Comunicação

Collapse
No announcement yet.

slot_topleaderboard_post

Collapse

Tertúlia das Cerejas

Collapse
X
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Mostrar
Clear All
new posts

  • #16
    RE: Tertúlia das Cerejas

    EliGee (20-08-2009)
    Lanuga (20-08-2009)



    Eligee



    Tens muita razão nas tuas palavras. E ao lê-las não consigo deixar de ter vontade de chorar (e não é o período que está por aí a aparecer, é mesmo sentido )



    A verdade é que já há uns dois meses que ando a "assistir" ao que se passa em casa. Se fico de trombas ou ralho ou peço, só é válido por um dia (antes ainda dava para semanas). A relação está deveras saturada.



    Eu sinto que ele também está (pela maneira de falar, olhar), mas ele não fala. Aliás, cheguei-lhe a dizer que ele fala mais com os amigos que comigo. É verdade... Em casa, cada dia que passa, há mais silêncio entre nós. Eu tenho monólogos, e não diálogos com ele. Imagina: ele está na sala enquanto eu dou jantar à filhota, banho, etc. Estamos sempre em divisões separadas, menos a dormir.



    Isto é frustrante: chegar aos 33 e achar que não sou feliz. Não quero mais isto, mas também não sei como acabar.



    Tens razão, tenho de falar. Tenho de comunicar com ele. A decisão não é (nem pode ser) unilateral. Mesmo em relação ao que ele sente (ou não) eu estou a partir de pressupostos. Sinto-me uma miúda com 20 anos (que me perdoem, não estou a dizê-lo no mau sentido), com tanta indecisão, incerteza, e sem saber onde é o norte/sul.



    Enfim....



    Obrigado a ti também por me ouvires e perderes tempo a falar com uma gaja que não conheces de lado nenhum



    Beijinhos


    Lanuga... o meu marido detesta falar de assuntos sérios. Mesmo que ele sinta que alguma coisa está mal para ele, nunca fala sobre isso, nunca puxa o assunto. Com o tempo tive de aceitar que esse é o seu feitio. Nem todas as pessoas têm facilidade com as palavras. O meu marido é tal e qual!! Sempre foi assim, é mesmo feitio e eu respeito-o.



    Na maior parte das vezes o abanão que lhe dou é um monologo de horas. E apenas sei que ficamos juntos porque, na hora de deitar, ele me abraça e diz que gosta de mim. E no dia seguinte estamos bem, estamos em sintonia, ele esforça-se e eu vou voltando a fechar os olhos a pequenas coisas, num esforço de perceber que ele JÁ ESTÁ a fazer um esforço... mesmo que seja á medida dele e não á medida do que eu desejaria sempre! O problema é que eu cheguei ao limite em que já nem a mim me consigo ouvir a repetir as MESMAS palavras. Há os monólogos da vagina e agora há os da Lanuga e os da Eligee No entanto o teu marido a forma que tem de te pedir desculpa é abraçar-te e dizer que gosta de ti. Há muito, muito tempo que eu não oiço o meu dizer-me que gosta de mim. Estamos deveras "frios". Antigamente os esforços do meu também se faziam valer por semanas, agora num dia faz e no outro esquece-se... Enfim...



    Na maior parte das vezes também, o que muda sou eu. Aquele reforço positivo de me saber amada, mesmo que nem sempre compreendida. Enfim... compreender pressupõe colocarmo-nos no lugar do outro e essa capacidade deriva mais das nossas proprias experiencias do que da nossa capacidade de imaginar o lugar do outro. Eu entendo-te porque, de uma maneira ou de outra, já passei pelo mesmo. Eles não... nunca passaram. Não sabem. Ponto final. [/b]É isso mesmo =D>[/b]



    E desabafar... faz-nos maravilhas, tira-nos pesos de cima. E quando procuramos amigos aqui ou pessoalmente para desabafar, estamos apenas a ensaiar aquilo que gostaríamos de lhes dizer a eles!!! Por isso... trata de o fazer rapidamente!!! Só vos tenho mesmo a voçês



