer 4 aninhos no final deste mês!!
      O meu vai ver-me com toda a certeza ao hospital, mas tambem nao tendo qualquer fobia de medicos e hospitais, acho que aproxima bastante o mano da criança que ai vem!!
      Já tive várias situações de amigas e mesmo a minha cunhada cujos irmaos mais velhos lá foram!
      Acho que é o melhor pois nao aumenta o afastamento da mãe e por outro lado leva logo a proximidade entre os irmãos.

      No entanto creio que no teu caso como o teu filho ja deve falar, acho que lhe devem perguntar!! Na minha opiniao devem tentar que ele vá, mas nao o devem forçar!!

      Comentar


      • #4
        Olá,
        Fez 7 meses que tive o meu pimpolho e a minha filhota foi visitar-nos (ainda não tinha 3 anos). Adorou ver o mano, o pior foi perceber que ele e a mãe ainda não podiam ir nesse dia para casa, mas principalmente o mano queria levá-lo com ela.
        Levei para a maternidade um presente que comprei para ela (disse que foi o mano que trouxe) e entreguei-lho quando nos foi visitar.

        Bjs e muitas felicidades




        Comentar


        • #5
          Estou de 26 semanas e a minha filha tem 3 anos...

          Não me passa pela cabeça ela não ver o irmão... Não sei se é a melhor solução ou não mas quero (e sinto) que devo envolve-la o mais possivel no processo!

          Já me perguntou por onde é que ele vai sair??? e eu embasbacada a pensar no que respondo... disse por baixo da barriga... Dahhhh!!!

          Tudo a correr bem!

          beijinhos

          Carla


          Comentar


          • #6
            Olá

            Eu estou com 32 semanas e tenho uma pequenita com 18 meses. Como a bebé vai nascer no privado o pai tb vai ficar comigo. Já falámos muito sobre o assunto e optámos por ela não nos ir ver. Ela é muito pequena, nem sequer percebe que vai ter uma irmã, qt mais perceber pq é que o pai e a mãe não voltam para casa com ela. Fica com a minha mãe e faz vida normal no infantário.

            A minha irmã tem dois filhos com 3 anos de diferença e optou por o mais velho não os ir visitar. O meu cunhado ficou com ela (privado) e diz que lhes custou bastante, mas que acharam preferível a ele associar o estado de debilitação da mãe e afastamento dos pais à irmã.

            Comentar


            • #7
              A minha filha tinha 2 anos e 8 meses quando o irmão nasceu, e foi ver-nos à maternidade os 2 dias que ficamos lá. Para mim não fazia sentido ela não ver a mãe durante 2 dias, entendeu tudo muito bem e ia feliz da vida ver-me e também não fez nenhuma cena de não ficar comigo ou de eu não ir para casa com ela, e atenção que ela nunca tinha dormido sem a mãe em casa.




              Comentar


              • #8
                O meu filhote foi ver-me á maternidade quando a maninha nasceu, aliás nem pensei no facto de não ir ver. o rapaz acompanhou a gravidez toda, foi comigo a todas as ecografias e claro está com a maninha nasceu foi logo ve-la, ficou tão feliz e pegou logo nela ao colo com a nossa ajuda claro. e foi-me buscar no dia que sai da maternidade também ( ele tinha 5 aninhos na altura)

                Comentar


                • #9
                  a minha mais velha foi visitar-me do hospital, tinha 4 anos e pouco. para ela foi super importante ver que a mãe estava bem e conhecer o mano. nunca lhe chamei hospital, chemei sempre maternidade, para ela diferenciar. e expliquei-lhe que as senhoras com bebés nas barrigas vão á maternidade para os doutores ajudarem os bebés a sair da barriga porque já cresceram muito, já não têm espaço e querem vir conhecer a familia. uma explicação muito infantil mas que no caso dela funcionou ás mil maravilhas.
                  bjs e tudo a correr bem

                  Comentar


                  • #10
                    Ola!
                    O meu filho mais velho tinha 31 meses quando nasceu o mais novo. Ele nasceu numa sexta a tarde e ele foi ver-nos no sabado e no domingo. Levou uma prenda ao mano e o mano tinha uma para ele. Correu muito bem e no fim da visita disse-me adeus e foi com o pai embora sem dramas!

                    Beijinhos
                    Rute

                    O meu parto de 14 dias
                    Bebes e Mamas marcianas de 2008
                    Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                    CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                    Comentar


                    • #11
                      Quando o Tiago nasceu, o Gabi tinha 2 anos e dois meses.
                      Optámos por não o levar ao hospital para não lhe fazer confusão ver-me na cama debilitada, mas foi-nos buscar quando tivémos alta.
                      Também recebeu uma prenda do mano.
                      Para esta decisão também pesou o facto de ele ter medo das "batas brancas".

                      Comentar


                      • #12
                        Olá!
                        Das duas vezes q passei por essa situação os + velhos foram ao hospital conhecer o mano. Para eles tb é um dia de mt alegria. Qd tive o 2º o 1º tinha 5 anos e só ficou triste pq no dia em q supostamente teriamos alta a pediatra veio dizer q tinhamos de ficar pelo menos + 24h pq o Diogo estava amarelito. Tivemos alta a 24/12, foi por um triz... Eu jáchorava a pensar no + velho sem mim no Natal! Dp com o 3º um tinha 8 e o outro 3. O do meio andava super ansioso, perguntava assim a td a hora ( mesmo a ver a barrrigona): "oh mãe tu tens oGonçalo?" "Tenho, filho" " Mas na mão?" " Não, ainda está na barriga" "Ohhhh"

                        Nas 2x o bebé trouxe uma prenda e os manos tb. Fui ter com eles ao corredor sozinha e dei o colinho q já n podia dar há alguns meses!

                        Se ele tem receio de médicos fala-lhe em como eles vão ajudar a trazer a mana p o pé dele. Se eles n se sentirem mesmo bem ou se a mãe ficar mt fragilizada acho q é preferível n ir.

                        Beijinhos e felicidades!

                        Comentar


                        • #13
                          no meu caso o Martim não tem medo de médicos, nem das batas brancas.

                          Quando o mais novo nascer ele vai ter 3 anos acabadinhos de fazer. Acho que é importante ele ir visitar-nos, ver onde estamos, etc..


                          Comentar


                          • #14
                            Durante a 2a gravidez envolvemos o máximo possível a nossa filha mais velha em todo o processo. Isto tudo no sentido de não ter uma surpresa aquando do nascimento da irmã como acontece nalguns casos. Tanto assim foi que nos foi ver à Maternidade e já sabia ao que ia. E toda a atmosfera que as rodeou quando estavam as duas juntas foi absolutamente de babar! Eu mais que recomendo


                            O meu parto: O Meu Admirável Mundo Novo... (Maternidade Daniel de Matos - Coimbra)

                            Comentar


                            • #15
                              A minha filha tinha 2 anos e 3 meses quando o irmão nasceu.

                              Foi no privado, o meu marido ficou comigo, mas ia buscá-la aos meus pais e ela passava grande parte do dia connosco, ou seja, não foi só ver o irmão, estava lá a partilhar aqueles dias tão especiais connosco. As visitas levavam sempre um presentinho para ela também e ela brincava no quarto e num parque perto da maternidade. Paramim, estava fora de questão não a ver durante 3 dias.




                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X