Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Críticas ao nosso papel de mãe - quais as que mais vos aborrece?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    Felizmente tenho sorte, acho que nunca recebi uma critica!!
    A amamentação, a alimentação, a fralda, a chucha foi tudo como eu decidi e ninguem opinou!
    A unica coisa que a minha mãe me diz às vezes é que lhe dou muito mimo! mas nem é critica é mesmo uma constatação!!!
    AH! ha uns tempos tb me disse que estava na altura dele adormecer sozinho, mas respondi-lhe que qd não estou eele tb adormece e que ele aos 18 não vai precisar de mim..
    Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

    O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


    Comentar


    • #17
      O meu confronto decisivo foi aqui há uns meses. A minha filha come muito mal a sopa. Fomos a uma festa de anos e quando a coisa acalmou eu tentei dar a sopa já sabendo que não ia ser fácil por estar numa casa que não conhecia bem e excitada da festa. Chamei o marido para a distrairmos em frente à televisão e tentar. Ele não percebeu e chamou a mãe. Ela disse logo "pois, coitadinha, só come bem a sopa quando não está com os pais, é normal, em minha casa come sempre". Eu tentei ser educada e dizer "é normal, está excitada por ver muita gente, comigo sozinha come bem". A minha sogra voltou à carga e eu fui-me sentar longe para não me passar. Ela ficou a tentar mas disse para o meu marido "agora já não vai comer, já viu os pais, eles quando vêem os pais ficam assim mal comportados". Eu disse de onde estava "veja lá, se eu estiver a estorvar vou lá para fora". Entretanto a minha cunahda chegou e perguntou à pequenita porque é que não queria a sopa. Eu aproveitei e disse "sabes, é que eu não sei dar-lhe a sopa, nem sei como chegou aos 2 anos só a comer sopa em casa da tua mãe". Não se ouviu mais nada e nunca, mas nunca mais a minha sogra abriu a boca para o que fosse. Das poucas vezes que ia a falar, ela própria emendou a frase a meio para não ouvir outra do género.
      2 filhotes lindos

      Comentar


      • #18
        Oh Persiana,

        não sabes a sorte que tens..............................

        Pat
        http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




        Beijinhos

        Comentar


        • #19
          mamamartin,

          diz lá que um xanax no leitinho de vez em quando não dava um jeitaço??? tou a brincar....

          Beijinhos
          Pat
          http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




          Beijinhos

          Comentar


          • #20
            Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
            Oh Persiana,

            não sabes a sorte que tens..............................

            Pat
            por acaso sei e por isso é que relevo/ignoro outras coisas que se vão passando!!!
            Blog de experiências simples: Pequenos cientistas

            O meu babyblog desde 2007: http://persiana.blogs.sapo.pt/


            Comentar


            • #21
              Epá eu tenho a fama de ser refilona e respondona lololol eu respondo logo á letra quando se metem na educação dos meus filhos. Eles são meus e do meu marido e mais ninguem mete a colher. Dar conselhos é uma coisa, meter o bedelho é outra
              Há uma tia do meu marido que é velhota e solteirona que me tira do sério quando ela vai pra falar já eu lhe estou a atirar 2 ou 3 o meu marido ao principio chateava-se agora já não liga sabe que quando eu refilo tenho razão

              Comentar


              • #22
                Por acaso nunca me criticaram em nada. Críticas vindas da minha sogra não as há pois o pai do meu filho mete a mãe no lugar dela há muitos anos.
                Críticas da minha mãe também não há. Ela não tem manias que sabe tudo.
                Críticas de pessoas estranhas da rua, também nunca ouvi.
                O meu pai de vez em quando diz que eu sou má e rígida para o meu filho, porque ele é totalmente o contrário para o neto. Eu sou rígida o que tenho que ser. Sempre impus muitas regras para ele crescer atinado e educado. Sempre lhe disse muitos "nãos". E felizmente tem resultado tudo bem.

                Comentar


                • #23
                  Do Afonso ouvia comentários por lhe dar mama a meio da noite quando pedie também por lhe dar mama até aos 2 anos e meio, mas se de início ignorava, depois comecei a responder e deixaram de falar. Quem falava não era família, eram pessoas com menos lidação e sem terem nada a ver com isso, uma colega chegou a dizer-me "espeta-lhe um biberão, para ver se dorme a noite toda!" !!!!!...
                  Com ela, bem, as críticas vêm do infantário, n~ sei se viram na pediatria a questão do peso e percentil... Mas fiz o mesmo, de início tentava fingir que não percebia, depois passei a ser mais asertiva. Não tanto quanto gostava, mas a piolha tem 7m, e não conta como a tratam...
                  Estas críticas são mais relacionadas com alimentação, tanto em termos de horários, quantidade como também pelo facto de dar mama...

                  Quando os meus sogros, ou o meu pai, levam logo a resposta da ordem, pelo que já é raro meterem-se onde não são chamados.

                  Bjs,
                  carmen


                  Tenho o Afonso e a Inês. Sou feliz.
                  Uma coisa leva à outra, e vice versa!!!

                  Comentar


                  • #24
                    Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
                    - da minha mãe: ó menina eu tive três filhas , eu é que sei dar educação...


                    Pat
                    Ai, esta fez-me lembrar os meus sogros. "Tivemos 7, nós é que sabemos."
                    Não concordo nada, até que um dia respondi "quantidade não significa qualidade." lol

                    Comentar


                    • #25
                      Pois mas eu não posso reponder assim... é que uma delas sou EU, e a qualidade não é má de todo , eh eh eh

                      Pat
                      http://lilypie.com/pic/080730/KodX.jpg[/img][/url]




                      Beijinhos

                      Comentar


                      • #26
                        Inserido Inicialmente por pat2 Ver Mensagem
                        Pois mas eu não posso reponder assim... é que uma delas sou EU, e a qualidade não é má de todo , eh eh eh

                        Pat
                        Pois eu compreendo Já eles...

                        Comentar


                        • #27
                          Já estou para responder a este tópico há canos, e varre-se-me. LOL

                          Hoje em dia acho que não me borreço com nada, excepto se for a minha mãe a fazer algum reparo, mas também nem sempre me aborreço. Quando era mãe de 1ª viagem (mas isso vou ser sempre porque a mais velha cresce e eu cresço com ela como mãe) aborreci-me muitas vezes, a inexperiência vem a par com a insegurança, e era exactamente nos temas em que eu estava mais insegura que me chateava com mais frequência.

                          Acho que aprendi a ser mãe sem medo de fazer asneira, ou melhor, sem medo de ser observada nos improvisos com maus resultados, e foi mais ou menos na altura em que realizei que as mães perfeitas são definitivamente um mito. Ou sou feliz ou faço tudo bem. Quando se erra emenda-se a mão.

                          Contudo, há críticas positivas e é bom alguma humildade para que possamos rever atitudes e decisões.

                          Olha mãe, a lua! Está redonda e branca... podes ir lá pintá-la?

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X