    E olha, posso fazer uma observação? Porque dás o jantar á menina antes de voces jantarem? As refeições em familia são muito importantes... para todos! Ela também havia de gostar! E assim era mais um momento de convívio, para partilhar... Eu costumo dar a sopinha enquanto o meu marido come a dele. Depois como a minha a correr (escaldo-me toda e tal... mas não faz mal!:hehe e a seguir comemos todos juntos o 2º prato! E faço isso desde os 12 meses dela! O que achas? Mais uma vez, tens TODA a razão. Até se tenta comer juntos - quando ele não decide ir para a sala com o prato e eu fico sozinha com a Joana... Quando ele come na cozinha, eu chamo-o, ele já só vem quando a miúda já acabou praticamente de comer a sopa e estou a começar a dar-lhe o segundo prato. Eu acabo por me sentir o "cão" porque muitas vezes nem como porque já está na hora do banho e do soninho dela. E lá tenho eu de ir com ela para a casa de banho e o meu prato ficar em cima da mesa. Sim, proque ele acaba e ora fica a olhar para mim, ou vai para a sala - qualquer dia fecho aquela "malfadada" divisão



    Beijinhos grandes e... esquece lá isso da gaija que não conheço de lado nenhum... se eu achasse isso importante nunca viria ao forum! És uma querida, como todas as outras meninas!



    Bjs!
    Eligee

    Não me leves a mal, respondi à frente dos teus parágrafos

    Só um àparte, não penses que - nem sei bem como me explicar - ao "levantar" problemas no que me dizes/aconselhos, não estou a ouvir. Muito pleo contrário. Quero apenas explicar-te como é o meu dia a dia e o quão saturada estou.

    Beijocas e, mais uma vez, obrigada

    Comentar


    • #17
      RE: Tertúlia das Cerejas

      evian (20-08-2009)Depois do drama de faca e alguidar, ando muito meses feliz e contente, ele faz um esforço, eu ganhei um novo folego para voltar a "encher o saco" e assim se vai andando com a cabeça entre as orelhas!



      Esta frase da Eligee é um espectáculo...é que é mesmo assim que ás vezes acontece, mesmo que eles sejam uns queridos e tenham muita força de vontade eu acho que lhes está no sangue mesmo...e eu nem me posso queixar na questão das limpezas...mas noutras coisas é tal e qual como a eligee diz...


      Eh Eh Eh eu também achei muita piada à frase!!

      Só que eu já pareço aquelas velhas que só sabem é queixar-se... E que só vêem mal nas coisas. Mas é a minah realidade :crying:

      Obviamente não são só coisas más, senão não estava há tanto tempo com ele. só que o meu "saco" já está mesmo a transbordar.... :shocked:

      Enfim, um dia de cada vez! Pode ser que amanhá seja melhor!

      Beijocas Evian e obrigada a ti também

      Comentar


      • #18
        RE: Tertúlia das Cerejas

        Mãe Pipoca (20-08-2009)
        EliGee (20-08-2009)Lanuga... o meu marido detesta falar de assuntos sérios. Mesmo que ele sinta que alguma coisa está mal para ele, nunca fala sobre isso, nunca puxa o assunto. Com o tempo tive de aceitar que esse é o seu feitio. Nem todas as pessoas têm facilidade com as palavras.


        Esse é tb um dos poucos defeitos que encontro ao meu marido ( outro terrível é roer as unhas ) :lol:


        O que me fizeste rir...

        Pior que isso, só mesmo cheirar mal dos pés (e não, não é o caso) - já foi o meu! FOI! O meu marido chegava a casa, eu estava no quarto, e mal ele abria a porta, levava com o cheirinho. Eu, como estava habituada já nem sentia, mas ele mandava-me logo ir lavar os presuntos! :sick:

        (isot foi mesmo só para desanuviar!!!)

