Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

    Olá vou ter um casamento de uma amiga e como há muitos anos não vou a um casamento não faço ideia do valor a dar.

    Gostava de saber as vossas opiniões, quanto vocês dariam?

    Obrigada
    [hr]

    A minha princesa Eliana





    O meu \"pilinhas\"




  • #2
    RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

    Bom é assim em primeiro lugar cada um dá o que pode mas o habitual é dar se 50 euros por pessoa.

    Se tiveres uma ligaçao proxima com a pessoa dá se mais um bocadinho. Se for por exemplo a tua melhor amiga podes sempre lhe dar algo que vos relacione, um video ..


    Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

    Comentar


    • #3
      RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

      Clara Sophie (29-06-2009)Bom é assim em primeiro lugar cada um dá o que pode mas o habitual é dar se 50 euros por pessoa.



      Se tiveres uma ligaçao proxima com a pessoa dá se mais um bocadinho. Se for por exemplo a tua melhor amiga podes sempre lhe dar algo que vos relacione, um video ..


      Hoje em dia ja nao se dá muito peças de decoraçao


      Madrinha de Parto da Dea, Anana e Tafi - Já nasceram e são lindos / Afilhada de Parto da Dea

      Comentar


      • #4
        RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

        eu diria que 150 euros, não é muito nem pouco, é o ideal. Beijos

        Comentar


        • #5
          RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

          Depende da pompa do restaurante, do restaurante onde se realiza o copo de agua.....



          Mas aconselho-te a não dar menos de 100 euros.... Ha restaurantes que não cobram menos de 60/70 euros por pessoa num copo de agua. E nessas coisas mais vale dar um pouco a mais que um pouco a menos....






          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a> Sócia n.º 4

          Comentar


          • #6
            RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

            Eu costumo dar 100€ por pessoa




            A caminho das 600 receitas!, o MANJAR das DEUSAS

            Afilhada babada e orgulhosa da Associação de Madrinhas da PipocaeMiguel

            Comentar


            • #7
              RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

              Meninas obrigada pelas vossas opiniões.



              Não é a melhor amiga, mas é uma grande amiga e só por isso estou a ponderar ir ao casamento caso contrário não ía.



              Penso que 125€ é um valor simpático para 2 pessoas até porque é a família quem tem de dar mais!!! (forreta!!!) Não. As coisas é q não estão famosas cá pas minhas bandas...



              Thanks



              Bjsss
              [hr]

              A minha princesa Eliana





              O meu \"pilinhas\"



              Comentar


              • #8
                RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                olá

                o ano passado tive 2 casamentos. Fui com o namorido. Demos 150€.

                Dizem que se deve dar o suficiente para pagar a despesa "por cabeça", no restaurante ou quinta... mas eu acho que isso pode ser mto mau! Um dos casamentos onde fui, os noivos pagaram 100€/pessoa... não basta ser uma exorbitância, senão ainda sou convidada e tenho de pagar!?? LOL

                Por isso o meu tecto são 150€.
                _________________________________________________
                Sem esperar, engravidei. No dia 6 de Setembro de 2010 a Margarida nasceu... e o meu mundo ganhou uma nova cor! (se me quiserem perguntar algo, mandem sempre PM: ando aqui a viajar pelo forum e posso não responder...)

                [O meu blog: http://euetudooresto.blogspot.com/

                Comentar


                • #9
                  RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                  Neste momento o valor médio por cabeça são 80 euros.
                  [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                  Comentar


                  • #10
                    RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                    em média costumamos dar 100€ p/pessoa.
                    Eu sou o tomas07

                    Comentar


                    • #11
                      RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                      A despesa do restaurante normalmente é paga pelos pais da noiva ou do noivo, ou por ambos.

                      Por isso o dinheiro que se oferece é para os noivos comprarem algo, ou fazerem uma viagem, ou outra coisa, menos pagar a despesa do restaurante.

                      Por isso não se devia pensar assim: "se o restaurante leva 60€ p/ pessoa, é esse valor que vou dar" na minha opinião é errado pensar assim.

                      Até porque como alguém aqui disse: "se me estão a convidar ainda vou ter de pagar?!"

                      De facto não tem lógica, então se vamos pensar assim estamos nós a pagar a conta no restaurante, então afinal o que estamos a oferecer aos noivos? Nada...



                      :w00t:
                      [hr]

                      A minha princesa Eliana





                      O meu \"pilinhas\"



                      Comentar


                      • #12
                        RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                        Rosquinha (04-07-2009)A despesa do restaurante normalmente é paga pelos pais da noiva ou do noivo, ou por ambos.



                        Por isso o dinheiro que se oferece é para os noivos comprarem algo, ou fazerem uma viagem, ou outra coisa, menos pagar a despesa do restaurante.



                        Por isso não se devia pensar assim: "se o restaurante leva 60€ p/ pessoa, é esse valor que vou dar" na minha opinião é errado pensar assim.



                        Até porque como alguém aqui disse: "se me estão a convidar ainda vou ter de pagar?!"



                        De facto não tem lógica, então se vamos pensar assim estamos nós a pagar a conta no restaurante, então afinal o que estamos a oferecer aos noivos? Nada...



                        w00t:






                        Pediste opinião não deves levar a mal se as pessoas te dizem para dar mais do q o q tás a fazer conta!







