Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Ir viver para Inglaterra com filhotes pequenos.....

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Ir viver para Inglaterra com filhotes pequenos.....

    Olá a todos!!

    Ando um bocado perdida e venho aqui em busca da vossa experiência...
    O meu marido recebeu uma proposta no trabalho para ir para Inglaterra. O marido diz que não vai sem a familia, até porque está bastante acostumado ao país e não necessita de adaptação.
    Iniciei a busca de escolas Portuguesas em Inglaterra. Espanto meu...não há. Será possivel que não existe mesmo uma escola, seja ela pública ou privada Portuguesa :\
    Ouvi dizer que havia Brasileira, mas também procuro, procuro, mas não obtenho nenhuma informação concreta.

    Alguém que esteja a passar ou que tenha passado por algo deste género e me saiba responder?
    Agradecia muito.

    Beijos
    Rutita


    Bjs,
    Rute







    [

  • #2
    Escola portuguesa e brasileira acho que não há.

    Há a escola alemã, americana e francesa. Sei que há mais mas não tenho a certeza quais são as linguas.
    No entanto tens a escola internacional - international community school e sei que há outra mas não me lembro do nome.


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3
      O sistema escolar britânico também é muito bom


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #4
        Obrigada Clara! Já me deste uma luzinha! Estás por Inglaterra?
        Se te lembrares da outra escola diz-me, sim?

        O meu problema maior é as crianças sairem daqui e irem para um ensino Inglês, vai ser muito dificil adaptarem-se, especialmente o meu mais velho, que já vai para o 6º ano. Aprender tudo em Inglês não vai ser fácil preocupo-me muito com isso!!
        Vou espreitar esta escola internacional.

        Muitos beijinhos**


        Inserido Inicialmente por Clara Sophie Ver Mensagem
        Escola portuguesa e brasileira acho que não há.

        Há a escola alemã, americana e francesa. Sei que há mais mas não tenho a certeza quais são as linguas.
        No entanto tens a escola internacional - international community school e sei que há outra mas não me lembro do nome.


        Bjs,
        Rute







        [

        Comentar


        • #5
          se forem, vais ficar surprendida com a capacidade de adaptação das crianças, eles adaptam-se e aprendem a língua muito mais rapidamente do que nós.

          Comentar


          • #6
            Tens razão Manelita, e sei disso, mas agora na situação custa muito pensar no meu filho ir para o 6º ano aprender matéria em Inglês e ficar a pensar "onde é que eu me vim meter" eheheh, coitadinho, ele só de pensar nisso até chora.
            Em relação á minha miuda, era mais fácil porque ainda não tem obrigações escolares, podia fazer um curso em Inglês para na altura de entrar na pré estar mais ambientada.

            :\ ai ai ai


            Inserido Inicialmente por manelita4 Ver Mensagem
            se forem, vais ficar surprendida com a capacidade de adaptação das crianças, eles adaptam-se e aprendem a língua muito mais rapidamente do que nós.


            Bjs,
            Rute







            [

            Comentar


            • #7
              Tenho uma amiga que foi viver para Inglaterra e na altura a mais velha ia para o 5º ano, o do meio tinha 5 anos (1º ano, eles começam mais cedo) e o outro era bebé. Correu muito bem. A miúda aprendeu a língua muito rapidamente e tinha direito a umas horas por semana de inglês. Não teve dificuldades nenhumas pq as matérias eram mais simples do que aqui, embora ela tb fosse boa aluna cá. O do meio tb se adaptou, eles começam a escola aos 5 anos mas a minha amiga diz que era uma espécie de pré-escola mais aprofundada, não começavam logo com a matéria de 1º ano. Entretanto, pôs o bebé tb no infantário qd começou a trabalhar.
              Ela foi lá uns tempos antes escolher a escola - as escolas são privadas, mas o ensino é gratuito. Estão muito habituados a ter alunos estrangeiros.

              Comentar


              • #8
                Guialmi, olá!!

                Mas diz-me uma coisa, eles foram para o ensino Inglês, ou seja aprenderam a matéria toda em Inglês...certo?
                Sabes onde está a morar a tua amiga?

                Obrigada!
                Bj

                Inserido Inicialmente por guialmi Ver Mensagem
                Tenho uma amiga que foi viver para Inglaterra e na altura a mais velha ia para o 5º ano, o do meio tinha 5 anos (1º ano, eles começam mais cedo) e o outro era bebé. Correu muito bem. A miúda aprendeu a língua muito rapidamente e tinha direito a umas horas por semana de inglês. Não teve dificuldades nenhumas pq as matérias eram mais simples do que aqui, embora ela tb fosse boa aluna cá. O do meio tb se adaptou, eles começam a escola aos 5 anos mas a minha amiga diz que era uma espécie de pré-escola mais aprofundada, não começavam logo com a matéria de 1º ano. Entretanto, pôs o bebé tb no infantário qd começou a trabalhar.
                Ela foi lá uns tempos antes escolher a escola - as escolas são privadas, mas o ensino é gratuito. Estão muito habituados a ter alunos estrangeiros.


