Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Trabalho em Angola

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Trabalho em Angola

    Boa noite,

    Gostava de saber se alguem me pode dar umas luzes nesta minha incerteza.

    Eu e o meu marido estamos os dois desempregados e com uma péssima situação financeira e estamos a pensar seriamente em avançar para Angola.

    Temos lá família que nos arranja todas as condições, inclusive casa e trabalho e viagens pagas.

    O meu problema são os nossos 2 filhos. Um tem 4 anos e outro tem 1 ano. Será que a vida lá nos permite cria-los sem problemas?

    Claro que estamos a pensar em ir primeiro nós e depois vir busca-los. Mas temos tanto medo por eles... adaptação, vida diferente, distancia dos avós e tios... segurança para eles... doenças... tudo isso me vem á cabeça e não sei para que lado ir...

    Gostava de saber de alguém que tenha ido e que tb tenha levado os filhos... Como são as coisas por lá...

    Não sei se me fiz entender....

    Muito obrigado

    Susana Rocha

  • #2
    Inserido Inicialmente por suzyrocha Ver Mensagem
    Boa noite,

    Gostava de saber se alguem me pode dar umas luzes nesta minha incerteza.

    Eu e o meu marido estamos os dois desempregados e com uma péssima situação financeira e estamos a pensar seriamente em avançar para Angola.

    Temos lá família que nos arranja todas as condições, inclusive casa e trabalho e viagens pagas.

    O meu problema são os nossos 2 filhos. Um tem 4 anos e outro tem 1 ano. Será que a vida lá nos permite cria-los sem problemas?

    Claro que estamos a pensar em ir primeiro nós e depois vir busca-los. Mas temos tanto medo por eles... adaptação, vida diferente, distancia dos avós e tios... segurança para eles... doenças... tudo isso me vem á cabeça e não sei para que lado ir...

    Gostava de saber de alguém que tenha ido e que tb tenha levado os filhos... Como são as coisas por lá...

    Não sei se me fiz entender....

    Muito obrigado

    Susana Rocha
    Estar em angola sem problemas naos sei se sera possivel. Nao sei que tipo de condiçoes te oferecem mas seria bom viveres num condominio fechado, e que os teus filhos frequentassem um colegio portugues ou a escola internacional...e teras sempre de lidar com a pobreza extrema e com o facto de te pedirem dinheiro cada vez que sais a rua...e estares preparada para eventuais doenças como a malaria.
    Pode parecer um cenario negro...mas na verdade nao te assustes.
    A minha afilhada vive la. Tem 6 anos. As vezes nao e facil lidar com as falhas electricas, com as doenças e com os mosquitos...mas o balanço parece ser positivo.
    Eu propria equacionei ir para la.
    Mas angola nao e um el dorado como tentam vender em Pt. Se tens la familia talvez seja mais facil...Mas vai com cautela. Faz contas. Ve se vale a pena.
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • #3
      Olá Suzyrocha,

      Vivo em Angola há 2 anos e 2 meses. Estou a espera do meu primeiro bebe agora, pelo que nao tenho experiência própria com crianças em Angola, mas o meu bebe ira para Angola com 3/4 meses depois de nascer.

      Posso ajudar-te com a experiência de amigos meus com filhos lá. Antes de mais acho boa ideia nao eivarem os filhos já, eventualmente já pensaram em ir primeiro o marido uns 3 meses primeiro ara se adaptar e preparar a vossa chegada já com filhos?

      Angola é um país subdesenvolvido e com imensas carências, mas que evolui diariamente e muito rapido. Sobretudo precisam de ter uma boa dose de espirito para lá viver e se adaptarem, mas as compensações económicas e o que podes juntar em alguns anos compensa muita coisa, sobretudo se ensartes que podes dar um futuro melhor aos teus filhos.

      Caso vás, para que zona iras viver? Têm emprego garantido com as regalias todas?

      Bjs

      Comentar


      • #4
        Olá

        Costumo seguir este blog de uma família portuguesa em Angola: http://piolhapiolha.blogspot.com/ Por acaso nunca comentei, mas ela parece-me muito acessível, de certeza que te responde.

        Comentar


        • #5
          Boa noite, obrigado a todas por me responderem.

