Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Críticas ao nosso papel de mãe - quais as que mais vos aborrece?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Críticas ao nosso papel de mãe - quais as que mais vos aborrece?

    Olá a todas

    Isto de ser mãe tem muito que se lhe diga e quando somos criticados no nosso desempenho custa. Pelo menos, a mim custa, mesmo que não o demonstre. Acho que as pessoas não percebem que estamos a dar o nosso melhor.

    O "defeito" que mais me apontam é que nunca digo que não à minha filha e, claro, se ela faz alguma birra vêm logo com essa. Eu digo não quando ela ultrapassa os limites, a questão é que lhe falo de uma forma calma e sem demonstrar irritação e interpretam logo isso como ser o "pau mandado" da minha filhota.

    Enfim...

    Quais as críticas que mais vos irritam?

  • #2
    Xiiii... dava pano para mangas...

    Mas de facto essa de dizerem que não sabemos dizer "não" é a mais normal... o que é uma perfeita mentira pois não faço eu outra coisa...

    Não gosto que metam bedelho só por meter. Se fôr para dizer algo constriutivo, muito bem. Caso contrário mando logo enfiar a viola no saco!


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • #3
      olha eu sou acusada de tudo de má mae, deixo-o fazer tudo, de não dizer Não...
      alias, o que detesto é que se metam na minha vida, na minha vida com o meu filho, sei k ele é complicado que bate, empurra os miudos, grita muito, mas tb so tem 2 anos querem o k? que ele já coma com faca e garfo?
      Rita


      Madrinha: ICA
      Afilhada estrellavera já espera a sua estrelinha um menino o DINIS

      Faço contabilidade de PME
      Apoio ao inicio de actividade

      Comentar


      • #4
        Eu como sou toda paz e amor... evito situações de "crise"! Portanto evito birras... não cedo nas minha ideias ou nos meus actos mas tento convencer o meu filho a fazer o que eu quero sem entrar em conflito!

        Pois agora chegou uma altura em que o Pai e os avós que adoptavam a minha atitude começaram a achar que é altura de o enfrentar e vejo que não me dizem mas pensam que eu tb devia começar a fazer o mesmo!

        Mas porque é que eu hei-de lhe dar o banho com ele aos berros e a espernear e levar 30min em vez de 15min... se posso passar 15 minutos a tentar convencê-lo e dar-lhe o banho pacificamente noutros mesmos 15 minutos?!?!??! O tento total que perco é o mesmo e a minha paciência fica bem melhor! O mesmo se aplica a uma série de situações!

        Conclusão acho que o problema é o mesmo que o vosso! Não saber dizer "não"!!! Mas eu digo-lhe que não fazendo-o achar que é um sim! Mas digo "não", embora não o faça com essa palavra! É claro que lhe digo não uma série de vezes! Mas o meu filho não é daqueles que se fica com um "não"!

        Agora tb começou a saga do acharem que eu lhe devia tirar a chucha!!!! Mas isso só vai acontecer qd ele tomar a iniciativa ou se mostrar minimamente receptivo a isso!
        Ultima edição por Sunflower; 06-01-2012, 18:30.

        Comentar


        • #5
          Ui... tantas...
          - a história da mama
          - acharem melhor que eu quais as alturas ideais para tudo (o desfralde, andar, falar, etc)
          - a comida

          No fundo, o que me irrita é acharem que o que valia há 30 anos atrás é que estava certo e que agora somos todas umas burras que não sabemos nada do que andamos a fazer.
          2 filhotes lindos

          Comentar


          • #6
            Bem, esta questão dava panao para mangas:

            - "credo ainda usa chupeta????"
            - não achas que devias insistir para que largasse a fralda?
            - da minha mãe: ó menina eu tive três filhas , eu é que sei dar educação...

            Tipo num supermercado teres de dar uma palmadita e ficarem a olhar e a coxixar...eu já me estou borrifando para não dizer outra coisa...

            Mas confesso que era mais criticada quando os meus filhotes eram bebés, porque agora apanhei "calo" e por norma respondo à letra e dou por mim quase a ser bruta, para não dizer mal educada..

            Os filhos são nossos , quem quiser opinar que os faça...

            Beijocas
            Pat
            http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




            Beijinhos

            Comentar


            • #7
              Pois, a alimentação tembém é outra: já não posso ouvir a história do "acho que ela devia tomar umas vitaminas para abrir o apetite", pois ela é pisca. No entanto, come nomalmente desde que não petisque entre refeições. Mas depois não se coíbem de lhe oferecer guloseimas. Haja paciência...

              Comentar


              • #8
                Odeio profundamente quando criticam a prática do co-sleeping. Nem imaginam o quanto eu odeio isto...

