Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Famílias e a relação com filhas jovens e namorados

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
    Claro que é a sério! Não imaginas os senhores da Pj a lerem este magnifico tópico de fio a pavio e a lerem que a evian é desocupada, esquizofrénica, e que eu incentivo à violência porque digo "ainda vais levar muita porrada da vida".... Não te parece super sério?
    Serissimo!!!!!! (Esta palavra nao existe eu sei tá!!!!!??) mas que queres...e depois a maluca de serviço sou eu!
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • Meninas, voltando ao tema inicial do tópico!!!

      Não acho bem adolescentes de 15 anos fazerem vida de casados, mesmo que já tenham

      Dormir uma ou outra vez, numas férias e tal, até que sim, mas, sendo um namoro recente e sendo tão novos, não me encaixa na cabeça...

      Mas, dormirem juntos, não quer dizer que a mulher possa ficar

      Um conselho carla1, como és mais jovem que os teus pais, tenta falar com o teu primo (ele ouvirá melhor se fores tu) para ver se ele está ciente de tudo o que pode acontecer e as consequencias que podem advir de um acto irresponsável!




      Realizando os meus sonhos...

      Comentar


      • Eu ainda não me recompus da cena da PJ. Ai que piadão. Eu a achar que eram vocês no gozo...

        Só tenho que a vida da Carla1 seja tão insignificavel que se preocupe tanto com que o passa num fórum onde nem conhece as pessoas. É mesmo triste, livra.

        Get a life, filha que é isso que te faz falta. Ups... não sei se usar expressões estrangeiras é o mais apropriado aqui, se nem português percebe...

        Comentar


        • Inserido Inicialmente por evian Ver Mensagem
          E so mais uma coisinha: em vez de te armares em ofendida pq te chamei ranhosa devias pensar que depois de ja me teres chamado desocupada, pessoa desequilibrada, de me teres mandado tomar comprimidos, de teres dito a terceiros que era preciso ter cuidado comigo, e de me chamares esquizofrenica....és capaz de te estares a habilitar a que te chame coisas piores nao estás???
          Mas nao te preocupes que o meu nivel nao é igual ao teu!
          Nao se irrite tanto.. e como já disse, entendo bem a causa da irritação....

          Comentar


          • Inserido Inicialmente por in_and_out Ver Mensagem
            eich...
            Qual é o site dos nekos para eu me conseguir exprimir?
            lol 1 2 3 4 5

            Comentar


            • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
              No entanto, não foi por ter receio da gravidez adolescente que abri o tópico. Se alguém ler as primeiras páginas um dos pontos principais a que se chama a atenção (e não sou só eu) é o respeito. Não acho normal uma adolescente de 15 anos estar em casa dos pais, jantar, verem todos televisão, e depois irem-se deitar e a adolescente ir-se deitar com o namorado. Eu com 15 anos, às 10 da noite, estava a fazer tpc's...... a estudar para testes ou a preparar a mochila pro dia seguinte. Este ambiente familiar não pode ser saudável. Esta vida, quase de casados, aos 15 anos, não é normal.
              Carla, se não estou em erro, começáste por explicar que a razão de abrires este post era para entenderes as razões que levam pais a permitirem este tipo de situações. Pelos vistos já tinhas opinião formada e apenas quiseste desabafar. Tudo bem. Foram aqui enumeradas algumas razões, mesmo que não consideres legítimas.

              Em relação a este caso concreto, a meu ver acho que o tal generation gap entre pais e filhos é isto mesmo: no teu tempo fazias TPC e preparavas a mochila para o dia seguinte, na geração dos nossos filhos provavelmente isso já não será bem assim, pelo menos não todos os dias...

              Para mim não é uma questão de respeito. Não me sentiria desrespeitada por permitir que um filho meu dormisse na mesma cama, debaixo do mesmo tecto do que eu e o pai. A questão, a meu ver, é outra e tem mais a ver com a lógica que considero normal e saudável para o crescimento emocional dos miudos.

              Hoje em dia, muitas crianças de 6, 7, 8 anos dormem frequentemente em casa de colegas de escola e amigos, passam até fins-de-semana e temporadas juntos (depois é vê-los misturar coisas da sua vida pessoal com as quezílias normais dos recreios, fazer inconfidências que embaraçam os pais, enfim...). Eu, pessoalmente, não acho bem. Não vejo qual a necessidade de proprocionar ainda mais horas de convívio, quando já passam tanto tempo na escola. Não vejo a necessidade de misturar a vida familiar com o resto. Para mim, a família, é um elemento que deve conferir segurança à criança. Um elemento que se mantenha isento, estéril, capaz de proporcionar vivências distintas das que porporcionam as restantes dimensões da vida das crianças.

              E como vês, aqui não se misturam questões ligadas à sexualidade. Até porque, como já foi mencionado, muitos adolescentes acabam por ter relações sexuais fora de casa à mesma e quando os pais não estão em casa. É obvio que eles também se sentem constrangidos... partir do pressuposto que não, quer dizer, também é assumir que os adolescentes se sentem mesmo "casados" e isto não é muito verosímil.

              A verdade é que permitir que os namorados sejam mais um elemento familiar, aos 15 anos, é assumir que os namoros são mais sérios do que deveriam ser nestas idades. E mesmo para eles, levar os namorados a dormir em casa dos pais é meter os pais nas suas relações. Não me parece saudável e desejável. Eu cá não acho mesmo nada bem que os pais sejam confidentes dos filhos. Uma coisa é um filho nos pedir uma opinião, um conselho e sentir confiança para o fazer sem medo de julgamentos demasiado moralistas. Outra coisa bem diferente é transformar a nossa casa e a nossa dinâmica familiar numa comuna hippie onde simplesmente os papéis se misturam.

