Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Trabalhar na Alemanha

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Trabalhar na Alemanha

    Ola a todas... infelizmente agora sou eu.

    A minha vida nao tem sido facil e o marido passa meses e meses sem receber. Claro que as dividas se vao acumulando e quando finalmente recebe, ja o dinheiro esta gasto e pouco ficamos no bolso.
    Além disso, com a nossa filhota de 4 anos, é muito complicado, creche, comida, etc.
    Entao, o meu marido decidiu arriscar. Vai para a Alemanha trabalhar. Vai-se despedir do patrao, ja que nao recebe, ainda é mal tratado e ainda gozam. O contrato vai ser de 6 meses e depois renovavel (isto se ele gostar e eles tb).
    Mas e agora?
    Eu nao vou. tenho 1 bom trabalho e o meu ordenado é que paga tudo ou quase tudo. Enquanto o meu trabalho der, vou continuar ca. Mas e nós? Ficamos separados. Eu e a minha filhota cá e ele la. Sei que é para o nosso bem, para melhor a nossa vida, para podermos dar uma vida melhor a nossa filha. Mas a que custo? A decisao foi tomada e na pratica tenho 2 meses para me habituar a ideia, ja que por causa do natal, so vai em janeiro. A menina nem vamos contar. So mesmo uns dias antes, para ela nao ficar ansiosa e a chorar, pq ela adora o pai. e eu tb. mas infelizmente a vida prega-nos partidas e temos de ter a força suficiente para ultrapassar os obstaculos.
    Acho q ainda estou meio atordoada. Nem sei bem o que pensar, nem o que sentir. Se quero q ele vá? NÃO. Mas, se sei que é para o bem da nossa familia? Sim, sei, especialmente pela minha filha. Mas....... custa. e muito...

    Beijos a todas e obrigada por lerem.

  • #2
    Ola.
    Muita força e coragem. Pondera daqui a uns tempos ires também e reunem a familia. Pode ser uma soluçao a medio prazo.
    Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

    Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

    Comentar


    • #3
      Ola...

      Sinceramente, nao me parece.....

      Eu ca tenho trabalho fixo e por enquanto, trabalhamos bem e recebemos tudo a tempo e horas e la nao recebo o mesmo q aqui, a fazer o que faço.
      So se eventualmente ficar sem trabalho. Ai nem olho para tras, vamos na hora. eu e filha...
      obg pela resposta.

      Comentar


      • #4
        Olá ninitasofia existe um tópico que se chama ida para fora no tema familias. Se quiseres há algumas meninas como eu já fui que estão numa situação aprecida com a tua.

        BJ e coragem





        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X