Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • RE: Tertúlia das Cerejas

    MAMACOELHA - se ela se ri dos castigos, talvez tenhas que repensar os castigos, tirar-lhe coisas que realmente ela goste.



    Por exemplo, o meu qdo começa a esticar a corda no parque ou a fazer birras para vir embora, digo-lhe que amanhã não vens e tem resultado. Tem corrido bem.



    No banho gosta de estar a brincar um bocadinho, mas ultimamente passava-se e era agua por todo o lado, menos na banheira, eu estou sempre a dizer que só pode brincar assim no quintal, na piscina, que para a proxima é só duche já não há tampa.mas ele ri-se e continua. :w00t:
    [hr]







    http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





    \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

    Comentar


    • RE: Tertúlia das Cerejas

      alo miudas.....vejo que isto aqui vai umas saudades de babys e prevejo que teremos a tertulia cheia de graviditas antes do natal!



      aqui neste fim do mundo virado po mar, realmente existe um berçario que nao é usado, nem me lembra que tenha sido, os bebes saem (salvo complicações) da sala de partos deitadinhos na mesma caminha que a mae, a apanhar o calor materno e quando chegamos ao quarto que se for sem ser pago, tem sempre mais companheiras (3 maximo) tem la o bercinho do baby ao lado da nossa cama, e eles estao la, ao pe de nos, é como a toyota, vieram para ficar as enfermeiras ajudam no que podem mas a função de cuidar do bebe é nossa!

      Se nao me engano so agora este mes é que foi implementado o horario de visitas que é de toda a tarde, antes era 2 horas uma das 14.15 às 15.15 e outra das 18 às 19, agora podem ter visitas reguladas toda a tarde!implementaram tb a ajuda dos pais nos cuidados com o bebe, os pais assistem ao banho do bebe, caso queiram podem tb dar o banho, assistem a todo o que poderao fazer em casa!(antes nao era assim e tenho pena:w00t

      Insistem muito no leite materno, e so em ultimo caso dao biberon!em termos gerais temos um serviço optimo!nao tenho razoes de queixa graças a deus!



      milita: que horror nem sei o que dizer



      mamacoelha: acho que o comportamento da M se deva a tantas mudanças que tenha passado e sentir-se insegura....sao fases



      beijocas a todas



      eli: gosto imenso da tua dieta

      Comentar


      • RE: Tertúlia das Cerejas

        EliGee (20-05-2010)
        Milita (20-05-2010)No final tive que fazer laqueação porque o utero está em tão mau estado que nunca aguentaria nova gravidez e era um grande risco voltar a engravidar e não me ter "rebentado" no meio do trabalho de parto (que eu não pedi) foi uma sorte.



        ( o meu marido ainda escreveu no livrinho vermelho, mas enviaram uma nota que tudo tinha corrido em conformidade, claro).








        Irra!!!







        Não me queixo mais... :-# Oh, amiga...


        Comentar


        • RE: Tertúlia das Cerejas

          Milita (20-05-2010)MamaCoelha - contagem descrescente não é?? Já fica a saber tudo, ou ainda vai ser só ouvido?



          Se for como cá, ainda pode arrastar, não te quero assustar, porque são sistemas diferentes, mas conheço um do género, que já se arrasta há 10 anos, com recursos e mais recursos. Pois querida, a verdade é que não sei/sabemos bem o que se vai passar.



          É provável que seja só ouvido e que ainda não tomem nenhuma decisão, no entanto estou convencida que devem pôr as cartas em cima da mesa e ficamos a saber algo mais, espero eu. Além do mais ele é cidadão estrangeiro e penso que não podem arrastar a situação muito mais tempo nestas condições.




          È natural que a tua piolha tb sinta o teu estado de espirito, por mais que tentes disfarçar e claro que mesmo sem querer a tua capacidade de lidar com as situações tb fica afectada com toda a pressão que tens estado a viver. Sim eu tento ser paciente e não lhe mostrar muito o meu estado de espírito, mas há momentos em que é inevitável.



          Dependendo da personalidade de cada um, há quem seja mais controlada nas emoções, eu sou um bocado explosiva, pavio curto e isto qdo ando preoucupada ou sob stress, acabo por descarregar em quem não tem culpa e isso reflete-se na falta de paciencia, zango-me com mais facilidade, levanto mais a voz e ás vezes digo o que não quero. Depois olho para mim, martirizo-me por não ter agido de outra forma, com mais calma. Já tentei o truque de contar até 100, mas nem sempre resulta. È dificil mandarmos em nós próprias.:doze:


          Eu até sou uma pessoa bastante calma, mas com todos estes acontecimentos acabo por andar um bocado stressada e por vezes não reajo da melhor maneira. A M. está de novo naquela fase de explorar os limites e braço de ferro. Tirando isto noto que ela desta vez não está a reagir tão bem a ida do pai.

