Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #61
    RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

    helena_estrela (29-07-2009)posso vos dizer ke conheço kem tenha recebido um convite de casamento ke tinha escrito depoix dos numeros de telefone das confirmaçoes ( consumo minimo por pessoa 100 euros) !!!!




    A sério??

    :?

    Comentar


    • #62
      RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

      Olá



      Aproveito este tópico para perguntar quento se deve dar a uma amiga que faz o casamento+baptizado da filha. Estava a pensar dar 100 euros mais uma prenda para a filha. que acham? não percebo nada disto, nem baptizada sou. bjs

      www.avicultura.com.pt
      http://www.facebook.com/teresamfneves

      Comentar


      • #63
        RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

        tortulia (14-07-2010)Olá







        Aproveito este tópico para perguntar quento se deve dar a uma amiga que faz o casamento+baptizado da filha. Estava a pensar dar 100 euros mais uma prenda para a filha. que acham? não percebo nada disto, nem baptizada sou. bjs


        pois, essa de juntarem as duas coisas, obriga-nos a dar duas prendas!!! Se é amiga, faria como sugeriste. Uma prenda que costumo dar aos bebés é um album para fotos. Dá sempre jeito e eu se quis um tive de o pedir ao meu marido no dia da mãe...

        Já fui a um casório em que foi baptizado também o afilhado do noivo, mas como eu era da família da noiva e não a convidaram para madrinha não deu nada ao puto. Ainda por cima, o casamento ficou muito foleiro com o baptizado pelo meio e até o padre se baralhou a pensar que a noive era madrinha... enfim
        2 filhotes lindos

        Comentar


        • #64
          RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

          Eu também já fui a uma casamento de uma prima em que a noiva era amadrinha da criança. Na altura ninguém avisou qu ehavia o batizado por isso não dei prenda à bebé.





          O meu atelier.

          Comentar


          • #65
            RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

            Na minha opinião, depende do convite. Se o convite fala só no casório, a menos que sejamos família próxima que normalmente é convidada para os baptizados, opto por não dar prenda ao bebé ou só uma coisa muito simbólica. Neste a que fui havia convidados "só" para o baptizado (familiares da mãe do bebé que não seriam convidados para o casamento), daí ter optado por não dar nada ao bebé.

            Cada vez menos gosto de coisas misturadas, a menos que sejam os próprios filhos dos noivos. Aí acho muito bonito.

            Este ficou mesmo foleiro. Entrou o bebé atrás da noiva e depois fizeram a noiva e o pai ficar especados a meio do corredor por causa do cerimonial de acolhimento do bebé, quando ela nem sequer era madrinha... ficou a desgraçada ali, o pai sem saber onde se meter e ele acabou por sair dali do meio e deixá-la entregue ao noivo, o padrinho, que foi ter a meio do corredor porque o ritual é com os padrinhos...
            2 filhotes lindos

            Comentar


            • #66
              RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

              micaela24 (17-07-2010)Na minha opinião, depende do convite. Se o convite fala só no casório, a menos que sejamos família próxima que normalmente é convidada para os baptizados, opto por não dar prenda ao bebé ou só uma coisa muito simbólica. Neste a que fui havia convidados "só" para o baptizado (familiares da mãe do bebé que não seriam convidados para o casamento), daí ter optado por não dar nada ao bebé.



              Cada vez menos gosto de coisas misturadas, a menos que sejam os próprios filhos dos noivos. Aí acho muito bonito.



              Este ficou mesmo foleiro. Entrou o bebé atrás da noiva e depois fizeram a noiva e o pai ficar especados a meio do corredor por causa do cerimonial de acolhimento do bebé, quando ela nem sequer era madrinha... ficou a desgraçada ali, o pai sem saber onde se meter e ele acabou por sair dali do meio e deixá-la entregue ao noivo, o padrinho, que foi ter a meio do corredor porque o ritual é com os padrinhos...


              Isso foi mesmo foleiro...

