Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

ida para fora

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #46
    Susana,

    Dizias que custava menos da segunda vez que ele se ía embora, não acho que me esteja a custar menos e para ele também não...
    Eu estou a trabalhar, os miudos foram para casa dos avós e o meu marido está em casa a fazer as malas. o avião parte por volta da hora do almoço.

    Hoje o meu piratinha faz 3 anos e a única coisa que tem na cabeça é que o pai prometeu que quando voltasse iamos todos à neve fazer bonecos de neve, ele só não tem noção é que o pai só volta daqui a 3 meses e meio.

    Ontem à noite a minha pricesinha disse que gostava de ser rica para o pai não ter de ir.

    Vamos ganhar força para mais esta empreitada, mas hoje estou de coração partido...

    Comentar


    • #47
      AlimG custa menos a incerteza de não sabermos para onde eles vão já sabem o que os espera do outro lado, onde ficam instalados etc.

      A partida custa como é lógico. É sempre uma despedida. E para os miudos custa muito claro!


      Coragem e força para vocês ....... Beijinhos grandes!





      Comentar


      • #48
        susanamotavilas, quando disse "santa" e "ajudar", estava mesmo a ser irónico... Pode ajudar na questão de ir pôr ou buscar à creche, ou ficar com a menina aos fins de semana, mas em tudo o resto é mais complicação que ajuda.

        Óbvio que preferíamos ser só nós e a menina, que sempre correu tudo bem. Os meus pais estão longe, e também não são fáceis de aturar.

        Mas esta decisão tinha de ser tomada, tenho de meter o ordenado em casa para não faltar nada. Prefiro ter de o fazer agora do que mais tarde me arrepender de não ter tomado as medidas necessárias para tentar salvar a minha carreira, e isso se reflectir nas condições de vida da minha filha.

        Comentar


        • #49
          Inserido Inicialmente por Arad79 Ver Mensagem
          susanamotavilas, quando disse "santa" e "ajudar", estava mesmo a ser irónico... Pode ajudar na questão de ir pôr ou buscar à creche, ou ficar com a menina aos fins de semana, mas em tudo o resto é mais complicação que ajuda.

          Óbvio que preferíamos ser só nós e a menina, que sempre correu tudo bem. Os meus pais estão longe, e também não são fáceis de aturar.

          Mas esta decisão tinha de ser tomada, tenho de meter o ordenado em casa para não faltar nada. Prefiro ter de o fazer agora do que mais tarde me arrepender de não ter tomado as medidas necessárias para tentar salvar a minha carreira, e isso se reflectir nas condições de vida da minha filha.


          Eu entendi a ironia. Mas nestas alturas para nós que ficamos cá de vez enquando uma companhia sabe bem nem que sejam 2 horas para não ser só trabalho, filhos. Eu nos primeiros meses "esqueci me" de mim era trabalho casa e filhos. Isolei-me porque não tenho familia perto e não me apetecia estar com amigos, depois comecei a ficar isolada demais e esforço-me às vezes para ir ter com amigos para distrair, era nesse sentido que eu falava. Entendo perfeitamente que por vezes as Sogras/Mães não são de todo faceis de aturar e adoram dar opiniões que por vezes não ajudam em nada!!!!

          Para vocês é uma decisão dificil abdicar de muita coisa para o bem da familia mas é como dizes mais vale arriscar do que depois vir o arrependimento. O meu marido agora está em Londres mas esteve num país onde os colegas de trabalham andavam sempre doentes ou por causa de mosquitos ou por causa da falta de água potável ele arriscou e felizmente nunca teve nada, mas se não tivesse ido a nossa condição neste momento e com dois filhos era muito má!!!!

          Força e coragem é pelo bens dos pequenos e pela felicidade da nossa familia.