        Comentar


        • #19
          RE: Tertúlia das Cerejas

          R@kel (20-08-2009)Acho k todas nos ja passamos por fazes "menos boas"...os homens as vezes percisao de um "empurraozinho" para abrirem os olhos...:w00t:



          O meu, houve uma fase em k depois do trabalho ficava a jantar com o pessoal de lá...tudo homens ate as tantas da manha...cheguei a ir ter com ele muitas vezes...mas cancei-me...tentei falar com ele, e nada...deixei-o tar...fikou praí 1 mes a chegar a 1.30... 2 da manha!!!



          decidi me vingar...marquei com as minhas amigas e fui conhecer as discotecas todas do Porto...hehehehe:sneaky: nesse dia nem fui a casa...fui directa para o trabalho (pegava a 8.30) nunca tinha feito tal coisa...mas foi remedio santo...



          hoje passados 5 anos posso dizer k tenho o melhor marido do mundo...ajuda-me em tudo(as vezes até faz mais do k eu :blush: )



          Nao há nada melhor do k amarmos e sermos amadas...mas principalmente sentirmos k somos amadas!!!



          Hoje sou muito FELIZZZZZZZZ:dinner:





          Bjinhos pa todas



          da-lhe assim um susto e tu ves k ele acorda pa vida...


          Boa R@quel! É assim mesmo. Tintins no sítio!!



          (lá vem a velha queixar-se...) Só que nesta fase eu não mes sinto amada e não sei se o sou, de facto!!



          Beijocas

          Comentar


          • #20
            RE: Tertúlia das Cerejas

            nur (21-08-2009)lanuga,



            acho que quase todas nós passamos por essa fase que falas em que apetece mesmo baixar os braços, pois o cansaço toma conta de nós e qdo vemos q a outra parte nao colabora a coisa fica + dificil.



            conselhos sensatos já as outras meninas deixaram, especialmente a querida Eligee, caramba tudo o que diz faz muito sentido! É não é?????



            um beijinho grande e tudo a correr bem.


            Obrigada querida!!

            Já é bom saber que alguém nos ouve!!

            Beijoca

            Comentar


            • #21
              RE: Tertúlia das Cerejas

              Eli Gee: uma vez mais quero deixar-te um grande beijinho e não queria deixar de dizer que tens umas palavras muito sinceras mas tb muito directas. Gosto de te ler!

              Comentar


              • #22
                RE: Tertúlia das Cerejas

                Lanuga (21-08-2009)

                Eligee

                Não me leves a mal, respondi à frente dos teus parágrafos

                Só um àparte, não penses que - nem sei bem como me explicar - ao "levantar" problemas no que me dizes/aconselhos, não estou a ouvir. Muito pleo contrário. Quero apenas explicar-te como é o meu dia a dia e o quão saturada estou.

                Beijocas e, mais uma vez, obrigada


                Não te levo a mal, claro que não, assim até facilita!



                BEEEEM estão mesmo a precisar de acertar agulhas...



                É a altura certa para uma boa conversa á velha moda portuguesa; venham os monólogos da Lanuga e venham as decisões:



                Porque assim estão a prejudicar a Joana, se me permites a franqueza. Ela não deve ser privada do saudavel convívio com os 2 progenitores e nisso ambos têm de fazer o esforço - pelo menos enquanto viverem debaixo do mesmo tecto os 3...!



                Esse é o argumento mais importante mas... CUIDADO... acho que não deves NUNCA começara conversa por aí!!! Se ele não tiver maturidade suficiente para lidar com isso vai achar:



                1. que tu o estás a mandar abaixo como pai

                2. que estás a usar a Joana para levar a água ao moinho



                Discutes sempre 1º as questões relacionadas com vocês dois! E se... dessa conversa resultar um investimento da parte dele, com paciencia e ao longo dos dias seguintes, vais fazendo com que ele veja que numa família jantam todos juntos, as tarefas respeitantes aos filhos são para ser partilhadas (mesmo que as lides domesticas sobrem para nós mulheres!) porque é assim que se criam laços com as crianças!



                E... querida Lanuga. Não partas de pressupostos... tu propria disseste que não sabes se estás a fazê-lo... deixa ver se depois de mais este monólogo da Lanuga (adorei esta analogia!) alguma coisa muda, pelo menos um bocadinho... pelo menos se mudas tu! Se ficas mais ligeira... e mais capaz de lidar com as coisas.



