Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Declaração 3 dias/baixa médica

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Declaração 3 dias/baixa médica

    Olá mamãs,

    Preciso da vossa ajuda para esclarecer uma dúvida.
    O meu filho ficou doente na 6ª feira e a pediatra passou-me uma declaração para eu ficar uns dias com ele em casa. Já sei que essa declaração só é válida por 3 dias, se precisar de mais terei que pedir baixa ao médico de família. Agora a minha dúvida é: sábado e domingo contam para perfazer esses 3 dias? Ou seja, são 3 dias úteis ou 3 dias seguidos?
    Se forem seguidos terei que ir já 2ª feira ao Centro de Saúde... passar lá horas com o bebé doente... esta burocracia no nosso país é excelente, que fazer...:roll: .
    Sabem dizer-me?

    obrigada
    bjs
    Sofia Carvalho

    Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
    Serviços de Apoio à Maternidade:
    * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

    http://aquihabebe.blogspot.com/

    Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

  • #2
    RE:

    Olá!
    Lá não tem data?É q costumam pôr data...mas costuma contar tds os dias,mesmo os fins-de-semana...

    Bjs
    Os meus bebés lindos


    Comentar


    • #3
      RE:

      Eu sei que na baixa contam todos os dias. Mas aquilo que preciso de saber é se os 3 dias que podemos passar em casa sem baixa, são úteis ou seguidos...

      obrigada, bjs
      Sofia Carvalho

      Mãe, Doula, Educadora Perinatal e Conselheira em Aleitamento Materno OMS/Unicef
      Serviços de Apoio à Maternidade:
      * Acompanhamento na Gravidez, Parto, Pós-parto * Preparação para o Nascimento * Apoio na Amamentação * Massagem para Grávidas * Workshops *

      http://aquihabebe.blogspot.com/

      Visitem-nos também no Facebook (Aqui há Bebé)

      Comentar


      • #4
        RE:

        olá
        desde já desejo as melhoras para o teu bebé
        o que a pediatra passou foi uma declaração ??? declaração serve só para justificar as faltas...e a entidade patornal paga-te os dias se entender que sim....
        as baixas são dias seguidos, sabado, domingo, segunda...se ela passou 6ª feira por ex, então é: 6ª, sab, domingo...2ª tens que ir pedir outra ou pedir baixa de assistencia à familia que se calhar é melhor...
        no teu caso, por acaso fiquei a saber há poucos dias que a baixa por assistencia à familia com filhos menores de 12 anos são pagas, pois a baixa normal se for para nós a SS só paga depois de 3 dias... se passarem baixa de 3 dias é a mesma coisa que declaração só serve para justificar e a SS não paga....

        espero ter ajudad.

        beijinhos e as melhoras
        Susana


        Comentar

        slot_bottomleaderboard_post

        Collapse
        Working...
        X