Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Não sei se considero traição ou não

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • Não sei se considero traição ou não

    Olá,



    Já escrevi este tópico na parte da infidelidade, mas talvez isto se trate apenas de uma grande crise q o meu casamento está a passar, portanto vou transcrever o relacto da situação para aqui:





    A minha relação estava assim:





    A minha relação com o meu marido já há algum tempo q ñ estava boa, e o nascimento do nosso filho conseguiu ainda separar-nos mais, deixamos de ter tempo para nós e tb ñ nos esforçamos para arranjar, fazia-nos confusão deixar o menino para estarmos sozinhos, em um ano e meio apenas fomos jantar fora uma unica vez, e fomos logo de seguida a correr buscá-lo.





    Claro, q a falta de tempo afectou-nos e mto, mesmo a nível sexual, era sempre de fugida e de coração nas mãos com medo q a criança acordasse.





    Para além disso, tenho sido um bocado bruta com ele pq ele tem permitido q a familia dele se meta mto na nossa vida, e isso revolta-me mto e discuto mto com ele por causa disso.





    O que me aconteceu:



    Há 2 meses, mais ou menos, no meu emprego, um rapaz colocou conversa comigo e logo q comecei a aperceber-me q as intenções dele eram diferentes de uma mera conversa cliente/funcionária arrematei logo dizendo q era casada e q tinha 1 filho e ele perguntou-me se eu era feliz e respondi q sim, embora tivesse as minhas dúvidas.





    Logo q cheguei a casa, contei ao meu marido.





    O que lhe aconteceu a ele:



    Resumindo: trocou mensagens com uma mulher q conheceu no curso, mesmo após se ter apercebido q as mensagens dela se estavam a tornar maliciosas.





    O meu marido foi tirar um curso e na mesma turma ficou uma divorciada com 2 filhas, que começou a mandar-lhe msgs e ele respondeu sempre.



    No 1º dia ele não as entrepetou como sendo forma de meter conversa, pq diz q eram mto formais ( do género, "Isto está a ser uma grande seca" "pela tua cara nota-se q tb já estás farto de aqui a estar"),





    Mas no 2º dia, logo pela manhã pediu-lhe boleia e disse q tinha sentido saudades dele. Aí sim ele apercebeu-se das verdadeiras intenções dela, disse q já estava a chegar ao local, fugindo à boleia. Mas permeneceu a responder ás msg dela.





    Durante essa tarde, as msgs continuaram, o teste era no dia seguinte, e ela começou a pedir-lhe os apontamentos, a dizer q ele era mto estudioso pq estava sempre a escrever o q o formador dizia, etc, etc. E ele embora já se tivesse apercebido das intenções dela alimentou as ditas msg respondendo-lhe sempre.





    Nesse mesmo dia já de regresso a casa, ela foi mais além e mandou tb por msg um convite para ele ir estudar com ela, ao q ele respondeu q já tinha estudado td o q havia para estudar.





    No dia seguinte, pela manhã voltou a insinuar vontade q ele lhe desse boleia, e ele respondeu estar a chegar, outra vez fugindo, disse-lhe tb q ía chegar tarde pq tinha estado até ás 2 da manhã no memsenger com outro colega, talvez para lhe fazer ciumes.





    Durante a tarde por msg o meu marido fez-lhe quase o teste todo. E qdo regressou a casa, já ao pé de mim ela voltou a enviar msg perguntando se ele já tinha chegado, a desejar-lhe um bom fds e arremetando com um beijinho, aí ele achou ser de mais pq viu q a intenção dela era talvez q eu descobrisse esta troca de msg, fugiu para o quarto e escreveu "já cheguei, e não me mandes mais msgs".





    Como descobri:



    Apanhei-o com ar cumplice a escrever a msg, e todo atrapalhado logo a meter conversa comigo.





    À noite esperei q ele adormecesse e fui ao tlm dele tinha apagado toda a cx postal das msg, fui ver a fatura detalhada via net das ultimas chamadas, e qual ñ é o meu desgosto ao vereficar várias msgs seguidas na factura, todas para o mesmo nº, acordeio, gritei, bati-lhe e ele contou-me o q se passou.