                Os abraços e beijos hão-de vir e serão um bom incentivo para manter a relação a funcionar... com cedencias de parte a parte. Por agora há distanciamento e muito gelo que há-que perceber se ainda é possível quebrar...



                Sabes o que mais tememos nestas conversas? É que inevitavelmente virão discussões ou monólogos mais exaltados e depois temos medo que terminem mal... com uma separação ou assim. E não sabemos se estamos praparadas e andamos a adiar... Nunca podemos prever como vai reagir o outro, né? Por muitos pressupostos que possamos ter.



                A questão é? E não será essa perspectiva momentanea de rotura que faz com que as coisas encarreirem novamente? O pior que pode acontecer é que essa perspectiva não assuste nenhum dos dois... e? Pois... mas assim como estás... também não podes ficar muito tempo, certo?



                Beeeijo grande!


                Comentar


                • #23
                  RE: Tertúlia das Cerejas

                  Dekinhas (21-08-2009)Eli Gee: uma vez mais quero deixar-te um grande beijinho e não queria deixar de dizer que tens umas palavras muito sinceras mas tb muito directas. Gosto de te ler!


                  Oh! Obrigada, Dekinhas!... Deus não me dotou assim de muuuitas qualidades, enfim... mas lá que me deu o dom da palavra... isso deu!:hehe: (que ás vezes desperdiço em casa com marido e filha... um acha que sou uma chata... o outro vira as costas e vai procurar mais disparates para fazer! é a vida!) Lol!

                  Comentar


                  • #24
                    RE: Tertúlia das Cerejas

                    EliGee (21-08-2009)
                    Lanuga (21-08-2009)



                    Eligee



                    Não me leves a mal, respondi à frente dos teus parágrafos



                    Só um àparte, não penses que - nem sei bem como me explicar - ao "levantar" problemas no que me dizes/aconselhos, não estou a ouvir. Muito pleo contrário. Quero apenas explicar-te como é o meu dia a dia e o quão saturada estou.

                    Beijocas e, mais uma vez, obrigada


                    Não te levo a mal, claro que não, assim até facilita!



                    BEEEEM estão mesmo a precisar de acertar agulhas...



                    É a altura certa para uma boa conversa á velha moda portuguesa; venham os monólogos da Lanuga e venham as decisões:



                    Porque assim estão a prejudicar a Joana, se me permites a franqueza. Ela não deve ser privada do saudavel convívio com os 2 progenitores e nisso ambos têm de fazer o esforço - pelo menos enquanto viverem debaixo do mesmo tecto os 3...!



                    Esse é o argumento mais importante mas... CUIDADO... acho que não deves NUNCA começara conversa por aí!!! Se ele não tiver maturidade suficiente para lidar com isso vai achar:

                    1. que tu o estás a mandar abaixo como pai

                    2. que estás a usar a Joana para levar a água ao moinho



                    Discutes sempre 1º as questões relacionadas com vocês dois! E se... dessa conversa resultar um investimento da parte dele, com paciencia e ao longo dos dias seguintes, vais fazendo com que ele veja que numa família jantam todos juntos, as tarefas respeitantes aos filhos são para ser partilhadas (mesmo que as lides domesticas sobrem para nós mulheres!) porque é assim que se criam laços com as crianças!



                    E... querida Lanuga. Não partas de pressupostos... tu propria disseste que não sabes se estás a fazê-lo... deixa ver se depois de mais este monólogo da Lanuga (adorei esta analogia!) alguma coisa muda, pelo menos um bocadinho... pelo menos se mudas tu! Se ficas mais ligeira... e mais capaz de lidar com as coisas.



                    Os abraços e beijos hão-de vir e serão um bom incentivo para manter a relação a funcionar... com cedencias de parte a parte. Por agora há distanciamento e muito gelo que há-que perceber se ainda é possível quebrar...