          MMpop espero que corra tudo bem com a tua gravidez. Onde estás a viver?

          Sandra nunes obrigado pela sugestão, mas eu por acaso até já falei com ele por mail e esclareci algumas duvidas (também encontrei o blog através de pesquisa no google) ... muito obrigado.

          Se for para angola (está quase certo) em principio vou para cacuaco (a 15 km de luanda) o meu marido tem lá um tio a morar já ha mais de 10 anos. Ele tem lá vários negócios (tem um parque de diversões, tem uma empresa de inportação e uma empresa de construção civil) e vamos trabalhar para ele no inicio. Ele vai tratar dos vistos e isso tudo. Vai arranjar casa... enfim... tratar de tudo. Estavamos a pensar em ir os dois primeiro e preparar a ida dos nossos filhos no prazo maximo de dois meses (eles ficariam nos meus pais).
          O plano é depois de lá estar arranjar emprego para os lados de lobito e Benguela, onde me dizem que tudo é mais pacifico.
          Temos viagens pagas e bons ordenados para os dois. Aqui em Portugal estamos os dois desempregados e sem visão nenhuma para um bom futuro para nós e para os nossos filhos, por isso estamos a ponderar seriamente ir. O meu único receio é por ser em Luanda... ouço sempre dizer que é muita confusão e muita pobreza e enfim... fico um bocado dividida...
          O tio do meu marido disse para irmos e vermos... se não quiséssemos voltávamos para Portugal... mas eu queria muito ir e gostar de lá estar... mas de estar em segurança com os meus filhos ao meu lado.
          Enfim... É assim que está a minha vida.... uma confusão e uma turbilhão de sentimentos...

          Se alguem me pudesse dar uma luz.....
          obrigado mais uma vez a todas

          Susana Rocha

          Comentar


          • #6
            A luz ninguém te pode dar.
            Mas se calhar as coisas não são assim tão complicadas.
            Como disseste tens emprego garantido, tens lá familiar, arranja-vos casa e dá-vos uma mão.
            Irás tu e o teu marido por 2 meses, depois avalias. Afinal não estás a deixar nada cá. Não estás a escolher entre um emprego mais ou menos aqui e um bom lá...
            Racionaliza e boa sorte.

            Comentar


            • #7
              Eu não ia ser capaz era de deixar cá os miúdos... Compreendo que te queiras certificar das condições para onde os vais levar, mas como já alguem sugeriu, porque não vai 1º o teu marido e depois de ele orientar as coisas vais tu com os meninos?

              Comentar


              • #8
                Mais uma vez obrigado a todas pela ajuda.

                Sandra Nunes, a mim também me vai custar deixar os meus meninos aqui e partir para angola, mas a questão é a seguinte. Nós precisamos mesmo de começar a ganhar dinheiro, porque eu estou desempregada, o meu subsidio já acabou e não consigo arranjar nada, mesmo nada... já me candidatei a tudo e mais alguma coisa, corri as empresas todas aqui á volta e nada mesmo, o meu marido foi despedido este mês e ficou com 3 ordenados em atraso e ainda não recebeu um tostão. Estamos no nosso limite...as nossas poupanças já se foram ha muito e por mais q nos custe temos q tomar esta decisão.
                E estamos a pensar ir os dois, porque imaginemos q nao gostavamos... ficavamos lá a trabalhar 3 ou 4 meses os dois e regressavamos... já compensava... enquanto 1 a trabalhar era mais complicado...
                vamos ver no que dá..
                obrigado

                susana rocha

                Comentar


                • #9
                  Olá Suzyrocha eu vivo e trabalho em Talatona.

                  Acho que na vossa situacao fazem muito bem em tomar essa decisao. A decisao dos filhos é difícil mas há-de ser por pouco tempo e encara isso como um investimento a curto e medio prazo para o bem estar deles. Os miúdos teem uma grande capacidade de adaptação as situações. Quanto a vocês preparem-se psicologicamente para enfrentarem as coisas por Angola, preparem-se para o pior pois assim correra melhor. Cacuaco nao é um sítio bonito e agradável, nao é cidade, nem tem os condomínios com segurança como Talatona. Angola leva-se bem se tiveres o espirito certo, como já te disse o aspecto financeiro compensa as adversidades. Preparem-se para entrarem num ritmo diferente, aqui tudo se tem de levar com calma, mas os expatriados sao quem mais trabalha, aqui trabalha-se muitas horas e muito intensamente.
                  O meu marido veio primeiro que eu para cá e pintou-me o cenário o mais negro que conseguiu para que quando eu cá chegasse achasse que afinal nao era assim tao mau!
                  Se precisares de alguma coisa diz.