              E podia ficar aqui a enumerar as razões pelas quais posso à partida discordar da situação que relatas mas na verdade a minha filha tem apenas 3 aninhos e custa-me ainda um pouco pensar no futuro a esta distância. É como digo, não sei. Talvez permitisse de vez em quando, talvez não permitisse nunca. Suponho que depende de muita coisa a reflexão desta decisão. Coisa que não podemos fazer quando se fala da vida dos outros...

              Partilhei a minha opinião. Aceito a tua e a de todos os outros, como é obvio. Mesmo aquelas opiniões que defendem que aprovam por receio dos disparates que os filhos possam fazer fora de casa. Eu não vejo as coisas assim mas aceito que essa seja uma preocupação legítima para outros pais!
              Ultima edição por EliGee; 16-06-2011, 11:24. Razão: erros ortográficos (ODEIO!)LOL!

              Comentar


              • Olá,

                Não quero saber da vossa "guerra", vou só observar algumas particularidades do que foi dito neste tópico em relação a Ip´s, PJ e afins...!

                Ponto 1
                alguém falou de ip´s dinâmicos que assim não sabiam qual era o ip da pessoa xpto

                Os ISP´S que usam ip´s dinâmicos que podem ser renovados de hora a hora ou de semana a semana ou com um simples reiniciar do router/modem sabem sempre a quem pertence esse ip, é pelo MAC adress do router/modem que é um endereço fisíco e cada ip esta associado ao MAC adress do cliente por isso nos log´s da operadora sabem facilmente que á hora x a pessoa x esteve a escrever neste topico e o administrador deste forum poderá dar o ip da ulilizadora.

                Ponto 2

                Se algum utilizador do fórum estiver a usar uma rede wi-fi do shopping por exemplo será muito difícil chegar até ele, teria de ser em flagrante

                Ponto 3

                Quem percebe de redes não faz certos comentários que li neste tópico


                e já perdi muito tempo neste tópico....! de amadores em redes

                Luis
                Tenho vontade de dar um pontapé no u de um tal de trócas....!

                Ontem caíu o tal de trócas e agora vamos andar atrás de um "coelho"...????

                Comentar


                • Luis, é verdade o que diz, mas eu nao ia levar printscreens da conversa para lado nenhum.. quis chamar a atenção, de que certos limites tavam a ser ultrapassados. As pessoas pensam que por estarem atrás de um computador ninguém lhes toca, ou que só em crimes mesmo graves, mas as vezes não é bem assim, e a parte de terem caído 50 mil pedidos na PT no ano passado para divulgar informações sobre certos IPs é verdade.

                  Mesmo assim, foi engraçado assistir à MBPrincesa mandar indirectas que tem influências

                  Comentar


                  • Epahhhh gostei tanto dessas bananas!!!!!!
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • Inserido Inicialmente por luis.prudente Ver Mensagem
                      Olá,

                      Não quero saber da vossa "guerra", vou só observar algumas particularidades do que foi dito neste tópico em relação a Ip´s, PJ e afins...!

                      Ponto 1
                      alguém falou de ip´s dinâmicos que assim não sabiam qual era o ip da pessoa xpto

                      Os ISP´S que usam ip´s dinâmicos que podem ser renovados de hora a hora ou de semana a semana ou com um simples reiniciar do router/modem sabem sempre a quem pertence esse ip, é pelo MAC adress do router/modem que é um endereço fisíco e cada ip esta associado ao MAC adress do cliente por isso nos log´s da operadora sabem facilmente que á hora x a pessoa x esteve a escrever neste topico e o administrador deste forum poderá dar o ip da ulilizadora.

                      Ponto 2

                      Se algum utilizador do fórum estiver a usar uma rede wi-fi do shopping por exemplo será muito difícil chegar até ele, teria de ser em flagrante

                      Ponto 3

                      Quem percebe de redes não faz certos comentários que li neste tópico


                      e já perdi muito tempo neste tópico....! de amadores em redes

                      Luis
                      Olá Luis!

                      prazer em ler alguém que sabe o que diz sobre estes assuntos...


                      \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                      \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                      Comentar


                      • Inserido Inicialmente por carla1 Ver Mensagem
                        Luis, é verdade o que diz, mas eu nao ia levar printscreens da conversa para lado nenhum.. quis chamar a atenção, de que certos limites tavam a ser ultrapassados. As pessoas pensam que por estarem atrás de um computador ninguém lhes toca, ou que só em crimes mesmo graves, mas as vezes não é bem assim, e a parte de terem caído 50 mil pedidos na PT no ano passado para divulgar informações sobre certos IPs é verdade.

                        Mesmo assim, foi engraçado assistir à MBPrincesa mandar indirectas que tem influências
                        Não percebeu que era brincadeira, não? A parte de estar toda a gente a gozar passou-lhe ao lado?


                        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                        Comentar


                        • Ah..... também disse que tem influências no gozo?

                          Achei piada a essa parte.

                          Comentar


                          • Bolas, ha gente mesmo poucachinha...

                            Comentar


                            • Inserido Inicialmente por MBprincesa Ver Mensagem
                              Olá Luis!

                              prazer em ler alguém que sabe o que diz sobre estes assuntos...
                              Ia dizer o mesmo.

                              Comentar


                              • Nao percebi nada das insinuaçoes acerca da minha suposta irritaçao....
                                Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                                Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X