                    Sabes o que mais tememos nestas conversas? É que inevitavelmente virão discussões ou monólogos mais exaltados e depois temos medo que terminem mal... com uma separação ou assim. E não sabemos se estamos praparadas e andamos a adiar... Nunca podemos prever como vai reagir o outro, né? Por muitos pressupostos que possamos ter.



                    questão é? E não será essa perspectiva momentanea de rotura que faz com que as coisas encarreirem novamente? O pior que pode acontecer é que essa perspectiva não assuste nenhum dos dois... e? Pois... mas assim como estás... também não podes ficar muito tempo, certo?



                    Beeeijo grande!


                    BEEEEEEMMMMMM, eu não sei a idade que tens, mas ou eu sou muito imatura ou tu já és múmia (estou a brincar)

                    Mais uma vez, não me canso de dizer, tens toda a razão.

                    Em qualquer dos diálogos que já tentei manter NUNCA coloquei a Joana na conversa. Ela não tem nada a ver com os dramas dos pais. Tem sim de viver num ambiente salutar e, como tu dizes e bem, estamos a prejudicá-la. Porque, mesmo que eu não queira e me seja involuntário, acabo por descarregar as minhas frustrações nela. E eu amo-a tanto que ela não merece. Ela merece uma mãe com sanidade mental e não uma anormal que se deixou cair no fundo do poço e que não sente forças para se levantar!! Upa Upa!!

                    Preciso MESMo de "ficar mais ligieira", de "encarreirar", de não me sentir o "cão" lá do sítio. Para isso, tens razão, que venham os monólogos. Preciso de uma lufada de ar fresco na minha cabeça, isto anda aqui um bocadinho desarrumado!!

                    Cito-te: "Sabes o que mais tememos nestas conversas? É que inevitavelmente virão discussões ou monólogos mais exaltados e depois temos medo que terminem mal... com uma separação ou assim. E não sabemos se estamos praparadas e andamos a adiar... Nunca podemos prever como vai reagir o outro, né? Por muitos pressupostos que possamos ter.". É mesmo isto! Por muito que diga que estou quase a desistir, não sei se estou preparada. Por muito que diga que estou quase a desistir, tenho medo do que possa daí advir.

                    Palavras sábias, as tuas!!!

                    OBriigada querida, pela enésima vez!!

                    Comentar


                    • #25
                      RE: Tertúlia das Cerejas

                      Lanuga (21-08-2009) Ela merece uma mãe com sanidade mental e não uma anormal que se deixou cair no fundo do poço e que não sente forças para se levantar!! Upa Upa!!


                      Quase me sinto mal, como aqueles jornalistas que descontextualizam tudo, por ter citado esta frase tua e porque preferia que não a tivesses dito.



                      Tu não és nenhuma anorma, caramba. Anormal serias se vivesses feliz e contente com "migalhas"... lá porque sabemos que os homens são assim e assado não temos de aceitar tudo pacificamente nem... sofrer ou desconsideramo-nos a nós mesmas por não sabermos ultrapassar isso. Não há nada de anormal em quem quer ser feliz e não vive rodeada de certezas!



                      Eu propria falo assim agora, e digo estas coisas mas... não invalida que não me tenha já sentido, a dado momento, tão perdida como tu!!!



                      A Joana merece a mãe que TEM, com todos os seus defeitos e qualidades, com as suas fraquezas e os seus pontos fortes, sobretudo com todo o amor que tens para lhe dar e que dás concerteza em TODAS as ocasiões... mesmo naquelas em que está menos disponível de corpo e alma.



                      Ela é pequenina mas sabe quem está sempre presente... verdade? Mesmo que até esteja presente mas... com menos paciência e placidez do que gostaria. E não fará mal absolutamente nenhum perceber desde logo que... os pais também têm maus momentos!



                      Vá, vamos embora querida... moral para cima e... pior do que está até pode ficar? Mas... também quem não arrisca não petisca e não saberás enquanto não apostares!



                      E, prontes... a modos que a mumia vai-se fechar num sarcófago (:hehe: és demais, e sim aos 30 anos também podemos ser múmias, ou não?:hehe: ) porque tem um funeral daqui a pouco e tem de se ausentar do forum! Venho cá logo cuscar se me respondeste!



