Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    [quote]Caalex (07-05-2010)
    Milita (07-05-2010)Já ouviram falar daquelas empresas na net, que "criam alibis", de todo o género, para facadinhas, para faltas ao trabalho, para atrasos, etc etc??? Com comprovativos documentados e tudo o que for necessario para tornar a desculpa ou justificação credivél. :w00t: O que falta inventar?


    isso é capaz de dar jeito... alguém tem o contacto?[/quote



    eheheeheh
    [hr]



    Madrinha: ALL 77 Afilhada: Calipso, Flor de Liz, Sasa



    http://www.fertilityfriend.com/home/1b89a1





    Nasceu o Manel: 20 de julho 2008, 3570kg, 51cm...

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      [quote]catibe (07-05-2010)
      Caalex (07-05-2010)
      Milita (07-05-2010)Já ouviram falar daquelas empresas na net, que "criam alibis", de todo o género, para facadinhas, para faltas ao trabalho, para atrasos, etc etc??? Com comprovativos documentados e tudo o que for necessario para tornar a desculpa ou justificação credivél. :w00t: O que falta inventar?
      isso é capaz de dar jeito... alguém tem o contacto?[/quote

      eheheeheh




      Agora em Junho vou (ou melhor vai quase tudo à molhada) a 1 formação, encontro ou lá o que é. E não há volta a dar-lhe pq a hierarquia gosta de "fazer bonito". Ainda ninguém sabe o programa!! Mas é muito importante. E temos TODOS de ir. Ou seja, vou madrugar para ir ainda não se sabe onde, fazer não se sabe bem o quê, e chegar tardíssimo a casa.



      Precisava de 1 justificação bem "à maneira"

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        Fui às compras na minha hora de almoço e finalmente encontrei umas sandálias prateadas que me agradassem.

        Têm um salto bem alto, mas são estáveis e parecem-me confortáveis.




        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          [quote]Caalex (07-05-2010)
          catibe (07-05-2010)
          Caalex (07-05-2010)
          Milita (07-05-2010)Já ouviram falar daquelas empresas na net, que "criam alibis", de todo o género, para facadinhas, para faltas ao trabalho, para atrasos, etc etc??? Com comprovativos documentados e tudo o que for necessario para tornar a desculpa ou justificação credivél. :w00t: O que falta inventar?


          isso é capaz de dar jeito... alguém tem o contacto?[/quote



          eheheeheh










          Agora em Junho vou (ou melhor vai quase tudo à molhada) a 1 formação, encontro ou lá o que é. E não há volta a dar-lhe pq a hierarquia gosta de "fazer bonito". Ainda ninguém sabe o programa!! Mas é muito importante. E temos TODOS de ir. Ou seja, vou madrugar para ir ainda não se sabe onde, fazer não se sabe bem o quê, e chegar tardíssimo a casa.







          Precisava de 1 justificação bem "à maneira"


          Acho que precisas mesmo do contacto dessa empresa.




          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            Acho que nao apanharam bem a coisa...as ditas empresas servem para camuflar casos de infidelidade e camuflar viagens com as/os amantes...
            Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

            Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              evian (07-05-2010)Acho que nao apanharam bem a coisa...as ditas empresas servem para camuflar casos de infidelidade e camuflar viagens com as/os amantes...
              Só? que limitadas. Não servem para justificar faltas ao trabalho, como a Milita escreveu?

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                Caalex (07-05-2010)
                evian (07-05-2010)Acho que nao apanharam bem a coisa...as ditas empresas servem para camuflar casos de infidelidade e camuflar viagens com as/os amantes...


                Só? que limitadas. Não servem para justificar faltas ao trabalho, como a Milita escreveu?


                era bom, nao era?


                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Caalex (07-05-2010)
                  evian (07-05-2010)Acho que nao apanharam bem a coisa...as ditas empresas servem para camuflar casos de infidelidade e camuflar viagens com as/os amantes...


                  Só? que limitadas. Não servem para justificar faltas ao trabalho, como a Milita escreveu?


                  Pois... na reportagem que li o forte deles, a especializaçao da coisa era mesmo amantes e infidelidades...