                        Eu não tive ninguém q me pagasse a festa, o dinheiro foi mesmo pa pagar a festa!!!! Um convite pode ser recusado, eu preferia não ir do que dar dinheiro q nem chegasse pa pagar o "lugar"...
                        [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

                        Comentar


                        • #13
                          RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                          Marisa_Matilde (04-07-2009)

                          Pediste opinião não deves levar a mal se as pessoas te dizem para dar mais do q o q tás a fazer conta!



                          Eu não tive ninguém q me pagasse a festa, o dinheiro foi mesmo pa pagar a festa!!!! Um convite pode ser recusado, eu preferia não ir do que dar dinheiro q nem chegasse pa pagar o "lugar"...


                          Imagina, e digo apenas "imagina", que a maioria dos teus convidados te presenteava com serviços de loiça, faqueiros e cristais da Atlantys, entre outros. Como pagavas a tua festa se estavas a contar com o dinheiro das prendas?



                          Eu compreendo a outra mamã. Acho ridículo que os casais programem festas para as quais não têm dinheiro. E isto faz parte da esfera da maioria dos casamentos: um dia a fazer de conta que se é muito fino e que se dá festas luxuosas. No fim, pode acontecer o azar de não terem dinheiro para pagar. Quer dizer, se o casal se lembra de marcar festa num resort de luxo, sem terem dinheiro para pagar, têm de ser os convidados e preocuparem-se com isso?



                          No meu caso, por exemplo, embora ainda não pense sequer em casar, tenho noção de que os meus pais não me poderão pagar o casamento e eu dificilmente também o poderei fazer, de maneira que o meu ideário de casamento será agarrar no Namorado e irmos os dois à Conservatória e fazermos uma festa para os dois ou então fazermos a cerimónia e um pequeno lanche para as pessoas mais próximas.
                          Receitas da Lótus

                          Comentar


                          • #14
                            RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                            [quote]Marisa_Matilde (04-07-2009)
                            [b]





                            Pediste opinião não deves levar a mal se as pessoas te dizem para dar mais do q o q tás a fazer conta!



                            Eu não tive ninguém q me pagasse a festa, o dinheiro foi mesmo pa pagar a festa!!!! Um convite pode ser recusado, eu preferia não ir do que dar dinheiro q nem chegasse pa pagar o "lugar"...


                            Não levei a mal, muito pelo contrário, o que foi que eu disse que desse a entender isso??!!!

                            Eu perguntei a vossa opinião para depois ponderar e ver qual seria o valor adequado.

                            E agradeci a todas as sugestões dadas.

                            Por fim limitei-me a dar a minha opinião de que deviamos todos pensar que o dinheiro a dar é um presente aos noivos e não ao restaurante!

                            Se ofendi alguém com esta sugestão, ficam então as minhas desculpas...



                            Já agora não concordo com a última coisa q disses-te. Quando me casei, convidei a minha família e amigos mais chegados, pois eram aqueles que fazia mesmo questão que fossem celebrar comigo aquele que seria o dia mais feliz da minha vida. A minha melhor amiga, não tinha dinheiro, mas eu fiz questão q estivesse presente. Um casamento é para festejar a união entre duas pessoas com aqueles que mais amamos e mais gostamos. Se não têm dinheiro vão ficar excluídos?



                            Na minha terra é costume os pais pagarem a despesa do restaurante, mas acredito que nem sempre seja possível. Neste caso deve-se pensar bem se querem ou não fazer a festa.

                            Eu não seria capaz de me casar à espera do dinheiro que eventualmente iria receber...não faz sentido...mas pronto cada um é que sabe de si.





                            Bj
                            [hr]

                            A minha princesa Eliana





                            O meu \"pilinhas\"



                            Comentar


                            • #15
                              RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                              [quote]Flor_de_Lótus (05-07-2009)
                              [b]

                              Imagina, e digo apenas "imagina", que a maioria dos teus convidados te presenteava com serviços de loiça, faqueiros e cristais da Atlantys, entre outros. Como pagavas a tua festa se estavas a contar com o dinheiro das prendas?



                              Eu compreendo a outra mamã. Acho ridículo que os casais programem festas para as quais não têm dinheiro. E isto faz parte da esfera da maioria dos casamentos: um dia a fazer de conta que se é muito fino e que se dá festas luxuosas. No fim, pode acontecer o azar de não terem dinheiro para pagar. Quer dizer, se o casal se lembra de marcar festa num resort de luxo, sem terem dinheiro para pagar, têm de ser os convidados e preocuparem-se com isso?



                              No meu caso, por exemplo, embora ainda não pense sequer em casar, tenho noção de que os meus pais não me poderão pagar o casamento e eu dificilmente também o poderei fazer, de maneira que o meu ideário de casamento será agarrar no Namorado e irmos os dois à Conservatória e fazermos uma festa para os dois ou então fazermos a cerimónia e um pequeno lanche para as pessoas mais próximas.


                              No tempo dos nossos pais era assim. A minha mãe até mantas e colchas recebeu como prenda!!!

                              A boda foi num barracão com bancos e mesas que eram tábuas de madeira. A "ementa" foi feita pelas mulheres de lá, quase todas ajudavam.



                              Outros tempos...
                              [hr]

                              A minha princesa Eliana





                              O meu \"pilinhas\"



                              Comentar

                              slot_bottomleaderboard_post

                              Collapse
                              Working...
                              X