Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    Consegui ocupar quase uma página :w00t:


    \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

    \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      MBprincesa (16-04-2010)
      Nya (16-04-2010)Meninas... deu agora na sic nas companhias da manhas uma conversa sobre "casadas e solitarias" muito interessante...







      Adorei uma expressão que disseram " sobre principes encantados so havia um e a cinderal ficou com ele (lol) por isso mulheres terão que pensar nos aspectos positivos e não tarem sempre a reclamar dos aspectos negativos" que o dialogo que ultimamente as mulheres que se sentem assim são com colegas de trabalho e com amigas... o conselho é termos equilibrio dentro de nós e não tentar achar esse tal equilibrio dentro do companheiro, dialogar é sempre a soluçao para combater a solidão.






      Na sequência disso aqui fica um e-mail que me enviaram hoje:







      Agradeço...







      À minha mulher,



      Por dizer que teremos ao jantar só pão com manteiga, porque



      ela está em casa comigo e não em algum outro lugar, não sei onde!







      AO MEU MARIDO,



      ESPARRAMADO COMO UM PURÉ DE BATATA, A LER NO SOFÁ, porque



      ele está comigo e não a tomar uns copos em algum bar...











      À ADOLESCENTE CÁ DE CASA,



      QUE ESTÁ RECLAMANDO POR TER QUE LAVAR A LOUÇA, porque isso



      significa que está em casa, e não deambulando pelas ruas...















      PELAS BRONCAS DO CHEFE, POIS



      ISTO SIGNIFICA QUE ESTOU EMPREGADO.... .















      PELA BAGUNÇADA EM QUE FICOU A CASA DEPOIS DA FESTA, PORQUE



      ISSO SIGNIFICA QUE ESTIVE RODEADO DE AMIGOS...







      PELAS ROUPAS QUE ME ESTÃO A FICAR "JUSTAS", porque



      estou de saúde e tenho o suficiente para comer...















      PELA MINHA SOMBRA QUE ME ACOMPANHA,



      PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE ANDO FORA E AO SOL...











      PELA RELVA QUE PRECISA SER CORTADA, PELAS JANELAS QUE PRECISAM SER LIMPAS, E PELAS PERSIANAS AVARIADAS, PORQUE



      ISSO SIGNIFICA QUE TENHO UMA CASA...







      POR TODAS AS QUEIXAS QUE FAÇO CONTRA O GOVERNO,



      porque isso significa que temos liberdade de expressão...















      PELO LUGAR QUE SÓ CONSEGUI NO FIM DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO, porque



      tenho carro e posso caminhar...







      PELA CONTA MONSTRUOSA DE ENERGIA QUE PAGO, PORQUE



      ISSO SIGNIFICA QUE TENHO CONFORTO EM CASA...











      PELA SENHORA DESAFINADA QUE CANTA ATRÁS DE MIM NA IGREJA,



      PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TENHO OUVIDO...











      PELA PILHA DE ROUPAS PARA LAVAR E PASSAR



      PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TENHO FAMÍLIA...











      PELOS MÚSCULOS DORIDOS E A FADIGA AO FINAL DO DIA,



      PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE FUI CAPAZ DE TER UM DIA PREENCHIDO...











      PELO DESPERTADOR QUE DE MANHÃ ME ABORRECE, PORQUE



      ISSO SIGNIFICA QUE CONTINUO VIVO...







      ESTOU GRATO PELOS PALERMAS DOS MEUS COLEGAS DE TRABALHO,



      PORQUE TORNAM O DIA MAIS DIVERTIDO E INTERESSANTE ...







      E, FINALMENTE, POR RECEBER MONTES DE E-MAILS, pois isso significa que os amigos pensam em mim!!!


      Acreditam que fiquei com a lágrima no olhito?:w00t:

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        nur (16-04-2010)tguia, posso deixar a minha sugestão? o meu nunca quis biberon...ate ao dia que eu fiquei doente e pedi ao pai p lho dar (ele estava quase c 12 meses).



        já só mamava à noite (antes de dormir e a meio da noite) e nessa altura teve de se resignar com o biberon. dps disso ainda dei mama por mais uns tempos mas só para ele adormecer, a meio da noite continuou a ser o pai a dar biberon. quando ele se habituou a esta rotina, subssitui a mama pelo biberon antes de ir dormir (foi o pai que comecou por dar), e mais tarde ele ja estava habituado e nao se importava que eu lhe desse biberon. ate hoje nao voltou a pedir mama...já la vao quase 4 meses. (e com isto as noites melhoraram bastante, ha ja 3 semanas que me dorme as noites completas, excepto quando anda doente...)