                  Os tipos arranjavam tudo, ate papel timbrado dos hoteis das supostas formaçoes, bilhetes de aviao... por exemplo em espanha mesmo que estivesses em bora bora com a amante......ja nao me lembro de pormenores mas auilo era muuuuito a frente...no mau sentido...
                  Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

                  Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    Olá miudas giras, como diz a nossa Nur!



                    Estou outra vez com trabalho até á medula!



                    Caalex, a melhor maneira de lidar com a perfeição ou com qualquer outra característica é aceitando-a. Se a S. rasga o desenho, diz-lhe Fizeste bem. Eu provavelmente ía gostar na mesma mas se tu não achas bom, faz de novo!. Quando ela se recusar a uma tarefa por não estar certa de a conseguir executar é simples: Está bem, mas olha que se não tentares e particares, nunca vais conseguir fazer exactamente bem feito! Quando ela duvidar de que algo que fez esteja realmente bom, só tens de ser sincera: se já a viste fazer melhor não hesites em dizê-lo... ela sentir-se-á segura. E a minha principal recomendação para lidar com estas crianças é SEMPRE: adjectivar o trabalho e nunca a criança!!! Ou seja... sempre: este desenho está lindo (ou podia estar melhor) e nunca: desenhas muito bem! (ou fazes seja lá o que for muito bem ou menos bem). Para que ela possa ser sempre capaz de se distinguir ela propria daquilo que é ou não capaz de fazer, estás a ver a ideia?



                    Não há mal nenhum na perfeição, como bem sabes. É uma aspiração da humanidade desde os seus primórdios. É da cabeça de grandes perfeccionistas que saem as melhores e mais uteis invenções e que se produzem as melhores transformações sociais e culturais!



                    Rosinhas, amiga.... sim, noto-a miudinha, mais murchita, não sei bem dizer. Agora deu-lhe para se por a gemer de vez em quando... mas se lhe pergunto se lhe doi alguma coisa diz que não e pára de o fazer se eu lhe pedir... estranho ou é só da minha cabeça (coração)?



                    Praline, desculpa, não percebi e pensei que era o M. Tadinho! Ainda bem que és tu!:P Mas as melhoras para ti, linda!



                    Agoraaaaa, para todas as mamãs das alergias e problemas respiratórios, espreitem este link:



                    Medicina Funcional Dra. Cristina Sales



                    até jazz!





                    e Milita hoje gostei particularmente de te ler!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      Eligee: eu farto-me de adjectivá-la! Provavelmente mais do que aos trabalhos. Tens sempre umas ideias interessantes a expôr.



                      A F. está doente? Triste? - Só agora li q estavas preocupada.

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        EliGee (07-05-2010)Olá miudas giras, como diz a nossa Nur!





                        Caalex, a melhor maneira de lidar com a perfeição ou com qualquer outra característica é aceitando-a. Se a S. rasga o desenho, diz-lhe Fizeste bem. Eu provavelmente ía gostar na mesma mas se tu não achas bom, faz de novo!. Quando ela se recusar a uma tarefa por não estar certa de a conseguir executar é simples: Está bem, mas olha que se não tentares e particares, nunca vais conseguir fazer exactamente bem feito! Quando ela duvidar de que algo que fez esteja realmente bom, só tens de ser sincera: se já a viste fazer melhor não hesites em dizê-lo... ela sentir-se-á segura. E a minha principal recomendação para lidar com estas crianças é SEMPRE: adjectivar o trabalho e nunca a criança!!! Ou seja... sempre: este desenho está lindo (ou podia estar melhor) e nunca: desenhas muito bem! (ou fazes seja lá o que for muito bem ou menos bem). Para que ela possa ser sempre capaz de se distinguir ela propria daquilo que é ou não capaz de fazer, estás a ver a ideia?







                        Não há mal nenhum na perfeição, como bem sabes. É uma aspiração da humanidade desde os seus primórdios. É da cabeça de grandes perfeccionistas que saem as melhores e mais uteis invenções e que se produzem as melhores transformações sociais e culturais!



