Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

2.º Filho - sentimentos

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #31
    Agora que o Gonçalo já tem dois meses, olho para a minha filha mais velha, que tive com 22 anos e numa relação que na altura pensava ser estável, numa 'outra vida' quase... e só penso que gostava de lhe ter dado a estabilidade que hoje, mesmo desempregada, posso dar ao irmão, gostava de a ter apreciado mais enquanto bebé, como hoje aprecio o irmão... por mais bem resolvida que fosse com 22 anos e sempre cuidei da minha filha de forma exemplar, sempre me desdobrei em cuidados para que nãolhe faltasse nada, fiz turnos, trb que nem uma camela (lol) e amei-a e ainda amo a dobrar como mãe e pai desta miuda, gostava que ela tivesse tido o que o Gonçalo está a ter agora. Entre eles (5 anos de diferença) não há ciumes (ainda) e não tenciono que venham a existir. Não amo mais nem menos, amo de forma igual, só queria ter aproveitado mais a minha bebé e agora vejo que já é uma menina e tenho uma nostalgia enorme...



    Years shall run like rabbits... luv ya babyluv

    Love should heal all wounds... not just time alone.

    Comentar


    • #32
      Cheshire Cat, é bom ler testemunhos assim.

      Comentar


      • #33
        Bem...eu confesso que por vezes, perdida em pensamentos, também acho que se tivesse um 2º filho também não ia conseguir amá-lo tanto como amo a minha filha. Sempre quis ter 2 filhos porque...porque sim, porque filho único não era opção.
        Tenho uma irmã que hoje em dia me dou muito bem, mas em criança fazia-me a vida negra ( ela própria admite). o pai da minha filha tb tem uma irmã e nunca, nunca se deram bem. Também conheço pessoas que têm os irmãos como melhores amigos e acho isso o máximo mas não acho que seja uma grande maioria.
        Hoje em dia, não quero ter mais filhos. Por várias razões: porque me sinto super realizada como mãe, porque tenho receio que me volte ( e ao bebé) a acontecer o mesmo na 1ª gravidez, incluindo o risco que eu teria de ter que passar toda a gravidez de repouso, porque hoje em dia tenho tão pouco tempo para passar com a minha filha...gostava tanto de ter/arranjar mais tempo para brincar com ela... Aos dias de semana é tudo a correr por causa do jantar, do banho, da roupa, da casa. Mesmo assim é raro o dia em que não brincamos antes da história para ir dormir.
        Ainda ontem nasceu e este ano já vai entrar para a 1ª classe...

        Comentar


        • #34
          Bem, eu sou uma espécie de ave rara. Nunca sonhei com muitos filhos, nem 2. Sempre tive vontade de ter apenas 1.
          E agora que o tenho, menos vontade tenho...
          Ele só tem 7 meses e já começo a ser criticada por esta minha vontade.

          Comentar


          • #35
            Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
            Bem, eu sou uma espécie de ave rara. Nunca sonhei com muitos filhos, nem 2. Sempre tive vontade de ter apenas 1.
            E agora que o tenho, menos vontade tenho...
            Ele só tem 7 meses e já começo a ser criticada por esta minha vontade.
            Também só queria ter um filho mas há coisas que acontecem...
            A mim criticam-me é pelo facto de ter 2 Ah porque 1 chegava, 2 já dá muita despesa... etc.

            Comentar


            • #36
              Inserido Inicialmente por DianaD Ver Mensagem
              Também só queria ter um filho mas há coisas que acontecem...
              A mim criticam-me é pelo facto de ter 2 Ah porque 1 chegava, 2 já dá muita despesa... etc.
              É ao contrário vê tu...
              Ultimamente a mais ouvida é que um dia vou ter vontade, que agora é normal não pensar nisso...

              Comentar


              • #37
                Se fores como eu, essa vontade pode demorar muuuuito....( ou nem sequer chegar)
                Sinceramente não me interessa minimamente o que os outros dizem.

