Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

casa do casal c "convidados/hospedes"

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • casa do casal c "convidados/hospedes"

    Olá meninas. nunca aqui postei,mas já tenho esclarecido diversas duvidas ao ler-vos....a duvida que tenho não tem a ver com uma situação por a qual eu esteja a passar,mas apenas hipotética..pensei no assunto e fiquei a matutar nisto...
    então a minha duvida é: eu e o marido temos uma casa,onde de vez em quando podemos ter a visita de algum amigo ou familiar que possa acabar por pernoitar no quarto extra..imaginem que a cunhada que se "instala" no quarto de hospedes... ás tantas,eu discuto com o marido,ficamos sem nos falar (presumindo que foi a gota de água)não concordamos em nada...sendo a casa dos 2, sou "obrigada" a aceitar a cunhada como hospede? ou só enquanto estivermos de acordo,uma vez que a casa é dos 2? (não é que esteja a passar pela situação,mas não me dou propriamente bem com a cunhada, e sonhei c esta situação..e agr fiquei a pensar se acontecesse..o que posso fazer...)
    Beijinhos e desde já obrigado

  • #2
    Confesso que não percebo bem a duvida.
    Compraste casa com o teu marido e tens medo que uma hospede fique lá a viver? Mas para isso era necessário que tu e o marido aceitassem, certo?
    E não te dando tu com a tua cunhada porque razão haveria ela de ir "viver" para vossa casa...
    Sei que não fui muito util mas não percebi bem a questão.


    Comentar


    • #3
      Inserido Inicialmente por Rosinhas Ver Mensagem
      Confesso que não percebo bem a duvida.
      Compraste casa com o teu marido e tens medo que uma hospede fique lá a viver? Mas para isso era necessário que tu e o marido aceitassem, certo?
      E não te dando tu com a tua cunhada porque razão haveria ela de ir "viver" para vossa casa...
      Sei que não fui muito util mas não percebi bem a questão.
      ola!! eu se calhar resumi demais.vou tentar explicar melhor para entenderes os contornos...é assim,os meus sogros não têm casa propria (alugada) e a minha cunhada tbm não (ela trabalha fora do país e vem cá só de ferias)...julgo que,com a idade que tem o banco já não faz um emprestimo para comprar casa. o meu "receio" é a longo prazo..quando já não tiver os pais...logo,só lhe resta o irmão...q ela se aproveite para fazer de coitadinha para ficar em nossa casa "enquanto procura casa" e depois se acomode e já não saia...a minha duvida é se eu inicialmente aceitar que ela fique cá uns tempos, se depois a posso "mandar embora"? entendes?

      Comentar


      • #4
        a mim parece-me bem claro q a podes mandar embora em termos legais, afinal ela não contribui p a casa, certo?

        podes é ter problemas em termos morais, mas isso é outra questão...

        Comentar


        • #5
          Inserido Inicialmente por _fada sininho_ Ver Mensagem
          a mim parece-me bem claro q a podes mandar embora em termos legais, afinal ela não contribui p a casa, certo?

          podes é ter problemas em termos morais, mas isso é outra questão...

          exactamente...o meu problema tbm tá na questão moral...daí a "hipotese" de ainda a deixar ficar "uns dias"...mas se arrastar muito tempo,queria saber em termos legais se tenho a lei do meu lado ou não... é sempre uma "luta complicada"pk não deixa de ser irmã do meu marido,mas casei com ele,não com o resto da familia...

          Comentar


          • #6
            mas se tu por acaso te separasses, e ficasses com essa casa, porque haveria ela de ir para a tua casa? iria para a do irmão, certo?

            Comentar


            • #7
              E que tal transformar o quarto extra? Tiras a cama ou sofa e ela deixa de ter onde dormir... :P

              Comentar


              • #8
                Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
                mas se tu por acaso te separasses, e ficasses com essa casa, porque haveria ela de ir para a tua casa? iria para a do irmão, certo?
                eu acho que ela queria saber era enquanto viviam juntos...na minha opinião,a hipotese da miau é a melhor,resolves o problema de vez
                [hr]Madrinha Querida: Anita 78 ...já com a sua estelinha!!! positivo a 30/10/2008 nasceu a 02/07/2009 a Sarita! ;D

                Madrinha/Afilhada fofinha: Rookie27... a cegonha anda a sobrevoar...terás a tua entrega muito muito em breve!!! ;p ;p ...se apanho a cegonha que cobre a tua área....ai coitadinha dela!!!

                Madrinha Fofinha: Pipa.. a \"distribuir\" estrelinhas...é uma mega madrinha...a tua estrelinha vem logo logo!!

                Madrinha Linda: Sorodrigues...ânimo linda e mta força...tou cá para o que fôr preciso! viva, já tem o seu positivo!! ;) ;)

                Não é que a madrinha PIPA dá mesmo sorte, e já tenho o meu positivo...:D:D 06/05/2009

                Madrinha de parto: A querida mamã de 2009: Xanah



                Comentar


                • #9
                  olá..manelita,de facto a paty.d tem razão...a minha questão era enquanto estivessemos a viver juntos e ela se "acomodasse" no quarto extra..mas a sugestão da miaua é optima, tou a pensar que posso transformar numa sala de "brincadeira" para o filhote...e em atelier para mim,para os meus tempos livres. obrigada pela excelente sugestão miaua. e obrigada a todas pelas respostas.
                  bjinhos

                  Comentar


                  • #10
                    De facto a solução da miaua parece-me a melhor, mas de qualquer modo acho que tens todo o direito de receber alguém em tua casa e mandá-lo sair quando bem te apetecer, a não ser claro, que essa pessoa pague uma renda.
                    Bjs

                    Comentar


                    • #11
                      Pode ser que ela assim perceba que não se pode instalar sem ser convidada a não, ser, claro que traga um daqueles colchões insuflaveis... pelo menos, perde o hábito

                      (e sem ser preciso chatice com o irmão)

                      Comentar


                      • #12
                        Inserido Inicialmente por Miaua Ver Mensagem
                        Pode ser que ela assim perceba que não se pode instalar sem ser convidada a não, ser, claro que traga um daqueles colchões insuflaveis... pelo menos, perde o hábito

                        (e sem ser preciso chatice com o irmão)

                        pois,o principal mesmo é evitar chatices no casamento,por causa de terceiros..mas o melhor mesmo é não haver quarto extra

                        Comentar


                        • #13
                          LoL. Não percebi muito bem a questão. Para que te preocupares com uma coisa que se calhar nem vai acontecer?? Não faças filmes!
                          bjx

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X