                  Comentar


                  • #10
                    Muito obrigada mmpop.

                    Eu também penso assim, e sei que vai custar, e sei que tenho que me adaptar, eu comigo não tenho problemas, só me preocupo com os meninos, por isso é que vamos para ai os dois, para depois os podermos levar para um sitio com boas condições. De Talatona já ouvi falar muito bem, mas também é muito caro, penso eu.... A ver vamos o que acontece... Muito obrigado

                    Comentar


                    • #11
                      Olá boa tarde,
                      É a primeira vez que escrevo aqui no forum apesar de o conhecer a algum tempo.

                      Gostava de pedir ajuda a mmpop que esta em Angola, uma vez que o meu marido esta a um "passo" de ir para ai trabalhar para uma empresa de construção.
                      Ele vai para Luanda Sul, se me podesse dizer se conhece essa zona (se é segura) como lhe dizem dizem, se tem tudo o que precisa, enfim esclarecer-me um pouco mais porque sou sincera estou com algum receio pelo que leio e vejo.

                      Muito obrigada.
                      Fátima

                      Comentar


                      • #12
                        Os Fat23, só vi hoje a tua mensagem. Sim Talatona é uma das zonas mais seguras e tranquilas, tem varios supermercados, restaurantes, hotel 5*, condomínios de luxo com segurança. Para mim sem duvida a melhor zona para se viver em Angola. Eu propria vivo e tabalho em Talatona e detesto quando tenho de ir á cidade, que o mesmo é dizer, ao centro de Luanda. O teu marido ai trabalhar em Talatona?

                        Comentar


                        • #13
                          Inserido Inicialmente por suzyrocha Ver Mensagem
                          Muito obrigada mmpop.

                          Eu também penso assim, e sei que vai custar, e sei que tenho que me adaptar, eu comigo não tenho problemas, só me preocupo com os meninos, por isso é que vamos para ai os dois, para depois os podermos levar para um sitio com boas condições. De Talatona já ouvi falar muito bem, mas também é muito caro, penso eu.... A ver vamos o que acontece... Muito obrigado
                          Suzyrocha, já vieste para Angola?

                          Da noticias!

                          Comentar


                          • #14
                            Inserido Inicialmente por mmpop Ver Mensagem
                            Os Fat23, só vi hoje a tua mensagem. Sim Talatona é uma das zonas mais seguras e tranquilas, tem varios supermercados, restaurantes, hotel 5*, condomínios de luxo com segurança. Para mim sem duvida a melhor zona para se viver em Angola. Eu propria vivo e tabalho em Talatona e detesto quando tenho de ir á cidade, que o mesmo é dizer, ao centro de Luanda. O teu marido ai trabalhar em Talatona?
                            Olá boa tarde mmpop,

                            Obrigada pela tua resposta. O meu marido vai amanha (dia 25) para Angola.
                            Sim ele vai trabalhar em Talatona e fica alojado também lá. Claro que ele esta com muitas expectativas mas também com algum receio do desconhecido, ao ler a tua resposta ficou um pouco mais tranquilo, pois vai de encontro aquilo que já alguns colegas lhe disseram mas é sempre bom ler de uma pessoa "desconhecida".

                            Mais uma vez obrigada e felicidades para ti e para a tua familia.
                            Beijinhos

                            Comentar


                            • #15
                              Olá meninas,

                              Eu estive a ler as vossas mensagens e resolvi pedir alguma ajuda se é k será possivel... eu e o meu marido estamos empregados mas com muitas dificuldades financeiras já equacionamos essa hipotese mas não sei para onde me virar para procurar emprego lá com condições. Os meus pais foram para Angola com 3 meses e vieram de lá na época da Guerra do Ultramar. Será que alguma de vcs me pode dar uma ajudinha?

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X