                Comentar


                • #38
                  Para o meu marido só há uma hipótese: termos 2 filhos, mas para mim essa parece ser uma decisão tão difícil
                  Se até aqui a razão era a minha filha, ainda demasiado dependente, ainda tão necessitada de colo, agora com os 3 e meio, já mais independente e mais capaz de perceber as coisas, já consigo pensar no 2º
                  Para não falar na pressão da idade, que não tarda ou acontece ou é melhor deixar de pensar no assunto
                  Mas depois há todo um rol de medos que me assolam que fico sem saber
                  e depois ela, que diz sempre que não quer nenhum irmão (queria era um gato! LOL)
                  Enfim...
                  --------------------------------------
                  o gráfico da Nês
                  Vai correr tudo bem.
                  o meu amor é linda!!! ............. http://ervasdecheiros.blogspot.com/

                  Comentar


                  • #39
                    Eu tb devo ser outra "espécie de ave rara" lol. O meu filho completa 2 meses esta semana e eu ja penso no 2º filho. Claro que nao está nos nossos planos uma gravidez já, mas sinto e quero mto ter outro filho assim k for possível. N quero esperar mt mais de 2 anos.

                    Vejo que cada mamã encara a gravidez de maneira diferente conforme a realidedade em que vive. Eu so consigo imaginar um/a irmao/a para o meu filho pk acho que só lhe irá fazer bem.

                    Comentar


                    • #40
                      Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                      Eu tb devo ser outra "espécie de ave rara" lol. O meu filho completa 2 meses esta semana e eu ja penso no 2º filho. Claro que nao está nos nossos planos uma gravidez já, mas sinto e quero mto ter outro filho assim k for possível. N quero esperar mt mais de 2 anos.

                      Vejo que cada mamã encara a gravidez de maneira diferente conforme a realidedade em que vive. Eu so consigo imaginar um/a irmao/a para o meu filho pk acho que só lhe irá fazer bem.
                      Isso é algo que só ele pode dizer (quando for adulto)

                      Comentar


                      • #41
                        Inserido Inicialmente por VC33 Ver Mensagem
                        Se fores como eu, essa vontade pode demorar muuuuito....( ou nem sequer chegar)
                        Sinceramente não me interessa minimamente o que os outros dizem.
                        Claro que não vou dizer nunca. Sabe-se lá se amanhã não me dá uma vontade enorme de ser mãe outra vez..
                        Mas não me consigo ver nesse papel.

                        Comentar


                        • #42
                          Inserido Inicialmente por IN_AND_OUT Ver Mensagem
                          Isso é algo que só ele pode dizer (quando for adulto)
                          Se ele achar o contrário das duas uma ou tanto eu como o pai lhe demos uma má educação e ele n aprendeu a partilhar ou entao é um egoísta nato.

                          Comentar


                          • #43
                            Inserido Inicialmente por Isa_@ Ver Mensagem
                            Se ele achar o contrário das duas uma ou tanto eu como o pai lhe demos uma má educação e ele n aprendeu a partilhar ou entao é um egoísta nato.
                            É a tua opinião

                            Comentar


                            • #44
                              A minha filha já tem 7 e eu QUERO mto outro filho já há bastante tempo mas o meu marido não está mto virado pra isso devido "crise" se quiser colocar assim. Mas a minha volta está tudo a ter os primeiros filhos e custam me imenso saber que ainda tenho que aguardar tanto. A minha filha já viu os seus primeiros piminhos este ano acabadinhos de nascer e adoro-os tanto que até perguntou se a mãe podia fazer um pra ela. Parte o meu coração saber que ela está tão só. A nosso volta é só mais velhos e todos os priminhos dela estão fora do país. Não os vimos tanto como queriamos e os que cá estão são acabadinhos de nascer e ... bem não são nossos. Sinto cada vez mais desesparada e não sei como explicar isto ao meu marido que ainda quer esperar mais um ano pelo menos, sendo assim vai haver uma diferença de pelo menos 9 a 10 anos entre os meus filhos. Não gosto nada desta ideia. K devo fazer?
                              Gostei de ouvir mtas opiniões aqui e não descordo nem concordo com algumas mas percebo os sentimentos!
                              Crystal Miranda

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X