Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

    Flor_de_Lótus (05-07-2009)
    Marisa_Matilde (04-07-2009)

    Pediste opinião não deves levar a mal se as pessoas te dizem para dar mais do q o q tás a fazer conta!

    Eu não tive ninguém q me pagasse a festa, o dinheiro foi mesmo pa pagar a festa!!!! Um convite pode ser recusado, eu preferia não ir do que dar dinheiro q nem chegasse pa pagar o "lugar"...
    Imagina, e digo apenas "imagina", que a maioria dos teus convidados te presenteava com serviços de loiça, faqueiros e cristais da Atlantys, entre outros. Como pagavas a tua festa se estavas a contar com o dinheiro das prendas?

    Eu compreendo a outra mamã. Acho ridículo que os casais programem festas para as quais não têm dinheiro. E isto faz parte da esfera da maioria dos casamentos: um dia a fazer de conta que se é muito fino e que se dá festas luxuosas. No fim, pode acontecer o azar de não terem dinheiro para pagar. Quer dizer, se o casal se lembra de marcar festa num resort de luxo, sem terem dinheiro para pagar, têm de ser os convidados e preocuparem-se com isso?

    No meu caso, por exemplo, embora ainda não pense sequer em casar, tenho noção de que os meus pais não me poderão pagar o casamento e eu dificilmente também o poderei fazer, de maneira que o meu ideário de casamento será agarrar no Namorado e irmos os dois à Conservatória e fazermos uma festa para os dois ou então fazermos a cerimónia e um pequeno lanche para as pessoas mais próximas.
    Como deves "imaginar" não fui propriamente a pensar q ia ficar rica e q podia esquecer origens humildes. Logo qdo escolhi restaurante, escolhi algo q pudesse pagar. E sim , é claro q já tinha algum pois sei q nem toda a gente dá dinheiro mas aqui pa estes lados é o mais usual, qdo o pessoal se casa já tem resmas de faqueiros e coisas do genero. E tb não acho q se devem levar as coisas ao extremo "resorts de luxo", até pq se pensares em fazer festa e fores ver preços, veras q tens de pagar pagar adiantada!!! E como é óbvio não fui pedir dinheiro a ninguém.
    [img][url=http://www.baby-gaga.com/]

    Comentar


    • #17
      RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

      Marisa_Matilde (04-07-2009)
      Rosquinha (04-07-2009)A despesa do restaurante normalmente é paga pelos pais da noiva ou do noivo, ou por ambos.



      Por isso o dinheiro que se oferece é para os noivos comprarem algo, ou fazerem uma viagem, ou outra coisa, menos pagar a despesa do restaurante.



      Por isso não se devia pensar assim: "se o restaurante leva 60€ p/ pessoa, é esse valor que vou dar" na minha opinião é errado pensar assim.



      Até porque como alguém aqui disse: "se me estão a convidar ainda vou ter de pagar?!"



      De facto não tem lógica, então se vamos pensar assim estamos nós a pagar a conta no restaurante, então afinal o que estamos a oferecer aos noivos? Nada...



      w00t:


      Pediste opinião não deves levar a mal se as pessoas te dizem para dar mais do q o q tás a fazer conta!



      Eu não tive ninguém q me pagasse a festa, o dinheiro foi mesmo pa pagar a festa!!!! Um convite pode ser recusado, eu preferia não ir do que dar dinheiro q nem chegasse pa pagar o "lugar"...


      Eu ainda não casei precisamente porque, para fazer a festa (e não uma festança) que quero, com as pessoas que faço questão que partilhem o momento connosco, preciso de dinheiro e recuso-me a esperar que seja quem for me pague o casório. Cada um sabe de si e do seu bolso mas acho inconcebível convidar as pessoas fazendo a conta ao que me vão dar de prenda, segundo as "normas"...



      Já fui a vários casamentos e sempre dei o que pude: umas vezes mais, outras menos. Paciência! Felizmente as pessoas que me convidaram partilham da minha opinião e só convidam alguém quando a presença dessa pessoa é importante para elas, independentemente do valor que irão receber... Pessoas para quem o casamento, mais do que um negócio, é uma partilha de um momento fantástico, único e inesquecível, que passa bem longe do valor das prendas que lhes são oferecidas.
      Beijinhos,

      Sofia



      Dá-lhes Cor! Blog com materiais para artesanato

      Comentar


      • #18
        RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

        100 euros p/pessoa

        Comentar


        • #19
          RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

          Acho k o ideal são 150€ por casal.

          Falo por mim pk tb me custa a largá-los. Este ano tenho dois, até doi só de pensar :? pk alem do dinheiro da prenda ainda temos k gastar em roupa, gasolina, portagens e estadia! Isto tudo somado... já tão a ver o filme!!