              No casamento onde fui não fizeram o ritual de entrada da criança. Mas a meio do casamento "parou-se" para o batizado.



              Agora outra pergunta... em agosto vou ser madrinha de casamento do meu afilhado de batismo. Aquilo que estranho é o facto de sermos duas madrinhas e um padrinho. Como nunca vi um casamento assim não sei bem como vai ser... Alguém já viu tantos padrinhos?





              O meu atelier.

              Comentar


              • #67
                RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                Duas madrinhas e um padrinho?! Estava tentada a fazer o mesmo ao meu filho mas só madrinhas... :w00t: É possível? O Padre deixa? Na hora de assinar basta só assinar um (no da minah filha o padrinho não assinou)...



                Quanto a prendas de casório, sempre aprendi que devemos colaborar na despesa da festa, dentro do razoável... Dar "jarrões chineses" já não se usa! E o que para nós pode parecer útil (panela de pressão) para os noivos pode não ser (podem ser adeptos da bimby!)...

                O melhor que os noivos podem fazer é abrir uma lista de prendas numa agência de viagens e todos "oferecem" a lua de mel...
                http://manasecompanhia.blogspot.com/


                Comentar


                • #68
                  RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                  Jukas (18-07-2010)Duas madrinhas e um padrinho?! Estava tentada a fazer o mesmo ao meu filho mas só madrinhas... :w00t: É possível? O Padre deixa? Na hora de assinar basta só assinar um (no da minah filha o padrinho não assinou)...







                  Quanto a prendas de casório, sempre aprendi que devemos colaborar na despesa da festa, dentro do razoável... Dar "jarrões chineses" já não se usa! E o que para nós pode parecer útil (panela de pressão) para os noivos pode não ser (podem ser adeptos da bimby!)...



                  O melhor que os noivos podem fazer é abrir uma lista de prendas numa agência de viagens e todos "oferecem" a lua de mel...


                  pelos vistos é possível e ambos os noisvos escolheram 2 madrinhas e um padrinho... só não sei se não será gente a mais :hehe:





                  O meu atelier.

                  Comentar


                  • #69
                    RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                    EducadoraLisa (17-07-2010)
                    micaela24 (17-07-2010)Na minha opinião, depende do convite. Se o convite fala só no casório, a menos que sejamos família próxima que normalmente é convidada para os baptizados, opto por não dar prenda ao bebé ou só uma coisa muito simbólica. Neste a que fui havia convidados "só" para o baptizado (familiares da mãe do bebé que não seriam convidados para o casamento), daí ter optado por não dar nada ao bebé.







                    Cada vez menos gosto de coisas misturadas, a menos que sejam os próprios filhos dos noivos. Aí acho muito bonito.







                    Este ficou mesmo foleiro. Entrou o bebé atrás da noiva e depois fizeram a noiva e o pai ficar especados a meio do corredor por causa do cerimonial de acolhimento do bebé, quando ela nem sequer era madrinha... ficou a desgraçada ali, o pai sem saber onde se meter e ele acabou por sair dali do meio e deixá-la entregue ao noivo, o padrinho, que foi ter a meio do corredor porque o ritual é com os padrinhos...






                    Isso foi mesmo foleiro...



                    No casamento onde fui não fizeram o ritual de entrada da criança. Mas a meio do casamento "parou-se" para o batizado.







                    Agora outra pergunta... em agosto vou ser madrinha de casamento do meu afilhado de batismo. Aquilo que estranho é o facto de sermos duas madrinhas e um padrinho. Como nunca vi um casamento assim não sei bem como vai ser... Alguém já viu tantos padrinhos?


                    Para o padre é irrelevante porque na hora H só assinam duas testemunhas. De entre todos os padrinhos, só assina um padrinho de cada, normalmente. Eu sinceramente acho um bocado parolo... parece aquelas cenas das damas de honor dos americanos...