                      Bjs e "nã" agradeças mais nada, moça!

                      Comentar


                      • #26
                        RE: Tertúlia das Cerejas

                        Sabes linda, todas as meninas já te deram óptimos conselhos, eu sou só uma criança comparada convosco (tenho 21 aninhos) mas não posso deixar de partilhar o meu testemunho.



                        Namorámos 6 meses e automáticamente fomos morar juntos (por N razões), estamos juntos vai fazer 7 anos. Ou seja, juntei-me com ele ainda bem novinha, eu com 17 ele com 25. Como deves calcular não foi fácil para mim. Mas quem me dera que todos os anos seguintes fossem iguais ao 1º lol.



                        Temos muitas discussões? Algumas, umas azedas outras mais agridoces. E tal como a Eligee diz, é o chegar á cama e receber um beijinho, um abraço, uma mão dada para adormecer que me faz pensar que vale a pena o que passamos.



                        Sabes que muitas vezes os homens não sabem pedir desculpa, ás vezes um beijo na testa, uma festinha na cara é a maneira deles se desculparem, de te dizer "Fui longe demais"... temos de ser mais sensíveis a essa brusquidão deles... é um facto.



                        Eu nunca fui uma dona de casa exemplar daquelas que se chega e tenho sempre tudo imaculado, é normal que não, trabalho num sítio onde os turnos podem variar consoante a situação do país e é trabalhoso. Ele é da restauração, ás vezes nem disponibilidade para conversar tem porque está simplesmente a precisar de silêncio...



                        Faz um teste a ti mesma: Tens ciúmes? Já puseste essa situação a ti mesma? Ele tem ciúmes?



                        Trabalha a tua auto-estima, mostra-te bonita, cheirosa, independente. Mostra que não te importas que ele não faça um C* lol (mesmo que seja só por fora, vai fazer-te um bem incrível, acredita).

                        Ele vai reparar e aí vais ganhar um bocadinho mais de coragem de o sentar e conversarem... 15 anos é uma vida linda, não podemos mesmo saturar e decidir sem a outra metade da laranja né?



                        Mil beijinhos e estou aqui tb se precisares.

                        Positivo a 2/12/2010 DPP prevista para 31/07/2011O nosso baguinho -> http://nossobaguinho.blogspot.com

                        Comentar


                        • #27
                          RE: Tertúlia das Cerejas

                          Acho que deveria fazer uma compilação para lêr naqueles dias em que tb sinto que me falta o chão, em que me apetece baixar os braços e sentir pena de mim própria pelo que me saiu na rifa , em que já estou cansada de me ouvir a mim própria naqueles monólogos. Também já lá vão mais de uma dezena de anos a ouvir-me.

                          Sábias palavras têm sido aqui ditas, dá uma "cara" diferente a tudo, o que parece incuravél e complicado mto mais simples, dá um novo alento para ir á luta da harmonia do lar Pois, porque para dançar a valsa são precisos 2 e se um não tem jeito o outro pode puxar por ele, ás vezes só é preciso um empurrãozinho subtil e eles vão no ritmo, outraz vezes precisam mesmos de um verdadeiro puxão e que se explique como se fossem crianças de 2 anos, porque nunca dançaram esta musica, se calhar não tinham estes habitos em casa deles, os pais deles não participavam....



                          Eu estou a dizer isto para ti e para mim, porque tb tenho que reaprender todos os dias a lidar com as situações de pouca harmonia. A falar com amigas ocasionalmente se o assunto é maridos, vai tudo bater no mesmos ponto, ums de uma maneira outros de outra, a diferença está mesmo da maneira como cada uma de nós lida com a situação e sabe conduzi-los nesta dança. Daí a importância de ouvir as diferentes técnicas



                          Como diz a AliGee, e tem razão qdo diz que faz toda a diferença a forma como devemos abordar os assuntos e mtas vezes ele atira-me em cara que eu acho que ele não faz nada bem feito, que é mau pai, etc, porque eu começo a desbobinar um roll de criticas, ás vezes exagero e gostava de ser mais calma e ponderada. Ele diz-me pede simplesmente e não entres logo a matar com "facas e pistolas".