                        Agoraaaaa, para todas as mamãs das alergias e problemas respiratórios, espreitem este link:

                        Medicina Funcional Dra. Cristina Sales



                        até jazz!




                        Eligee, adorei o link, para mim só isso faz sentido, quem me dera q a medicina evolua toda nesse sentido, integrado, mas neste momento tal opção infelizmente está fora do meu alcance, imagino q seja pago e bem pago. Achei o gráfico bastante ilustrativo do q acontece



                        E é bom saber q isto já se faz !



                        Qt às meninas perfeccionistas, eu tb tenho uma cá em casa e é mesmo caracteristica dela (ascendente em virgem, para quem acredita nestas coisas) e é assim q lido com ela "é tentando q se vai conseguindo" , herdou cá a minha costela de virginiana tb .

                        Gostaria só de dizer q eu acredito q, tal como esta caracteristica, existem muitas outras, q são ou não herdadas e q não é "culpa" dos pais eles serem assim. São assim pq são seres distintos de nós, com as suas maneiras de ser e a mim, como mãe, cabe-me a tarefa de ir guiando com as tais palavras sábias, como dizes acima Eligee. Aceitando q não tenho controlo de tudo e aceitando a personalidade de cada uma, tentando n dar conotação negativa, pois andamos cá todos a aprender uns com os outros .



                        Parabéns à menina q faz anos hoje e à mamã !



                        Tguia, cá em casa é igualzinho, se o pai chega e elas ainda estão acordadas é um frenesim (pq mts vezes ele chega e elas já dormem) e se estão só com um de nós é td mais calmo, se estamos os dois eheh é tal e qual como disseram



                        As melhoras de quem está embaixo ...



                        Eligee força com o teu plano e q a tua menina melhore !



                        Gostei da discussão animada , gosto de ler sempre pontos de vista diferentes e refletir sobre isso .



                        bom fim-de-semana!


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          Palavras sábias Patims

                          Concordo com tudo o q escreveste.



                          Já agora vou pesquisar o ascendente...

                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            Caalex (07-05-2010)Palavras sábias Patims



                            Concordo com tudo o q escreveste.







                            Já agora vou pesquisar o ascendente...


                            Comoé que se sabe o ascendente?




                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              Caalex (07-05-2010)Eligee: eu farto-me de adjectivá-la! Provavelmente mais do que aos trabalhos. Tens sempre umas ideias interessantes a expôr.



                              A F. está doente? Triste? - Só agora li q estavas preocupada.


                              Há crianças que não se esforçam e que é preciso incentivá-las adjectivando-as... no caso oposto é preciso algum cuidado na adjectivação... porque elas começam a trasnpor as suas qualidades como estudantes, desenhadoras, escritoras, bailarinas como uma obrigação a que têm de corresponder sempre, obrigando-as a elevar cada vez mais elas próprias a fasquia porque só isso fará sentido para se manterem boas naquiilo que fazem/são.



                              É assim: esta sensibilidade nem sempre está presente nas pessoas que a rodeiam e nos adultos que a educam. Podes pelo menos tu, tentar amenizar esse sentimento nela se optares por direccionar os elogios sempre para o que ela faz e sempre e só para aquele trabalho/tarefa concreto!



                              é que sabes? Se há um dia em que lhe dizes: ai, S. isso hoje realmente não correu tão bem, esse desenho está um pouco estranho... e no dia seguinte dizes: bravo! Está espectacular! ela vai entendendo que independentemente do que lhe sai naquele momento ela nunca deixará de ser ela, os desenhos é que vão estando melhores ou piores!



                              E em relação à F.... sim, nem sei se é triste, porque isso é coisa que acho que ela não consegue ser, mesmo doente. É mais cansada, murcha... nem sei.

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                tguia (07-05-2010)
                                Caalex (07-05-2010)Palavras sábias Patims

                                Concordo com tudo o q escreveste.

                                Já agora vou pesquisar o ascendente...
                                Comoé que se sabe o ascendente?


                                Pela hora de nascimento.

                                Cusquei num site de astrologia, o ascendente da S. é peixes.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X