Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Padrinhos de baptizado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Inserido Inicialmente por Plantinha Ver Mensagem
    Cada vez estou mais contente pelos padrinhos escolhidos para a minha filha. Note-se que a minha filha entrou no pré-escolar hoje e ligaram para falar com ela e saber as novidades todas (e ainda no dia da reunião de pais ligaram e a madrinha esteve comigo para saberem TUDO!). E deram um miminho pela entrada na escola: uma T-shirt e uma lancheira. São pessoas muito presentes na vida da minha filha, participam em tudo, são pessoas com quem posso contar (se não posso ir a uma actividade com ela, eles estão lá e levam-na!). Sem dúvida que padrinhos é muito mais que prendas, ouro, dinheiro ou vestido de batismo! É estarem lá e participarem activamente se possivel na vida da criança!
    Não sei pôr negrito nas frases... bolas! Mas imaginem o negrito na última frase da Plantinha (LOL).

    É isso mesmo que eu acho. Algumas vezes fui eu à reunião de pais da turma da minha sobrinha / afilhada, a fazer de conta que era a minha irmã (mãe dela), porque nem sempre os horários da minha irmã e do meu cunhado foram favoráveis (os directores de turma nem se apercebiam que não era a mãe dela, porque somos muito parecidas)... Há coisas que ela (sobrinha / afilhada) prefere falar comigo primeiro, para se aconselhar, e só depois fala com os pais... Temos uma relação muito próxima. E é isso que eu acho que deve haver. Mas esta situação em que me meteram só me faz NÃO querer mesmo ser madrinha desta bebé...

    Como já disse, vamos ver no que vai dar. Mas gostava mesmo de apanhar o meu sogro a jeito, numa conversa, para lhe demonstrar que não encontro justificação para este convite e que não quero mesmo ser madrinha... Que já tenho a afilhada que eu sempre quis... Muito sinceramente, as próximas crianças de quem eu gostava de ser madrinha seriam os futuros bebés desta minha afilhada... Mas ainda falta muito para isso... Nesse caso seria madrinha de todo a alma e coração.

    Quando houver algum desenvolvimento deste assunto, eu conto.
    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

    Comentar


    • #47
      A menina já nasceu há um mês... Nunca a vi (o meu marido tb não)... Estou a aguardar os desenvolvimentos... É que o meu sogro, que é quem ia falar com o padre, esteve gravemente doente e continua em convalescença. Não o estou a ver a sair de casa para falar com o padre. Pelo menos nos próximos tempos... Ele não sai de casa e até é uma enfermeira que vem, diariamente, dar-lhe os medicamentos a casa...

      Quanto ao não ver a bebé, podem dizer que eu é que estou em falta... Não deixam de ter razão... Mas não há convivência nenhuma... E a situação do meu sogro deixou-nos esgotados e sem tempo para pensar nesse assunto...

      Continuo a aguardar para ver no que vai dar...
      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

      Comentar

      slot_bottomleaderboard_post

      Collapse
      Working...
      X