Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Professora/Licença para aleitamento

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Professora/Licença para aleitamento

    Sou professora e começo a trabalhar em Janeiro. Contudo, já vi o horário de trabalho e reparei que, à terça-feira, vou ter oito horas lectivas (4 de manhã e 4 de tarde), o que inviabiliza qualquer hipótese de continuar a amamentar a minha filha, com a agravante que estarei a leccionar a mais de 5okm dela. Os outros dias da semana são mais leves, tendo, inclusive, um dia sem aulas marcadas. Não sei se alguém já viveu algo parecido, por isso, pergunto:

    1- Quando é que eu devo tomar conhecimento do horário? Agora ou quando regressar à escola?
    2- Quando é que devo exigir as duas horas para aleitamento, relativas à terça-feira? Agora ou 30 dias antes?

    Telefonicamente, já manifestei o meu descontentamento. No entanto, nada alteraram. Por outro lado, temo que, ao exigir que me sejam aplicados os meus direitos, seja aberta uma guerra da qual, a médio/longo prazo, seja eu a perdedora...

    Isto está a deixar-me um pouco aborrecida pois temo que, passando tantas horas sem amamentar, seja meio caminho para o leite secar... Isto para não falar do resto do horário de trabalho cheio de horas livres ou saídas depois da creche fechar...

    E ainda há quem ache que vida de professora é vida boa...

    :? :? :? :? :?

    http://manasecompanhia.blogspot.com/



  • #2
    RE:

    Aconselho-a a consultar esta página, tem imensa legislação



    especificamente deve ler este manual...



    Espero que consiga resposta às suas dúvidas.



    Beijinhos

    P.S. Fui professora e já trabalhei num sindicado... se precisar de alguma coisa...

    Comentar


    • #3
      RE: