Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Licença aleitação/folgas semanais

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Licença aleitação/folgas semanais

    Olá,
    tenho uma duvida que se me puderem esclarecer agradecia imenso. No meu emprego durante a licença de aleitação só tiramos 1 folga por semana e não pode ser ao fim de semana ( trabalhamos fins de semana) Não tiro hora de almoço, por isso vou fazer 5 horas seguidas, será que por lei posso tirar 5/10min para por ex. tirar leite ou comer qq coisa. Eu não vou implicar com a empresa, preciso de trabalhar e ter depois mau ambiente ainda fico pior, a unica coisa que lhes vou avisar é que na hora de saida, tenho mesmo de sair o que por vezes não acontecia antes da I. nascer. De carro demoro 3 min. a chegar a casa e quero amamentar a minha filha durante muito tempo se possivel e sei que se fico muitas horas sem comer o leite vai-se :doubt:
    Bjocas!



  • #2
    RE:

    Não percebi, só tens uma folga por semana por estares a amamentar?
    Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.

    Comentar


    • #3
      RE:

      Inserido Inicialmente por Foquinha
      Não percebi, só tens uma folga por semana por estares a amamentar?
      Sim..exactamente:doubt: :doubt: e não pode ser ao fim de semana

      Comentar


      • #4
        RE:

        Olá Lena,

        Penso que não podem fazer isso...! Tirar-te uma folga por causa das horas de amamentação? Sendo assim, acabas por practicamente não as gozar, visto que "compensas" com mais um dia...
        Quanto aos intervalos, esses creio que não são obrigatórios por lei. Na minha empresa, por exemplo, dão 15 min de intervalo além da hora de almoço mas pelo que ouço por aí nem todas dão.
        Informa-te junto do CITE que é a Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego. Têm um número verde e de certeza que te conseguem informar melhor.

        http://www.cite.gov.pt/

        bjs e boa sorte!
        Sofia Carvalho

        Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
        Serviços de Apoio à Maternidade:
        * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

        http://aquihabebe.blogspot.com/

        Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

        Comentar


        • #5
          RE:

          Olá Sofia,
          obrigada eu vou-me informar, é só mais para saber, pq sinceramente não me quero chatear, mas gostava de saber mais sobre esta situação, vou procurar no Cite.
          Bjos!!

          Comentar


          • #6
            RE:

            Lena eles não te podem fazer isso!!! As horas de amamentação são direito nosso, e nenhuma entidade patronal pode tirá-las.

            Informa-te bem.

            Quanto ao mau ambiente no trabalho, eu sei bem o que é isso... mas mesmo assim nao te deixes enganar.

            Beijinhos
            Andrea e João



































            Madrilhada: Isaferr JÁ NASCEU O AFONSO!!

            Comentar


            • #7
              RE:

              É claro que não te podem tirar uma folga. Assim não estás a gozar um direito que é teu por lei (grande lata).
              Quanto ao fim de semana tens direito a 1 domingo por mês.
              Se a vida te virar as costas, aproveita e apalpa-lhe o rabo.

              Comentar


              • #8
                RE:

                Olá lindas,
                eu já desconfiava que assim era..mas fazer o quê?
                Neste país se uma pessoa reclama muito ainda nos fazem a vida negra e depois é pior. Eu só quero estar informada sobre isto, assim se algum dia alguém me disser alguma coisa ( seja um superior ou até colegas de trabalho ) já tenho como responder.
                Enfim...

                Comentar

                slot_bottomleaderboard_post

                Collapse
                Working...
                X