                          Não deixes que sejas o "caozinho", re(põe) a pouco e pouco o hábito das refeiçoes em familia, enquanto preparas as coisas, pede-lhe para entreter a filha (é isso que eu faço), nem que tenhas que alterar um pouco os horários dela. Vais ver que a pouco e pouco estes momentos tornam-se naturais.

                          Não desistas de pedir (exigir) ajuda e participação (eu nunca me calo), isso é que não.





                          Beijos a todas e Obrigada também.
                          [hr]







                          http://<a href="http://foruns.pinkbl... alt="" /></a>Sócia n.º 86





                          \"O Ontem é História, o Amanhã é Mistério, o Hoje é uma Dádiva, por isso é chamado de Presente\"

                          Comentar


                          • #28
                            RE: Tertúlia das Cerejas

                            EliGee (21-08-2009)
                            Lanuga (21-08-2009) Ela merece uma mãe com sanidade mental e não uma anormal que se deixou cair no fundo do poço e que não sente forças para se levantar!! Upa Upa!!


                            Quase me sinto mal, como aqueles jornalistas que descontextualizam tudo, por ter citado esta frase tua e porque preferia que não a tivesses dito.



                            Tu não és nenhuma anorma, caramba. Anormal serias se vivesses feliz e contente com "migalhas"... lá porque sabemos que os homens são assim e assado não temos de aceitar tudo pacificamente nem... sofrer ou desconsideramo-nos a nós mesmas por não sabermos ultrapassar isso. Não há nada de anormal em quem quer ser feliz e não vive rodeada de certezas!



                            Eu propria falo assim agora, e digo estas coisas mas... não invalida que não me tenha já sentido, a dado momento, tão perdida como tu!!!



                            A Joana merece a mãe que TEM, com todos os seus defeitos e qualidades, com as suas fraquezas e os seus pontos fortes, sobretudo com todo o amor que tens para lhe dar e que dás concerteza em TODAS as ocasiões... mesmo naquelas em que está menos disponível de corpo e alma.



                            Ela é pequenina mas sabe quem está sempre presente... verdade? Mesmo que até esteja presente mas... com menos paciência e placidez do que gostaria. E não fará mal absolutamente nenhum perceber desde logo que... os pais também têm maus momentos!



                            Vá, vamos embora querida... moral para cima e... pior do que está até pode ficar? Mas... também quem não arrisca não petisca e não saberás enquanto não apostares!



                            E, prontes... a modos que a mumia vai-se fechar num sarcófago (:hehe: és demais, e sim aos 30 anos também podemos ser múmias, ou não?:hehe: ) porque tem um funeral daqui a pouco e tem de se ausentar do forum! Venho cá logo cuscar se me respondeste!



                            Bjs e "nã" agradeças mais nada, moça!


                            (funeral? espero que não seja ninguém muito próximo de ti...)





                            "Muminha" linda, achas que eu não te respondia?? Estás tu a gastar esses dedos a falar comigo e eu ia-te fazer isso?? Nunca!! Posso ter muitos defeitos, mas mal-agradecida não é um deles!! Ah! E Múmias aos 30, podemos ser, sim, mas sexy's!! Nada daquelas vestimentas até ao cabelo :wacky:



                            Nem sei que te diga. Agradecer não posso (não me autorizas)! E assim:



                            :violent: dá-me mais na cabeça, dá!! Já me ri, já chorei e sinto-me tão, mas tão aliviada!! Saíu-me um peso de cima. Falar contigo/convosco, deu-me um ânimo diferente. Sinto que este fim de semana vai ser uma (mais uma) viragem na minha vida. Positiva, claro!!



                            :notworty:hail palavras sábias!!! :hail:



                            Não sou a melhor mãe do mundo, tenho MUITOS defeitos, mas também tenho algumas boas características! Acima de tudo sou mulher! Muito :thanx: por me fazeres sentir assim! - eh eh eh estou-me a safar ao dizer obrigada!!!



