Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

O q fariam nesta situação?!

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • O q fariam nesta situação?!

    Olá a todas!
    A minha cabeça anda completamente desfeita, ando mesmo á toa, sem rumo...
    Sou mae, traalhadora como a maioria de vós.
    Todos os dias sou q acordo e arranjo os meus filhos,um de 2 outro de 4, para os ir levar á creche e jardim escola....entretanto vou paa o trabalho, qd saio por volta das 17.30, sou eu q os vou buscar, banhos, jantares, trato da casa etc....
    Mas, sou casada, para além de me passar completamente porque o pai dos meus filhos e meu companheiro, não participa nestas tarefas, e mts são os dias q tem o horario ainda melhor q o meu...
    Prefer estar a dormir no sofá, ao fim de semana,regra geral levanta se da cama e deita se no sofá, enfim...qd está em casa, prefer estar sempre a jogar...etc etc.
    Para ajudar ainda mais a festa, nestes ultimos meses, para além de estarmos a passar por uma grave crise económica, ainda chega a casa tardissimo, ás 6/7 da manha, em dias de semana!!
    Alguém me pode dar uma ajuda, um conselho?
    Esta situaçõ está desde q o nosso 2.º filho nesceu
    Ah e ainda bebe q se farta!

  • #2
    RE:

    Estou um bocadinho nervosa até mesmo só de estar a escrever ....
    Não adianta conversar, pk até já tivemos as conversas possiveis e imaginárias...
    Custa me imenso, pk estou a ver mesmo o fim de um casamento q durou apenas 4 anos e do qual nasceram 2 crianças inocentes q não pediram pa vir ao mundo!

    Comentar


    • #3
      RE:

      ninguém ainda nunca passou pelo mesmo ou parecido?

      Comentar


      • #4
        RE:

        Essa situação para mim não dava. Aliás eu logo de inicio disse que ou ambos faziam as tarefas domésticas ou ia cada um para seu lado. Ambos trabalhamos e temos os mesmos direitos e deveres.

        O meu marido não sabia fritar um ovo e agora faz de tudo em casa. Agora como estou de licença de parto sou eu quem faz quase tudo porque estou em casa mas mesmo assim ele de vez em quando ajuda. Quando eu voltar a trabalhar ele vai voltar a partilhar tarefas comigo.

        Isto funciona assim porque foi logo habituado de inicio. Agora no caso que descreves acho que deve ser complicado mudar o teu marido mas tenta. Faz-lhe ver que ambos trabalham e que não é justo seres escrava da família.

        Já agora outra coisa. Essas chegadas a casa tão tarde cheiram um bocado a esturro... cuidado amiga




        Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

        Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

        Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

        1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

        Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

        Comentar


        • #5
          RE:

          Inserido Inicialmente por mpyres
          Essa situação para mim não dava. Aliás eu logo de inicio disse que ou ambos faziam as tarefas domésticas ou ia cada um para seu lado. Ambos trabalhamos e temos os mesmos direitos e deveres.

          O meu marido não sabia fritar um ovo e agora faz de tudo em casa. Agora como estou de licença de parto sou eu quem faz quase tudo porque estou em casa mas mesmo assim ele de vez em quando ajuda. Quando eu voltar a trabalhar ele vai voltar a partilhar tarefas comigo.

          Isto funciona assim porque foi logo habituado de inicio. Agora no caso que descreves acho que deve ser complicado mudar o teu marido mas tenta. Faz-lhe ver que ambos trabalham e que não é justo seres escrava da família.

          Já agora outra coisa. Essas chegadas a casa tão tarde cheiram um bocado a esturro... cuidado amiga
          Estas chegadas a casa é sina de uma outra...só pode, mas não quero acreditar nisso.
          Mt sinceramente já não dou nada por esta relação, pk ao fim e ao cabo sou eu q faço tudo sozinha!

          Comentar


          • #6
            RE:

            È mt complicado explicar o q se passa no meu lar....sou eu e eu e eu e mais eu q me tenho q desdobrar e fazer tudo...afinal o q é q ele lá está a fazer???

            Comentar


            • #7
              RE:

              Afinal não tinha lido a parte da bebida e de que já tinham conversado.

              Olha amiga, deduzo que ainda sejas nova. Por isso coragem, por ti e pelos teus filhos. Se esse situação já dura há muito tempo, se já conversaram, se ele não muda e ainda por cima bebe.... Se fosse eu mandava-o dar uma curva. Já estive para acabar o meu casamento por muito menos que isso mas felizmente sempre que conversamos as coisas resolvem-se e temos vindo a limar arestas e mudando em coisas que sabemos que desagradam ao outro.