        Ele andava a dormir até às 6 da manhã já sem acordar, esta semana é que começou novamente nisto. Ele andou com um pouco de eczema, e tinha comichão e quando assim é está sempre a acordar.



        Na escola já lhe tentaram dar biberon várias vezes e ele nunca pegou. A 1ª vez eu atrasei-me e ele chorava de fome, como tinham lá bib e uma lata de leite tentaram e nada, depois começaram a tentar dar sempre antes de eu chegar para ver se ele se habituava e nunca pegou no biberon.



        O meu filho é mesmo viviado em mama.



        Sabem uma dele, no outro dia estava em casa da minha mãe e ele despiu-se, quando ele viu as mamas dela começou logo a rir e a pedir. A minha mãe achou graça e deu, mas ele quando viu que não deitava leitinho riu-se e largou.




        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          tenho andado para vos dizer e passa-me sempre, que a mãe do ratinho ja me respondeu ao email.

          ela aceita pois claro toda a ajuda, que é mto bem vinda!

          eu ainda nao tive tempo para me debruçar sobre a melhor forma de reunir €€€, mas já tenho o ok dela para avancar/divulgar.



          digam lá o que acham q resultaria melhor? um leilao, uma pequena lembrança como agradecimento de donativo,...etc?
















          [hr]

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Nya (16-04-2010)Meninas... deu agora na sic nas companhias da manhas uma conversa sobre "casadas e solitarias" muito interessante...

            Adorei uma expressão que disseram " sobre principes encantados so havia um e a cinderal ficou com ele (lol) por isso mulheres terão que pensar nos aspectos positivos e não tarem sempre a reclamar dos aspectos negativos" que o dialogo que ultimamente as mulheres que se sentem assim são com colegas de trabalho e com amigas... o conselho é termos equilibrio dentro de nós e não tentar achar esse tal equilibrio dentro do companheiro, dialogar é sempre a soluçao para combater a solidão.


            Gostei

            ( mas há homens que sinceramente, poucos aspectos positivos devem ter :w00t: )



            Eli, o badameco? aqui

            Mais um bjinho e um xi apertadinho pra ti :smooch:



            MB, gostas do badameco? :lol: Eu estranhei acho que o 1º post, mas gostei da opinião dele nestes últimos. Acho que presenças como as do samito e do PML é que fazem cá falta



            Xaninha, um bjufa também para ti

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              nur (16-04-2010)tenho andado para vos dizer e passa-me sempre, que a mãe do ratinho ja me respondeu ao email.



              ela aceita pois claro toda a ajuda, que é mto bem vinda!



              eu ainda nao tive tempo para me debruçar sobre a melhor forma de reunir €€€, mas já tenho o ok dela para avancar/divulgar.







              digam lá o que acham q resultaria melhor? um leilao, uma pequena lembrança como agradecimento de donativo,...etc?






              Não sei muito bem o que poderá resultar melhor, mas estou disposta a ajudar. Estou disposta a fazer algumas lembranças por exemplo.




              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                MBprincesa (15-04-2010)Meninas...

                Novidade de última hora....

                prontos!!!! As meninas que me disseram para regatear o preço da casa tinham razão!!!! O contrutor baixou 2.000 €!!!!!!!

                Só falta um bocadinho pequenino!!!!
                Boas notícias!!! só falta mesmo um Danoninho...

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  tguia (16-04-2010)
                  nur (16-04-2010)tguia, posso deixar a minha sugestão? o meu nunca quis biberon...ate ao dia que eu fiquei doente e pedi ao pai p lho dar (ele estava quase c 12 meses).







                  já só mamava à noite (antes de dormir e a meio da noite) e nessa altura teve de se resignar com o biberon. dps disso ainda dei mama por mais uns tempos mas só para ele adormecer, a meio da noite continuou a ser o pai a dar biberon. quando ele se habituou a esta rotina, subssitui a mama pelo biberon antes de ir dormir (foi o pai que comecou por dar), e mais tarde ele ja estava habituado e nao se importava que eu lhe desse biberon. ate hoje nao voltou a pedir mama...já la vao quase 4 meses. (e com isto as noites melhoraram bastante, ha ja 3 semanas que me dorme as noites completas, excepto quando anda doente...)