          "A provação vem, não só para testar o nosso valor, mas para aumentá-lo; é como o carvalho não é apenas testado, mas enrijecido pelas tempestades."

          Comentar


          • RE: Tertúlia das Cerejas

            sunrise (20-05-2010)
            Rosinhas (20-05-2010)O raio de sol hoje não apareceu?






            Estás distraída ...







            Mas hoje um bocadinho nublado porque tenho o G com mais uma crise respiratória ...


            as melhoras

            Comentar


            • RE: Tertúlia das Cerejas

              Patims (20-05-2010)Barriguinhas lisas, para mamãs de um é mt mais fácil , a minha ficou monstra depois da segunda :P

              Eligee, diz-me lá isso dos chás outra vez (tb ajudava deixar de comer chocolatinhos e geladinhos e bolachinhas não era)


              Pois...o segundo é que me desgraçou :w00t:
              Veja o novo Blog de Culinária, o Manjar das Deusas

              Presidente da associação de madrinhas da PipocaeCompanhia

              Comentar


              • RE: Tertúlia das Cerejas

                [quote]Lanuga (20-05-2010)
                CarlaGV (20-05-2010)



                tal como tu, fiquei um bocadinho flacida, mas a gravidade e a idade não perdoam, por isso comecei este mês no ginasio.




                Carla



                Esse peso todo que já perdeste foi com essa dieta?



                Há quanto tempo a fazes?


                Faço esta dieta há 1 ano e meio.

                ao todo perdi 14 kilos.

                no inicio perdia quase um kilo por semana... agora estou a perder meio kilo por mês, quando perco...

                o marido que começou esta dieta dois meses depois de mim (porque começou a ver que era facil e dava resultados) perdeu ao todo 17 kilos acho... e mais rápido do que eu... ele agora continua a dieta mas já não está a perder peso, nem quer... está optimo assim! eu nunca o tinha conhecido mais magro

                Comentar


                • RE: Tertúlia das Cerejas

                  Milita (20-05-2010)
                  Lanuga (20-05-2010)
                  Milita (20-05-2010)á conta disso tb já não fica nada inchado por baixo da camisola.
                  Não tens nada para inchar!!!
                  Dizes tu.

                  Não viste o que eu tinha escondido por debaixo da roupa
                  O quê???

                  A motoserra formato xxxxxxxxxsmall?

                  Comentar


                  • RE: Tertúlia das Cerejas

                    [quote]CarlaGV (20-05-2010)
                    Lanuga (20-05-2010)
                    CarlaGV (20-05-2010)

                    tal como tu, fiquei um bocadinho flacida, mas a gravidade e a idade não perdoam, por isso comecei este mês no ginasio.
                    Carla

                    Esse peso todo que já perdeste foi com essa dieta?

                    Há quanto tempo a fazes?
                    Faço esta dieta há 1 ano e meio.

                    ao todo perdi 14 kilos.

                    no inicio perdia quase um kilo por semana... agora estou a perder meio kilo por mês, quando perco...

                    o marido que começou esta dieta dois meses depois de mim (porque começou a ver que era facil e dava resultados) perdeu ao todo 17 kilos acho... e mais rápido do que eu... ele agora continua a dieta mas já não está a perder peso, nem quer... está optimo assim! eu nunca o tinha conhecido mais magro
                    Beeeeeeeemmmmmmmm, tanta gordurinha perdida nessa casa... PARABÉNS!

                    Comentar


                    • RE: Tertúlia das Cerejas

                      giz (20-05-2010)Tanto falam em dietas que me deram fome...



                      andei a ver de pecados para fazer e encontrei gelados...



                      Depois lembrei-me da Sun (as melhoras ) e nem sei se podes utilizar iogurte na confecção dos gelados para o alérgico



                      mas aqui vai:



                      encontrei este que tm n gelados, e este e este pareceram-me deliciosos.


                      Obrigada Giz. Uma delas já conhecia, as outras não ...



                      Eu normalmente pego em receitas normais e tento adaptar. Quando sai bem, registo, se não esqueço.

