Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Será feitio ou não?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Será feitio ou não?

    Olá

    desde Fevereiro que estou a trabalhar e desde Fevereiro tambem que o meu marido foi para fora trabalhar, vem de 2 em 2 meses a casa, e eu fico comos miudos uma pequena de 4 anos e um pequeno de 15 meses.

    Sempre fui recservada, gosto de conversas com as pessoas mas não sou daquelas pessoas que combina lanches ou almoçaradas, que vai a casa dos amigos nem nada que se pareça.

    Tambem me tornei mais reservada nessa área quando mudei para Lisboa, onde não conhecia ninguem e comecei a ter amigos sim mas nada de saidas nem outras coisas afins.
    Quando mudei aos fins de semana como estava sozinha pegava no carro e ia conhecer sitios em Lisboa e arredores (sempre sozinha).

    Agora com o meu marido e os miudos temos as nossas acitivades que de vez enquando passam por juntar mos mais um casal com filhos mas ocasionalmente.

    A minha irmã agora tambem está a morar em Lisboa, somos muito proximas de idade e eu gosto muito de falar com ela e estar com ela, contudo sempre que me liga para ir a casa dela ou para sairmos etc etc nunca me dá muita vontade.

    Eu penso ser do meu feitio, sempre fui muito isolada e fechada nas minhas coisas mas sou bastante social e sempre arranjei amigos facilmente. Por vezes chateia-me e preocupa-me que pense que o melhor é não aceitar convites para almoçar ( principalmente agora que estou sozinha com os miudos), mas confesso que não sei como reagir de outra forma.

    Depois o facto de não ser tão "recorrente" nesses encontros fazx com que as pessoas pensem que eu estou deprimida ou assim.

    Será que têm razão? Nem sei o que pensar. Desculpem mas tinha de desabafar.

    Ainda agora ela ligou me para me perguntar se queria combinar alguma cosia par ao fim de semana e eu fui muito vaga a dizer que talvez fosse à biblioteca com os pequenos ou ao jardim passear, sempre sem dar certezas e com a promessa de lhe ligar a confirmar na Sexta feira .........






  • #2
    Olá Susana.
    Na minha opinião se te sentes bem assim, não sei porquê mudares.
    Sei que é chato por vezes arranjar pequenas desculpas porque não conseguimos dizer que não, mas se não apetece...
    Eu sou um pouco assim. Aqui no trabalho combinam almoçaradas, jantaradas, saídas mas, sinceramente prefiro estar em casa com a minha filhota e com o meu miúdo. Aqui há uns tempos combinaram uma saída engraçado com paintball á mistura e eu disse que ia porque achava que ia ser divertido, mas depois acabei por preferir estar com os meus.
    Temos alguns amigos com quem gostamos de estar e gosto muito desse tipo de convívio mas não é propriamente todos os fins de semana, nem de perto nem de longe.
    Eu, pessoalmente sinto-me bem assim.
    Sentes-te mesmo deprimida ou tens apenas receio que as pessoas pensem isso?
    Se te sentes bem sossegada no teu canto não vejo o porquê de teres de mudar isso em ti.

    Bjus

    Comentar


    • #3
      Ola Susana, cada um e como cada qual, se te sentes bem assim, mas tens que ver se sentes bem assim ou estas a isolares isso so mesmo tu e que podes saber. Eu por exemplo gosto de sair e sinto-me isolada sem amigos, pois o meu marido e assim como tu gosta de estar em casa no seu cantinho. agora vem a minha optião pessoal e vale o que vale, eu acho que para tudo e preciso qb ou seja não sair a toda a hora mas de vez em quando e bom e com boa companhia ainda melhor. Beijokas virtuais.

      Comentar


      • #4
        A mim parece-me feitio... e quem te conhece bem saberá por certo que és assim e respeita!


        \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

        \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

        Comentar


        • #5
          Olá,

          Eu também sou assim. Prefiro ficar sossegada em casa ou fazer os meus programas com os meus filhos ( e com ou sem marido, dependendo da disponibiliade dele). Por acaso vivo longe de toda a família e de todos os meus amigos pelo que a questão nem se levanta. O único problema que tenho por ser assim é mesmo com o meu marido, que adora conviver, adora ter pessoas em casa a almoçar, jantar, passar o dia, etcs. Como ele trabalha imenso e raramente tem um dia livre, acaba por não poder fazer grandes convites, coisa que me agrada.
          A parte chata de ser assim, quanto a mim, é que causa um certo arrefecimento nas relações e eventualmente as pessoas assim (como tu e eu) acabam por ficar mais isoladas/sozinhas. É a pensar neste ponto que eu muitas vezes cedo e acabo por combinar coisas para fazer a vontade ao meu marido. Mas lá está, se te sentes bem assim, se estás feliz e o contrário é que te aborrece não vejo porque hás-de forçar.

          Comentar


          • #6
            Susana,

            eu diria que é mesmo feitio. E Tal como outras meninas já disseram se te sentes bem assim, acho que não deves forçar-te a mudar.
            Por outro lado, se sentes falta de convívio, podias combinar qualquer coisa com a tua irmã. Nem que seja em tua casa...
            Eu confesso que sou um pouco preguiçosa e deixo-me levar pela rotina do dia-a-dia e se não forem os meus amigos a marcar coisas
            eu também dificilmente marco...

            Comentar


            • #7
              Obrigada pelas vossas opiniões. Sei que não me conhecem por isso é mais difcil avaliar
              O meu problema é desde pequena pensar que não devo dizer não a ninguem senão as pessoas ficam tristes ou chateadas comigo. Isto sim é um defeito que eu tenho, agradar aos outros e muitas vezes pô-los à frente dos meus interesses.

              Quando são pessoas de fora é mais fácil, quando é familia e a "pressão" vem de todas as frentes, por exemplo, ouvir a minha mãe ao telefone :"ah estás tão perto da tua irmã e nem a vais ver!" ou "Podias levar os meninos à tua irmã para estares um pouco com ela", oik eu levo mas não tem de ser todos os fins de semana ou todos os tempos livres que temos.....

              É complicado não me sinto triste ou deprimida, sei que quando esotu come les me sinto bem mas muitas vezes acontece que estou lá ansiosa para voltar para casa.

              Obrigada mais uma vez.

              Beijinhos





              Comentar

              slot_bottomleaderboard_post

              Collapse
              Working...
              X