                  Ele andava a dormir até às 6 da manhã já sem acordar, esta semana é que começou novamente nisto. Ele andou com um pouco de eczema, e tinha comichão e quando assim é está sempre a acordar.







                  Na escola já lhe tentaram dar biberon várias vezes e ele nunca pegou. A 1ª vez eu atrasei-me e ele chorava de fome, como tinham lá bib e uma lata de leite tentaram e nada, depois começaram a tentar dar sempre antes de eu chegar para ver se ele se habituava e nunca pegou no biberon.







                  O meu filho é mesmo viviado em mama.







                  Sabem uma dele, no outro dia estava em casa da minha mãe e ele despiu-se, quando ele viu as mamas dela começou logo a rir e a pedir. A minha mãe achou graça e deu, mas ele quando viu que não deitava leitinho riu-se e largou.


                  tguia, parece que ate estás a falar do meu filho!

                  durante meses tentamos introduzir o suplemento (pq ele nao estava a aumentar bem de peso) e o gajo nunca quis. tentei eu, a vizinha do lado, o pai, a avó, a senhora que lá vai a casa limpar...comprei n marcas de leite, biberons e tetinas de varios feitios e nada...

                  depois desisti e ainda bem...mais tarde descobrimos que era alergico ao leite de vaca, p isso ainda bem q ele nunca pegou!

                  qdo fiquei doente ele nao teve outra hipotese, pegou no biberon á primeira ficámos super surpreendidos!



                  ps - eczemas de quê? o meu tinha imensos e coçava-se todo também andava sp arranhado...só passou quando descobrimos a alergia (tinha mais ou menos 6/7 meses) e mudámos a alimentação de ambos.

                  ps2 - experimenta dar-lhe leite de soja (se nao for alergico) da alpro há um proprio para crianças q é super doce! o meu adora aquilo!
                  [hr]

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    1Mummy (16-04-2010)
                    MBprincesa (16-04-2010)
                    Nya (16-04-2010)Meninas... deu agora na sic nas companhias da manhas uma conversa sobre "casadas e solitarias" muito interessante...

                    Adorei uma expressão que disseram " sobre principes encantados so havia um e a cinderal ficou com ele (lol) por isso mulheres terão que pensar nos aspectos positivos e não tarem sempre a reclamar dos aspectos negativos" que o dialogo que ultimamente as mulheres que se sentem assim são com colegas de trabalho e com amigas... o conselho é termos equilibrio dentro de nós e não tentar achar esse tal equilibrio dentro do companheiro, dialogar é sempre a soluçao para combater a solidão.
                    Na sequência disso aqui fica um e-mail que me enviaram hoje:

                    Agradeço...

                    À minha mulher,

                    Por dizer que teremos ao jantar só pão com manteiga, porque

                    ela está em casa comigo e não em algum outro lugar, não sei onde!

                    AO MEU MARIDO,

                    ESPARRAMADO COMO UM PURÉ DE BATATA, A LER NO SOFÁ, porque

                    ele está comigo e não a tomar uns copos em algum bar...

                    À ADOLESCENTE CÁ DE CASA,

                    QUE ESTÁ RECLAMANDO POR TER QUE LAVAR A LOUÇA, porque isso

                    significa que está em casa, e não deambulando pelas ruas...

                    PELAS BRONCAS DO CHEFE, POIS

                    ISTO SIGNIFICA QUE ESTOU EMPREGADO.... .

                    PELA BAGUNÇADA EM QUE FICOU A CASA DEPOIS DA FESTA, PORQUE

                    ISSO SIGNIFICA QUE ESTIVE RODEADO DE AMIGOS...

                    PELAS ROUPAS QUE ME ESTÃO A FICAR "JUSTAS", porque

                    estou de saúde e tenho o suficiente para comer...

                    PELA MINHA SOMBRA QUE ME ACOMPANHA,

                    PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE ANDO FORA E AO SOL...

                    PELA RELVA QUE PRECISA SER CORTADA, PELAS JANELAS QUE PRECISAM SER LIMPAS, E PELAS PERSIANAS AVARIADAS, PORQUE

                    ISSO SIGNIFICA QUE TENHO UMA CASA...

                    POR TODAS AS QUEIXAS QUE FAÇO CONTRA O GOVERNO,

                    porque isso significa que temos liberdade de expressão...