    Eu não fiquei satisfeita, não conseguia acreditar nele, pois se me tinha escondido essa troca de msg podia tb estar a esconder uma traição maior, então ás 4 da manhã mandei msg para a dita cuja oferecida, fingindo ser ele, a 1ª escrevi "Amo a minha mulher. Não tenho nenhum interesse em ti. Não me mandes mais msgs" e ela respondeu "Eu sei", mas a resposta dela para mim ñ foi suficiente perguntei "Fiz ou disse alguma coisa q te fizesse pensar q estava interessado?" respondeu-me "Esquece... Vai dormir", voltei a insistir dizendo q precisa saber para ñ sentir remorços, e ela respondeu "Eu acho q ñ fizeste nada, por isso não sei para quê esta conversa, desculpa-me a mim qq coisa, então"





    O que ele diz ter sentido:



    -Diz q se sentia carente em relação a nós, à nossa relação, e sentiu q ela estava a dar-lhe atenção e gtou disso. Diz q sentiu q ainda conseguia despertar interesse nas mulheres, e isso subiu-lhe a auto-estima.





    -Diz q apesar de nunca ter tido intenção de me trair, ficou contente por se sentir desejado. E por isso compactuou com aquele joguinho das msgs.



    -Diz q não teve nunca intenção de avançar, pois se o tivesse tinha ido "estudar" com ela. E nunca pensou em avançar, nem nunca mostou-lhe interesse nisso, mas estava apenas interessado em continuar a receber as msgs.



    -Diz q iria continuar a aceitar as msgs até ao final do curso, era só mais hoje, e como é de esperar, ele não foi. E q dpois já ñ responderia, e sabia q ela ía acabar por desistir.



    - Mas diz q se apercebeu q a gaja era perigosa qdo ela mandou a ultima msg com ele já em casa.





    Qual a proposta dele:





    Para não me divorciar dele, para investirmos na nossa relação, para começarmos a dar-nos um ao outro mais atenção, por ex. todas as semanas fazermos um programa só a dois.



    Diz q me vai dar tanta atenção q eu vou voltar outra vez a confiar nele.



    Diz q vai reconquistar-me, diz q só se apercebe o qto lhe custa estar sem mim, o qto me ama (estamos separados)









    Por favor, dêem-me as vossas opiniões, intrepetam isto como uma traição? Divorciavam-se?



  • #2
    RE: Não sei se considero traição ou não

    Acho que vocês estão a precisar de uma boa conversa e acertar agulhas, tentar ver o que está de errado na relação, corrigir e seguir em frente. Caso para divórcio? Não me parece... acho que tudo isto que aconteceu serve de aviso de que vossa relação não está bem e não como motivo para separação... acho sim é motivo mas é de união!!

    bjs,

    Paula




    Comentar


    • #3
      RE: Não sei se considero traição ou não

      Olá linda!/



      Por experiência te digo que os Homens em geral necessitam ser admirados, que lhes dêem atenção, constante valorização.Nem sempre nós fazemos isso, por inúmeras situações.

      Mas é preciso tar atentas aos sinais deles.

      Não considero uma traição de maneira alguma.Quantas vezes nos faz sentir bem que nos admirem, nos façam comentários positivos, sem ser por parte do nosso marido. Faz bem ao ego.

      Aproveita esta fase para realmente aproveitar o maridão. Começa de novo as vezes que for preciso.Lembra-te do que sentis- te quando casas-te. Vale a pena investir,por ti, por ele, pelo teu filho.Ás vezes é preciso levar um abanão, para animar as coisas..



      Bjinhos .
      http://yfrog.com/mn1opr41011j

      Comentar


      • #4
        RE: Não sei se considero traição ou não

        Pensa bem no q a tua relação está a precisar. Pensa se tens mais a ganhar com o divórcio do q com a reconciliação.



        É natural q te sintas magoada, mas pensa q talvez tenhas tido um pouco a culpa, por não lhe teres dado a atenção q ele encontrou na outra.



        Todas nós sabemos, q qdo nascem os nossos filhos, nos tornamos mais distantes, e ele concerteza sentiu isso da tua parte.



        E nunca nos podemos dar como seguras no nosso casamento, temos q fazer resultar, temos q investir nas nossas relações, pq mulheres oferecidas há por todo o lado.