              Se não há diálogo e compreensão então não adianta insistir. Pensa que afinal já estás sozinha a tratar da casa e dos filhos. Pensa que ainda podes vir a conhecer um bom homem que te trate com amor e respeito e que te ajude em tudo.

              Eu antes do meu marido tive um relacionamento que me deixou à beira do suicídio porque achava que a minha vida não fazia sentido sem aquele homem... que parva fui, cega mesmo. Hoje olho para trás e penso que fui tão burra e perdi tanto tempo e chorei tantas lágrimas em vão.





              Nasceu com 3890 gr e 52 cm. Parto normal com fórceps e episiotomia às 39 semanas + 2 dias

              Mamou em exclusivo até aos 5 meses e meio e ainda mama

              Dentes: - 9m+29d, - 11m+7d, 3º e 4º quase 13m, 5º e 6º - 14m, - 17m+28d

              1ºs passinhos agarrado aos papás dia 2 de Maio

              Dia em que começou a andar sozinho sem se agarrar a nada nem a ninguém: 29 de Agosto de 2009

              Comentar


              • #8
                RE:

                minha linda..

                Concordo com a mpyres.. não seria melhor investigares a que se deve essas saidas nocturas? Desculpa-me mas se ue estivesse no teu lugar, eu deixaria os meus filhos com alguém e ia investigar..seguia-o.. Não aguentaria..
                Viveres assim não te faz feliz.. vejo pela tua escrita que não estás bem.. e isso recente-se nos teus filhos.. acredita que não há pior vivermos numa situação assim.. acredita porque vivi a mesma situação com os meus pais.. os filhos acabam por sofrer mais do que imaginas, reflectindo-se nas suas vidas amorosas e afins no futuro.. E eu sei que não é isso que queres para o bem dos teus filhos.

                Já completaste todos os pontos lineares a fazer numa situação dessas, a paciencia, as conversas, as esperas de um dia ele melhorar..

                Não querendo interferir na tua vida, mas já pensaste que ainda podes ser feliz? Não serias a primeira mãe com dois filhos nos braços para cuidar que refaz a sua vida..

                Mamã feliz = filhos felizes..

                Pensa nisso e se quiseres falar cmg por msn ou email estás a vontade, posso te mandar os meus contactos por p.m.

                Um beijo e força amiga.



















                Comentar


                • #9
                  RE:

                  Olá!
                  Se já chegaste a conclusão que só podes contar contigo o que esperas para tomar uma atitude?? Eu sei que não deve ser fácil mas continuar assim não pode e depois pode ser que ele ao ver-te reagir abra os olhos e pense melhor o que quer para ele, em relação a ti pior do que está não vai ficar de certeza.Espero que consigam resolver as coisas da melhor forma para vosso bem e principalmente dos pequenos.
                  Beijinhos e força.

                  Comentar


                  • #10
                    RE:

                    acho que tu sabes a resposta dentro de ti.

                    não faço ideia da tua idade mas de certeza que vais bem a tempo de refazeres a tua vida com alguem que te ame, te respeite e te estime.
                    senão olha... vais curtindo e tens 2 filhos lindos para te dar aquela força que precisas

                    Comentar


                    • #11
                      RE:

                      olá

                      So tu mesma é que poderas decidir o que fazer, mas uma coisa é certa se chega tão tarde a casa algo de estranho se passa... o que só tu mesma podes tentar saber. Se como dizes so podes contar contigo, então pensa em ti, neste momento e deixa de pensar nele. Pondera se vale ou não a pena te sacrificares por esse homem? Tens dois filhos e tens que pensar tambem no bem estar deles, achas que é bom para eles viverem dentro de uma casa com os pais sem se falarem?

                      Desejo-te muita sorte pra ti e pras crianças.

                      Beijinhos
                      Beijinhos

                      Andreia e Rita

                      Comentar


                      • #12
                        RE:

                        Olá! Antes de mais, lamento muito a tua situação. Deve ser extremamente duro e extenuante para ti e pós teus pequenos...

                        Há um ditado que diz que "conselhos, se fossem bons, a gente vendia-os" e acho que tens mais é de seguir o teu coração. No teu lugar, n manteria um casamento destes... Se em 4 anos está assim, imaginas cm será daqui a 10, 20?

