Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Trabalhar ao Sábado

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Trabalhar ao Sábado

    Depois de 8 anos a trabalhar como administrativa numa escola de regime particular e cooperativo podem obrigar-me a trabalhar ao Sábado?
    Quando começei a trabalhar, ainda não existia o local da escola que está aberto ao sábado.
    Apesar de ser rotativo com as minhas colegas, e só trabalhar ao sábado um fds por mês, tenho de aceitar? Mesmo quando sempre disse aos chefes, que não podia trabalhar aos fds, por não ter a quem deixar os filhos.
    Desde já agradeço, qualquer ajuda legal que me possam oferecer.
    Beijos
    Ana

  • #2
    RE:

    Olá... se não vem no teu contrato, acho que não és obrigada.

    Podem eventualmente fazer-te um pedido de horas extraordinárias, mas têm de te pagar como tal, extra ordenado base.

    Beijinhos
    EM CONSTRUÇÃO



    http://<a href="http://lilypie.com" ... alt="" /></a>





    14 semanas************16 semanas***********36 semanas**********37 semanas************Rafael

    Dia 19/12/2008 ás 18:13 com 3535gr e 50cm nasceu o Rafael







    madrinha: monicaamaro

    Comentar


    • #3
      RE:

      olá
      tal como a cvferreira disse NÃO
      a não ser que no teu contrato diga isso....
      mais, não, não podem obrigar as (Mães) lactentes e com filhos com menos de 12 anos, a fazer horas extraordinarias ou fazer turnos e turnos nocturos, se quiser saber mais
      pode ir espreitar o site da CITE vem lá a explicar tudo o que quiser saber.... tira todas as dúvidas.
      espero ter ajudado

      beijossss
      Susana


      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá desde já obrigado pelas respostas.
        Eu nunca assinei nenhum contrato, passei penso que automáticamente para efectiva. Segundo eles a escola rege-se pelo contracto colectivo do ensino particular e cooperativo, já o achei na net, sim porque eles o dificultam ao máximo, e não consigo chegar à conclusão, se sou obrigada a aceitar ou não.
        Continuo a aguardar a vossa ajuda, mais uma vez muito obrigado
        Ana

        Comentar


        • #5
          RE:

          Outra coisa, eles querem dar-me as horas de sábado num dia de escolha deles e não quando me der jeito, não querem pagar como horas extra.
          Obrigado
          Ana

          Comentar

          slot_bottomleaderboard_post

          Collapse
          Working...
          X