        Ela sabia q ele era casado não sabia? E mesmo assim vê lá se se importou.


        Comentar


        • #5
          RE: Não sei se considero traição ou não

          Mto obrigada pelas vossas opiniões,



          Nem sabem o qto são importantes para mim. Ao ler as vossas respostas apercebo-me q pareco um burro com as palas q só me deixa ver para a frente e nunca para os lados.



          Eu só consigo ver q ele me traiu, não consigo aceitar isso. Só consigo pensar q há bem pouco tempo tb tive a oportunidade de me sentir desejada e não entrei nesses joguinhos, acabei logo com o mal pela raiz. E tb tal e qual como ele tb me andava a sentir carente.



          Káty elq sabia q ele era casado e tinha um filho e mesmo assim andou a tentar, o q me faz pensar q ela tenha detectado ali alguma carência, sei lá. Ou então é mesmo p*** e queria era ali um momento bem passado com ele, sei lá.



          Eu ponho-me é a pensar se em vez desta insinuação dela ter começado só agora nestes ultimos 3 dias, tivesse começado logo no inicio da formação, o q teria acontecido? Ele diz q nada, mas tb era de estranhar se me disse-se o contraário, certo?



          Desculpem-me, eu tenho noção q estou a ser chata. Mas eu preciso mesmo de opiniões vindas de fora, eu preciso mesmo q vocês se coloquem no meu lugar. Estou em tremendo sofrimento. E pior o meu filho já se está a recentir tb com esta situação.

          Comentar


          • #6
            RE: Não sei se considero traição ou não

            Eu já te tinha respondido, mas não sei o que se passou, o meu post não ficou gravado...



            em traços gerais, dizia eu para comprares uma lingerie, uma garrafa de champagne, e pores o menino nos avós... conquista o teu maridão de novo, vais ver que ele não te vai resistir...



            Manda-lhe mensagens, fá-lo sentir-se importante para ti e que tem a tua atenção e o teu esforço para que esse casamento resulte!



            vais ver que isto foi um contratempo de menor, e vão sair mais fortes!

            Comentar


            • #7
              RE: Não sei se considero traição ou não

              Gostei da última resposta, do champagne e da lingerie, mas acho que é mesmo assim o caminho a tomar. Como referi este é um motivo de união e não de conflitos que não levam a coisa alguma só a um clima de tensão, vocês sofrem e o pequenote tb. Querida o mais dificil é seguir em frente e ficarem mais unidos do que nunca. Não sigas o caminho mais fácil que é a separação, a falta de diálogo, a falta de perdão, a falta de entendimento, mas tenta aquilo que vai fortalecer a tua relação actual. Digamos que o teu marido teve um deslize sem grandes consequencias num momento não muito bom do vosso casamento, tu mesma disseste que estavam atravessar um periodo menos bom e ele escorregou nos sms da rapariga do curso. Mas bola para a frente e muita lingerie e champagne, regado de amor e troca de palavras carinhosas, uma boa conversa para se colocar os pontos nos is. Vá lá não esquentes mais a cabeça e aposta forte nesse teu marido que pelo que eu li, te ama e muito...



              Beijinhos e sábias decisões,

              Paula




              Comentar


              • #8
                RE: Não sei se considero traição ou não

                Olá,



                Neste momento são só vocês o meu apoio, as vossas opiniões são o meu refugio, as palavra q aqui escreve leio, e releio 20 vezes se for preciso, para me tentar compreender a mim própria, os meus medos, os meus sentimentos.



                Voltei para casa pq o menino sentiu mtas mudanças e notava-se estar irrequieto. Dormimos em camas separadas, pedi q me desse espaço para pensar. Hoje pela 1ª vez deixei-o aproximar-se de mim, desta vez quem se sentiu especial fui eu, fez-me festas, abraçou-me, e eu deixei. Deixei para tentar perceber o q sentia. E senti-me bem por minutos, gtei. Depois, logo depois, vieram novamente as perguntas, as raivas, voltei a discutir, voltei a dizer-lhe q nunca mais iria conseguir confiar nele.



                Ele pede-me para ao menos tentar, diz q espera o tempo q for preciso para voltar a sentir carinhos meus. E é disso q tenho medo é de nunca mais lhos conseguir dar, e se ñ os conseguir dar, então ñ valerá a pena, pois ele provavelmente sentirá outra vez necessidade de se sentir seguro.