                        No entanto, digo-te duas coisas que aprendi no meu trabalho (sou secretária num escritório de advogados):

                        1) NUNCA te mudes para fora de casa, pode ser considerado abandono do lar. Aconselha-te com um advogado (vai à segurança social, existem os advogados oficiosos, q ficam de graça ou quase) e pede que te redija um acordo de separação que salvaguarde a tua situação (eles sabem cm o fazer);

                        2) Se achas que ele mantém um relacionamento extra-conjugal, tenta obter provas disso. O adultério é sempre uma arma (mm q agora n te pareça) em caso de teres de ir a tribunal.

                        Se me lembrar de mais coisas, venho cá dizer, ok?

                        Bjo e mta, mta força para ti!

                        Comentar


                        • #13
                          RE:

                          querida, se bem conheço a raça (pois ja tive um assim), tens que ter muita força e concentrar todo o amor que tens nos teus filhos e em ti para conseguir sair daí. Esses homens normalmente só o demonstram depois de já estar tudo "arrumadinho" para poderem fazer o que fazem.
                          Coragem.












                          [url= [/url]













                          http://karmatinus.blogspot.com

                          Comentar


                          • #14
                            RE:

                            Inserido Inicialmente por semi
                            acho que tu sabes a resposta dentro de ti.

                            não faço ideia da tua idade mas de certeza que vais bem a tempo de refazeres a tua vida com alguem que te ame, te respeite e te estime.
                            senão olha... vais curtindo e tens 2 filhos lindos para te dar aquela força que precisas
                            Esta frase diz tudo...
                            Há alguns anos atrás passei por uma situação um pouco semelhante com o pai do meu filho (ex marido), desabafava c uma amiga e com a minha mãe, não sabia o k fazer, k rumo dar à mnha vida, decidi ir a uma psicóloga porque sinceramente ñ sabia o k fazer pois tinha o meu filho. Separei-me e passado um tempo voltei a juntar-me pois queria dar-lhe o benefício da dúvida, foi a pior coisa k fiz... as pessoas ñ mudam. Então separei-me de vez. No fundo acho que sempre soube a resposta para a mnha pergunta "o que hei-de fazer" só que ñ queria aceitar nem acreditar que a separação era a única saída...
                            Procura dentro de ti, pois há-des encontrar a resposta que tanto procuras. Por vezes pensamos k o melhor pos nossos filhos é estar c a mãe e o pai, mas não é verdade.
                            Posso dizer-te k hoje sou feliz, também já passei por alguns momentos menos bons (quem ñ passa), mas agora está tudo bem, o meu filho vê-o como o pai, pois aquele que o é ñ passa de um merdas k ñ ker saber do filho nem s lembra do dia dos anos dele... é triste...
                            Boa sorte para ti, se precisares d desabafar podes mandar pm se quiseres...
                            Jokitas
                            [hr]

                            A minha princesa Eliana





                            O meu \"pilinhas\"



                            Comentar


                            • #15
                              RE:

                              Estou numa situação idêntica à tua, só que na fase seguinte: a da separação. O comportamento do meu ex (ou quase pq legalmente ainda não estamos separados era igual ao do teu marido, com a agravante da horrorosa família dele pelo meio). Não quero desanimarte mas o pior cego é o que não quer ver... Se não quiseres/puderes segui-lo, podes verificar outras pistas: a factura detalhada do telemóvel/telefone, mensagens etc, os locais de passagem da via verde (se ele tiver), o vosso extracto de conta, os locais onde levantou dinheiro, ou o tipo de movimentos, etc. Ele ausenta-se ou afasta-se para fazer/receber chamadas? Perde a paciência com o que tu dizes ou com os filhos? Evita programas em família? E na intimidade há diferenças?

                              Não te estou a perguntar, só te estou a fazer pensar. Foi assim que eu descobri que o meu me enganava. Já andava desconfiada e quando descobri foi só juntar as peças. Pensamos que estamos preparadas porque, no fundo, já o sabemos. Mas nada nos prepara para a dor e o choque que é sermos traídas, maltratadas e enganadas por quem amamos, a pessoa afinal com quem fizemos os nossos bebés. Mas pensa se, por outro lado, serás capaz de viver na dúvida. Não é justo que ele te engane! Tenta saber, confronta-o e depois logo vês.

                              Estou a deixar para trás uma parte muito importante, a mais importante da minha vida, custa muito. Sei pelo que estás a passar. Também tenho dois filhos pequeninos de quem ele não quer saber...

                              Só te posso desejar muita força como desejo para mim. Temos de gostar mais de nós do que gostamos deles. Ainda estou a aprender a fazer isso. Se fosse automático... E tudo é mais difícil qdo há os nossos pequenitos no meio. Coragem! Se quiseres apoio, tens o meu. Cá estou na mesma, vamos conseguir!

                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X