                    PELO LUGAR QUE SÓ CONSEGUI NO FIM DO PARQUE DE ESTACIONAMENTO, porque

                    tenho carro e posso caminhar...

                    PELA CONTA MONSTRUOSA DE ENERGIA QUE PAGO, PORQUE

                    ISSO SIGNIFICA QUE TENHO CONFORTO EM CASA...

                    PELA SENHORA DESAFINADA QUE CANTA ATRÁS DE MIM NA IGREJA,

                    PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TENHO OUVIDO...

                    PELA PILHA DE ROUPAS PARA LAVAR E PASSAR

                    PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE TENHO FAMÍLIA...

                    PELOS MÚSCULOS DORIDOS E A FADIGA AO FINAL DO DIA,

                    PORQUE ISSO SIGNIFICA QUE FUI CAPAZ DE TER UM DIA PREENCHIDO...

                    PELO DESPERTADOR QUE DE MANHÃ ME ABORRECE, PORQUE

                    ISSO SIGNIFICA QUE CONTINUO VIVO...

                    ESTOU GRATO PELOS PALERMAS DOS MEUS COLEGAS DE TRABALHO,

                    PORQUE TORNAM O DIA MAIS DIVERTIDO E INTERESSANTE ...

                    E, FINALMENTE, POR RECEBER MONTES DE E-MAILS, pois isso significa que os amigos pensam em mim!!!


                    Acreditam que fiquei com a lágrima no olhito?:w00t:


                    ADOREI....tem graça que eu utilizo muito a das broncas do chefe, e este mes dava.me jeito ter lido a da conta da luz, o meu marido quando viu a conta :w00t: fiz.lhe ver que teve a roupinha toda sequinha e passadinha, mas a palavra conforto era muito bem indicada






                    \"Os nossos filhos precisam da nossa presença mais do que dos nossos presentes\" J. Blanchard

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      praline (15-04-2010)Tás a brincar, certo? :w00t: nem imaginas o q me ri agora ...la por seres uma mulher seria e mae de familia...
                      Juro que não tinha mesmo percebido... à primeira!

                      A séria e mãe de família é a Peludinha, eu sou mesmo a desbocada!

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Caalex (16-04-2010)

                        Xaninha: Foi a famelga toda a Portugal. A minha mãe poderia estar melhor, achei-a muito em baixo; animava-se com as netas, mas agora que elas já lá não estão.

                        Só em Junho? o teu pai deverá estar muito ansioso.
                        olha que bom........imagino que a tua mae tenha se sentindo mais animadita, sabes é tudo muito recente, e claro que havera muitos dias que ela sente-se mais em baixo, mas nao tenho duvidas que sera uma mulher cheia de garra, e por ela e por voces familia, logo logo esta aí cheia de forças!

                        Sim so em junho, realmente é muito tempo, mas para nao haver despistes nas analises so com algum tempo depois do ultimo tratamento (radioterapia) é que as analises devem ser feitas, e aí sim o resultado sera mais concreto!(ate eu estou ansiosa, imagino ele)!

                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Mãe Pipoca (16-04-2010)
                          Nya (16-04-2010)Meninas... deu agora na sic nas companhias da manhas uma conversa sobre "casadas e solitarias" muito interessante...



                          Adorei uma expressão que disseram " sobre principes encantados so havia um e a cinderal ficou com ele (lol) por isso mulheres terão que pensar nos aspectos positivos e não tarem sempre a reclamar dos aspectos negativos" que o dialogo que ultimamente as mulheres que se sentem assim são com colegas de trabalho e com amigas... o conselho é termos equilibrio dentro de nós e não tentar achar esse tal equilibrio dentro do companheiro, dialogar é sempre a soluçao para combater a solidão.
                          Gostei



                          ( mas há homens que sinceramente, poucos aspectos positivos devem ter :w00t: )



                          Eli, o badameco? aqui



                          MB, gostas do badameco? :lol: Eu estranhei acho que o 1º post, mas gostei da opinião dele nestes últimos. Acho que presenças como as do samito e do PML é que fazem cá falta




                          :confusd2: tradução precisa-se... tem paciência fiz madeixas loiras há pouco tempo...


                          \"Bom mesmo é ir à luta, com determinação, abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e viver com ousadia, pois o triunfo pertence a quem mais se atreve.\"

                          \"Ter problemas na vida é inevitável; ser derrotado por eles é opcional\"

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            MBprincesa (16-04-2010)Bom dia cerejal!