                Talvez seja cedo, talvez estas mudanças de opinião da minha parte seja meramente a crise ainda ser mto recente, mas tenho medo q estas dúvidas nunca mais me abandonem.



                Tou mto instável, ora falo em detalhes de mudança para a reconciliação, ora estou a dizer-lhe q nunca mais vou conseguir confiar nele, e quero acabar. Por vezes pareço ter duas personalidades. Será normal?

                Comentar


                • #9
                  RE: Não sei se considero traição ou não

                  Bom dia,



                  Hoje disse-me para eu fazer aquilo q ele fez logo q tenha oportunidade. Diz para me vingar dele desta forma, e esconder. Mas para não me envolver mais do q isso, pq ele tb nunca teve intenções de o fazer.



                  Diz q sempre soube gostar de mim e nunca colocou a hípotese de avançar com esta situação, mas agora na iminência de me perder é q teve noção da grandeza dos seus sentimentos por mim.



                  Diz q está disposto a se for preciso estar 1 ano a dar sem receber, diz q espera o tempo q for preciso, e diz q me vai dar tanto mimo, tanta atenção q eu vou voltar a ganhar confiança nele, em nós, na nossa relação.



                  Sinto-me completamente esgotada.



                  Para fazer resultar a relação, tenho q o perdoar, e eu não me sinto capaz disso.



                  Ontem dei-lhe esperanças, hoje já lhe disse q não conseguia.



                  Não sei qto mais tempo irei me sentir assim, sinto-me fraca, mto fraca. Se eu tb já andava carente, agora ainda fiquei mto mais frágil, provavelmente agora quem está em risco de se deixar envolver numa situação nos pxmos tempos sou eu e não ele. E ele ainda me deixa mais confusa a dizer q está disposto a aceitar isso, a perdoar isso.



                  Sei q estou me a tornar cansativa, se quizerem podem deixar de comentar neste tópico, eu compreendo, pois até a minha mãe, diz já ñ querer ouvir falar mais nisto. Mas preciso de desabafar, preciso de escrever, preciso agora não do entender a ele, mas sim de me entender a mim.

                  Comentar


                  • #10
                    RE: Não sei se considero traição ou não

                    Minha querida,



                    Tenho lido todas as tuas confissões e digo-te que também já passei por algumas situações assim, algumas piores .... Falo com algum conhecimento de causa o que me permite dizer isto: é possível perdoar mas tens que gostar muito, mas mesmo muito dessa pessoa e tens que fazer das tripas coração para conseguires ultrapassar esse sentimento de amor/ódio. Ora te apetece abraçá-lo e pôr tudo para tras das costas ora te apetece vê-lo pelas costas só de pensares nos milhares de cenários que aconteceriam com a rapariga do curso("Será que foi só mesmo msg's ..... será que foi msmo como ele disse ... será que esta foi a unica vez que aconteceu ...."). Conselho: Segue o que tu sentes! Se o amas mesmo, se consegues ainda mesmo, após isto ter acontecido, sentir preocupação com ele, sentir falta dele, sentir carinho por ele, então agarra-te a isso com toda a tua força, e esquece o resto ..... Que é dificil, é! Mais até do que podes pensar, porque vais ter sempre tendencia para te lembrares disso e á minima discussão vais sentir vontade de lhe mandar com tudo á cara! Mas analisando tudo de fora, uma coisa é certa: ele ama-te! Caso contrário não haveria insistência da parte dele em tocar-te, em procurar-te e em falar contigo! Perdoa, porque ao perdoares livras-te desse peso que te está a sobrecarregar o coração .... Faz de conta que foi um pesadelo e luta para teres apenas sonhos bons! Agora tens é que te dedicar a ele também, dares-lhe carinho e atenção, o teu filho é o number 1 nesse campo mas tem que haver um number 2, que é o teu marido que também precisa de ti e por conseguinte tu também precisas dele!





                    Trust me!



                    Quero saber mais novidades, e mais, quero ir sabendo de ti!



                    Força amiga, segue o teu coração!



                    Beijos

                    Comentar

                    slot_bottomleaderboard_post

                    Collapse
                    Working...
                    X