                    Nos baptizados, acho que podem ser só madrinhas, têm é que ser 2, porque assinam os 2. Da minha filha, ambos os padrinhos assinaram.
                    2 filhotes lindos

                    Comentar


                    • #70
                      RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                      micaela24 (05-04-2010)[

                      Há sempre coisas que dão jeito: já ofereci um balde para o gelo, uma colcha e um album de fotografias, e até uma panela de pressão (dica: comprada no outlet da vista alegre com uma jarra vista alegre e dei uma prende de cento e muitos euros por 60 )




                      Não leves a mal, mas o que para ti pode parecer útil pode não o ser para os outros. Eu não ia achar piada nenhuma se recebesse uma colcha, um balde de gelo ou uma panela de pressão, por exemplo. :w00t: Agora acho é que os noivos têm que ser razoáveis e fazer uma lista de prendas ao alcance dos convidados, mesmo que coloquem uma ou outra extravagancia mais cara na lista, devem disponibilizar outras opções mais baratas para quem não pode (ou não quer) gastar muito.

                      Comentar


                      • #71
                        RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                        miosotis (19-07-2010)
                        micaela24 (05-04-2010)[



                        Há sempre coisas que dão jeito: já ofereci um balde para o gelo, uma colcha e um album de fotografias, e até uma panela de pressão (dica: comprada no outlet da vista alegre com uma jarra vista alegre e dei uma prende de cento e muitos euros por 60 )












                        Não leves a mal, mas o que para ti pode parecer útil pode não o ser para os outros. Eu não ia achar piada nenhuma se recebesse uma colcha, um balde de gelo ou uma panela de pressão, por exemplo. :w00t: Agora acho é que os noivos têm que ser razoáveis e fazer uma lista de prendas ao alcance dos convidados, mesmo que coloquem uma ou outra extravagancia mais cara na lista, devem disponibilizar outras opções mais baratas para quem não pode (ou não quer) gastar muito.


                        Eu perguntei primeiro. Quem recebeu a colcha precisava dela para o quarto de hóspedes e quem recebeu a panela de pressão tanto precisava que quando abriu a prenda disse que tinham acabado de comprar uma, mas como a nossa era maior, ficaram com as 2.

                        Eu não me importava de receber coisas destas. Chateia-me mais ter recebido um vale de 250 euros de uma perfumaria, propriedade de quem ofereceu, e por isso deve gastar com a prenda menos de metade, e leva uma família de 4 pessoas. Acabei por não receber nada para mim. Usei o vale para comprar perfumes para pessoas que faziam anos...
                        2 filhotes lindos

                        Comentar


                        • #72
                          RE: casamento de uma amiga - opinião - quanto dar?

                          Eu não me casei e acho que não o farei...

                          Sinceramente evito casamentos.

                          A maior parte dos casamentos de hoje é apenas para ganhar dinheiro.

                          Pelo que li aqui a maior parte das pessoas acha que se deve dar aquilo que os convidados estão a "custar" aos noivos.

                          Acho que o casamento deveria ser como uma festa de anos. Convida-se as pessoas porque se gosta das pessoas e não a pensar nas pendas ou dinheiro.

                          Eu fui ao casamento de uma (ex) amiga e apesar de ela não ter lista de casamento soube que umas das coisas que lha faltava era uma máquina de café. Eu, (feita estúpida) ofereci uma máquina de café muito gira (a meu ver, claro)mas não era das modernaças porque agora já há várias marcas, o que tornou o preço das máquinas de café mais baixo, mas na altura tinha saído a nespresso (penso eu) e eram bem carotas.

                          Uma vez que o noivo nem sequer bebe café e a respectiva pouco bebe, pensei que seria uma boa prenda.

                          Pois...mas enganei-me...Ficou toda ofendida pelo facto de não lhe ter dado a máquina XPTO e deixou de me falar.
                          VC a Mãematilde

                          Comentar

                          slot_bottomleaderboard_post

                          Collapse
                          Working...
                          X