                Bjs,
                Rute







                [

                Comentar


                • #9
                  Inserido Inicialmente por #Rutita# Ver Mensagem
                  Obrigada Clara! Já me deste uma luzinha! Estás por Inglaterra?
                  Se te lembrares da outra escola diz-me, sim?

                  O meu problema maior é as crianças sairem daqui e irem para um ensino Inglês, vai ser muito dificil adaptarem-se, especialmente o meu mais velho, que já vai para o 6º ano. Aprender tudo em Inglês não vai ser fácil preocupo-me muito com isso!!
                  Vou espreitar esta escola internacional.

                  Muitos beijinhos**
                  Repara a escola internacional está preparada para ajudar as crianças que vão iniciar uma nova lingua. É normal que tenhas receios mas por norma os miúdos adaptam-se muito bem.
                  Neste momento vivo em Portugal mas já vivi em UK e trabalhei para sistema escolar britânico. Assim que me lembrar do nome da outra escola, digo-te


                  Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                  Comentar


                  • #10
                    Os meus filhos sao o exemplo da grande capacidade de adaptaçao das crianças.
                    Chegamos a belgica, na zona em que se fala holandes e o mais velho foi para o 5 ano. O mais novo para o infantario com 4 anos. Ninguem falava holandes, nem eles nem nos...o mais velho começou a falar em 3 meses e numa escola super exigente conseguiu fintar aquilo tudo e nunca perdeu um ano desde que saimos de Pt em 2008. O mais novo levou mais tempo a absorver e começou a verbalizar um pouquino mais tarde.
                    Este ano mudamos para a holanda e decidimos po-los na escola internacional. Mudaram de lingua outra vez ( no ambiente escolar) e o mais velho nem nunca tinha tido ingles na escola pois na belgica tinham como segunda lingua o frances. Sabia falar so de nos ouvir mas escrever nao sabia grande coisa. Esta a ter bons resultados na escola. O mais novo nem falar nem escrever e chegou aqui para o 2 ano...
                    As escolas internacionais têm um nivel excelente e dao um apoio fundamental as crianças quando chegam. Na escola onde estao os meus filhos ha crinaças de 86 linguas maternas diferentes!!!
                    E existem aulas de lingua materna no caso de frances, alemao, espanhol e portugues.
                    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                    Comentar


                    • #11
                      Inserido Inicialmente por #Rutita# Ver Mensagem
                      Guialmi, olá!!

                      Mas diz-me uma coisa, eles foram para o ensino Inglês, ou seja aprenderam a matéria toda em Inglês...certo?
                      Sabes onde está a morar a tua amiga?

                      Obrigada!
                      Bj
                      Sim, eles foram para uma escola do sistema inglês, simplesmente recebem muitos miúdos estrangeiros e por isso têm essa professora que dá um apoio extra na língua.
                      Ela vive no país de Gales, em Cardiff.

                      Comentar


                      • #12
                        A tal escola que falava é a marymount international school. Estive no site e não é bem aquilo que pensava ser. Acho que é uma escola só para raparigas e acho que é para idades superiores.


                        Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                        Comentar


                        • #13
                          Tens também o #colégio de Inglaterra the english school#, é muito bom. É uma escola bilíngue - Espanhol.
                          Há mesmo equipas que apoiam e acompanham os alunos desde a pre-escolar.


                          Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por #Rutita# Ver Mensagem
                            Olá a todos!!

                            Ando um bocado perdida e venho aqui em busca da vossa experiência...
                            O meu marido recebeu uma proposta no trabalho para ir para Inglaterra. O marido diz que não vai sem a familia, até porque está bastante acostumado ao país e não necessita de adaptação.
                            Iniciei a busca de escolas Portuguesas em Inglaterra. Espanto meu...não há. Será possivel que não existe mesmo uma escola, seja ela pública ou privada Portuguesa :\
                            Ouvi dizer que havia Brasileira, mas também procuro, procuro, mas não obtenho nenhuma informação concreta.

                            Alguém que esteja a passar ou que tenha passado por algo deste género e me saiba responder?
                            Agradecia muito.

                            Beijos
                            Rutita
                            Olá 'Rutita'
                            'repesco' este post porque aparentemente estou na sua situação, que estava em 2012.
                            Estou na iminência de ir trabalhar para Londres a curto prazo.
                            Iremos eu, a minha mulher e o nosso filho de 5 anos.
                            Neste momento a dúvida é claramente a questão da escola.
                            Pode dizer-me como acabou por acontecer consigo em 2012?
                            Obrigado
                            Nuno

                            Comentar


                            • sds85
                              sds85 comentou
                              Editing a comment
                              Olá
                              Existem várias escolas em Inglaterra que têm o ensino do português dado por professores portugueses. Apesar de terem outras disciplinas em Inglês terão sempre um professor com quem conseguirão comunicar bem e que os pode ajudar a integrarem-se. Podem saber quais as escolas através do Instituto Camões que é responsável pelo Ensino de Português no Estrangeiro.

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X