          Eu sou da opinião que ninguém deve fazer uma festa de casamento já a contar com o dinheiro que se vai receber dos convidados!! Nem que seja para pagar a Lua-de-Mel! Cada qual deve fazer à medida da sua carteira, dentro das suas possibilidades. Nem toda a gente nasce com papás ricos!

          Eu por exemplo, optei por ir ao registo só com os meus pais e família directa, e no dia seguinte fizemos um churrasco para 50 pessoas. Foi almoço, jantar e prolongou-se pela noite fora. Alem de ter sido super divertido todos os convidados andavam à vontade sem se preocuparem com prendas, roupas, etiquetas, etc. Foi o k fiz e faria novamente!! Esse dia não podia ter corrido melhor. Claro k deu a cota de trabalho mas no fim compensou o esforço E não houve prejuízos, aliás, com o dinheiro k eu NAO gastei no casamento deu para mobilar a casa :P



          Beijoka

          •*•Blog•*•
          Sócia N.º 46 do "CLUBE EM BUSCA DA CEGONHA - 2"
          Fim da Pilula: Mar/09 ** Set/10 - Inscrição MAC ** Jan/11 - Lista de espera para ICSI - Inicio de uma longa caminhada…
          Madrilhadas: Is@bel, Paula Azeitão ** Madrinhas: IN AND OUT, Pipa, Baby3090 ** Afilhadas: g00lfinha, Jribeiro, Sophi@, piriqu1ta, alfasol, Magaliida, Csvalente
          "No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim"

          Comentar


          • #20
            RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

            eu este ano já tive um casamento e dei 200, um baptizado e dei 100 e agora dia 12 vou ter outro baptizado e vou dar 150.

            depende da relação que tenho com a pessoa pas nunca menos de 150 por casamento



            podes ver tb se têm lista de casamento em algum lado

            Comentar


            • #21
              RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

              Se a pessoa tem lista, ofereço um presente da lista, caso contrário dou dinheiro (em média 100€/pessoa... depende da minha relação com a pessoa)

              Comentar


              • #22
                RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                Eu confesso que sou da opinião da Little Thomas e da Flor de Lótus e parece-me um bocado triste que os noivos estejam a contar receber pelo menos o guito por cabeça que pagam no almoço.



                Lá está, se não têm possibilidades para um casamento com mais luxos, fazem com menos...



                Já fui a vários casamentos e dei mediante a minha bolsa, desde 40€, quando era estudante, a 75€ no casamento de uma das minhas amigas de longa data. Dei apenas o que podia e não o que parecia bem (porque eu n tenho culpa se eles escolhem o menu de 100€ e eu n posso dispender esse guito, né?).



                Ainda n casei pelo mm motivo que a LT, como não tenho pasta para poder pagar as coisas sem estar a contar com o dinheiro alheio, prefiro não me meter nisso. Se um dia tiver, considero essa opção (uma amiga da minha mãe casou com 45 anos com o homem com quem viveu 20 anos porque achou que essa era a melhor altura).

                Comentar


                • #23
                  RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                  Rosquinha (04-07-2009)A despesa do restaurante normalmente é paga pelos pais da noiva ou do noivo, ou por ambos.







                  Por isso o dinheiro que se oferece é para os noivos comprarem algo, ou fazerem uma viagem, ou outra coisa, menos pagar a despesa do restaurante.







                  Por isso não se devia pensar assim: "se o restaurante leva 60€ p/ pessoa, é esse valor que vou dar" na minha opinião é errado pensar assim.







                  Até porque como alguém aqui disse: "se me estão a convidar ainda vou ter de pagar?!"







                  De facto não tem lógica, então se vamos pensar assim estamos nós a pagar a conta no restaurante, então afinal o que estamos a oferecer aos noivos? Nada...















                  :w00t:










                  Isso não é bem assim. A minha parte foi o meu pai que pagou mas a parte do noivo tivémos de pagar do dinheiro das prendas assim como outras coisas. Portanto lucro não tivémos nenhum porque os convidados do noivo pouco deram e alguns nem deram nada.

                  Claro que não iamos a pensar no dinheiro das prendas para pagar as despesas porque fiz um crédito pessoal para isso mas assim abati o crédito todo e é menos um para pagar todos os meses.

                  Não nos casámos assim num sitio tão caro quanto isso, foi moderado, mas seria muito mau para o noivo só ir a familia da noiva e não ir a dele porque o pai não se chegou à frente não é verdade?

                  Comentar


                  • #24
                    RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                    Rosquinha (04-07-2009)A despesa do restaurante normalmente é paga pelos pais da noiva ou do noivo, ou por ambos.