                Comentar


                • #9
                  Eu sou pouco criticada.. Porque sou ma como as cobras e respondo logo torto. COm os meus filhso a minha postura é arrogante e eu é que sei. E acabou a conversa. As vezes exagero, eu sei, mas é um mecanismo de defesa.

                  Rute

                  O meu parto de 14 dias
                  Bebes e Mamas marcianas de 2008
                  Foram 25 meses, 2 semanas e 4 dias de maminha com muito amor (mamou a ultima vez a 22 de Abril 2010). CIA congénita, encerrada por cateterismo aos 4 anos e 5 meses.
                  CIA congénita... Um operado, outro à espera que feche...

                  Comentar


                  • #10
                    Rute,

                    pois eu acho que fazes muito bem!!
                    Eu também optei por essa postura e não me arrependo, mas confesso que às vezes a minha própria mãe tira-me do sério...já a sogra coitadita nem opina..

                    Pat
                    http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                    Beijinhos

                    Comentar


                    • #11
                      Eu sou a mãe má... Cá em casa eu sou sempre a ranhosa que lhe diz NÃO!
                      Mas quando ela está doente ou se magoa, quem é que ela quer?? é aqui a tinhosa da mamã!

                      Se eu faço mal? Quem sabe sou eu! Eu sou a mãe! Conselhos até os aceito, mas não quer dizer que os siga, certo?!!
                      Ultima edição por Rojão; 10-01-2012, 09:40.




                      Realizando os meus sonhos...

                      Comentar


                      • #12
                        Eu tb já ouvi algumas q devia tirar a mama ( mamou ate aos 2 e tal) que já não devia usar chupeta ( deixou por ele aos 4anos), que devia tomar calmantes( em ferias c amigos ele com 2 anos na fase das birras) foi a pior esta! Que faz o que quer ... que se não come a sopa fica sem comer mais nada até dormir... e quando tiver fome vamos buscar a sopa...
                        Agora do segundo ouço e é sempre a andar, não ligo, do primeiro ficava afectada com estes comentários agora faço o que acho ser melhor para mim e para eles e vai mamar ate qd quiser e usar chucha porque pelo que vejo quem muito fala pouco acerta, as pessoas que me atirram estas "bocas" agora vêm-se em situações identicas.


                        Comentar


                        • #13
                          Tomar calmantes?! Que sensibilidade :P

                          No ano passado fui viajar. Pela primeira vez deixei-a opor 6 dias ao cuidado das avós. Fui olhada de lado, aconselhada a desistir, avisada que a menina ia sofrer...! Já não bastava eu estar ansiosa, para ainda ter que levar com estas pérolas. Quem ouvisse, pensaria que a ia deixar sozinha em casa ou coisa do género!

                          Comentar


                          • #14
                            O facto de não lhes dar comer, principalmente ao mais velho ( k cada vez k vai á pedi nunca tem percentil de peso!)a minha mãe adora dizer esta,mas também lhe digo o mesmo quando ele também não come em casa dela,paciência!....k tenho a mania das doenças de cada vez que eles ficam doentes eu ando mto enervada ( pudera quem não dorme sou eu!,quem vai ao hospital, sou eu!)...ah (esta da minha mãe também ) que não devo ir á ginastica pois é considerado um abandono por minha parte, deixá-los por uma hora,com a minha sogra, a 5 minutos de casa, quando io tempo o permite levo-os comigo...enfim...

                            Comentar


                            • #15
                              A única que manda bocas é a minha sogra. Sempre dirigidas a mim, claro. Neste momento essencialmente por causa da minha filha mais velha que tem 2 anos e pouco. Coitadinha da menina que come sozinha à mesa, coitadinha que tem de ir dormir qd está aqui tão bem a brincar, pq é q ela não pode comer isto ou aquilo (sempre doces carregadinhos de açucar ou chocolate), coitadinha da menina não a levam ao médico e está com uma "panelinha" nas costas (tinha estado no pediatra na vespera e estava medicada). Eu, ao inicio, bufava, depois adoptei a tactica de ignorar ou responder torto. É assim, tenho mau feitio (e tou-me a lixar para o resto).

                              No outro dia houve uma cena com a "coitadinha" da mais nova pq eu não deixei q ela lhe desse uma bolacha de manteiga (tinha 6 meses e iniciado os solidos há 2 dias). Mandei-lhe um grito e arranquei-lhe a bolacha da mão.... Coitadinha pq só come a porcarias das sopas que eu lhe dou....

                              Haja paciência... ainda ela não entrou lá em casa e já estou eu a contar até 100....

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X