Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Como contar aos manos?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Como contar aos manos?

    Olá meninas,

    Estou grávida de pouquinho tempo do segundo bebé e tenho uma princesa com 3 aninhos. Só lhe quero contar depois da primeira eco, mas não sei como.

    Como contaram? Fizeram algum tipo de surpresa especial? Com quanto tempo de gravidez contaram?

    Obrigada.

    Beijinhos*

  • #2
    BoyOrGirl,

    No meu caso o meu filhote tambem tem 3 aninhos! Só lhe contei após a ecografia das 12 semanas.
    Não fiz nada de especial. Disse-lhe que a mamã e o papá tinham de conversar com ele e sentamo-nos no sofá.
    Depois disse-lhe que ia ter um mano ou uma mana.
    No caso dele, pelo menos da aceitação foi mais facil pois ele ja vinha a pedir e a falar nisso à algum tempo. No entanto sismava que tinha de ser uma menina!!

    Por acaso correu bem e vai ter uma mana

    Boa sorte

    Comentar


    • #3
      eu tb só contei após a 1ª eco, ela tb tinha 3 anos. comprei o livro da matilde e li-lhe. depois disse que tb tinha um bebé na barriga e que como tinha descoberto agora, quis que ela soubesse logo, pq ela era mt importante para mim. correu mt bem.

      Comentar


      • #4
        Pois, a minha boneca também pede um bebé há muito tempo. Diz que quer uma mana, se for um menino vai poara casa da empregada que ela não quer (diz ela agora)... :P

        Antes da ecografia não lhe quero dizer nada, mas apetecia-me tantooooooo!!!!

        Sei que vai ficar radiante!

        Beijinhos a todas*

        Comentar


        • #5
          Também estou grávida de pouco tempo. Já fiz uma eco(não é a das 12 semanas) e na quinta feira, contámos-lhe.
          Disse que ia ao meu médico e ele, curioso, como sempre, perguntou porquê. Respondi que era por causa da minha barriga(é sempre a minha resposta, porque fui operada a um adenoma).
          Ele perguntou-me o que eu tinha na barriga e eu disse-lhe oara adivinhar. "É um bebé", responde-me.
          E eu disse - é sim senhor! Vais ter um mano.
          Agarrou-se á minha barriga e disse"yéééééé", de contente!
          Tem 4 anos e há já algum tempo que pede um mano.
          Já tinhamos falado nisso várias vezes.
          E agora...é só esperar!
          Se fiz bem ou não, o tempo o dirá!

          Tudo a correr bem.

          Comentar


          • #6
            Inserido Inicialmente por 1Mummy Ver Mensagem
            Se fiz bem ou não, o tempo o dirá!

            Tudo a correr bem.
            Vais ver que fizeste bem!

            Eu também contei logo á Inês! Sou uma precipitada, eu sei!

            Já falavamos nisso (ter um mano/a) há imenso tempo e ela até ja me tinha perguntado no supermercado se iamos comprar um daqueles pequeninos que passou num ovinho!

            ;-) eh eh eh

            Beijinhos e felicidades a todas


            Comentar


            • #7
              Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
              Já falavamos nisso (ter um mano/a) há imenso tempo e ela até ja me tinha perguntado no supermercado se iamos comprar um daqueles pequeninos que passou num ovinho!

              ;-) eh eh eh

              Beijinhos e felicidades a todas

              Os pequenos/as são o máximo!

              Comentar


              • #8
                Também já contei à minha princesa, ficou numa excitação que até lhe custou a adormecer! Quando nascer então, ela nem dorme...! :P
                Agora anda sempre a perguntar pela mana. Ela afirma que é uma menina!!! :P

                Beijinhos*

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por BoyOrGirl Ver Mensagem
                  Também já contei à minha princesa, ficou numa excitação que até lhe custou a adormecer! Quando nascer então, ela nem dorme...! :P
                  Agora anda sempre a perguntar pela mana. Ela afirma que é uma menina!!! :P

                  Beijinhos*
                  Vamos ser mamãs na mesma altura...

                  Comentar


                  • #10
                    Inserido Inicialmente por 1Mummy Ver Mensagem
                    Vamos ser mamãs na mesma altura...
                    Estás de quantas semanas?

                    Beijinhos*

                    Comentar


                    • #11
                      Eu penso que não esperei a 1ª eco para contar, a verdade é que já não me lembro bem, mas acho que sou (fui) do grupo das precipitadas... LOL.

                      Desta última gravidez, a minha filha mais velha tinha 4A e o do meio tinha 2A, ambos estabeleceram logo contacto com a mana e falavam muitas vezes com ela, era tão engraçado. "Liam" histórias e nos momentos importantes da narrativa aproximavam-se da barriga para ela ouvir melhor - O LOBO SOPROU A CASA DO PORQUINHO!

                      A minha filha "engravidou" também... punha roupa debaixo da camisola, fazia ecografias com as coleguinhas - deitavam-se no tapete e usavam um microfone de um livro interactivo como scaner e o próprio livro era o monitor - fez um enxoval e tudo.

                      Quando a mana nasceu, toda ela era instinto maternal, já o mano não ligava nada à bebé, fazia-lhe umas festas na cabeça de vez em quando.

                      Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por BoyOrGirl Ver Mensagem
                        Estás de quantas semanas?

                        Beijinhos*
                        Ainda não tenho a certeza, mas devo de estar a afzer as 6, por estes dias. Só no dia 25/05 vou saber ao certo.

                        Comentar

                        slot_bottomleaderboard_post

                        Collapse
                        Working...
                        X