                    Por isso o dinheiro que se oferece é para os noivos comprarem algo, ou fazerem uma viagem, ou outra coisa, menos pagar a despesa do restaurante.

                    Por isso não se devia pensar assim: "se o restaurante leva 60€ p/ pessoa, é esse valor que vou dar" na minha opinião é errado pensar assim.

                    Até porque como alguém aqui disse: "se me estão a convidar ainda vou ter de pagar?!"

                    De facto não tem lógica, então se vamos pensar assim estamos nós a pagar a conta no restaurante, então afinal o que estamos a oferecer aos noivos? Nada...



                    :w00t:


                    Eu e o marido é que pagámos a conta do restaurante... Nem eu deixaria a minha mãe (com reforma de miséria por invalidez) pagar fosse o que fosse...

                    Por acaso, tivemos convidados que deram daquelas prendas para pôr, como se diz por cá, "em cima do pechiché"... Mas não foi por isso que lhes ficamos a roer na pele... Sabíamos que eles não tinham possibilidades económicas e, se os convidámos, foi porque gostávamos deles e queríamos partilhar a nossa felicidade com eles.



                    Isto para dizer que nem sempre são os pais que pagam as bodas... o meu pai e a mãe do marido já tinham falecido há anos...



                    Mas a minha mãe e o pai do meu marido deram-nos dinheiro para comprarmos o que fosse preciso
                    Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                    Comentar


                    • #25
                      RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                      Marisa_Matilde (04-07-2009)
                      Rosquinha (04-07-2009)A despesa do restaurante normalmente é paga pelos pais da noiva ou do noivo, ou por ambos.



                      Por isso o dinheiro que se oferece é para os noivos comprarem algo, ou fazerem uma viagem, ou outra coisa, menos pagar a despesa do restaurante.



                      Por isso não se devia pensar assim: "se o restaurante leva 60€ p/ pessoa, é esse valor que vou dar" na minha opinião é errado pensar assim.



                      Até porque como alguém aqui disse: "se me estão a convidar ainda vou ter de pagar?!"



                      De facto não tem lógica, então se vamos pensar assim estamos nós a pagar a conta no restaurante, então afinal o que estamos a oferecer aos noivos? Nada...



                      w00t:




                      Pediste opinião não deves levar a mal se as pessoas te dizem para dar mais do q o q tás a fazer conta!





                      Eu não tive ninguém q me pagasse a festa, o dinheiro foi mesmo pa pagar a festa!!!! Um convite pode ser recusado, eu preferia não ir do que dar dinheiro q nem chegasse pa pagar o "lugar"...


                      Assino por baixo!
                      Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                      Comentar


                      • #26
                        RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                        Pois eu não acho que se têm de esperar que se pague o lugar. E acho horrível, alguém casar-se a contar com isso. Por isso mesmo, para o meu casamento só convido mesmo quem eu quero lá. Quer dizer, se me apetecer casar num sítio a 150 euros, tenho de esperar que um casal e dois filhos me dê 600€?

                        Só podem estar a gozar.



                        No entanto, tambem não espero que ninguém me pague o casamento. Quando tiver €, logo o faço.

                        Comentar


                        • #27
                          RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                          anibla (27-07-2009)
                          Marisa_Matilde (04-07-2009)

                          Eu não tive ninguém q me pagasse a festa, o dinheiro foi mesmo pa pagar a festa!!!! Um convite pode ser recusado, eu preferia não ir do que dar dinheiro q nem chegasse pa pagar o "lugar"...


                          Assino por baixo!


                          A sério???? Então acham que as pessoas vos convidam pelo interesse da prenda ou pela vontade de ter perto pessoas de quem gostam????



                          Se eu algum dia me casasse, não ia convidar qualquer pessoa, isso podem crer! Convidava aquelas que eu gostaria realmente que lá tivessem, independentemente do dinheiro na conta!!!



                          Então e voces, contem lá, quando casaram só convidaram gente rica????

                          Comentar


                          • #28
                            RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                            Dekinhas (28-07-2009)
                            anibla (27-07-2009)
                            Marisa_Matilde (04-07-2009)



                            Eu não tive ninguém q me pagasse a festa, o dinheiro foi mesmo pa pagar a festa!!!! Um convite pode ser recusado, eu preferia não ir do que dar dinheiro q nem chegasse pa pagar o "lugar"...


                            Assino por baixo!


                            A sério???? Então acham que as pessoas vos convidam pelo interesse da prenda ou pela vontade de ter perto pessoas de quem gostam????