                      O "livro" sobre a máquina de pão surgiu assim.
                      [hr]\"Eu prefiro ser esta metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo\" Raul Seixas

                      Comentar


                      • RE: Tertúlia das Cerejas

                        Sun, as melhoras do G. Volta e meia, arroz queimado, como diz a minha colega... Tadinho do G.



                        Evian... sabes? Fujo do teu blog como o diabo da cruz, acreditas? Dá-me ganas de experimentar malandrices...



                        Giz... gelados sim... um geladito (de leite ou iogurte, daqueles cremosos e tal) ai... tiram-me do

                        sério!!!



                        CarlaGV......................... 14 kg!!! (acreditas que ainda não tinha feito as contas na barrinha do teu contador? dahhh) Foi mesmo a prova que uma boa dieta mais não faz do que ajustar o nosso IMC... faz as pessoas pesarem exactamente aquilo que devem pesar sempre, de acordo com a sua altura e idade!


                        Comentar


                        • RE: Tertúlia das Cerejas

                          sunrise (20-05-2010)
                          Rosinhas (20-05-2010)O raio de sol hoje não apareceu?


                          Estás distraída ...



                          Mas hoje um bocadinho nublado porque tenho o G com mais uma crise respiratória ...


                          estava distraida, sim!



                          Ele estava a aguentar-se bem, não era?



                          As melhoras do G.



                          beijinho grande!


                          Comentar


                          • RE: Tertúlia das Cerejas

                            [quote]Lanuga (20-05-2010)
                            CarlaGV (20-05-2010)
                            Lanuga (20-05-2010)
                            CarlaGV (20-05-2010)

                            tal como tu, fiquei um bocadinho flacida, mas a gravidade e a idade não perdoam, por isso comecei este mês no ginasio.
                            Carla

                            Esse peso todo que já perdeste foi com essa dieta?

                            Há quanto tempo a fazes?


                            Faço esta dieta há 1 ano e meio.

                            ao todo perdi 14 kilos.

                            no inicio perdia quase um kilo por semana... agora estou a perder meio kilo por mês, quando perco...

                            o marido que começou esta dieta dois meses depois de mim (porque começou a ver que era facil e dava resultados) perdeu ao todo 17 kilos acho... e mais rápido do que eu... ele agora continua a dieta mas já não está a perder peso, nem quer... está optimo assim! eu nunca o tinha conhecido mais magro
                            Beeeeeeeemmmmmmmm, tanta gordurinha perdida nessa casa... PARABÉNS!
                            estava-mos a precisar de espaço cá em casa e assim já podemos ir os dois no elevador!!!:w00t:

                            Comentar


                            • RE: Tertúlia das Cerejas

                              TRUZ, TRUZ, posso entrar?





                              Sinto-me uma autentica cuscuvilheira, daquelas que estao no café a ouvir a conversa da mesa ao lado, neste caso a ler um tópico quase que particular......







                              Já vos lei-o á bastante tempo mas só hoje me decidi entrome-ter....







                              Também sou uma emigra, mas na Alemanha, estou aqui á ano e meio, e adoro viver aqui.



                              Quando vim para cá tava grávida de 7 meses, sem falar, sem perceber tive cá o meu filho e adorei.



                              Aqui na sala de partos podem estar 3 pessoas, no momento da expulsao á que só podem tar 2 pessoas...



                              Eu tive só a minha cunhada comigo o meu marido teve que ficar com o meu outro filho e quando o chama-mos para vir que ia nascer foi tudo tao rápido que ele nao conseguiu chegar a tempo



                              O meu primeiro parto foi provoca e tive que ir para cesariana porque nao fiz a dilatacao suficiente e o bebe comecou a entrar em sofrimento......







                              Gosto muito de vos ler....








                              [hr]:clover:

                              Comentar


                              • RE: Tertúlia das Cerejas

                                CarlaGV (20-05-2010)......outra coisa que eu faço é mante-lo ocupado, ajuda-me a por a mesa, ajuda-me a cozinhar... as coisas levam mais tempo a fazer mas... ajufda-me a separar a roupa e a colocá-la na maquina, vai-me fornecendo as molas quando estou a estender...


                                O meu adora juntar as meias, o par desta é aquela, e arrumar os pacotes de leite no armário ( e arrumar a loiça da máquina, mesmo que esteja suja :w00t: )



                                Lanuga, ontem tb não vi a Oprah.

                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X