                            O ânimo hoje está melhor não sei se foram a ignorância da lany :w00t: ou ter dormido agarradinha à minha princesa :P.

                            A Mb faz anos na 2ª feira e perguntei ao sr. lá de de casa o que pretendia fazer... disse-lhe que eu tinha tirado o dia de férias e que ia com a menina à escola para ela cantar os parabéns com os colegas e festejar e ele... vai fazer o mesmo!!!! Tirou o dia de férias e tb vai á escola...

                            Vejam o ridiculo da cena: de manhã um de nós vai levar a menina à escola; depois ficamos os dois em casa (aviso já que pretendo descansar e comprar a última prenda dela que são duas tartarugas) e à tarde vamos os dois à esolca (cada um no seu carro) para a festa na escola; depois não sei....

                            Beijocas e até já
                            Ainda bem que estás mais em "alta"!

                            mas surpreendes-te de ele querer ficar o dia contigo?? O que ele quer sei eu...

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              [b]nur (16-04-2010)





                              tguia, parece que ate estás a falar do meu filho!



                              durante meses tentamos introduzir o suplemento (pq ele nao estava a aumentar bem de peso) e o gajo nunca quis. tentei eu, a vizinha do lado, o pai, a avó, a senhora que lá vai a casa limpar...comprei n marcas de leite, biberons e tetinas de varios feitios e nada...



                              depois desisti e ainda bem...mais tarde descobrimos que era alergico ao leite de vaca, p isso ainda bem q ele nunca pegou!



                              qdo fiquei doente ele nao teve outra hipotese, pegou no biberon á primeira ficámos super surpreendidos!







                              ps - eczemas de quê? o meu tinha imensos e coçava-se todo também andava sp arranhado...só passou quando descobrimos a alergia (tinha mais ou menos 6/7 meses) e mudámos a alimentação de ambos.



                              ps2 - experimenta dar-lhe leite de soja (se nao for alergico) da alpro há um proprio para crianças q é super doce! o meu adora aquilo!


                              Ele tem muitos problemas respiratórios e eczema, já esperimentamos retirar o leite de vaca (só come em papas e iogurtes), mas continuou igual. Ele tinha muita eczema, chegou a precisar de antibiótico, pois coçava-se tanto que ganhou infecção.

                              Agora anda melhor depois de ter ido à dermatologista. Usa o Atoderm da Bioderma em gel de banho, e creme emoliente de manhã e à noite. Nos pulsos onde o eczema era pior usa o Locobase repair como emoliente, e toma 2 colheres de Atarax ao deitar, se tiver comichão toma uma de manhã (mas nunca dei). Como corticóide deixou de usar o Advantan e passou ao helocom, já chega a fazer intervalos entre as crises de 2 semanas, até aqui não aguentava 3 dias sem o corticóide.

                              Já fez análises e não deu alergia a nada, mas ainda é cedo para os resultados desas análises serem conclusivas.




                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                MBprincesa (16-04-2010)

                                - Eu tb sofro da tiroide (tenho nódulos pequenos e bócio). Sou vigiada anualmente. Na última consulta o médico disse-me que o cancro da tiróide tem uma taxa de cura altíssima e com pouco sofrimento (contratiamente aos outros cancros). O importante é precisamente apanhar no início. Ele disse-me que "o cancro da tiróide apanhado em fase mais ou menos inicial é facílimo de curar e não tem taxa de mortalidade".

                                - A esposa de um colega meu teve, há 3 anos, cancro na tiróide (tinha na altura 34 anos). Foi operada para tirar a tiróide. fez uma semana de radiação intensiva (ficou num quarto 24 horas por dia durante uma semana a receber radiação) e ficou curada. Essa radiação não tem efeitos secundários como a quimioterapia. Não fez mais nenhum tratamento e ficou curada!


                                Obrigada, MB. Sim, também já andei a pesquisar e o proprio medico descansou-a muito, porque de facto, não há grande riscos para ela e o tratamento ao que parece não tem mais efeitos que um bocadinho de securas...



                                mas o medico falou em fazer radioterapia e que durante umas horas depois de fazer não poderia ter contacto com crianças... agora estou baralhada, 24h durante uma semana? Bem, seja o que for. O que tiver de ser tem de ser!

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X