                            Se eu algum dia me casasse, não ia convidar qualquer pessoa, isso podem crer! Convidava aquelas que eu gostaria realmente que lá tivessem, independentemente do dinheiro na conta!!!



                            Então e voces, contem lá, quando casaram só convidaram gente rica????


                            Noutro tópico eu até já falei do meu casamento (acho que é aquele em q alguém pede conselhos para fazer um casamento barato)... Os convidados q levei foram mãe, irmã, cunhado e sobrinha... Mais ninguém! O marido levou pai, mulher do pai, irmão, cunhada, sobrinho, irmã gémea da cunhada e marido e filha (por serem amigos e, por acaso, com dificuldades económicas... Foram os que referi acima que deram prendas para pôr no pechiché...)... Não convidei mais ninguém porque não gosto de casamentos grandiosos só para inglês ver... Para mim o casamento deve ser algo mais privado...



                            Mas nunca iria a um casamento em que visse que não podia dar mais do que iria "comer". Ia sentir-me mal... Mas, no meu casamento, não interessou que as pessoas dessem pouco... interessou é que as pessoas que nós queríamos estavam lá



                            Beijinhos



                            Editei só para acrescentar que quem pagou o almoço melhorado (porque não foi banquete nenhum, não gosto de banquetes) fui eu... Mas já antes do casamento tinha o dinheiro para ele... Não fiquei à espera das prendas dos convidados para o pagar
                            Um dia também hei-de chegar ao meu jardim... por enquanto, vou apanhando as pedras, uma a uma..

                            Comentar


                            • #29
                              RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                              anibla (28-07-2009)
                              Dekinhas (28-07-2009)
                              anibla (27-07-2009)
                              Marisa_Matilde (04-07-2009)

                              Eu não tive ninguém q me pagasse a festa, o dinheiro foi mesmo pa pagar a festa!!!! Um convite pode ser recusado, eu preferia não ir do que dar dinheiro q nem chegasse pa pagar o "lugar"...
                              Assino por baixo!
                              A sério???? Então acham que as pessoas vos convidam pelo interesse da prenda ou pela vontade de ter perto pessoas de quem gostam????

                              Se eu algum dia me casasse, não ia convidar qualquer pessoa, isso podem crer! Convidava aquelas que eu gostaria realmente que lá tivessem, independentemente do dinheiro na conta!!!

                              Então e voces, contem lá, quando casaram só convidaram gente rica????
                              Noutro tópico eu até já falei do meu casamento (acho que é aquele em q alguém pede conselhos para fazer um casamento barato)... Os convidados q levei foram mãe, irmã, cunhado e sobrinha... Mais ninguém! O marido levou pai, mulher do pai, irmão, cunhada, sobrinho, irmã gémea da cunhada e marido e filha (por serem amigos e, por acaso, com dificuldades económicas... Foram os que referi acima que deram prendas para pôr no pechiché...)... Não convidei mais ninguém porque não gosto de casamentos grandiosos só para inglês ver... Para mim o casamento deve ser algo mais privado...

                              Mas nunca iria a um casamento em que visse que não podia dar mais do que iria "comer". Ia sentir-me mal... Mas, no meu casamento, não interessou que as pessoas dessem pouco... interessou é que as pessoas que nós queríamos estavam lá

                              Beijinhos



                              Editei só para acrescentar que quem pagou o almoço melhorado (porque não foi banquete nenhum, não gosto de banquetes) fui eu... Mas já antes do casamento tinha o dinheiro para ele... Não fiquei à espera das prendas dos convidados para o pagar


                              Eu só quis dizer que se fosses minha amiga e eu te convidasse, preferia que não me oferecesses nada do que não fosses. Claro que a prenda faz parte, mas daí a impor um "preço" e uma tabela...

                              é só o que me transparece do vosso ponto de vista, não critico porque também gosto de levar uma prenda quando me convidam. Mas daí a fixar um valor... Se uma amiga me convidasse para um casamento onde pagou 200 euros por cabeça, eu não iria com toda a certeza dar-lhe 200 euros de prenda, a menos que tivesse ganho o euromilhões! Nem ela seria minha "amiga" se o esperasse...

                              Comentar


                              • #30
                                RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                                posso vos dizer ke conheço kem tenha recebido um convite de casamento ke tinha escrito depoix dos numeros de telefone das confirmaçoes ( consumo minimo por pessoa 100 euros) !!!! o convite nao foi para mim mas achei uma lata descomunal.

                                tive tb pessoas que casaram e receberam batedeiras usadas( e porcas) e vales de desconto nas poucadas de portugal ( que ainda por cima terminavam o praso 7 dias depoix... etc... por isso a gente ke tem lata para tudo
                                __________________________________________________ _______________________________________







                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X