                            Espero, sinceramente, que um dia, quando precisares, eu tenha as mesmas palavras para te dar. Apoio vais ter seguramente. O vocabulário é que pode deixar a desejar... Mas um beijinho e abraço e festinhas vais ter seguramente!!!

                            Comentar


                            • #29
                              RE: Tertúlia das Cerejas

                              Lanuga (21-08-2009)
                              R@kel (20-08-2009)Acho k todas nos ja passamos por fazes "menos boas"...os homens as vezes percisao de um "empurraozinho" para abrirem os olhos...:w00t:







                              O meu, houve uma fase em k depois do trabalho ficava a jantar com o pessoal de lá...tudo homens ate as tantas da manha...cheguei a ir ter com ele muitas vezes...mas cancei-me...tentei falar com ele, e nada...deixei-o tar...fikou praí 1 mes a chegar a 1.30... 2 da manha!!!







                              decidi me vingar...marquei com as minhas amigas e fui conhecer as discotecas todas do Porto...hehehehe:sneaky: nesse dia nem fui a casa...fui directa para o trabalho (pegava a 8.30) nunca tinha feito tal coisa...mas foi remedio santo...







                              hoje passados 5 anos posso dizer k tenho o melhor marido do mundo...ajuda-me em tudo(as vezes até faz mais do k eu :blush: )







                              Nao há nada melhor do k amarmos e sermos amadas...mas principalmente sentirmos k somos amadas!!!







                              Hoje sou muito FELIZZZZZZZZ:dinner:











                              Bjinhos pa todas







                              da-lhe assim um susto e tu ves k ele acorda pa vida...






                              Boa R@quel! É assim mesmo. Tintins no sítio!!







                              (lá vem a velha queixar-se...) Só que nesta fase eu não mes sinto amada e não sei se o sou, de facto!!







                              Beijocas


                              Tambem ja me senti assim...auto-estima bem lá no fundo... sei o k isso é, alias toda agente passa por ixo faz parte...os homens tem a capacidade de nos por assim...mas nos mulheres...hummmm...kando keremos dar a volta por cima...eles até se "benzem":badgrin:



                              Vai la buscar forças...eu sei k tu as tens...



                              bjinhos














                              http://lojinhapimpompum.blogspot.com

                              Comentar


                              • #30
                                RE: Tertúlia das Cerejas

                                MILITA (21-08-2009)

                                Sábias palavras têm sido aqui ditas, dá uma "cara" diferente a tudo, o que parece incuravél e complicado mto mais simples, dá um novo alento para ir á luta da harmonia do lar Pois, porque para dançar a valsa são precisos 2 e se um não tem jeito o outro pode puxar por ele, ás vezes só é preciso um empurrãozinho subtil e eles vão no ritmo, outraz vezes precisam mesmos de um verdadeiro puxão .




                                thats it!

                                um empurrao dali, outro dali e principalmente chamar as coisas pelos nomes e admitir tambem as nossas fraquezas/erros

                                o exemplo mais recente que tenho vem de um desentendimento a nivel de "festa" (como vc dizem!!!). ele insistia e cada vez que ele insistia eu perdia a vontade, cada vez que ele amuava a vontade nao diminuia mas desaparecia!! :-?

                                conclusao: falamos sobre o assunto e chegamos a um entendimento: ele diminuia os amuos e eu esforcava-me mais (era mesmo uma questao de esforco pk eu dava-me a perguicite, ou tava cansada ou adormecia ou isto ou aquilo). E a coisa tem funcionado, tem andado para a frente, isto pk? pk ambos cedemos

                                Chega ao pé dele e diz-lhe: "P. estou cansada!! tens de partilhar as tarefas pk eu nao aguento!!" Sugere que ele tome banho com a menina (por exemplo) enquanto tu fazes o jantar e essa parte (do banho) fica arrumada. Dá primeiro o jantar a Joana para que depois possam jantar so os dois (mais exemplo). Tenta mostrar-lhe que as tarefas que envolvem a Joana tb podem ter uma certa piada


                                Comentar

                                slot_bottomleaderboard_post

                                Collapse
                                Working...
                                X