          Comentar


          • #50
            Boa tarde meninas,
            Infelizmente tive de tomar uma atitude muito drástica em relação à ida do meu marido. tive de pedir-lhe que voltasse! juro por tudo que não o queria fazer e tentei de tudo para não o ter de fazer, mas já não sei mais o que fazer... neste momento ele está lá (embora na terra dele), mas sem trabalho. Eu cá embora me vá aguentando, a vida deu muitas voltas, resumindo, vou ter de mudar de casa, a minha mãe separou-se e vai ter de ir viver connosco, como não tem trabalho nem meios de sustentar-se terá de ficar comigo e tb porque toma conta das minhas filhas. Também porque ando com uma situação médica e que até à data ainda não sei bem o que é, nem os médicos sabem...e com isto tudo e com a crise e apenas com o meu ordenado está dificil de aguentar esta despesas todas, incluído pagar carro e empréstimo, renda, alimentação entre outras coisas.... entre várias discussões estou com receio que isto vá prejudicar o nosso casamento, isto porque ele está convicto, que embora com muito sacrificio e com algum tempo, ele vai conseguir estabilizar e criar condições financeiras e até mesmo condições para nos mudarmos para lá. Neste momento estou num impasse e nem sei mais o que dizer ou pensar...


            2009 "Giovana abençoaste-nos com 5 dias da tua presença. Minha pequena, partiste tão cedo, mas ao menos ñ sofreste mais. Amamos-te mt e nunca te esqueceremos, ficarás sempre no n/coração minha linda! És a n/ anjinha tão bonita que irá olhar semp por nós!"

            Madrilhadas: Angelcruz c/ o seu mais que tudo Gonçalo Babinhas_1 Vais conseguir!

            Comentar


            • #51
              SRS que situação a tua deve ser mesmo dificil gerir tudo e ainda pior sozinha e a saberes que o teu marido não tem emprego .

              Mas se for o melhor para vocês têm de ponderar bem e tomar essa atitude e mais tarde quem sabe ele poderá ir com trabalho.

              Espero que tudo se resolva e que o vosso casamento saia de mais uma batalha ainda mais reforçado.

              Beijinhos e podes sempre vir aqui desabafar.





              Comentar


              • #52
                Olá SRS, não consigo aconselhar-te. A situação é dificil e só voces é que podem decidir sobre o que é melhor para a vossa família. Eu consigo entende-lo, as prespectivas por cá são más para todos e por lá poderão vir a ter mais condições. A distância é má para todos e não é boa conselheira. Aguenta o barco, fala com ele e podes vir cá desabafar sempre que que te apetecer.

                Hoje de manhã tive mais uma dose de melancolia da minha princesa que ainda nem sequer fez cinco anos: Mãe gostava mesmo, mesmo de ser rica para ter cá o papá.

                Comentar


                • #53
                  Passaram quase 4 meses desde a última vez que aqui escrevi. O meu marido esteve cá no Natal e foi uma festa, mas depois foi-se embora...
                  Para mim parece que cada vez é mais difícil, não é o hábito que está a facilitar a situação...

                  Os miudos já interiorizaram a ida do pai mas estão muito dependentes de mim, principalmente o mais novo. Enfim, vamos ver no que dá.

                  Comentar


                  • #54
                    Olá AlimG mandei te PM.

                    Quanto aos miudos ficarem dependentes de ti é normal. Como te disse na PM o meu marido voltou mas os pequenos quando querem alguma coisa (mimo, fome, ou o que quer que seja) vêm ter comigo.....

                    É dificil a situação e acho que nunca nos habituamos não foi com essa ressalva que nos juntamos por isso não conseguimos entender a situação.

                    Força para ti e qualquer coisa já sabes!

                    BJ





                    Comentar


                    • #55
                      Pois olhem, o meu marido foi no sabado embora.. e sabe deus o que custou e custa. Sem saber quando nos vamos ver, quando ele ca pode vir....
                      Mas apesar de tudo, pensei que custasse mais. Nao sei se é por ter prometido que nao me ia abaixo e nao ter chorado ao pe dele, nem quando foi embora, viu-me sempre com 1 sorriso nos labios, se por ter de olhar para a nossa menina de 4 anos, que de repente cresceu 3 anos, por nunca me larga, faz tudo o que peço, nao me quer ver triste. Acho q esta mudança toda, fez como que o meu maior apoio seja a minha pimpolha e eu o dela. E como nao choro a frente dela, acabo por tentar por 1 pouco para tras das costas e brincar com ela como se nao se passasse nada. Vamos ver como vao correr as coisas daqui para a frente....

                      Bjkas a todas as que passam por esta situação e coragem. Melhores dias virao.

                      Comentar

                      slot_bottomleaderboard_post

                      Collapse
                      Working...
                      X